+ Responder Tema
Página 4 de 11 PrimerPrimer 12345678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 151

Tema: Guia De Problemas Com Fotos

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

ai galera,é a minha primeira querida que estou cultivando..purple haze, ela esta com 50 dias de vida e faz um tempo que começou a amarelar e as primeiras folhas cairam,agora as folhas mais novas estão muito feias tambem.vou deixar algumas fotos pois nao sei o que esta passando...a terra eh adubada com humus , n,p,k e vermiculita a luz é uma vapor sodio de 400w vo mandar fotos de como é a '' casa '' dela! obrigado e desculpa se nao era aqui que eu deveria postar isso
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por gordouru; 05/05/2010 a las 05:47 AM

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Manda um chá de torta de mamona e um pouco de sal amargo e veja o que acontece. A Terra parece bastante seca.
    Última edición por BETO-PR; 05/05/2010 a las 05:34 AM

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

vou mandar mais umas fotos que o negocio ta ficando feio.
    queria saber com qual agua regar,essas aguas minerais o ph é 7.7 tem como eu baixar ele?i a agua da torneira ouvi dizer que tem muito cloro.
    e mais uma duvida,tem algum jeito de medir o ph da terra sem o aparelho
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por gordouru; 11/05/2010 a las 05:18 AM

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por gordouru Ver Mensaje
    vou mandar mais umas fotos que o negocio ta ficando feio.
    queria saber com qual agua regar,essas aguas minerais o ph é 7.7 tem como eu baixar ele?i a agua da torneira ouvi dizer que tem muito cloro.
    e mais uma duvida,tem algum jeito de medir o ph da terra sem o aparelho
    PUTZ TA FEIO MSM.

PRIMEIRA COISA tambem tive problema com PH em meu solo mas no seu caso não parece ser somente este o problema acho que esta con sintomas de overfert. Acho que sua terra esta adubada demais. Num sei se um flush resolveria. Talvez fazer uma nova mistura de sem vermiculita e com bastante fibra e po de coco e realizar um transplante.

5. El siguiente Usuario da las gracias a jose186 por este Post:

GinaGon (12/05/2010)

Gracias
    28
    33 gracias recibidas en 16 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Fala galera.

Tenho duas plantinhas, Northern light special (skunk) e Northern light haze (sativa).

Terra q to usando e VerdiMax new solo hortifruti com, e se fosse o declarado, ta misturada com calcario dolomitico e vermiculita. As plantas estão crescendo nos dois potinhos de aproximadamente 7 cm de terra e estão terminando a terceira semana de vida. Nao estou adicionando fertilizante ainda. Em fim, nao tão parecendo muito feliz. Tb uns 8 dias atras percebi uma mancha da cor vermelhinho/seca na veia central da folha, q aumentou indo para o stem. Fotos seguindo.

To querendo transplantar elas em 3-4 dias...
    No livro do Cervantes vi q pode ser exesso de agua ou deficiencia do N, mas tambem poderia ser o solo nao adequado. Sei q ainda nao ta muito grave, mas melhor antes que depois.
    O q vcs acham q eh?

Muito obrigado gente.
    Última edición por fiddlah; 18/05/2010 a las 20:01 PM

Gracias
    1,406
    2,358 gracias recibidas en 667 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    50 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Maninho, pode transplantar com cuidado, e cobre de terra até os cotiledones, que elas ficarão felizes da vida, e vai reforçar as raizes.

adicione mais fibra nessa mistura, pó de coco - ou mais vermiculita. Ou siga a receita de solo do ganja, que eh certeira.

sorte!

Gracias
    85
    273 gracias recibidas en 135 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Galera, que diabos é isso? Aparece primeiro essas pequenas manchas no centro das folhas... Ai vai crescendo até alcançar as bordas... Não parece ser queimação de overfert... (Não começa nas pontas das folhas)

Construção do Grow - A Jornada
    Pré-Grow - O Treinamento
    1º Grow - O Início

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano não tenho esperiencia pra te dizer mais parece carencia de magnesio em estado medio pra avanzado.

Deixa alguem mais experiente te dar a letra igualmente.

Abraços do Gringo...

Gracias
    85
    273 gracias recibidas en 135 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por iurdo Ver Mensaje
    Mano não tenho esperiencia pra te dizer mais parece carencia de magnesio em estado medio pra avanzado.

Deixa alguem mais experiente te dar a letra igualmente.

Abraços do Gringo...
    Eu acho que é isso mesmo... Já na outra planta do outro cultivo já tive esse tipo de problema... deve ser uma deficiência do substrato e da terra que estou preparando.
    Construção do Grow - A Jornada
    Pré-Grow - O Treinamento
    1º Grow - O Início

Gracias
    28
    33 gracias recibidas en 16 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Unhappy Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

valeu DXuxu... infelizmente, nao vi a resposta em tempo. agora to com outros problemas descritos no http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...39#post2279739

no coração.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

E ae galera, tudo na tranquilidade??
    Bom, por aqui não muito, eheheh, plantei 6 sementes de prensado, e como achei que no máximo vingaria uma, as coloquei no mesmo vaso ! Caguei !
    Bom, tenho lido muitas coisas sobre cultivo, pois apesar de curtir muito, ainda livre a cara dos puliça !..ehehe
    Bom, ontem sairam da terra duas belezinhas, hoje pela manhã já estavam a 1 cm da terra. As coloquei pra tomar sol as 8 da manhã. Ao meio dia quando fui ve- las e pra minha decepção uma delas estava amarelada na ponta. Pelo que eu vi no forum poderia ser falta de N, excesso de água ou o solo zuado. Bom, antes de mais nada, a terra que estou usando é uma que compre que já vem adubada. Não verifiquei o ph nem nada mais. Gostaria de saber possiveis causas (de experientes) do amarelamento e o que posso fazer para não perder nenhuma das minhas duas filhotas (se tudo der certo fêmeas). Posso transplantas para vasos menores diferentes? se sim, quando? se não o que posso fazer? por enquanto é isso... Desde já muito obrigado pelas informações dos tópicos. Amo plantas e cultivo. Pretendo cuidar destas duas e mais pra frente comprar sementes de qualidade. Ah, esqueci, não estou podendo gastar muito din din com elas, logo, preciso de sujestões baratas...eheh

Muito Obrigado galera, abraço e um salve

Legalize Ganjah !

Gracias
    2,775
    4,392 gracias recibidas en 1,407 Posts
    Mencionado
    74 Mensaje(s)
    Etiquetado
    65 Tema(s)
    Citado
    114 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macielborba Ver Mensaje
    E ae galera, tudo na tranquilidade??
    Bom, por aqui não muito, eheheh, plantei 6 sementes de prensado, e como achei que no máximo vingaria uma, as coloquei no mesmo vaso ! Caguei !
    Bom, tenho lido muitas coisas sobre cultivo, pois apesar de curtir muito, ainda livre a cara dos puliça !..ehehe
    Bom, ontem sairam da terra duas belezinhas, hoje pela manhã já estavam a 1 cm da terra. As coloquei pra tomar sol as 8 da manhã. Ao meio dia quando fui ve- las e pra minha decepção uma delas estava amarelada na ponta. Pelo que eu vi no forum poderia ser falta de N, excesso de água ou o solo zuado. Bom, antes de mais nada, a terra que estou usando é uma que compre que já vem adubada. Não verifiquei o ph nem nada mais. Gostaria de saber possiveis causas (de experientes) do amarelamento e o que posso fazer para não perder nenhuma das minhas duas filhotas (se tudo der certo fêmeas). Posso transplantas para vasos menores diferentes? se sim, quando? se não o que posso fazer? por enquanto é isso... Desde já muito obrigado pelas informações dos tópicos. Amo plantas e cultivo. Pretendo cuidar destas duas e mais pra frente comprar sementes de qualidade. Ah, esqueci, não estou podendo gastar muito din din com elas, logo, preciso de sujestões baratas...eheh

Muito Obrigado galera, abraço e um salve

Legalize Ganjah !

E aee

Então, primeiramente parabéns pela iniciativa !
    Pelo visto, vc tem estudado bastante, antes de sair perguntando tudoo ... rsrs, faz muito bem ! No inicío é sempre assim mesmo, maninho ... nóis ficamos um pouco inseguro e talz, com medo de matar a preciosa , mas com o tempo e a sabedoria isso passa ... hehehe '
    Po cara, na moral, nem axo que esse amarelamento ae é motivo para maiores preocupações não, pra mim, parecem normais ... o melhor que vc poderia ter feito, era vc mesmo ter feito sua receita de solo, pois ae, vc estaria lidando diretamente com os elementos necessários, e realmente apreendendo e entendendo melhor a planta, e suas carências ... mas agora que já foi, deixa ficar ... e tenta no próximo transplante, vc mesmo desenvolver um solo de qualidade, não que esses comprados não sejam, mas é sempre melhor fazer por vc mesmo ! Tem muitas receitas por ae no fórum é só vc procurar mesmo, já vi que vc também não pode estar gastando dinheiro né ... tá que nem eu ... rsrsrsrs ... então, a melhor opção é sem dúvida, o CULTIVO ORGÂNICO, já que vc não gasta quase nada, e aproveita tudo, cascas de frutas, de ovos, legumes, etc ... além de depois ficar com uma sem igual, com delicioso aroma e sabor !

Aqui no CC, vc encontra disponivel diversas (muita coisa mesmo) receitas de ferts orgânicos, e vc não gasta quase nada para faze-los !
    O que vc pode fazer também é criar um seguimento seu, onde vc posta lá todo o andamento do seu cultivo e tal, ae a galera vai ajudando, dando dicas, é o que HÁ ! hehehe '

Abraços e sucesso sempre.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Joker Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

Valeu pela ajuda, realmente me ajudou, agora o que eu gostaria de saber, posso deixala 24hrs tomando luz? tenho uma luminária, com uma lâmpada de 25w, não se compara ao sol, mas pode ajudar, o que acham? poderia deixa- la ligada durante a noite. Tirei as meninas do sol pois fiquei preocupado e achei que talvez sol muito forte pudesse queima - las, sei lá, acho que viajei !.. eheh

nesta fase, quanto mais luz melhor?

Abração a todos, logo menos vou começas a fazer meu diário, se pudessem ajudar ficarei muito grato, desde já valeu !!

abraço a todoos !

Gracias
    21,866
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

irmão, abre um diário pra gente acompanhar e bota lá as info de solo, rega, se tá medindo ph ou não, fert. tudo... pode deixar no sol sim, pra num esticar muito, mas sombreado, senão resseca muito rápido e ela torra mesmo.
    Manipular informação é uma forma de censura

16. El siguiente Usuario da las gracias a Harvest*Time por este Post:

marywanna (26/09/2010)

Gracias
    4,301
    945 gracias recibidas en 242 Posts
    Mencionado
    17 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    17 Mensaje(s)

smoky Respuesta: Guia De Problemas com Fotos

poo, vim da um up nesse topico aqui, muito importante, como ja tem essa tabela no topico, do nosso amigo SRV, só vou colocar ela maior aqui....

temos q agregar mais informações a este topico!

vamos la!

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a marywanna por este Post:

Beckenbauer (16/11/2011), GKarlos (09/01/2014)

+ Responder Tema
Página 4 de 11 PrimerPrimer 12345678 ... ÚltimoÚltimo