+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 16

Tema: Revegetação

Gracias
    70
    108 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Arrow Revegetação

Bom achei esse tecnica, e achei interessante postar, pois muitos tem essa duvidada. A tradução não está muito boa pois foi traduzido do espanhol para ingles e depois portugues (traudtor google).

O feno de Revegetación algo que estimula do que para recolher uma colheita do cannabis fragant e resinous?
    Então sim, para recolher duas colheitas. Na natureza, o hemp alcança a maturidade no outono, quando os dias são respeito excessivo usado, e está secado mais tarde até que morra.
    Cultivar no interior isto não é necessariamente assim. Uma vez que as flores alcançaram sua maturidade, a planta continua respondendo as mudanças no fotoperiodo (duração do dia e na noite).
    Aquele é dizer, se aumentarem suficiente as horas da luz, a planta retornará para jogar os buds novos que continuarão crescendo até que uma redução no número das horas da luz lhe faça a flor outra vez.
    Este processo completamente como a planta que tem florescido já retorna à fase do crescimento vegetative (que é dizer, começa a aparecer e crescer) é chamado revegetación.
    O processo para obter a regeneração de uma planta após colher é muito simples. Ao coletar, é necessário cortar somente aos cogollos, sair assim que muitas folhas porque possível é unido à planta.
    Concorda sair também de alguns dos cogollitos os menores. Mais tarde é necessário pôr os assoalhos à terra, pelo menos 18 horas de diário da luz, embora uma luz contínua seja melhor (24 horas diário).
    É recommendable usar uma prestação rica do nitrogênio desde que favorece o crescimento das folhas e das hastes. Em duas semanas, a planta começará a trazer adiante simples, folhas do composto somente de um segmento, mais tarde aparecerá com três segmentos e logo com cinco.
    A esta maneira a planta incorpora o período vegetative ou do crescimento do formulário inverso como incorporou flowering quando traziam adiante as folhas todas as vezes com menos segmentos até chegar nas folhas simples que aparecem sob cada flor.
    Uma vez que a planta começa a crescer normalmente, nós podemos reduzir o fotoperiodo e deixá-lo em 18 horas da luz e em 6 da obscuridade até que a planta alcance o tamanho que nós consideramos apropriado começar flowering.
    Porque a planta tem desenvolvido já suas raizes, cresce muito mais rápido que se nós sairmos da semente.
    Alguns estudos indicam que uma planta regenerada crescerá em um mês e em meios apenas como cresceria uma planta que as folhas da semente em dois meses e meios.
    Quando nós nos quisermos que floresce a passaremos ao fotoperiodo de flowering (12 horas de horas de light/12 a obscuridade).
    Nesta maneira pode florescer dois, três e cronometra ainda mais uma planta. Mesmo assim, não é recommendable regenerar as plantas mas de uma vez.
    As colheitas podiam ser reduzidas se a planta do revegeta mais épocas. Uma outra técnica muito aconselhável consiste fazer primeiro flowering no interior e a revegetar na parte externa.
    Uma planta cultivada no interior que removem à parte externa quando os dias forem muito longos (aproximadamente entre maio e agosto), regenerarão único e do retorno para florescer ao fim do verão com que outubro ou novembro são recolhidos dentro.
    Nós lata revegetar uma planta cultivada em exterior e para mantê-lo vivemos todo o inverno removemos os esquejes no começo da mola.
    Se nós pusermos a planta dentro da casa para evitar as temperaturas baixas e nós contribuirmos a luz artificial para lhe manter o fotoperiodo de 18 horas, sobreviverá o inverno fàcilmente.
    Embora a luz artificial facilite o processo, não é absolutamente necessário para comprar lâmpadas especiais. Em minha cozinha eu tenho dois sátivas mexicanos que sobreviveram o inverno sem luz mais extra do que esse do halogenous que iluminam o quarto.
    Será necessário, isso sim, que nós mantemos as luzes inflamadas, pelo menos, durante a parte na noite. Na mola nós removeremos a parte externa das plantas de modo que cresçam e floresçam ou nós façamos esquejes para se certificar fêmeas de uma plantação.
    Não é necessário ignorar o attractiveness adicionado para saber o que a qualidade da Maria dos esquejes será igual a qual nós onó do proporci na colheita precedente a mãe da planta, aquele a que nós fizemos exame cuidado com do mimo durante o inverno.

Fonte: http://www.mellowgold.com/spanish/spgrow/begin/

2. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a CavernaBR por este Post:

AK-13 (09/03/2014), BAMBOOM (11/01/2012), Beckenbauer (08/01/2012), Chuin (08/01/2012), forester (09/01/2012), Ganjazz (08/01/2012), Harvest*Time (11/01/2012), Sativva (08/01/2012), spyoflover (03/11/2012), Thulle (10/01/2012), zedonato (13/09/2012)

Gracias
    0
    16 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Revegetação

revegetar é complicado nem sempre a planta sobrevive

4. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a inuyasha por este Post:

Beckenbauer (09/01/2012), Chuin (08/01/2012), forester (09/01/2012), Ganjazz (08/01/2012), spyoflover (03/11/2012)

Gracias
    70
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por inuyasha Ver Mensaje
    revegetar é complicado nem sempre a planta sobrevive
    Será eu tenho minhas dúvidas!

Eu nunca vi ninguem fazendo isso !!

Poderiam experimentar quem ja tiver no final do cultivo !
    Apenas para uma experiencia !!
    Ja que perguntaram no forum se depis da colheita ela sobrevive!

6. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a CavernaBR por este Post:

Beckenbauer (09/01/2012), Chuin (08/01/2012), forester (09/01/2012), Ganjazz (08/01/2012), spyoflover (03/11/2012)

Gracias
    0
    18 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

tmb estou interessado... estou com uma sweet sativa special que veio de bônus do hipersemillas...

pus 12/12 desde a semente, pq meu espaço é pequeno, e acabou de se mostrar fêmea, depois de exatos 30 dias de vida...

agora pintou o interesse em ter uma mãe dela...

mas essa tradução tá horrível, o google pra isso não serve...

8. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a smokingrass por este Post:

Gracias
    0
    16 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

ja fiz varias vezes, se a planta foi ate o finalzinho da floração ela geralmente morre, qdo vc faz uma colheita escalonada na planta para tirar ate o ultimo bud dela, nao resiste e morre mesmo , se vc colher cedo tem mais chances de revegetar, mas a planta revegetada produz menos e perde potencia

10. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a inuyasha por este Post:

Gracias
    70
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por smokingrass Ver Mensaje
    tmb estou interessado... estou com uma sweet sativa special que veio de bônus do hipersemillas...

pus 12/12 desde a semente, pq meu espaço é pequeno, e acabou de se mostrar fêmea, depois de exatos 30 dias de vida...

agora pintou o interesse em ter uma mãe dela...

mas essa tradução tá horrível, o google pra isso não serve...
    è a tradução do google é ruiim mesmo pois tenho que passr pro ingles depois pra portugues se tiver um tradutor melhor me diga um , pois eu ñ tenho problemas pra ler em ingles me preocupo com os que não entendem

Flw

12. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a CavernaBR por este Post:

Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

duas opiniões de peso aqui: http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ad.php?t=15923

Cita Iniciado por chicuelin Ver Mensaje
    Te copio lo que pone en la biblia del cultivo de interior de Jorge Cervantes.

Las plantas madres deben recibir luz del día durante un periodo no inferior a 18 horas para que retengan sus caracteristicas geneticas de forma correcta.Cuando se fuerza la floracion de una planta madre y despues se la hace volver al estadio vegetativo,su integridad genetica disminuye.Una analogia facil seria el realizar fotocopias de una pagina original de un libro y despues hacer fotocopia de la fotocopia, y asi sucesivamente.El texto original de la pagina todavia sera claro, pero en la ultima fotocopia no lo sera tanto como en la primera.Esta degradacion de la informacion genetica se produce durante años a causa del estres producido por el proceso de floracion/rejuvenecimiento.Las plantas madres obligadas a florecer y despues volver al crecimiento vegetativo no solo producen menos , sino que tambien estan estresadas y confundidas.

un saludo.
    Cita Iniciado por Lui Ver Mensaje
    wolas:

Me da la impresion que lo de Jorge es una forma de expresarse.

Como bien dice cogollete, no hay perdida genetica de ninguna clase.

Todas y cada una de las celulas de la planta, como de todos los seres vivos, contiene en su nucleo una replica de su cadena de ADN original.

La analogia de la fotocopia no sirve ni tiene nada que ver en este caso. Si asi fuera, todas las bases de clonacion actuales estarian equivokadas. con una sola celula se puede recrear el sistema completo.

Otra cosa, que es a lo que Cervantes se refiere de forma confusa, son los desequilibrios metabolicos. Estos cambios bruscos provocados de forma artificial pueden descubrir defectos y errores en las secuencias de cromosomas, que a veces no reaccionan bien para situaciones medioambientales "absurdas" para sus patrones.

Por otro lado, los especimenes que consiguen soportar estos extremos u otras variaciones en biotopo, deberian ser preservados por su adaptabilidad a esas situaciones concretas u otras.

Con el tiempo y las condiciones correctas, el ekilibrio volvera, mostrandonos al especimen en toda su plenitud.

Si os sirve, komentar k he enraizado desde 1 hoja, hasta un cogollo a punto de cosechar, consiguiendo madres de ellos con los cuidados y atenciones necesarios.

Y hoy colokan y saben y huelen igual k sus papis.

Saludos. Lui
    [COLOR=#fafafa !important]

14. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Verdim por este Post:

Beckenbauer (09/01/2012), Chuin (12/03/2012), forester (09/01/2012), Fortak (01/08/2013), Ganjazz (08/01/2012), spyoflover (03/11/2012)

Gracias
    0
    Agradecido 5 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

eu tenho uma planta aqui,ue a semente é de prençado mesmo,então eu fiz a colheita e deixei ums camarões!!!1ai coloquei um adubo com bastante nitrogenio,então ela começo a crescer descontroladamente!!!!!!!agora ela ta bem maior doque era,mas eu to sem maquina pra tira foto,e ta a uns 15 dias de flora ja,a e ta em out,sera que ela vai perde muita potência???
    valeu

16. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a torvis por este Post:

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

aqui ja vi varias vezes em out.

18. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a cabeloconha por este Post:

Chuin (08/01/2012), forester (09/01/2012), Ganjazz (08/01/2012), spyoflover (03/11/2012)

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Não vejo pq não dá...

É como outras plantas da natureza, crescem, dão flores, as flores caem (em nosso caso, são fumadas) e depois as folhas crescem novamente e o ciclo recomeça.

E em certas espécies a planta dura anos e anos...

Existem árvores que vivem dessa forma, Ipê, Quaresmeira... várias.. e nem por isso as flores nascem mais feias ou menores.

Acredito e farei isso aqui, vou fazer uma poda de colheita e vou podar algumas folhas também, assim como os galhos menores e vou deixar os amis grossos, porém quase sem folhas e depois vou colocar em 18/6 e descer N pela guela dela!!!

Tenho certeza que ela vai dar folhas de novo e quando estiver no ponto deixo ela florir de novo. É só não ser olho grande demais e querer esperar ela folrir até o talo.

20. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Praguinha por este Post:

Beckenbauer (09/01/2012), Chuin (08/01/2012), forester (09/01/2012), Ganjazz (08/01/2012), spyoflover (03/11/2012), zedonato (13/09/2012)

Gracias
    9
    21 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Boas, embora seja novo aqui no fórum já cultivo a cerca de 15 anos, e não entendo de todo porque ao fim da floração na época da colheita seja ela interior ou exterior abate-se as plantas..... só se for pelo gosto de voltar a fazer tudo de novo desde a germinação até a colheita.
    A nível Genético posso garantir que as plantas nada perdem muito pelo contrario essas parecem ser cada vez mais resistentes e no que diz respeito a potencia do fumo, este parece ainda mais forte na segunda colheita e na terceira até a quinta que foi máximo que consegui em uma planta de strain withe widow neste momento tenho 17 plantas de strains diferentes e estão todas na terceira REVEGETAÇÃO e pretendo ainda fazer mais uma antes de sacar clones que parecem também serem mais fáceis de enraizar.

Posso deixar aqui uma dica de como é que faço e tenho tido sempre bons resultados.

1º - Quando forem fazer as vossas colheitas nunca retirem da planta o que não precisão ou seja as folhas contem as flores pelo talo em um angulo de 45º como se estivessem a fazer um corte para utilizar clones.

2º - Façam um transplante para um vaso maior se possível, aumentem a humidade dos cerca de 40% da flora para o máximo que poderem e 24 horas de luz de preferência CFL as luzes HPS aqui neste momento não devem ser utilizadas, até que vão ver em cerca uma semana depois que ela recuperou da grande pancada que foi ficar sem as flores de maneira não natural, pois fomos nos que as retiramos, uma semana depois parece que ela nunca passou pela fase de flora, ai podem ligar os Hps e por o fotoperiodo em 18/6 e deixar crescer ate onde acharem conveniente e já esta é só voltar a induzir a flora.

assim economizamos cerca de um mês na colheita, Espero ter ajudado

22. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a white window por este Post:

BAMBOOM (11/01/2012), Beckenbauer (09/01/2012), Chuin (08/01/2012), forester (09/01/2012), Fortak (01/08/2013), Ganjazz (08/01/2012), spyoflover (12/11/2012), zedonato (13/09/2012)

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Revegetação

Opa, fui etiquetado a esser tema, HEHE , entaun, bacana mesmo o conteudo , galera que vive perguntando sobre isso ta no paraiso agora !
    Já na minha opinião é mais vantagem trabalhar com clones, ele não sofre com a mudança de metabolismo, sem falar que pra mim , digo "pra mim" qualquer coisa 24 horas ligado por dia é exagero, nem clone não dexo 24 on ! NOIX !

Edit >> Me chama no Mensager @Chuin , saudades de tu !
    Última edición por Jim*Morrison; 09/01/2012 a las 14:58 PM

24. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

BAMBOOM (11/01/2012), Beckenbauer (09/01/2012), Chuin (09/01/2012), forester (10/01/2012), Ganjazz (10/01/2012), spyoflover (12/11/2012)

Gracias
    4,106
    2,185 gracias recibidas en 632 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

E ae Galera do CC,Ando um pouco sumido,decorrente a mudança de cidade e tal,.Agora estou a procura de emprego por aqui para poder dar continuidade ao meu cultivo,por enquanto o meu pontario esta me salvando jejejeje.

Eu vi que eu fui etiquetado igual ao mano Jim,eu só consegui revegetar uma fêmea depois de colher,mais foi na cagada,não foi proposital,a planta continuou florando e crescendo as flores mais nada como na primeira flora,não gostei do resultado,eu ainda gastei iguana e Bigbud mesmo assim ficou na mesma Buds bem pequenos e um verde bem claro é com muitas deformações nas folhas coisa que antes de revegetar não tinha ocorrido.

Então estou com o mano Jim clones é a melhor opção mais caso a plantinha tenha brotos bem no talo do pé não custa nada deixar ela revegetar....

Falow rapa....Estou com a terreno enorme aqui para cultivar em outdoor mai o solo aqui e arenoso não dá pra plantar canna,mais estou plantando melancia acerola jabuticaba,entre outras frutiferas,tudo com estacas que eu mesmo peguei por aqui porque todo lugar tem plantas lotadas de frutas meu congelador nem cabe mais acerola e abacate e manga kkkkkkk
    Em Casa,Somos um,Juntos Somos Todos.

26. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Ganjazz por este Post:

BAMBOOM (11/01/2012), Beckenbauer (10/01/2012), Chuin (10/01/2012), forester (10/01/2012), Jim*Morrison (11/01/2012), spyoflover (12/11/2012)

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Revegetação

Eu acho super interessante revegetar as meninas, em ultimo caso a revegetação é perfeita para perpetuar uma genética no seu jardim... Por mais cuidadoso que a gente seja, um dia o cara vai ficar sem os clones de uma determinada planta, isso pode acontecer principalmente quando você tem apenas uma planta em estagio avançado de floração e não tem mais sementes dela, então eu penso, já que passou a hora de tirar clones eu prefiro que a planta revegete... Penso que isso é normal na natureza, a cannabis tem seu ciclo a gente sabe que ela é uma planta daninha e se multiplica facilmente, mas como as outras plantas ela faz de tudo pra sobreviver, as vezes as plantas hermam para fazer algumas sementes no final do ciclo, as vezes elas revegetam, isso vai depender totalmente do fotoperiodo e do clima... O lance da planta atrofiar ou deformar pode ter outras razões, como a troca de hormônios e raízes emaranhadas... Eu já revegetei uma planta com sucesso total, fiz transplantes para um vaso bem maior e depois tirei clones, acredito que não tenha perdido nenhuma caracteristica genética não...
    Valeu por etiquetar a gente ai @Chuin , o debate esta sendo interessante!!

28. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

BAMBOOM (11/01/2012), Chuin (11/01/2012), forester (10/01/2012), Ganjazz (10/01/2012), Harvest*Time (11/01/2012), Jim*Morrison (11/01/2012), spyoflover (12/11/2012)

Gracias
    190
    471 gracias recibidas en 178 Posts
    Mencionado
    26 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    78 Mensaje(s)

Boas pessoal, quanto mais leio este fórum mais gosto dele pois quando comecei a plantar a informação sobre o assunto era muito difícil de encontrar, quando digo muito difícil não é nem um exagero pois a informação ou vinha dos USA, Holanda ou Canada e em forma de revistas ou livros que por norma eram muito caros, a maravilha da net veio fazer com que possamos partilhar a nossa informação e conhecimentos com uma grande facilidade tornando a todos de certa forma especialistas pois se tivermos um qualquer problema conseguimos a informação necessária para o resolver em um click e podemos também partilhar a nossa experiencia adquirida ao longo dos nossos cultivos passando o conhecimento para quem quer começar a cultivar o seu próprio fuminho, ou simplesmente a pessoas que se interessam pelo assunto .

Por isso vamos lá partilhar informação, é o seguinte em Dezembro passado me o ofereceram 6 sementes de stream desconhecida, geralmente se associam as sementes desconhecidas a sementes de prensado mais não eram, não sei dizer que streams eram pois isso é quase impossível de saber com tantas variedades que existem, das 6 foram todas germinadas eram streams diferentes umas das outras mais das 6 só tirei uma fêmea que no período de vega se manifestou INDICA e pensei que assim seria até o fim mais uma vez me enganei quando induzida a floração modificou-se para SATIVA, mais com uma produção que já não me lembrava de ver a muito tempo quanto a qualidade do fumo ainda não provei pois ainda estou com ela em flora, a verdade é que a planta conquistou-me mais não tinha sementes para voltar a plantar e já com a flora avançada resolvi fazer um clone, para como diz o nosso amigo @Beckenbauer perpetuar a espécie no meu jardim gostava de dizer que não é a 1º vez que o faço alias sempre que tenho uma planta que se destaca das outras faço um clone em flora.

Na minha opinião é a melhor altura para fazer clones, por uma simples questão é quando vemos as diferenças de plantas para plantas, posso dar um exemplo se tiver-mos 4 sementes do mesmo banco e da mesma stream a sempre uma pelo meio que é mais forte que produz mais e é maior que as outras mais só vemos isso em flora avançada, então porque não fazer os clones ai quando temos a certeza de que é aquela que queremos clonar, pois sabemos que nos ira dar um retorno muito maior , ficam aqui umas imagens que falam mais que mil palavras .
    P1090357.JPGP1090361-001.JPGP1090398.JPG Está é a planta que me apaixonou, o clone foi tirado a cerca 2 duas semanas infelizmente não tenho imagens dos cortes mais tenho aqui a imagem do clone já re-vegetado pois essa planta sendo claramente INDICA na vega é Sativa na flora por isso o clone perde as folhas sativas e vouta a vegetar com folhas INDICAS, uma semana depois de terem caído as folhas. P1090232.JPG Hoje uma semana depois P1090426.JPGP1090420.JPG Por isso e sempre possível fazer um clone daquela planta que nos saltou a vista .

Espero que esta informação seja útil e vamos continuar a nos ajudar-mos mutuamente.

Fiquem bem e Bons fumos .

30. Los siguientes 10 Usuarios dan las gracias a Terranaunha por este Post:

Beckenbauer (27/02/2012), Chuin (12/03/2012), Fortak (01/08/2013), GanjaFire (06/03/2012), Ganjazz (27/02/2012), guara (27/03/2012), Jim*Morrison (27/02/2012), jonny_oli (23/01/2015), spyoflover (12/11/2012), zedonato (13/09/2012)

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados