+ Responder Tema
Página 3 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 57

Tema: Alguem sabe fazer óleo?

Gracias
    754
    642 gracias recibidas en 295 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Alguem sabe fazer óleo?

E as colicas menstruais das gajas se tratam com ibuprofeno! (brufen, trifene, etc...)

Não sabia era que se fumava :-)

lolololol

Abcs

Gracias
    2,027
    5,014 gracias recibidas en 2,277 Posts
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Cita Iniciado por dedo verde Ver Mensaje
    Voçês trocam ache por óleo, não tem nada a ver.
    O óleo é feito com alcool ou gáz, o ache é feito com gelo ou batimento com redes.
    E se eu te disser que quando o alcool iso evapora na totalidade (4 a 5 dias, pela minha experiencia) o que fica não é mais do que os tricomas soltos, tal como uma extracção a seco, como o batimento com redes.

Depois prenso-o e tenho uma pequena barrita.

Não será isso Haxixe também?

Com butano não sei que nunca fiz...

Gracias
    1,023
    5,815 gracias recibidas en 3,062 Posts
    Mencionado
    91 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

alcool ibuprofeno?
    é capaz de ser mais alcool isopropilico, o mais puro, a cerca de 99%, sem impurezas, usado entre outras coisa para limpar material electronico, pq n deixa residuos.
    alcool a 90% é o que temos todos em casa, o etilico.
    ibuprofeno é um farmaco, é um analgésico...

Gracias
    248
    2,456 gracias recibidas en 1,575 Posts
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    665 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    E se eu te disser que quando o alcool iso evapora na totalidade (4 a 5 dias, pela minha experiencia) o que fica não é mais do que os tricomas soltos, tal como uma extracção a seco, como o batimento com redes.

Depois prenso-o e tenho uma pequena barrita.

Não será isso Haxixe também?

Com butano não sei que nunca fiz...
    Eu digo-te que estás completamente enganado.
    Isso é óleo e não ache.

Gracias
    2,027
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Cita Iniciado por dedo verde Ver Mensaje
    Eu digo-te que estás completamente enganado.
    Isso é óleo e não ache.
    OK...

Mas como para mim não basta saber que é errado e "preciso" de saber porquê, diz-me qual é para ti o criterio?

É simplesmente por usar o ISO, mesmo que o resultado final seja, aparentemente, o mesmo de uma extracção a seco por exemplo?

Ou existe outro criterio em particular que defina o que é haxixe e o que é oleo?

P.S. Fiz há uns dias uma extracção. Depois posto fotos do resultado final uma vez evaporado totalmente o ISO...

Gracias
    248
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    665 Mensaje(s)

O critério é que a partir do momento que a resina entra em contacto com o alcool ou gaz vai sair óleo.
    Só existem três maneiras de produzir ache, batimento em rede em seco, com gelo e água passando pelos sacos ou redes como quiseres ou esfregando as flores nas mãos.

Experimente meter uma pedra de ache em cima de uma prata e dar-lhe com o isqueiro por baixo, vai queimar não é?
    E depois experimenta meter esse que dizes ser igual que extraiste com o alcool e vais ver que corre pela prata para baixo e para cima

7. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a dedo verde por este Post:

Biolegs (15/09/2017), mandalaa (07/02/2013), Xivacandance (31/03/2011)

Gracias
    2,027
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

OK... então o criterio assentará no tipo de extracção.

Por acaso tinha ideia, sem grande certeza, que tinha mais a haver com o facto dos tricomas estarem intactos e apenas comprimidos no caso do haxixe e fundidos no caso do oleo.

Mas vou fazer esse teste assim que tiver o produto da extracção.

Eu já dei varios "tratamentos" diferentes ao pó que fica depois de evaporar o alcool. Já o prensei sem qualquer calor e ficou como uma barra de polen e já o prensei com calor e ficou algo parecido com uma bolota. Dai ter achado que era haxixe apesar de usar o alcool...

Obrigado e um abraço...

9. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

Biolegs (15/09/2017), mandalaa (07/02/2013)

Gracias
    1,023
    Mencionado
    91 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

para mim o que difere de uma extracção a seco e uma com alcool ou gás, é que estes dois últimos são solventes e dissolvem os tricomas tornando-os uma "pasta" ou oleo.
    uma extracção a seco ou com agua deixa os tricomas inteiros.
    é aí que reside a diferença entre as duas coisas.

Gracias
    2,027
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Cita Iniciado por el chulye Ver Mensaje
    para mim o que difere de uma extracção a seco e uma com alcool ou gás, é que estes dois últimos são solventes e dissolvem os tricomas tornando-os uma "pasta" ou oleo.
    uma extracção a seco ou com agua deixa os tricomas inteiros.
    é aí que reside a diferença entre as duas coisas.
    Ora, caro el chulye, essa sempre foi exactamente a minha duvida. Porque o resultado que obtenho assemelha-se muito a kief. Mas seriam tricomas inteiros ou um pó produto do oleo 100% seco? Com as vossas opiniões, começo-me definitivamente a inclinar para a segunda hipotese.

De qualquer das formas, nada como ver com os meus proprios olhos. Hoje já deve ter evaporado o alcool, por isso vou ver o que consigo perceber com o micro USB...

Ontem a coisa estava assim, quase pronta se o objectivo fosse ficar com oleo, propriamente dito:

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

Biolegs (15/09/2017), el chulye (30/03/2011)

Gracias
    1,023
    Mencionado
    91 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

pfff...grande dose que tens nesse prato. que quantidade de folhas é que usaste? isso foi com iso? nunca experimentei com alcool, mas estou inclinado a experimentar da próxima vez...
    qt mais tempo deixares o resultado final a secar, mais com aspecto de pó fica. mas presumo que se vires isso no micro, os tricomas vão estar desfeitos por oposição à extracção a seco.

