+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 23

Tema: Problema com folhas amareladas

  1. #1
    Fecha de Ingreso
    14 Sep, 06
    Mensajes
    100
    Gracias
    0
    17 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Problema com folhas amareladas

    E aí pessoal, blz?

    Seguinte, estou com 4 plantinhas B-52 num solo 70% fibra de coco, 20% húmus e 10% torta de mamona... as bixinhas estão crescendo bem rápido debaixo de 100W de fluor compacta, uma de 25W a 5cm de cada plantinha...

    Elas iam muito bem até a segunda semana, qdo os ramos laterais já estavam se desenvolvendo... de lá pra cá (completam 3 semanas hoje) as folhas mais velhas de TODAS as plantas começaram a amarelar... o que será q pode ser isso? falta ou excesso do que? eu pretendo fazer uma mãe com a melhor delas, já inclusive tirei 2 clones de cada e pus pra enraizar...

    O engraçado é que estou com 4 sativas de prensado florindo, e elas apresentaram o mesmo problema no vegetativo... e não parou, elas ficaram feias, com pouquíssimas folhas e camarões formando só em cima... achei q era por causa de ser prensadão, e pelo solo tosco q estava usando.. mas qdo começou a acontecer com as B-52, nesse novo solo, fiquei com medo...

    Então é isso, espero contar com a ajuda dos amigos carcinicultores (essa foi boa!)...

    Valeu povo!

  2. #2
    Fecha de Ingreso
    24 Aug, 06
    Mensajes
    488
    Gracias
    7
    102 gracias recibidas en 53 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Problema com folhas amareladas

    Deve ser carencia de mg

    CARÊNCIA DE MAGNÉSIO
    Por verdim

    Os estudos de CANNA

    O departamento de Investigação de CANNA nos apresenta os resultados de sua investigação sobre as carências de magnésio nas plantas de cannabis, seus sintomas e seus remédios. CANNA compartilha assim seus lucros científicos com a comunidade cannábica.


    O magnésio é um elemento imprescindível para as plantas, os seres humanos e os animais. Para as plantas, é um tijolo com o que fabricar clorofila ( o pigmento das células das folhas que lhes dá sua cor verde e, em conseqüência, é esecial para a fotosíntesis. Ao mesmo tempo, o magnésio joga um papel essencial na transferência de energia na planta.

    Sintomas
    Nas plantas, o magnésio é móvel. Quando há uma carência, o verde das folhas médias que estão sob a ponta em floração de descompõe e o magnésio se transporta às partes jovens da planta. O magnésio é difícil de extrair das folhas mais velhas, aparentemente está demasiado integrado na estrutura orgânica da planta. Uma pequena carência de magnésio dificilmente afeta à floração, conquanto o desenvolvimento das flores piora os sintomas da carência

    Desenvolvimento em ordem cronológico.
    1.- Durante as três ou quatro primeiras semanas não há sintomas visíveis. A planta cresce bem, tem uma cor verde escuro e se vê sã.
    2.- Os primeiros sintomas de carência aparecem no cannabis ao redor da quarta a sexta semana. Aparecem nas folhas médias ( sob o cogollo em floração ) pequenos pontos de cor marrom óxido e/ou pontos de cor amarela difuso ou nublado. A cor das folhas jovens e as flores em desenvolvimento não se vêem afetados.
    3.- O tamanho e quantidade dos pontos marrons e amarelos aumenta.
    4.- Os sintomas se estendem a toda a planta, que parece enferma. Quando a carência é muito séria, as folhas jovens também se vêem afetadas e a produção de flores se reduz.

    Causas da carência de magnésio
    A carência de magnésio é mais frequente do que outras deficiências. Uma carência de magnésio pode surgir por falta de magnésio na terra, mas também por outras causas como um excesso de sais na terra ou um pH muito baixo.

    Que fazer ?
    Prevenção: aplicar fertilizantes que contenham magnésio.

    Cura

    -Pulverizar com epsomita ( sais de Epsom ), também chamado sal da higuera.

    -Comprovar a temperatura, a umidade, a electroconductividad ( EC ), é dizer, os sais que contém, e o pH do meio de cultivo.

    - Conferir ao vendedor habitual para que nos aconselhe como experiente e nos recomende os produtos adequados; um fertilizante com a composição adequada conterá a quantidade necessária de magnésio.

    - Quando se diagnostica uma carência, o melhor do que se pode fazer é pulverizar com uma solução ao 2% de epsomita ( sulfato de magnésio hidratado ). Podes encontrá-la através de algumas lojas de cultivo ou bem num comércio de produtos químicos.

    - Os sais de Epsom raramente queimam as raízes das plantas. Os efeitos não são muito pronunciados, já que a absorção de magnésio é um processo laborioso. Dão bom resultado se começamos cedo as pulverizações e as repetimos cada quatro ou cinco dias. A melhora da planta será visível à semana de começar a pulverizar.

    -Fertilização orgânica através das raízes: estiércol maduro de vaca ou peru.

    - Quando a electroconductividad (EC) é demasiado alta, lava a terra ou rega temporariamente só com água.

    Um pouco mas de magnésio do normal não afeta à planta. Quando cultivas em terra, os excessos de magnésio não aparecem rapidamente. Demasiado magnésio dificulta a absorção de cálcio e a planta mostra sintomas de excesso de sais como crescimento atrofiado e folhas de cor escura.
    Deficiência de Magnésio (Mg)

    A deficiência exibe um amarelamento (que pode tornar-se marrom) e clorose intervenal (entre nervuras) começando nas folhas mais antigas e subindo. Começa pelas margens ou pela ponta e progrede para o interior por entre as nervuras.
    Nota-se como as nervuras continuam com algum tom de verde na figura 15.
    Agora perceba como nas gravuras 16 e 17 as folhas enrolam para cima como se estivessem rezando? E estão! Rezando por Magnésio! As pontas também podem torcer. Isso pode ser facilmente resolvido com uma rega com uma colher de sopa de sal amargo(Epsom salt) por galão de água (3.78 L). Até você conseguir resolver a indisponibilidade dos nutrientes, tenta nutrição foliar pulverizando a planta com uma solução nutritiva bem fraca e com pH regulado. Deste jeito as plantas conseguem todo o N e Mg que precisam. Quando preparando o solo, pode-se adicionar duas colheres de chá de calcáreo dolomítico (dolomite lime) por galão de solo.
    Se a água pura usada na rega tiver 200ppm ou mais, a água já é bastante “dura”, e isso irá reter o Mg com todo o cálcio da água. Tanto adicionar ¼ de colher de chá de salamargo por galão quanto a dolomita irão efetivamente regularizar a disponibilidade de Mg ou assumirem um papel de filtro de osmose reversa. Pode-se encontrar o sal amargo, em farmácias de manipulação. Também existem tabletes de CO² que possuem Mg em sua composição justamente para sanar deficiências ocasionadas pelo rápido metabolismo sob as lâmpadas com CO².
    Mg pode ficar indisponível pelo excesso de cálcio (Ca), cloro (Cl) ou nitrato de amônia. Não exceda o Mg ou você travará outros nutrientes.



    MAGNÉSIO

    por, Marcelo
    Caros colegas...
    Tive recentemente um problema de deficiência de magnésio (Mg) que me foi bastante educativo... espero poder passar-lhes minha experiência a fim de podermos nos previnir, ou diagnosticar rapidamente esse q é um dos problemas mais comuns e fáceis de resolver...

    O Mg é componente essencial para formação da clorofila e sintese protéica nas plantinhas...

    Particularmente a maconha é uma voraz consumidora de Mg...

    Tb o Mg é um nutriente "móvel" ou seja a planta pode tirá-lo de um lugar para suprir a deficiência em áreas ditas mais nobres... ou seja as folhas maais novas....

    A deficiência de Mg é muito comum, acontrece geralmente em plantas novas ou com sistema de raízes ainda não muito desenvolvidos pois necessita de um vasto e espalhado sistemas de raízes para ser absorvido...

    Por essa razão plantas q se desenvolvem muito rapidamente, geralmente por muita luz (24/0) e de alta intensidade acabam por desenvolver a parte de cima (folhas) sem um sistema re raízes bem desenvolvido e por consequencia não absorvem o Mg suficiente. Eu era um dos q usavam luz a 24/0 logo no início das plantinhas.... mais acabei revendo minha opinião após estudar mais profundamente a deficiência de Mg, agora passarei a colocar o regime de 18/6 na vegetação..

    Outra causa freqüente é over watering ou seja solo úmido demais..... nesses casos o Mg fica indisponível...

    Outra é terra muito compacta...

    Outro ( caralho!!) é flutuação do Ph...

    Os sinais de deficiência de Mg são:

    1. Crescimento lento,
    2. As folhas novas são verdinhas mas as mais velhas vão ficando verdes claras,
    3. As pontinhas das folhas mais velhas vão morrendo, secando,
    4. E as pontas vão se enrolando para cima... esse é um sintoma importabnte pois difere a deficiência de Mg da deficiência de H.


    Bom o tratamento que deu certo para mim foi:

    1. Diminuição da h2o para o mínimo possível.. ( até as folhinhas começarem a ficar um pouco caidinhas.. mais não muito... ),
    2. Rega com uma solução de 1 a 2 g de salamargo ( vende em qquer farmácia, MgSO4 ou sulfato de magnésio ) por litro de h2o, enquanto persistirem os sintomas,
    3. Troca do regime de luz para 18/6 e diminuição da intensidade, se essa estiver muito forte,
    4. Em casos crônicos borrifar nas folhas uma solução de 1g de salamargo por litro de h2o ( eu não precisei dessa... protanto não testei, mas essa prática está amplamente descrita na literatura sobre o assunto).


    Esperem a melhora da planta em uma semana.


    Postem aqui suas experiência para q possamos enriquecer nosso conhecimento sobre o assunto...

    Agradecimentos super especiais para o Aneroxia e ao GreenPhantom, que me esclareceram q epson salts eram MgSO4 ou sulfato de magnésio e q eram encontrados comercialmente, em qquer farmácia, como salamargo... Valeu galera.


    Um abraço,

    marcelo
    Última edición por O agricultor; 16/11/2006 a las 14:00 PM

  3. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a O agricultor por este Post:

    c0d3r-BR (23/03/2012), Chuin (10/11/2011), Jim*Morrison (20/11/2011), Rastasama (26/03/2014), _g. (28/05/2013)

  4. #3
    Fecha de Ingreso
    14 Sep, 06
    Mensajes
    100
    Gracias
    0
    17 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Problema com folhas amareladas

    sem palavras...

    VALEU!!!

  5. #4
    Fecha de Ingreso
    22 Dec, 09
    Mensajes
    145
    Gracias
    17
    59 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Crying Respuesta: Problema com folhas amareladas

    Olá..

    todos os sintomas se enquadram no meu caso, porem elas estao bem caidas com aparencia mole ao invez de enrroladas pra cima.

    será q é deficiencia de Mg mesmo?

    fotos no meu cultivo do rodapé


    abracos
    ----------------------------------------
    1º CULTIVO do out pra Indoor seed de Pren - Com fotos
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=196594



  6. #5
    Fecha de Ingreso
    06 May, 10
    Mensajes
    1,483
    Gracias
    1,525
    2,407 gracias recibidas en 995 Posts
    Mencionado
    27 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    37 Mensaje(s)

    Respuesta: Problema com folhas amareladas

    Fala man! bele..
    umas fotinhos ai não seria nada mau, só assim pra ter uma ideia melhor doque tá rolando...
    Abraço

  7. #6
    Fecha de Ingreso
    29 Apr, 09
    Mensajes
    193
    Gracias
    11
    81 gracias recibidas en 66 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

    Respuesta: Problema com folhas amareladas

    Tens razao tonewer
    sem fotos fica dificil de ve o real problema
    folhas amareladas podem ser resultado de varios problemas

  8. #7
    Fecha de Ingreso
    13 Jul, 10
    Mensajes
    3
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Respuesta: Problema com folhas amareladas

    tenho algumas plantas aki em casa e aconteceu o msm problema..
    as folhas comecaram a amarelar e elas nao crescem muito.

    aqui estão algumas fotos..
    li que colocando salamargo ajuda, mas também li que colocanco calcareo dolomitico da um up no magnesio do solo.
    qual voces me aconselham a usar?


    http://img42.imageshack.us/img42/3737/imagem0191.jpg
    http://img291.imageshack.us/img291/8226/imagem0180.jpg
    Última edición por senhorbanza; 11/08/2010 a las 13:44 PM Razón: mudança no texto

  9. #8
    Fecha de Ingreso
    04 Sep, 10
    Mensajes
    1
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Exclamation Respuesta: Problema com folhas amareladas

    Estou com um problema muito parecido.
    Não faço idéia de onde encontrar esses produtos indicados.




