+ Responder Tema
Página 3 de 11 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 151

Tema: Guia De Problemas Com Fotos

  1. #31
    Fecha de Ingreso
    18 Mar, 08
    Mensajes
    1,267
    Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    Carecon diz , e ae Gabriel , meu véio antes de vc fuder mais ainda sua planta , vc faz medições de PH ; o PH desregulado se assemelha com varios problemas ; se o do seu vaso estiver alto e deve estar só vai piorar . Pois com o ph desregulado ,os nutris se travam no solo e vc só aumentará a quantidade de sais na terra .
    Antes de mais nada ponha fotos pra galera poder te ajudar melhor e nesse meio tempo pesquise e leia sobre PH .
    To na area valeuuuuuuu!

  2. #32
    Fecha de Ingreso
    05 May, 09
    Mensajes
    13
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    Carecon, eu nao tenho medidor de ph. eu preparei o substrato de turfa com humus de minhoca, mta fibra de coco 40%, nao coloquei nem o calcareo nem o vermiculita. andei pesquisando e achei alguma coisa sobre o cloro da agua em reação com alguns compostos do substrato bloquear algumas substanicas. isso nunca tinha acotencido, porem essa é a primeira vez que eu to usando o substrato. oq vc me diz? oq eu to pensando tem alguma logica? vou postar as fotos jaja. obrigado

  3. #33
    Fecha de Ingreso
    05 May, 09
    Mensajes
    13
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    não sei se ta dando pra visualizar legal, se vc quiser mando outra. essas folhas de cima viradas estao bem "trituradas". mandas as ordens. valeu

  4. #34
    Fecha de Ingreso
    18 Mar, 08
    Mensajes
    1,267
    Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    Carecon diz , Gabriel essa mistura de solo que tu fez ficou explosiva brow , esturricou a planta caraio . Meu brother pela foto acho que ela vai ao óbito , o que posso te dizer é pra jogar muita agua no vaso e tentar salvá-la com um flush ; mas não encana se acontecer ,joga semente no vaso de novo e tente arrumar todos os ingredientes do ganja , principalmente o calcareo dolomitico . A sua terra está acida pra caraio por falta do calcareo .
    To por ai

  5. #35
    Fecha de Ingreso
    05 May, 09
    Mensajes
    13
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    o carecon, eu fui na praia e catei varios corais e conchas tem como eu aplicar ele agora? eu tava pensando seriamente em comprar um medidor de ph, qual vc recomenda? um bom custo beneficio. valeu ae!!!

  6. #36
    Fecha de Ingreso
    07 Aug, 09
    Ubicación
    India
    Mensajes
    1,246
    Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    Cita Iniciado por gabriel rec Ver Mensaje
    o carecon, eu fui na praia e catei varios corais e conchas tem como eu aplicar ele agora? eu tava pensando seriamente em comprar um medidor de ph, qual vc recomenda? um bom custo beneficio. valeu ae!!!
    Oi bom dia Gabriel. Eu vou dar uma opnião pois tive uma planta que aconteceu exatamente o q acontece com a tua. Era uma Maria de Prensado ela estava no grow com outras plantas e só ela aconteceu isso. No meu caso foi problema de temperatura percebi que ela enrrolava as folhas pra dentro pra se proteger do calor. Cara foi incrivel pois quando resolvi este problema de temp. ela começou a creser mto e bem saudável. Mas as folhas q enrrolaram ficaram assim até o fim. e as novas sairam normal.

    Meu véio, podes ser como o Carecon lhe falou ai, vc precisa ter uns parametros pra levar o cultivo até o fim, mas dá uma medida na temperatura pois parece mto que esta genética ai num aguenta calor não se tiver batendo 32°C já começa a acontecer isso ai. É mto parecedido com a minha. Quase certeza.
    Última edición por jose186; 05/01/2010 a las 11:53 AM

  7. #37
    Fecha de Ingreso
    18 Mar, 08
    Mensajes
    1,267
    Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    Cita Iniciado por jose186 Ver Mensaje
    Oi bom dia Gabriel. Eu vou dar uma opnião pois tive uma planta que aconteceu exatamente o q acontece com a tua. Era uma Maria de Prensado ela estava no grow com outras plantas e só ela aconteceu isso. No meu caso foi problema de temperatura percebi que ela enrrolava as folhas pra dentro pra se proteger do calor. Cara foi incrivel pois quando resolvi este problema de temp. ela começou a creser mto e bem saudável. Mas as folhas q enrrolaram ficaram assim até o fim. e as novas sairam normal.

    Meu véio, podes ser como o Carecon lhe falou ai, vc precisa ter uns parametros pra levar o cultivo até o fim, mas dá uma medida na temperatura pois parece mto que esta genética ai num aguenta calor não se tiver batendo 32°C já começa a acontecer isso ai. É mto parecedido com a minha. Quase certeza.

    Carecon diz , e ae Jose , meu veio eu até pensei no momento em que vi a foto que fosse calor por causa da lampada , mas reparando bem , da pra notar que até nas folhas mais velhas lá em baixo já aparece o amarelado ;o EC do vaso quando sobe subitamente tb causa esse enrolar das folhas ,como tb a proximidade das lamps ; com relação a temperatura já cuidei com mais do que isso ; a maior registrada foi 38.... ea umidade lá na casa do caraio e mesmo assim não apresentou esses sintomas ; as folhinhas novas já queimando e nem são do topo , com certeza é culpa do solo e por consequencia fudendo o PH . A planta da cannabis suporta as temperaturas ,o maior cuidado que temos que ter é com a temperatura do solo que não pode exceder os 28 ºc para não comprometer a absorção , ventilador nas crianças pelo menos enquanto a luz estiver acesa ; troca de ar frequente no grow ,etc....
    To por ai
    Última edición por carecon; 06/01/2010 a las 03:11 AM

  8. #38
    Fecha de Ingreso
    07 Aug, 09
    Ubicación
    India
    Mensajes
    1,246
    Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    Cita Iniciado por carecon Ver Mensaje
    Carecon diz , e ae Jose , meu veio eu até pensei no momento em que vi a foto que fosse calor por causa da lampada , mas reparando bem , da pra notar que até nas folhas mais velhas lá em baixo já aparece o amarelado ;o EC do vaso quando sobe subitamente tb causa esse enrolar das folhas ,como tb a proximidade das lamps ; com relação a temperatura já cuidei com mais do que isso ; a maior registrada foi 38.... ea umidade lá na casa do caraio e mesmo assim não apresentou esses sintomas ; as folhinhas novas já queimando e nem são do topo , com certeza é culpa do solo e por consequencia fudendo o PH . A planta da cannabis suporta as temperaturas ,o maior cuidado que temos que ter é com a temperatura do solo que não pode exceder os 28 ºc para não comprometer a absorção , ventilador nas crianças pelo menos enquanto a luz estiver acesa ; troca de ar frequente no grow ,etc....
    To por ai
    Pode crer. Carecon... mas é que tem espécies que num aguentam tanto... esta planta que lhe falei estava junto com outras tres que estavam de boa. e só ela tava apresentando estes sintomas de enrrolamento das folhas e com PH controlado... a temp aki tava batendo 30 na minima e chegou a bater 40 várias vezes... só fiz a temp abaixar e a menina desenrrolou normal... na verdade era menino e foi pro saco... mas entendi o q falou... e acho q tens razão. abração.

  9. #39
    Fecha de Ingreso
    18 Mar, 08
    Mensajes
    1,267
    Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    Carecon diz , Jose meu querido realmente deve haver diferença de tolerância entre as strains com relação a adaptação ao calor , mas nesse campo ainda não posso entrar pois cuidei de muito poucas ,para dizer a verdade tive 3 kultivos só de BLACK WIDOW e se tivesse que fazer só dela faria : produção e sabor 100% .
    Pesquisarei mais a respeito e voltarei pra dizer algo relevante. Obrigado!
    To por ai

  10. #40
    Fecha de Ingreso
    26 May, 09
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    3,924
    Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    tem diferença sim, mas nada que chegue a fuder um cultivo. por exemplo, as genéticas afegãs: muitas delas apresentam coloração roxa, no caule, nas folhas...e uma taxa de produção de tricomas absurda. mas, isso se vc criar em uma temperatura bem baixa, de até 21 graus. se passar disso, ela não vai arroxear, e produzirá menos tricomas. já se você colocar uma manga rosa em um grow climatizado, com temperatura entre 20 e 25 graus, você não vai ver a coloração avermelhada com toques lilás que essa planta apresenta em suas flores quando em temperaturas mais altas. tudo isso afeta a potencia, e a produção (em menor grau). mas nada que deixe um fumo "porcaria". só vai ser diferente do que seria se criado em condições ótimas. eu particularmente, como cultivo out, prefiro espécies adaptadas ao meu clima, e as afegãs não são uma delas. mas são strains que eu recomendo, pois tive a oportunidade de desenvolve-las ( em especial a afeghan russia) e em condições ideias ficam mesmo muito boas, mas o custo em energia elétrica fica um absurdo.

  11. #41
    Fecha de Ingreso
    22 Dec, 09
    Mensajes
    9
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    Pessoal,

    Alguem pode me ajudar?

    Estou com 6 meninas, sendo que 3 delas começaram a fira amareladas, de baixo pra cima (segue foto). Alguem sabe me dizer o que poderia ser? Ja fiz o trasplante, dica de um outro brother grow, mas queria saber se tem algum problema classico que deixe as folhas amareladas.

    Abs.


  12. #42
    Fecha de Ingreso
    22 Dec, 09
    Mensajes
    9
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    Ops as fotos...
    Esqueci...kkkk ....
    Imágenes Adjuntadas

  13. #43
    Fecha de Ingreso
    07 Jan, 10
    Mensajes
    603
    Gracias
    3,692
    1,173 gracias recibidas en 391 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    62 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    Cita Iniciado por Ferns Ver Mensaje
    Pessoal,

    Alguem pode me ajudar?

    Estou com 6 meninas, sendo que 3 delas começaram a fira amareladas, de baixo pra cima (segue foto). Alguem sabe me dizer o que poderia ser? Ja fiz o trasplante, dica de um outro brother grow, mas queria saber se tem algum problema classico que deixe as folhas amareladas.

    Abs.

    Amigo como eu falei no seu tópico, folhas amarelas podem ser por muitos motivos ph errado na água pra +ou - ph errado da terra , cloro na água, substrato pobre ou muito ácido, falta de nutrientes como magnésio por exemplo.

    Fica difícil dizer qual o seu caso pois sem saber qual a composição da terra, o ph da água que usa, os ferts que usou, o ph da terra é chutar sem ver a bola.
    Não adianta eu te dizer aqui para botar sal amargo sem saber seu ph...

    ph errado barra a absorção de nutrientes e mesmo que a terra esteja rica a planta não consegue comer, e depois que corrigir vai ter over... Se o ph estiver bom (eu acho que o ideal é 6,5 pois fica mais ´margem para erro) pode ser problema de carÊncia de magnésio ou outra coisa ( se vc procurar quase todos erros amarelam as folhas) Procure o post "guia de problmas e deficiencias com fotos"...só vc pode dizer o que é seu problema.
    Por isso disse para vc ler bastante pois certamente vai ver esse problema em muitos posts e como resolver e poderá comparar as condições esplanadas com as suas (na verdade se estudar bastante esse tipo de problema fica mais difícil de acontecer pois vc não irá errar a mão)
    Espero ter ajudado e que vc não me leve a mal por te mandar estudar
    abs

    Nem tinha reparado que esse é o tópico "guia de problemas e deficiencias com fotos" hahaha....
    Então logo no início tem várias fotos com os mais diversos problemas.....
    Última edición por oliguba; 18/02/2010 a las 03:54 AM

  14. #44
    Fecha de Ingreso
    18 Mar, 08
    Mensajes
    1,267
    Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

    Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    Cita Iniciado por Ferns Ver Mensaje
    Ops as fotos...
    Esqueci...kkkk ....
    Carecon diz , e ae Ferns , meu chapa suas plantas estão bonitas , mas o tamanho dos vasos não ; acredito que as raizes já estão saturadas nesse vaso , o adequado seria vasos com mais de 3 litros e depois um de 7 pra florir . Com certeza suas plantas estão com fome . Qual o seu criterio de adubação ? tu faz medição de Ph ou Ec ? está aplicando calcareo dolomitico ( galera lembrem que o calcareo não é só corretivo é fonte de magnésio e cálcio tb ) ; aumente de leve a quantidade de abonos e aplique salamargo .
    Dá pra ver que teu solo é caprichado na fibra de coco ,não é? se estiver certo , sua planta come mais e mais rápido por causa disso , diminua o intervalo de fertilização .
    Quanto ao ph desregulado , sugerido pelo Oliguba , tb pode ser mas acredito que as queimações já teriam acontecido ; pra cima ela estaria com cara de murcha e parada no tempo e pra baixo ela estaria queimando de baixo pra cima ; num caso severo de over ela queimaria as folhas novas .
    To por ai

  15. #45
    Fecha de Ingreso
    25 Aug, 09
    Ubicación
    PORTUGAL
    Mensajes
    241
    Gracias
    48
    119 gracias recibidas en 75 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

    Joker Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

    galera por favor estou com problemas

    esse é o meu post
    por favor quem ajudar
    agradeço

    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...=179021&page=3

    abç

+ Responder Tema
Página 3 de 11 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo

Temas Similares

  1. Artigos Científicos Sobre a Cannabis
    Por W. Bonner en el foro Cultivo Avançado e Genética
    Respuestas: 17
    Último Mensaje: 15/06/2013, 12:17 PM
  2. El futuro de las drogas [artículo de EC]
    Por Unreflushered en el foro Activismo General
    Respuestas: 7
    Último Mensaje: 19/02/2005, 09:38 AM
  3. Respuestas: 1
    Último Mensaje: 18/03/2002, 23:42 PM

Usuarios Etiquetados

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes