+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 20

Tema: Haxixe

  1. #1
    Fecha de Ingreso
    03 Feb, 05
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    2,029
    Gracias
    1,122
    3,433 gracias recibidas en 841 Posts
    Mencionado
    101 Mensaje(s)
    Etiquetado
    73 Tema(s)
    Citado
    60 Mensaje(s)

    Joker Haxixe

    Hachis

    Nos frios meses do inverno quando a colheita está bem seca, chega o momento tão esperado de fabricar nosso haxixe. Como alquimistas cannábicos, extrairemos a quintaesencia de nossas plantas para formar um pedaço de resina escura e aromática que fará as delícias de nosso paladar.O haxixe é a resina da planta do cannabis. Desde faz séculos, culturas mais cannábicas do que a nossa se dedicam cada ano a extrair por meio de técnicas depuradas ao longo de gerações, as glândulas de resina que cobrem as flores fêmea da maconha. O haxixe se inventou como uma forma de armazenar e conservar o cannabis. Ocupa muito menos espaço do que a maconha e concentra seus efeitos. As culturas que fazem haxixe costumam encontrar-se em zonas áridas com pouca umidade ambiental onde resulta fácil secar bem as plantas para poder extrair a resina.As plantas costumam ter muita resina e, uma vez secas, passam por uma peneira para separar a matéria vegetal da resina. Esta é a técnica mais habitual para fazer haxixe. Nas zonas tropicais, mais úmidas, não costuma fabricar-se haxixe por duas razões. Por um lado, o bom clima permite que tenha plantas em floração durante todo o ano pelo que sempre há um fornecimento constante de maconha fresca. Por outra parte, o clima úmido do trópico impede secar bem a erva e extrair a resina.

    Em algumas zonas como Nepal, onde se cultivam variedades sativas pouco apropriadas para fazer haxixe tamizando a maconha, fazem charas, que é um haxixe extraído das plantas vivas esfregando os cogollos entre as mãos. A resina que fica colada às mãos se coça e forma o haxixe. Em tempos clássicos a resina pára charas se recolhia em ocasiões correndo entre as plantas vestidos com trajes de couro. A resina se colava ao couro de onde depois se extraía. O charás é um haxixe muito cerebral e ativo porque se forma com resina em maturação, muito baixa no cannabinoide CBN responsável do efeito narcótico do haxixe extraído tamizando a maría.
    Aparte destes dois métodos clássicos de fabricação de haxixe consistentes em tamizar o cannabis seco ou esfregar os cogollos frescos, há outra técnica, desenvolvida bem mais recentemente do que extrai a resina por meio do água. A princípios dos anos oitenta, um californiano chamado Sadu Sam desenvolveu, a partir de uma idéia de Neville famoso criadouro de sementes de cannabis, uma técnica para extrair a resina num banho de água. O sistema se baseia numa peculiar propriedade das glândulas de resina, não bóiam no água. Se metemos maconha picada em água, as glândulas de resina caem ao fundo enquanto os restos vegetais como trocitos de folha, tallos ou estigmas ficam boiando na superfície e se podem retirar facilmente. A técnica é bem singela e permite obter resina de grande pureza. Alguns inventos como o Baba Bob Aqua-X-Trator ou o Ice-Ou-Lator estão baseados neste princípio.

    Haxixe de peneira

    Em função do material cannábico com o que contes deverias usar um sistema ou outro. Se tens cogollos bem resinados e queres sacar um pouco de haxixe, o melhor é usar o sistema da peneira. Para isso pode fazer-te com um Polm Maker que é como uma coctelera com uma peneira em meio. Cabem uns quantos cogollos e podes sacar resina para três ou quatro pitos cada vez. É um dos melhores sistemas para pequenas quantidades.Se tens uma bem sortida despensa, talvez queiras uma peneira maior. Podem comprar-se fatos ou fabricar-se um mesmo com a malha adequada. A malha adequada é a de 135 a 150 m e se queres purificar a resina depois precisarás outra de 50-60 m. As malhas se podem conseguir de nylon ou de metal. As de nylon são mais baratas e agüentam bastante bem sempre que não se lhes dê um trato intensivo. As metálicas são bem mais caras mas quase eternas.

    Quanto mais seca esteja a erva mais facilmente se desprenderão as glândulas de resina. É uma boa cria sacar a erva ao sol um par de horas ou colocá-la cerca de um radiador antes de tamizarla. Em Marrocos põem a erva na peneira e a cobrem com um plástico. Depois golpeiam o plástico com uma par de paus para que a resina se vá desprendendo. Leste é um dos melhores sistemas quanto a produção e rapidez ainda que a resina costuma sair mais contaminada por pequenos restos vegetais. No entanto, é a opção recomendada para a maioria. Conforme vamos golpeando mais e mais a erva, cada vez sairá menos resina e mais matéria vegetal. Se queremos produzir dois ou mais qualidades de haxixe teremos do que separar a primeira da segunda e assim sucessivamente.

    Caspeando os cogollos

    A técnica marroquina de fazer haxixe é um tanto destrutiva já que os cogollos ficam reduzidos a trocitos de pouca utilidade para fumar. No entanto, se aplicamos esta técnica muito ligeiramente obteremos o que se denomina o “caspeado” dos cogollos. É uma técnica famosa por sua utilização nos coffee shops holandeses onde quase sempre comprar cogollos perfeitamente arredondados, mostra indubitável de que lhes tiraram a caspa. Mas que é a caspa do cogollo? Pois as melhores e maiores glândulas de resina que se desprendem ao mais leve golpeio do cogollo. Se pegas os cogollos e os passas muito ligeiramente pela peneira, mal os estragasses e obterás uma módica quantidade de glândulas imelhoráveis. Poderás seguir fumando-te os cogollos e poderás provar haxixe de produção própria.

    Cura e envelhecimento

    Em todas as culturas onde se fabrica haxixe tradicionalmente, a resina extraída se deixa envelhecer durante meses e, inclusive, até um ou dois anos, antes de prensarla para formar a peça de haxixe. Deste modo, ao envelhecer a resina, a clorofila que pudesse ficar na resina se degrada e melhora o sabor. Por outro lado, evaporam-se os aromas mais voláteis e ganham corpo os aromas de fundo. A maioria dos cultivadores não extraímos mais do que umas poucas gramas de resina que prensamos e fumamos em seguida. Ainda que esteja haxixe está também muito bom, sabe e coloca mais como maconha que como haxixe. Se fazes haxixe e não sabe como esperavas, mete-o num bote e fuma-te dentro de um ano, já verás o bem que te sabe.

    Não todos os cultivadores estão dispostos a destroçar seus cogollos para fazer um pouco de haxixe. Se tens uma colheita justita e queres que te dure, fazer haxixe talvez consuma demasiadas de tuas reservas.Neste caso podes optar por aproveitar todos os refugos. As folhas que cortaste ao limpar as plantas, os cogollitos mais pequeñitos, aquela planta que não chego a madurar ou cujo sabor não te convence. Com tudo isto, também se pode fazer haxixe. Se o material tem bastante resina se pode passar pela peneira. Se não, o melhor sistema é passá-la por água.

    Haxixe ao água

    A extração com água é fácil e barata. Consegue um copo alto ou uma jarra e põe a erva bem esmiuçada no fundo. Não enchas mais de um quarto da jarra de erva. Adiciona água bem fria até encher a jarra e agita ou remove insistentemente até que toda a erva fique bem molhada. Deixa repousar a jarra durante dez minutos e verás como as glândulas de resina vão caindo ao fundo enquanto a matéria verde frota.

    Com cuidado de não agitar o fundo tira toda a matéria vegetal que bóia e aparta-a. Podes repetir o processo de novo com toda esta erva para sacar o que fique. Agora terás uma jarra com um pouco de água e a resina no fundo. Pega um filtro de papel para cafeteira e verte o água para que se filtre e fique a resina. A resina se deve secar perfeitamente para evitar que se estrague e enmohezca. Dobra o filtro de café e imprensa a resina. Podes envolver o filtro em papel de cozinha para que absorva o água. Quando já não absorva mais água, saca a resina do filtro coçando-a com uma colher. Podes deixá-la ao ar num lugar seco e cálido até que se seque do tudo ou bem trabalhá-la e amassá-la entre tuas mãos. Deste modo também se secará mas terás que a amassar até que esteja completamente seca.


    Hachihuana ou Mariachís

    Uma produto que une as vantagens do haxixe (fácil de armazenar e transportar) com as da maconha (se aproveita todo o THC) é o prensado de cogollos. Para isso, recomenda-se limpar a consciência a maría, eliminando todos os troncos, sementes e folhas não resinosas até deixar um montoncito de pequenos cogollos resinados. Depois introduziremos os cogollos numa bolsita e dentro de um molde. Serve bastante bem um botecito de carrete de fotos sempre que lhe façamos previamente um buraco no fundo para depois poder sacar a erva prensada. Pois bem, metemos a bolsita com os cogollos no molde e a prensamos. Não é necessário exercer uma pressão muito grande, pode-se pôr um peso e deixá-lo uns dias que se vá prensando lentamente. A Hachihuana é fácil de levar, cheira muito bem e se conserva estupendamente já que ao estar prensada lhe dá menos o ar.(Por José T. Gállego, psiconautas)
    http://solocannabis.com/modules.php?...owpage&pid=189*Copyright © por Marihuana Comunidad Derechos Reservados.
    muito obrigado ao Solocannabis e a Marihuana Comunidade
    ainda falta editar alguns termos
    fica pra depois
    Última edición por Verdim; 21/10/2006 a las 08:42 AM
    [COLOR=#fafafa !important]

  2. El siguiente Usuario da las gracias a Verdim por este Post:

    Sativva (05/09/2011)

  3. #2
    Fecha de Ingreso
    02 Aug, 06
    Ubicación
    Lua
    Mensajes
    216
    Gracias
    0
    22 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe


    muito bom verdim, valeu.....

  4. #3
    Fecha de Ingreso
    05 Nov, 06
    Mensajes
    2
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    Muito massa hen verdim..valeu mais uma vez por mais um post...abraços!!!!

  5. #4
    Fecha de Ingreso
    17 Oct, 06
    Mensajes
    145
    Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    Muito responsa!!!


    Abraços.
    "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais"

    Legalize Já!!!



    Paz!!!

  6. #5
    Fecha de Ingreso
    31 Jul, 06
    Ubicación
    he me perdido
    Mensajes
    486
    Gracias
    0
    19 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    muito bom o texto! valeu verdin..


    eu fiquei encucado com este haxixuana. é mais ou menos como fazer um prensado né? mas não deu pra entender direito como fazer pelo texto, tá um espanholes bem enrolado...

    Deve ficar legal se for bem feito com um brau purinho...
    Não conhece o Growroom?

    Demorou! >>> GROWROOM

    se cadastre e bons estudos!

  7. #6
    Fecha de Ingreso
    24 Sep, 06
    Mensajes
    196
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    aoww . mto legal. to com umas folhas manicuradas jah e tenho uma duvida. eh melhor fazer com folhas totalmente secas? ou da pra fazer tranquilo com +- secas? to afi mde fazer esse fim de semana
    abraçaooo
    O Jah Jah me leve
    Obrigado aíii!

  8. #7
    Fecha de Ingreso
    03 Feb, 05
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    2,029
    Gracias
    1,122
    3,433 gracias recibidas en 841 Posts
    Mencionado
    101 Mensaje(s)
    Etiquetado
    73 Tema(s)
    Citado
    60 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    qual sistema HollYWeeD?


    poha fazia tempo q nao lia isso ai
    premprem né?Dio Logan
    o Hachihuana ou Mariachís ..........

    loco.......aqui entao seria
    Prenconhashis?
    [COLOR=#fafafa !important]

  9. #8
    Fecha de Ingreso
    29 Jul, 06
    Mensajes
    470
    Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    Cara da pra fazer com elas frescas mesmo, é só congelar elas.
    O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
    Use
    busca
    Growroom.net tópicos selecionados
    Novato? Chegando Agora? Quer Se Apresentar , Ou Tem Alguma Duvida?aqui é O Lugar!

  10. #9
    Fecha de Ingreso
    24 Sep, 06
    Mensajes
    196
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    aee valeuss galera, black, verdim.
    o sistema q eu falei era do ice hashish
    entao quando fui fazer hj elas ja estavam bem secas e congelei por umas 4 hras. deu pouco menos de 1g ;/
    mas ta valendoo heheh
    abraços
    Última edición por HollYWeeD; 04/03/2007 a las 16:11 PM
    O Jah Jah me leve
    Obrigado aíii!

  11. #10
    Fecha de Ingreso
    31 Jan, 07
    Ubicación
    Babilônia, Jamaica
    Mensajes
    210
    Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    Show... Gostei do método da água no jarro. Parecido com o do Cervantes, no bubble bag, porém mais caseiro.

    A minha dúvida é a seguinte, coloco água gelada, dou uma agitada na jarra, deixo descansar e retiro o que ficou boiando, depois escorro a água e no final coloco no filtro de café???

    Fiquei curioso, no guia do cervantes ele faz hash com os restos da manicure, que contém folhas resinosas e restos das flores. Que segundo o guia aí do Verdim é aonde se encontarm os melhores cogollos resinosos.

  12. #11
    Fecha de Ingreso
    31 Jul, 06
    Ubicación
    he me perdido
    Mensajes
    486
    Gracias
    0
    19 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    Cita Iniciado por Praguinha Ver Mensaje
    A minha dúvida é a seguinte, coloco água gelada, dou uma agitada na jarra, deixo descansar e retiro o que ficou boiando, depois escorro a água e no final coloco no filtro de café???
    agitada não bicho, é bater mesmo, com batedeira..

    ae você vai peneirar a agua uma vez com uma peneira comum e depois passa no coador de café, o que sair é hash.. soh q acho q tem q assar depois não é? parece que queimam com um isqueiro depois pra tirar a agua.. eu não sei direito..

    fica a pergunta: depois de coar no filtro de café, o que fazer para secar e deixar pronto p/ consumo?
    Não conhece o Growroom?

    Demorou! >>> GROWROOM

    se cadastre e bons estudos!

  13. #12
    Fecha de Ingreso
    03 Feb, 05
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    2,029
    Gracias
    1,122
    3,433 gracias recibidas en 841 Posts
    Mencionado
    101 Mensaje(s)
    Etiquetado
    73 Tema(s)
    Citado
    60 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    cara eu lembro de ter visto um filminho ensinando

    ele colocava num papel e dobrava vaaaarias vezes
    depois em outro papel, depois molhava...nao sei qto e punha num forno por um determinado tempo....dai desembrulhava e ja era
    botava fogo

    puts
    nao ajudei em nada
    mas é por ai
    so fazer uma pesquisa no nada me faltara (google)
    q certamente vcs acham a questao do tempo de forno
    e o papel certo


    é isso
    [COLOR=#fafafa !important]

  14. #13
    Fecha de Ingreso
    13 Jan, 05
    Ubicación
    País dos Baurets
    Mensajes
    49
    Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    ...passe o hash (o que saiu do filtro) numa peneira para deixar bem "soltinho" para poder espalhar bem e em cima de algum papel que seja bem absorverte (pode ser papelão - não use papel higiênico ou toalhas de papel, são muito moles e grudam),...deixe num lugar BEM SECO por algumas horas...
    e depois...........CACHIMBO E FUMAÇA!!!!

    ...eu não costumo prensar o hash, e menos ainda esquentá-lo por qualquer forma...

    ..té!

  15. #14
    Fecha de Ingreso
    31 Jan, 07
    Ubicación
    Babilônia, Jamaica
    Mensajes
    210
    Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    Seguyndo o guia do Cervantes é só deixar debaixo de uma fluor por 24 horas.

  16. #15
    Fecha de Ingreso
    20 Sep, 06
    Mensajes
    75
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Haxixe

    a luz nao ira baixar os niveis de thc?

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Temas Similares

  1. ICE HAXIXE - formas de fazer haxixe
    Por Gorda01 en el foro Assuntos Gerais
    Respuestas: 73
    Último Mensaje: 25/05/2011, 17:12 PM
  2. Notícias
    Por dozer en el foro Sociedade Canábica
    Respuestas: 163
    Último Mensaje: 31/12/2006, 17:17 PM

Usuarios Etiquetados

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes