+ Responder Tema
Pgina 19 de 19 PrimerPrimer ... 91516171819
Resultados 271 al 279 de 279

Tema: Tutorial - Luminotcnica, Eletrotcnica e Instalao

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Tutorial - Luminotcnica, Eletrotcnica e Instalao

o problema era a lampada, acabei comprando outra.
    mas pretendo trocar essa queimada na loja porque elas tem validade de 2 anos.
    mas acho curioso demais, porque quando balanada ela ligava .
    mas sabe-se la, se alguem tiver respostas seria otimo rs.

Gracias
    72
    367 gracias recibidas en 120 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    37 Mensaje(s)

Dvida iluminao:

Ol, disponho de um espao de 35cm x 35cm x 135cm . Atualmente tenho 4 lmpadas tubulares T5 com 83lm/W cada. Gostaria de saber o que vocs acham , neste espao, da iluminao? Um total de 112W estaria suficiente pra aguentar a florao? Daria pra aumentar at quanto, pra ficar com uma iluminao tima?

E na florao, posso usar lmpadas T5 com espectro de 2700K ou seria necessrio uma HPS?

abrao.

Ubicacin
    Interior de So Paulo
    Gracias
    2,399
    1,686 gracias recibidas en 444 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    191 Mensaje(s)

dutar um refletor fica muito diferente disso ?

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
    NO_VENDO!!
    NO_AO_TRAFICO!!

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Exclamation Re: Tutorial - Luminotcnica, Eletrotcnica e Instalao

E ae rapaziada do forum, estou montando um setup com as seguintes especificaes e gostaria de sanar algumas dvidas, sobretudo na parte eltrica. Quem puder dar uma fora ai ficarei grato.
    Meu armrio ter 0,6 m de lado por 0,8m de fundo e 1,90m de altura. Dividi o armrio em dois andares. Embaixo ficar o andar da vega com altura de 75 cm e no andar de cima ser para a flora com altura de 1,10m. Vou trabalhar com uma led de 405w da Ligthouse Hydro Blackstar . Alm disso pretendo usar 2 exaustores de 100mm cada com 10w de potncia, um em cada andar. Vou usar tambm um pequeno ventilador de clip de 14w de potncia. Inicialmente pretendo trabalhar com plantas automticas.
    As minhas dvidas so:
    Qual lmpada melhor para usar no vega?
    Preciso de transformador?
    Um timer suficiente para as duas lmpadas ou vou precisar de um timer para cada lmpada?
    As especificaes desse led vo me proporcionar um bom rendimento nas flores?
    ltima edicin por Beckenbauer; 28/07/2014 a las 12:38 PM Razn: Link externo (Propaganda)

Gracias
    25
    27 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Ol ! Tenho uma dvida em relao ao lux . Em um grow de 1.60 m2 com 3 lmpadas de 2.790 lm concentrados em uma rea de no mximo 1 p ( 30 cm ) , onde esto as mudinhas . O que eu queria saber e se elas esto absorvendo o total de lumiens das 3 lmpadas, j q esto a 1 p de distncia ou se deve subtrair os lumiens pelo total da rea do grow : 8.370/1.60 m = 5.264 lux aproximadamente.Pelo q entendi 5.264 lm eu tenho no ponto mais distante do cmodo at minha lmpada. Seu q e poco vou melhorar isso , mas no momento s da pra usa fluor. Ento tem 8.370 lumiens disponvel para minhas mudas ou 5.264 ?

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    8
    16 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Galera to montando meu novo grow e ainda me mata a duvida de qual tipo de lampada usar, claro HQI e HPS so as melhores mas a tecnologia avana e nas minhas buscas achei uma lampada de led 10w 2 leds azul e 3 leds vermelho e na descrio dis ter SPECTRUM: 450nm+525nm+630nm e tambem diz ser realmente para um grow.
    Alguem ja teve experiencia com este tipo de lampada? custa em media 30,00 reais e se realmente serve para um grow pq no usar pelo menos no vegetativo ja que o custo seria bem menor por no precisar resfriar muito.
    Estou querendo experimentar, e ae galera alguem ja usa os novos Leds??

Ubicacin
    No consigo me lembrar
    Gracias
    1,295
    2,466 gracias recibidas en 664 Posts
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

Re: Controlando Ph e EC Do Substrato E Da Aga

Tabela mostrando a eficincia de cada lmpada em determinadas distncias, quanto melhor sua exausto e ventilao mais prximo voc poder colocar a lmpada das plantas: 1 pol = 2,54 cm

8. El siguiente Usuario da las gracias a BoBrasileiro por este Post:

Harvest*Time (11/04/2015)

Gracias
    0
    20 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Re: Controlando Ph e EC Do Substrato E Da Aga

A galera arrasou ai no conhecimento, pela tabela percebi que a eficincia mxima da minha lampada se limita a 21 centmetros, e para elas no queimarem estou mantendo a mais de um metro,a essa distancia quase no tem eficincia tenho que dutar o refletor com urgncia.
    Agora que o problema parece ter sido solucionado, e j passou aquele desespero de quem ainda no tem muita experiencia, tive mais tempo para conhecer melhor o site, farei minha apresentao formal, dirio de cultivo e tambm postarei vdeo "grower no traficante" gostei muito da are de noticia e ativismo, percebe-se que aqui nesse espao, lidamos com pessoas de muito conhecimento e com certeza muitas delas com grande grau de instruo, essas pessoas nos fazem cada vez mais abrir os olhos para um novo horizonte e deixar para trs ideias obsoletas e sem fundamento,as pessoas que constantemente postam, respondem, abrem tpicos e tiram duvidas, so pessoas comprometidas com essa causa, e com grande conhecimento sobre o assunto, causa essa que diferenciar-nos de um mero traficante, e buscar o nosso simples direito de plantar em nossas casas o que queremos consumir, direito esse que ao meu ver no poderia nos ser revogado, pois a base da sobrevivncia vem da auto sustentabilidade desde os primrdios da humanidade, sou simpatizante da causa, e j comeo a me sentir um grower e no um simples usurio de maconha.

10. El siguiente Usuario da las gracias a dyego por este Post:

Harvest*Time (11/04/2015)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

QqRe: Tutorial - Luminotcnica, Eletrotcnica e Instalao

Tenho dois reatores de 400w, um de vapor metlico e outro de vapor de sdio. Quero saber se posso usar esses reatores em lampadas de 250w.

+ Responder Tema
Pgina 19 de 19 PrimerPrimer ... 91516171819

Usuarios Etiquetados