Gracias
    2,027
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

A gramagem não sei, mas são restos de manicure de um zip bag com uns 20x15cm... São é apenas os restos junto aos cabeços e não as folhas todas resultantes da colheita...

Foi com ISO, sim senhor... Acho um processo muito simples, rápido, limpo e pouco perigoso desde que tomadas algumas medidas de segurança basicas (como não aproximar uma chama e fazê-lo num local minimamente arejado).

Mas também acredito que é isso que vou observar no micro, corroborando a tua teoria (e do dedo também) que ao entrar em contacto com o alcool os tricomas deixam de estar intactos e fundem-se.

P.S. Agora lembrei-me de outra coisa que pode complicar um pouco esta ultima conclusão. As bolotas paquistanesas, por exemplo, não têm também os tricomas fundidos? E não continuam a ser haxixe?

Gracias
    1,023
    Mencionado
    91 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

tricomas fundidos, nas bolotas? acho que não...fundidos como? todo o haxe que cá chega é de extracções a seco...que eu conheça.
    fazer oleo ou iso a grande escala implica gasto de recursos que não compensam para quem produz. em marrocos basta o tecido e o pauzinho...e está feito.

Gracias
    2,027
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Fundidos no sentido de já não estarem intactos e sim juntos como um só... e isto pode acontecer sem que entrem em contacto com qualquer alcool ou gás. Basta adicionar calor depois de recolhidos, mesmo que tenham sido recolhidos das formas mais tradicionais.

Em marrocos por exemplo vendem (vendiam) resina - nada mais nada menos do que um oleo... Agora como chegam a esse produto não faço ideia. Era até a forma como muitas vezes os traficantes europeus iam buscar o produto por ser mais concentrado e facil de transportar.

Mas tudo isto é muito tipico "eu": ao tentar esclarecer uma duvida, muitas vezes, complico ainda mais e ainda baralho os outros...
    Última edición por afrito78; 30/03/2011 a las 17:02 PM

Gracias
    248
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    665 Mensaje(s)

Enquanto no oleo consegues aí 50% de thc no ache consegues 15%, aqui é logo uma grande diferença, depois o oleo já tem alguma nocividade grave para a saude, enquanto o ache não, e isto são as principais diferenças, para não falar na Moca ser completamente diferente da do ache.
    Cuidado com o oleo, é muito mais potente.
    Agora a alquimia da transformação das celulas ou tricomas que acontece ao entrar em contacto com o alcool ou gáz não te sei explicar.
    Eu quando plantava muito fazia assim:
    Tenho uma talha de barro de 40l, vernizada no interior, faço um buraco no chão aí com 20cm de profundidade da largura do fundo da talha, num local o mais soalheiro possivel e abrigado do vento, nesse buraco coloco umas pedras que não sei o nome, mas que aquecem bem ao sol, meto a talha em cima delas, dentro da talha faço uma mesa artesanal com 4 paus a servir de pernas e ramas das plantas, por baixo da mesa meto um tacho para apanhar o oleo, por cima da mesa meto cerca de um quilo de ache feito com gelo,depois meto cerca de 5cms de alcool isopropilico no fundo da talha, meto uma tampa de aluminio no topo da talha onde coloco pedras de gelo e já está.
    Com o calor do sol a aquecer as pedras o alcool começa a evaporar para cima que ao bater na tampa fria vai condençar novamente e cair em cima do ache que começa a escorrer o oleo para o tacho por entre as ramas que servem de filtro, no fim fica só o ache em pó em cima das ramas que vai para o lixo e o oleo dentro do tacho e algum no fundo da talha que ás vezes aproveito e outras não, isto pode demorar um dia ou dois, conforme o calor que estiver, mas a partir dos 40º começa o proceso, depois é ir metendo mais alcool conforme o necessário.
    Agora voçês perguntam, para quê tanto oleo.

É o seguinte:
    Em out, tenho plantas com vários metros que chegam a produzir 2\3 quilos por planta, escolho os melhores cabeços e que sejam uniformes, faço uns palitos de 20cm de comprido de 5mm de largo das ramas secas, e com corda de cãnhamo vou metendo as cabeças e apertando com o fio ao paulito, de maneira a fazer tipo um charuto, dou-lhe um jeito rolando nas mãos, mas não convem ficar com ocos pelo meio, nem demasiado apertado, já explico porquê.
    Depois meto o oleo numa sertã ao lume para ficar mais liquido e meto os charutos dentro do oleo. costumo dar 3 banhos destes com o oleo.
    Não convem apertar muito os cabeços porque depois não vai absorver muito bem o oleo, nem ficar espaços ocos para não encharcar, no fim aquilo fica duro e é o que mais gosto de fumar.

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a dedo verde por este Post:

el chulye (31/03/2011), hell vomit (22/08/2011), Paulo73 (31/03/2011)

Gracias
    754
    642 gracias recibidas en 295 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ganda maluco, so tenho uma coisa a dizer: Fo da se

Acho que se ganza fosse uma especialidade, eras Phd nisso...

Já agora, não se importava em desenvolver aqui para um leigo que nem sei bem o que é ache (só sei que os que provei sempre detestei) e muito menos nunca na vida vi óleo, qual é esta diferença de moca de um e outro que mencionas?

Abcs

+ Responder Tema
Página 3 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo