+ Responder Tema
Página 18 de 18 PrimerPrimer ... 81415161718
Resultados 256 al 268 de 268

Tema: Tutorial - Luminotécnica, Eletrotécnica e Instalação

Gracias
    1,884
    2,608 gracias recibidas en 854 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Re: Tutorial - Luminotécnica, Eletrotécnica e Instalação

Cita Iniciado por nemmeviubraz Ver Mensaje
    ola amigo, ainda sim sigo com duvidas, se puder me ajudar agradeço muito.
    1- qual a potencia do transformador para ligar uma vapor de sodio 400w e seu reator? tenho um de 300VA aqui, é suficiente?
    2- assim como vejo a instalçao na foto, ja tive relatos de o timer nao aguentar e ser preciso a instalação de um contator, isto consta?
    3- obrigado e parabéns pela didática na hora de dividir conhecimentos.
    abraços.
    1 - 2000va
    2 - o timer tem q ser bivolt se vc comprar o monovolt (somente de 220V) ele queima

Gracias
    1
    24 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Ola amigos!!!
    Eu estou com um problema em casa depois q instalei meu reator da maprelux de 400w sodio/metalico. Mesmo instalando um dijuntor bipolar exclusivo pra ele estou tendo uma queda na tensão da casa toda em torno de 10v.
    Aqui em casa ficou parecendo aquelas casas que a instalação eletrica mal feita e qndo alguem liga o chuveiro ou o ferro de passar as lampadas escurecem um pouco.

Fui na loja questionar se não era problema do reator o vendedor falou q não e recomendou eu usar um de 250w ou um pra lampada mista( eu disse q o a lampada era pro quintal, como é que eu ia explicar pra ele q pra mim só servia lampada de vapor metalico de temp. 5.900k ou acima disso)!!!
    Me ajudem!!!
    Aconteceu isso com algum de voces?

PS: Sou tec. em eletronica e minha casa nunca teve nehum problema eletrico ea intalação da casa q tinha mais de 10 anos foi trocada ano passado, qndo meus pais se mudaram e eu começei a morar sosinho, exatamente por que ja pensava em montar um grow w e sabia a potencia q um grow consome com iluminação e sistema de exaustão do ar!!!

3. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a gusta por este Post:

Beckenbauer (09/11/2011), OZELADOR (10/11/2011)

Gracias
    23,711
    15,740 gracias recibidas en 3,497 Posts
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    77 Tema(s)
    Citado
    202 Mensaje(s)

Cita Iniciado por gusta Ver Mensaje
    Ola amigos!!!
    Eu estou com um problema em casa depois q instalei meu reator da maprelux de 400w sodio/metalico. Mesmo instalando um dijuntor bipolar exclusivo pra ele estou tendo uma queda na tensão da casa toda em torno de 10v.
    Aqui em casa ficou parecendo aquelas casas que a instalação eletrica mal feita e qndo alguem liga o chuveiro ou o ferro de passar as lampadas escurecem um pouco.

Fui na loja questionar se não era problema do reator o vendedor falou q não e recomendou eu usar um de 250w ou um pra lampada mista( eu disse q o a lampada era pro quintal, como é que eu ia explicar pra ele q pra mim só servia lampada de vapor metalico de temp. 5.900k ou acima disso)!!!
    Me ajudem!!!
    Aconteceu isso com algum de voces?

PS: Sou tec. em eletronica e minha casa nunca teve nehum problema eletrico ea intalação da casa q tinha mais de 10 anos foi trocada ano passado, qndo meus pais se mudaram e eu começei a morar sosinho, exatamente por que ja pensava em montar um grow w e sabia a potencia q um grow consome com iluminação e sistema de exaustão do ar!!!
    Maninho ,

1 ) pede uma tomada 220 w na comp de energia, é + barato e naum precisa do transfo

2) troca o disjuntor, chama um eletrecista e pede pra ele por um disjuntor só pra tomada do grow , faz essa tomada com fio 2,5 ou até mais grosso e a amperagem tem que ser o disjuntor é no minimo uns 30va levando em consideração que o uso tranquilo tem que tar na casa dos 1 a 10 % da capacidade maxima !

Exemplo , aqui tenho uma tomada 220 w só pro grow, essa tomada é feita com fio 2,5 milimetros e ligada em um disjuntor de 30
    va , tem o chuvbeiro que ta ligado junto , 5,800 w , + o grow , reator, vent, exaustor, chutando alto da masi uns 500 w , pra arredondar digamos que o consumo aqui é de 6,500 w com grow e chuveiro, em um disjuntor de 30 esta dando 20 % + / - da capacidade total do dijuntor, se eu por uma 600 w por exemplo junto com o chubeiro já tem o risco de piscar a luz ou cair o disjuntor, ele cai antes de queimar , fazendo isso (pondo um disjuntor só pro grow em uma tomada 220w ) vc nunca mais na vida vai ter problemas eletricos !

Fazendo isso vai ser "sem erro" !

Suceso !

5. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Beckenbauer (09/11/2011), Chuin (10/11/2011), Ganjazz (24/01/2012), OZELADOR (10/11/2011)

Gracias
    548
    532 gracias recibidas en 136 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Tutorial - Luminotécnica, Eletrotécnica e Instalação "TRANSFORMADOR 127/254"

Cita Iniciado por nemmeviubraz Ver Mensaje
    ola amigo, ainda sim sigo com duvidas, se puder me ajudar agradeço muito.
    1- qual a potencia do transformador para ligar uma vapor de sodio 400w e seu reator? tenho um de 300VA aqui, é suficiente?
    2- assim como vejo a instalçao na foto, ja tive relatos de o timer nao aguentar e ser preciso a instalação de um contator, isto consta?
    3- obrigado e parabéns pela didática na hora de dividir conhecimentos.
    abraços.
    Bom partilhando do mesmo problema sei que logico se tu manda bota uma nova fase na sua residencia ( + 127v ) ficar com o 220v seria a melhor opção mais se falando de transformador é o seguinte, com um transformador de 300va ele num da nem 150w reais eu acho tem quew ser assim um transformador que seria o adequado para a situação é o de 2000va que gera aprox 1400w reais, por que tanto como eu li aqui no forum em varios topicos uma lampada de vapor de alta presao chega a exigir o triplo de sua potencia para acender nos primeiros 15 minutos se ligar com este transformador ele torra se nao tiver djuntor ai nem teste!! Mais seguinte eu tive varias informações que o mais adequa é apartir de 2000va mais o ideal é sempre saber a potecia real que no caso do de 2000va é 1400watts reais que pra lampada de 400w no pico de enegia pra ela acender total chega a 1200w é o sulficiente calcula sempre sobrando! Ai assim na minha opniao mesmo sendo na rede monofasica 127v acho que o ideal é puxa da rede uma fiaçao só para o transformador com djuntor bem certinho pra nao dar erro!
    Espero ter ajudado!
    Abraço Feliz natal e 2012 com muita paz pra galera!!
    Última edición por hemplayer; 11/12/2011 a las 15:08

7. El siguiente Usuario da las gracias a hemplayer por este Post:

Ganjazz (24/01/2012)

Gracias
    4,044
    2,163 gracias recibidas en 627 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Concordo com o hemplayer eu tenho um Transformador ATR de 2000VA para ligar a vapor de 400w ligava sem nenhum problema,mais logo que mudei para uma casa nova ja coloquei algumas tomadas 220 que e bem simples de fazer um eletricista não vai cobrar mais de 100,00 reais para pucha mai uma fase pra vc seria o ideal,mais caso queira comprar um transformador ele sai mais caro que vc colocar mais uma fase em alguma tomada,.
    Transformado somente se no local que vc mora nao tenha 220 ai não tem jeito vai ter que comprar um transformador,Eu ja tentei ligar uma vapor com esses transformadores de 300w e nãotA deu outra ele fritou em 20 minutos jejejeje
    Em Casa,Somos um,Juntos Somos Todos.

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Exclamation Re: Tutorial - Luminotécnica, Eletrotécnica e Instalação

Olá, sou novato aqui no fórum, e tenho lido bastante pra começar meu primeiro growroom.

Antes de mais nada, Parabéns ao tópico!

Gostaria de pedir uma ajuda. Decidi comprar essa tenda para fazer o growroom : <ANUNCIO SPAM> (aliás, é uma boa solução?) e com a área sendo de 0,55 metro quadrado, utilizar uma HQI e uma HPS de 250 W seria suficiente?

E pensei em utilizar nela este cooltube a venda no ML: <ANUNCIO SPAM>, isso ajudaria bem na temperatura, certo?
    Nesse esquema, alguém poderia me sugerir como ficaria a exaustão?

Grato desde já.
    Última edición por Beckenbauer; 02/02/2012 a las 11:38 Razón: Anuncio Spam

10. El siguiente Usuario da las gracias a browbeans por este Post:

Beckenbauer (02/02/2012)

Gracias
    4,980
    4,989 gracias recibidas en 1,138 Posts
    Mencionado
    96 Mensaje(s)
    Etiquetado
    43 Tema(s)
    Citado
    127 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Tutorial - Luminotécnica, Eletrotécnica e Instalação

E ai colega, tudo bem? Seja bem-vindo ao forum... Tive que editar suas mensagens pois não é permitido usar links com produtos a venda! Dê uma olhada nas Normas do Forum. Tente colocar uma imagem ou especificar melhor suas duvidas evitando a propaganda... Eu não usaria esse darkroom, por que explana demais. Eu fria em qualquer armário mesmo, mas isso é com você. Para um Grow desse tamanho a lampada de 250w da conta do recado. O Cooltube ajuda bastante, mas mesmo assim terá que caprichar na exaustão, no minimo dos mínimos, um E-15...
    Boa sorte!!
    Última edición por Beckenbauer; 02/02/2012 a las 12:01
    CULTIVO CANNABIS PARA O CONSUMO PRÓPRIO E NÃO APOIO O TRÁFICO!
    DESDE 2010 PLANTANDO PARA O CONSUMO PRÓPRIO
    (IN / ORG) GUARDA GROW DO BECKENBAUER - (IN / ORG) 2º GROW DO BECKENBAUER - 2ª Edição Promo Testers DUTCH PASSION
    Janela viva e acesa. Via erva santa sem amônia.

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

Chuin (08/05/2012), Mirabeck (11/03/2012)

Gracias
    1,381
    1,825 gracias recibidas en 494 Posts
    Mencionado
    118 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Então queridos mestres, uma grande duvida, qual é a melhor lâmpada de alta pressão? Melhor marca? Eu vi umas da Philips que dizem ser milagrosas hahahahahah andei lendo sobre a Philips master... Será que elá é isso tudo? Repare na quantidade de Lúmens, realmente é uma coisa bem bacana

Segue ai as info que vi em uma loja

Lâmpada PHILIPS
    MASTER HPI-T PLUS 400W

NOVO MODELO

agora c/ 40.000 lúmens

VAPOR METÁLICO
    com tecnologia sódio (SON) ou seja apresenta os dois sistema em um só.
    Pode ser utilizada com reator vapor de sódio.

+5.000 lúmens em 400W com 4000K

Lâmpada PHILIPS de 400W HPIT Vapor Metálico (MH) para o crescimento DE PLANTAS, pertencente à família das lâmpadas de descarga, um grupo de alta pressão chamado HID (Hight Intensity Discharge)

Muito mais eficiência

Temperatura de cor: 4000k
    "Sempre certo na contramão" Chico Science

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Mirabeck por este Post:

Beckenbauer (11/03/2012), Chuin (11/03/2012)

Gracias
    64
    492 gracias recibidas en 165 Posts
    Mencionado
    16 Mensaje(s)
    Etiquetado
    22 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Rapaziada, licença , e se envez de recobrir con papel alumínio ou pintardes branco agente não coloca uns espelhos dentro do grow?! Tem algo q reflita melhor q espelho??

Descylpa se flw merda....

Sds

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Joker Re: Tutorial - Luminotécnica, Eletrotécnica e Instalação

Tiradentes,

me tira uma duvida por favor, quero colocar a lampada em um pc grow, qual me aconselha ?
    estou começando em um pequeno deve ter uns 50 cm.
    Assim que ela começar a crescer e a grana aumentar vou aumentar tambem meu pc grow

Gracias
    89
    128 gracias recibidas en 39 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Cita Iniciado por vvzurc Ver Mensaje
    Rapaziada, licença , e se envez de recobrir con papel alumínio ou pintardes branco agente não coloca uns espelhos dentro do grow?! Tem algo q reflita melhor q espelho??

Descylpa se flw merda....

Sds

Quando o grow estiver cheio, provavelmente o espelho só refletirá verde, o que vai escurecer o ambiente, talvez. E esse verde a planta não absorve.

Não sei como ficam as características da luz depois de passar pelo vidro do espelho, ser refletida no fundo, e passar de novo pelo vidro pra voltar. Mas existe alguma perda nisso.
    --
    Indicaholic

Gracias
    1
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Onde eu moro a rede é de 220v
    To pensando em hqi de 150w na vega, e 250w na flora. Providenciando grow de 40x40x100. Se nao vai ter que ser no pc mesmo, ai acho que boto hqi 70w depois hps 150w.
    Que tipor de reator compro? Misto de 250, ou tem que ser 150? Tem algum eletronico mais em conta? Existe eletronico misto?
    A minha maior duvida eh se o reator deve ser exatamente o numero de watts da lampada, ou nao tem problema de ser maior, assim me da mais flexibilidade.
    Desde já agradeço.
    Última edición por WilliamT; 13/04/2013 a las 10:02

Gracias
    4,980
    4,989 gracias recibidas en 1,138 Posts
    Mencionado
    96 Mensaje(s)
    Etiquetado
    43 Tema(s)
    Citado
    127 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Tutorial - Luminotécnica, Eletrotécnica e Instalação

Isso é básico na eletrônica, se não manja aconselho a pedir ajuda a quem realmente entende! A lógica é a mesma de eletrodomésticos de 110v e 220v, se você plugar um aparelho 220v na rede de 110v, nada vai acontecer pois irá faltar voltagem, agora se você plugar um aparelho 110v na rede de 220v você irá queimar o aparelho... Mesma coisa com as lampadas, o reator deve ser igual a wattagem para que funcione, aqui eu infelizmente eu tenho dois, um para lampadas 250w e outro para lampads de 400w!! Outra coisa, as lampadas são HPS (Alta Pressão de Vapor de Sódio) e HQI (Alta Pressão de Vapor de Metálico), a Mista não é nada interessante...
    Boa sorte!!
    CULTIVO CANNABIS PARA O CONSUMO PRÓPRIO E NÃO APOIO O TRÁFICO!
    DESDE 2010 PLANTANDO PARA O CONSUMO PRÓPRIO
    (IN / ORG) GUARDA GROW DO BECKENBAUER - (IN / ORG) 2º GROW DO BECKENBAUER - 2ª Edição Promo Testers DUTCH PASSION
    Janela viva e acesa. Via erva santa sem amônia.

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

Harvest*Time (17/04/2013), WilliamT (17/04/2013)

+ Responder Tema
Página 18 de 18 PrimerPrimer ... 81415161718

Usuarios Etiquetados