  10. #9
    Fecha de Ingreso
    07 Feb, 10
    Ubicación
    Império Serrano
    Mensajes
    1,788
    Gracias
    2,726
    4,309 gracias recibidas en 1,383 Posts
    Mencionado
    73 Mensaje(s)
    Etiquetado
    65 Tema(s)
    Citado
    105 Mensaje(s)

    Respuesta: Problema com folhas amareladas

    Cita Iniciado por senhorbanza Ver Mensaje
    tenho algumas plantas aki em casa e aconteceu o msm problema..
    as folhas comecaram a amarelar e elas nao crescem muito.

    aqui estão algumas fotos..
    li que colocando salamargo ajuda, mas também li que colocanco calcareo dolomitico da um up no magnesio do solo.
    qual voces me aconselham a usar?


    http://img42.imageshack.us/img42/3737/imagem0191.jpg
    http://img291.imageshack.us/img291/8226/imagem0180.jpg
    E aee ...
    Entãoo, voce pode usar as duas coisas ...
    primeiramente aplica uma camada de calcareo dolomitico por cima do solo do vaso, isso fará com que estabilize e regule o pH para 7, ou seja neutro ! Depois de feito isso, vc pode tbm intercalar uma rega de salamargo(sulfato de magnesio) na proporçao 10 ml pra 1 litro de agua ... ee vai intercalando as regas, uma de salamargo, uma de agua pura, uma de compostagem de peixes ... etc ...

    apesar que nessa primeira foto, parece que não é apenas deficiencia em magnesio nãoo ... já ta evoluindo pra outras deficiencias, mas vee se dar jeito com essas dicas aee,

    depois, abra um segmento seu e poste as evoluções das plantinhas, pra nóis ir vendo !

    abrçs.
    Última edición por Sativva; 04/09/2010 a las 17:34 PM

  11. #10
    Fecha de Ingreso
    26 May, 09
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    3,936
    Gracias
    981
    5,302 gracias recibidas en 2,037 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

    Respuesta: Problema com folhas amareladas

    nem só de pão vive o homem e nem só de magnésio vive a cannabis. depois do post do agricultor, não vi NADA relacionado diretamente ao magnésio aqui. vi, sim, plantas com deficiencia de potássio, overfert e possivel deficiencia severa de nitrogenio (é preciso que se detalhem os sintomas pra que a gente distingua as carencias) além de ph desregulado, que esse sim torna o magnésio indisponivel. vejo uma tendencia no forúm de simplificar tudo como sendo ou overfert ou falta de magnésio. e as pessoas sempre terminam dizendo: regule o ph. ora, os problemas são logo resolvidos, porque geralmente é o ph que está travando a absorção de nutrientes, e o pessoal acha que foi a adição disso ou daquilo. o que se deve ter em mente é que tacar magnésio demais, calcáreo, e outras coisas acaba deixando o solo carregado de sais, e isso é extremamente prejudicial (e o hábito é comum a ponto de ter gente p/ quem o flush é um procedimento padrão durante a vida da planta). lembrem-se de que menos é mais, e que geralmente a terra tem tudo o que a planta precisa se for bem feita, necessitando de complementação regular com o magnésio e fertilizante. meça sempre o ph, saiba se você está realmente ajudando ou trapalhando a sua planta.

  12. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

    c0d3r-BR (23/03/2012), GringoD2 (05/09/2010), Harvest*Time (10/11/2011), rmachado86 (21/04/2013), Sativva (04/09/2010)

  13. #11
    Fecha de Ingreso
    07 Feb, 10
    Ubicación
    Império Serrano
    Mensajes
    1,788
    Gracias
    2,726
    4,309 gracias recibidas en 1,383 Posts
    Mencionado
    73 Mensaje(s)
    Etiquetado
    65 Tema(s)
    Citado
    105 Mensaje(s)

    Respuesta: Problema com folhas amareladas

    Cita Iniciado por sya Ver Mensaje
    Estou com um problema muito parecido.
    Não faço idéia de onde encontrar esses produtos indicados.



