+ Responder Tema
Página 43 de 43 PrimerPrimer ... 333940414243
Resultados 631 al 634 de 634

Tema: Perguntas Frequentes - Fertilização / Nutrientes / Ph

Gracias
    638
    1,419 gracias recibidas en 620 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Re: alguem pode me ajudar

Cita Iniciado por johnnybgood Ver Mensaje
    Brother eu nem cheguei a abrir as fotos pq falta informaçoes, primeiro que solo é esse ai? que misturas vc usou nesse solo ? e o PH dele como esta ? qual a origem das suas seeds qual a raça delas ? e quanto aos ferts da biobizz existe uma variedade infinita imagino que o seu seja Try-pack Basic 3x250ml - Fertilizantes Biobizz
    esse ai em cima mais n tenho certeza, informe quais os ferts e o npk deles ph e bla bla bla, qual o tipo de iluminação que vc esta usando e nessas suas regas vc so rega com fert, não intercala com agua pura ? e que quantidade de fert vc usa por litro de agua...depois dessas informaçoes estudamos seu caso de novo brother vlw.

Vi uma caixinha de farinha de osso ali atras...certamente por ai vc deve ter usado tbm torta de mamona calcario...informa td que vc usou nessa mistura ai....ja te digo antecipadamente vc ta matando elas com excesso de fertilização.....e aparentemente excesso de agua tbm....

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Perguntas Frequentes - Fertilização / Nutrientes / Ph

Olá, tenho um vaso de 1 litro como o PH em torno de 7,8 (30% turfa, 30 perlita, 25% vermiculita e 25% húmus de minhoca). A aguá da torneira está perto de 8. O ideal pelo que li, é em torno de 6. Quanto tempo depois de regar eu devo medir o PH do solo novamente? Me falaram para regar com um PH 5.0 para que ao se misturar com solo chegue perto dos 6, isso está correto?

Eu tenho medidor de PH do solo, medidor de PH digital para aguá e redutor de PH em gotas

Valeu!!

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Falem irmãos marianos. Meu primeiro cultivo nao esta indo mt bem. No próximo pretendo usar o Sunshine mix #6. Como ele já vem com um ph ideal acredito que fique mais facil manter o ph do substrato apenas regulando o ph da água da rega. Quando misturo o fert com a agua devo regular o ph da mistura antes de regar. Alguem saberia me dizer se minha linha de pensamento esta correta?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Slv Slv rapaziada do CC!

Sou novato e decidi estudar e absorver muita informação antes de iniciar meu primeiro cultivo...

Li TODAS as 43 paginas desse topico e me surgiram algumas duvidas (Peço perdão se tiver errado)

-Algumas indicações aq são de comprar medidores de Ph DIGITAIS e tanto para agua, quanto para solo! porém nao possuo verba para comprar ambos. Vi alguns relatos de pessoas que medem o Ph da agua que sai do vaso na rega e tiram como SENDO O PH DO SOLO, isso está correto?? assim diminui meus gastos podendo comprar apenas um medidor de Ph para agua.

- Alem do Ph existe o EC. Porém nao consegui obter muitas informações sobre tal assunto. Alguem pode me informar se é INDISPENSAVEL o uso de um medidor de EC? O que pode causar o EC "descalibrado"?

Desde já agradeço a atenção e o tempo dedicados á minha ajuda!

Paz e Luz para TODOS!!!

+ Responder Tema
Página 43 de 43 PrimerPrimer ... 333940414243