+ Responder Tema
Página 1 de 13 1234511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 186

Tema: Tutorial De Como Comprar Sementes

Gracias
    0
    44 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Tutorial De Como Comprar Sementes

A finalidade deste tutorial é orientar da melhor forma possível os usuários inexperientes que estão iniciando o seu primeiro cultivo, esclarecendo as dúvidas mais frequentes a respeito do procedimento que envolve todos os estágios de compra de sementes - desde a confirmação do pedido, até a chegada do envelope em sua casa.

Todas as informações aqui contidas foram reunidas baseando-se na experiência de usuários já familiarizados com a política de compra e venda internacional. São questões de perguntas e respostas de fácil compreensão.

Este guia prático de informações úteis e valiosas, visam primordialmente manter a organização do fórum e difundir o conhecimento igualmente à todas as pessoas que estudam e dedicam-se exclusivamente ao cultivo de Cannabis para o auto-consumo, portanto, usufrua deste privilégio com sabedoria e consciência, assumindo completa responsabilidade por quaisquer atos indevidos!

NÃO COMPRE, PLANTE!

Eu nunca comprei sementes. Este é a minha primeira vez. Onde posso compra-las?

Existem diversos Seedbanks sérios especializados em vendas de sementes com genética de boa procedência. Segue abaixo uma pequena lista dos mais utilizados e conhecidos mundialmente:

www.lamota.org (España - Espanha)
    www.hipersemillas.com (España - Espanha)
    www.seedboutique.com (United Kingdom - Reino Unido)
    www.everyonedoesit.com (United Kingdom - Reino Unido)
    www.buydutchseeds.com (Netherlands - Holanda)
    www.nirvana-shop.com (Netherlands - Holanda)
    www.growshopalien.com (Netherlands - Holanda)

Existem Seedbanks brasileiros?

Não. Em virtude das leis vigentes em nosso país, a comercialização de qualquer tipo de substâncias intorpecentes, sejam elas, alucinógenas ou psicotrópicas, sintéticas ou naturais, são consideradas atividades ilegais e clandestinas.

Os sites de venda de sementes (seedbanks) são 100% seguros?

A resposta é: Nada é 100% seguro - pelo menos em nosso país. Embora a troca de informações via internet seja protegida e assegurada pelo banco de dado dos Seedbanks no exterior, devemos ter em mente que o ato de importar sementes de Cannabis para o Brasil continua sendo uma atividade de caráter ilegal que prevê punições conforme a nova lei anti-tóxicos aprovada em 8 de Agosto 2006.

Quanto ao envio do pacote... qual a probabilidade de ser pêgo pela polícia?

Infelizmente, ninguém possui esses dados em números concretos, mas posso afirmar que, até o dia de hoje, não se têm notícias públicas de nenhum caso de compra de sementes que resultou em prisão ou apreensão.

A entrega da encomenda é garantida?

Na maioria dos casos, sim. O Brasil possui o sistema de Correios mais eficiênte do mundo e a porcentagem de falhas é muito pequena, mas conscientize-se de que podem ocorrer imprevistos no futuro, como por exemplo, extravios, atrasos, ou na pior das hipóteses, o 'apreendimento' da mercadoria pelos correios. Não se assuste, embora a probabilidade disto acontecer seja quase ínfima, não podemos descarta-la. Tudo é possível e pensar em diversas possibilidades quando se trata de clandestinidade nunca é demais.

Quais são as formas de pagamento aceitas pelos Seedbanks?

Os Seedbanks trabalham com diversas formas de pagamento. As mais rápidas e comuns são: Cartão de Crédito, Transferência Eletrônica via Banco e Vale Postal Internacional.

Como as sementes são enviadas?

Os métodos variam de acordo com o Seedbank, mas geralmente as sementes são protegidas por plástico de bolhas, que por sua vez são introduzidas em envelopes pequenos forrados por outra camada de plástico para evitar qualquer dano que prejudique a integridade da semente. Os envelopes são neutros, ou seja, não possuem nenhum tipo de logotipo escrito, apenas uma etiqueta branca com o nome, o endereço do destinatário e um remetente, caso necessite de troca.

Qual é o prazo de entrega para o Brasil?

Dependendo do seedbank onde você efetuou a compra, o prazo de entrega pode variar entre 7 a 25 dias a partir da data de confirmação do pagamento.

O que é Vale Postal Internacional?

O Vale Postal Internacional, Giro Postal ou VPI, é o serviço oferecido pelos Correios ECT com a finalidade de realizar transações em dinheiro para dentro ou para fora do país.

Pra onde vai o dinheiro e como o beneficiado é informado que o dinheiro está em sua conta?

O dinheiro ficará disponível em uma agência de correio do país estrangeiro conveniada com a ECT e o beneficiado será avisado por telegrama assim que a quantia estiver disponível. Ao receber o aviso, o cliente deve identificar-se no posto conveniado para retirar os recursos.

Como utilizo o serviço de Vale Postal Internacional?

Assim que seu pedido de compra for aceito pelo seedbank, em poucos minutos você receberá em sua caixa de email uma mensagem automática fornecendo todos os dados necessários para realizar o pagamento. Estes dados incluem o número do seu pedido, o valor total da compra, a discriminação dos produtos e o endereço postal para onde o dinheiro deve ser enviado.

Exemplo Hipersemillas:

Kay Florkowsky
    Apartado de Correos, 124
    11280 (CEP)
    Algeciras, Cádiz
    España.

Munido de todos os dados, dirija-se a uma agência central dos correios de sua cidade e solicite o serviço de VPI. Informe o valor do vale postal ao atendente, por exemplo: 33 Euros. O atendente irá conferir a cotação de câmbio do dia e converter o valor em Reais para a moeda local do país. Será cobrada uma taxa de envio de R$28,00 mais 0,75% do valor da remessa.

Como realizo a conversão de Real para Euro?

Através de uma casa de câmbio ou agência de correios central.

É obrigatório fornecer meu nome real?

Isso depende das condições de compra. Em caso de compra por cartão de crédito, o fornecimento dos dados reais será obrigatório, pois eles necessariamente deverão constar na fatura de pagamento do boleto de CC; quanto ao remetente especificado no envelope de envio das sementes, não. Isto ficará a critério do comprador. Se for de sua preferência, invente um pseudônimo que assemelhe-se ao seu nome ou deixe claro para o seedbank que por motivos de segurança, prefere manter-se no anonimato.

Quais são os documentos necessários para realizar um envio através de Vale Postal Internacional?

Os correios exigem do cliente o CPF e o RG do remetente, mas isso não é motivo de procupação, já que, seus dados não especificarão de forma alguma a finalidade do dinheiro que está sendo enviado para fora do País.

Não tenho dinheiro, mas quero algumas sementes para iniciar meu cultivo. O que eu faço?

Utilize sementes de prensado,

---

ESTE TÓPICO AINDA SERÁ EDITADO PARA ADIÇÃO DE NOVAS INFORMAÇÕES POSTERIORMENTE! SUGESTÕES OU CRÍTICAS PARA A MELHORA SÃO SEMPRE BEM VINDAS!

COLABOREM E OPINEM! NÃO SE ESQUEÇAM QUE UM DIA VOCÊS JÁ FORAM INICIANTES!

AGRADEÇO AO MODERADOR SE DEIXAR O TÓPICO EM DESTAQUE!

OBRIGADO!
    Última edición por bicho_grilo; 27/12/2006 a las 05:08 AM

Legalização? Ninguém viu, ninguém vê, eu só ouço falar!
    - Não preciso legalizar o que a natureza legalizou!

2. Los siguientes 17 Usuarios dan las gracias a bicho_grilo por este Post:

Budor (16/07/2011), Chuin (10/08/2010), GanjaFire (26/04/2011), goldfish (19/07/2012), Hartuique (06/08/2011), hemplayer (06/11/2011), jamaq (19/07/2011), jamelao (17/04/2012), Jim*Morrison (23/01/2010), ladybug (06/10/2011), mallandro (26/08/2011), oliguba (22/04/2012), paulosouza90 (21/08/2011), Presto (25/01/2013), Sativva (15/07/2011), sickorico (09/12/2012), verdesko (01/07/2010)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Tutorial de como comprar Sementes

"Será cobrada uma taxa de envio de R$28,00 mais 0,75% do valor da remessa. "

fora o preço da semente tem esses 28 reais?????

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Açoriano Ver Mensaje
    "Será cobrada uma taxa de envio de R$28,00 mais 0,75% do valor da remessa. "

fora o preço da semente tem esses 28 reais?????
    Infelizmente, sim... hoje a tarde eu fui ao correio enviar o VPI. Eu comprei um pacote de Blue Mystic (Nirvana) e um de White Widow (Nirvana) pelo growshop do Hipersemillas. O total da da compra de sementes foi de 33 euros, ou seja, 94 reais na cotação do dia de hoje (R$2,87) + os gastos de envio da remessa de Vale Postal = 28 reais. No final das contas, eu desembolsei 122 reais..

Eu pesquisei MUITO os preços antes de dar o primeiro passo, mas com relação aos outros seedbanks, o Hippersemillas é o que tem preços mais em conta, na minha opinião..
    Última edición por bicho_grilo; 08/12/2006 a las 01:34 AM

Gracias
    1,122
    3,433 gracias recibidas en 841 Posts
    Mencionado
    101 Mensaje(s)
    Etiquetado
    73 Tema(s)
    Citado
    60 Mensaje(s)

massa esse seu thread bicho

entao deve rolar um bonus la no hiper apesar do banner deles nao estar mais on.....mas um dia estara!
    né?

nao esquece de mencionar que vc é user gr da o nick pra ela

abs
    [COLOR=#fafafa !important]

Gracias
    70
    106 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Muito bom esse tópico !!
    Esclareçe bem as duvidas dos novatos !!

Acrecenta tb o www.nirvana-shop.com

Diz tambem o tempo aproximado do envio !!

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Tutorial de como comprar Sementes

Para ficar melhor ainda bota sobre o western union.

(Para quem compra no lamota sem cc essa é a melhor forma)

abraços
    "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais"

Legalize Já!!!

Paz!!!

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Tutorial de como comprar Sementes

SOBRE VPI

Tópico do Xangô sobre correios, muito bom.

Correios
    Por Xangô

E.B.C.T. Fone CAC 0800-570 0100

Vale Postal Internacional

Vale Postal Internacional (Para o Hipersemillas.com)

O Vale Postal Internacional é um título de valor postal aceito pelos principais correios do mundo. Com ele é possível o envio e o recebimento de valores internacionalmente. Veja as principais características do serviço:

Não existe quantia mínima estipulada e o valor máximo permitido é de até US$ 1.000,00 (mil dólares americanos), dependendo do país de destino e obedecendo critérios estabelecidos pelos países que prestam o serviço de Vale Postal Internacional.

A emissão de um VPI deve ser justificada por um dos seguintes motivos:
    a) Remessa para fins educacionais, científicos ou culturais;
    Contribuições a entidades de classe;
    c) Contribuições a entidades previdenciárias;
    d) Manutenção de pessoa física no exterior;
    e) Cursos ou congressos;
    f) Aposentadorias ou pensões;
    g) Aquisição de \"software\" - cópia única;
    h) Compromissos diversos.

No momento do envio, a quantia em Reais é convertida para Dólares americanos. Quando do pagamento ao destinatário, os Dólares são convertidos para a moeda do país de destino. As taxas de câmbio utilizadas pelos Correios têm como base as taxas do Mercado Flutuante (Turismo) do Banco do Brasil.

O prazo para pagamento no exterior variam de acordo com o país de destino, sendo obedecidos os seguintes padrões:

Europa - 3 a 4 semanas
    Japão - 3 a 4 semanas
    África e Ásia - 4 semanas
    EUA - 4 a 6 semanas
    Não há limite de envio para o VPI.

Veja como enviar o seu VPI:
    1- Certifique-se que o beneficiário aceita pagamento via VPI.
    2- Providencie um documento que comprove a finalidade do pagamento via VPI.
    3- Vá até uma Agência dos Correios credenciada a emitir o VPI e solicite o formulário VALE POSTAL.
    4- Preencha adequadamente os campos próprios com endereço do destinatário, incluindo o país de destino e o seu próprio endereço, anotando o CIC/CPF logo após o nome no campo \"REMETENTE - NOME\".
    5- Preencha o campo \"FINALIDADE\" com o motivo da emissão do VPI e o montante em moeda estrangeira que deverá ser enviado ao exterior.
    6- Apresente o formulário preenchido, o dinheiro, um documento que comprove a finalidade da remessa, o documento de identidade e o CIC/CPF.

O seu VPI será encaminhado ao destinatário que, de posse do título, poderá ir a uma agência dos correios no país de destino e receber o montante em dinheiro.
    Só pra finalizar, a Espanha esta na relação de países "associados". O Canadá, EUA, Alemanha e Holanda não estão!
    "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais"

Legalize Já!!!

Paz!!!

9. El siguiente Usuario da las gracias a WeeD por este Post:

GanjaFire (26/04/2011)

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

to achando q tá ateh demorando pra começarem a rodar os neguin q compra semente..

eu msm nao mando + pra mim ksa de jeito nenhum heheh
    []s

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

verdim, obrigado pelo incentivo! ainda falta muita coisa pra deixar esse tutorial o mais completo possível. Tô 'trabalhando' pra tornar a linguagem bem compreensível pra que todos sanem suas duvidas. Sempre vai faltar alguma coisa, mas eu vou adicionando os poucos conforme eu for adquirindo conhecimento de coisas novas..

eu esqueci de mencionar pra Ana do Hipersemillas que eu sou ex usuário do GR, mas não tem problema.. ela me atendeu muito bem.. fiquei muito satisfeito e agradecido por tudo. Dá próxima vez eu me lembrarei disso hehe

CavernaBR e WeeD, obrigado pelo apoio! Eu vou encontrar um jeito de encaixar no texto todas essas informações que vcs deixaram aqui! Continuem contribuindo com o crescimento do tópico! Assim que o GR voltar, o primeiro tópico que eu vou criar lá vai ser esse, então, tem que ficar o mais perfeito possível hehe

Paz!!

Gracias
    250
    236 gracias recibidas en 156 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ae Galera Viajei, Falei Mal Pra Caralho Da A-b-seeds,que Não Chegava Minhas Seeds E Hoje Chegou 30 Dias Depois, Paguei 20 Skunk#1 E Chegaram 40 Seeds 20 Nl A Mais.
    To Rindo A Toa, Chapadão ,fumando Um Hehehehehheh.

Abraços Maconheiros Sorte!!!!!!!!!!!!!!!

Gracias
    7
    102 gracias recibidas en 53 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Bob-cultiva Ver Mensaje
    Ae Galera Viajei, Falei Mal Pra Caralho Da A-b-seeds,que Não Chegava Minhas Seeds E Hoje Chegou 30 Dias Depois, Paguei 20 Skunk#1 E Chegaram 40 Seeds 20 Nl A Mais.
    To Rindo A Toa, Chapadão ,fumando Um Hehehehehheh.

Abraços Maconheiros Sorte!!!!!!!!!!!!!!!
    É mas ele faz cruzamentos sem o menor cuidado de separar as genéticas.

Fica a filha da filha da filha da filha....

Aí da muita planta hermaphrodita

14. El siguiente Usuario da las gracias a O agricultor por este Post:

GanjaFire (26/04/2011)

Gracias
    1,122
    3,433 gracias recibidas en 841 Posts
    Mencionado
    101 Mensaje(s)
    Etiquetado
    73 Tema(s)
    Citado
    60 Mensaje(s)

dai ele mandar mais seeds para que a percentagem de acertos aumente....

e nao é por falta de aviso, to cansado de dar um toque mas ninguem ouve
    [COLOR=#fafafa !important]

16. El siguiente Usuario da las gracias a Verdim por este Post:

GanjaFire (26/04/2011)

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

mas nao acho nada de errado.
    a-b-seeds para iniciantes acho que é perfeito e barato! entao aproveitem

Gracias
    70
    106 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Phil_BR Ver Mensaje
    mas nao acho nada de errado.
    a-b-seeds para iniciantes acho que é perfeito e barato! entao aproveitem
    Só ruim que leva o dobro do tempo !

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fala ae bicho_grilo,
    comprei em abril umas sementes no growshopalien.com, tbn tava meio com o pé atr;as por comprar essas sementes na internet mas foi tudo mt tranquilo... paguei com paypal, q achei um pouco mais seguro de tacar o CC direto no site. as sementes chegaram em 8 dias apos a compra, em um pacote marron, bem discreto. Ah comprei Skunk #1 da nirvana, foram 18 euros com o envio...
    Pra finalizar, acho que comprar as sementes naum eh esse bicho de sete cabecas todo, os gringo qnd mandam os pacotes madam bem discretos, naum vem estampado uma folha de maconha no envelope e o destinatario logo em baixo naum hehehehe... entaum galera fiquem tranquilas e mandem bala!!!

+ Responder Tema
Página 1 de 13 1234511 ... ÚltimoÚltimo