    E aeee

    Nesse seu caso ae, não é só deficiencia em magnesio nãoo ... pensei em dizer que isso poderia ser um OVERFERT (muitos nutrientes que vc ta dando) ... porém, to mais inclinado a dizer que isso, pd ter sido água de torneira que vc jogou por cima dessas folhas que estão queimadas, é só um chute ... esse amarelamento ae é muito comum em excesso de cloro, que vem esbanjado na agua da torneira, outro fato aparente, é o excesso de água, fazendo com que as plantas fiquem murchadas ...

    não sei se é o caso, até pq não sei como está seu solo, a alimentação da planta etc ...

    caso seja esse o caso, o que vc pode fazer, é cortar essas folhas queimadas, entrar também com uma rega de salamargo(veja no post acima) intercalada, já que a planta começa a mostrar carência do Magnesio ... e reduzir a quantidade de agua que vc dá, esperando a planta pedir, ou o solo secar, antes de colocar novamente


  14. #12
    Fecha de Ingreso
    31 Jul, 10
    Mensajes
    155
    Gracias
    77
    40 gracias recibidas en 36 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Respuesta: Problema com folhas amareladas

    e ai irmao blz ne............. aqui en relacao ao ph c vc nao tiver um medidor basta vc compra so agua mineral e olhar a tras da garrafinha qual o ph da agua geralmente é entre 6 e 8 oque é bom pra as plantinhas. [


    Isso é oque eu fasso e ta dando certo valeo..

  15. #13
    Fecha de Ingreso
    19 Oct, 09
    Ubicación
    Planet Hemp
    Mensajes
    1,858
    Gracias
    8,485
    6,765 gracias recibidas en 1,692 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    78 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

    Respuesta: Problema com folhas amareladas

    Cita Iniciado por mineiro Ver Mensaje
    e ai irmao blz ne............. aqui en relacao ao ph c vc nao tiver um medidor basta vc compra so agua mineral e olhar a tras da garrafinha qual o ph da agua geralmente é entre 6 e 8 oque é bom pra as plantinhas. [


    Isso é oque eu fasso e ta dando certo valeo..
    Fala Mineiro, não é bem assim que as coisas funcionam não, como o nome já diz é água "mineral", por isso, vem com sais minerias e ao longo do tempo vai haver um acumulo dos sais o que vai causar um travamento na absorção de nutrientes se vc continuar a fazer suas regas com ela. Outra coisa é que a Cannabis adora ph na faxia 6,5, no vegetativo vc pode variar de 6,5 a 6,8 e na floração de 6,5 a 6,3, cultivando em solo, acima de 7 trava. Tudo de bom e abraço
    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

  16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Chuin por este Post:

    Beckenbauer (10/11/2011), Harvest*Time (10/11/2011)

  17. #14
    Fecha de Ingreso
    20 Sep, 09
    Ubicación
    Uzbequistão
    Mensajes
    2,061
    Gracias
    17,660
    5,439 gracias recibidas en 1,729 Posts
    Mencionado
    122 Mensaje(s)
    Etiquetado
    70 Tema(s)
    Citado
    253 Mensaje(s)

    Re: Problema com folhas amareladas

    qualé chuin... respondendo pergunta de 1 ano atrás?

    mas tá certo... o cara tava errado tem que corrigir

    abraxxx
    Manipular informação é uma forma de censura


  18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

    Beckenbauer (10/11/2011), Chuin (10/11/2011)

  19. #15
    Fecha de Ingreso
    29 Feb, 12
    Mensajes
    2
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Problema com folhas amareladas

    oi td bem? tou com um problema na minha planta, as folhas mais abaixo parecem murchas, tem as pontas queimadas e tem uma tonalidade muito clara, em cima estao verdes mas estão meio enroladas para baixo!
    Ajuda por favor

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Temas Similares

  1. Bolivia: la demanda ya es problema
    Por periko1987 en el foro Gabinete de prensa
    Respuestas: 0
    Último Mensaje: 18/12/2005, 14:30 PM
  2. El problema de la automedicación (entrevista)
    Por Dawamesk en el foro Todo "se" vale
    Respuestas: 3
    Último Mensaje: 13/11/2005, 21:51 PM
  3. Respuestas: 0
    Último Mensaje: 13/11/2005, 05:30 AM
  4. S.O.S. Problema de altura con las plantas!!
    Por ric en el foro Cultivo en interior
    Respuestas: 5
    Último Mensaje: 26/11/2003, 13:06 PM
  5. Respuestas: 0
    Último Mensaje: 24/10/2003, 19:24 PM

Usuarios Etiquetados

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes