Fala Chuin!!! Beleza?
Valew pela dica!
Um abraço!!!
Fala Chuin!!! Beleza?
Valew pela dica!
Um abraço!!!
Última edición por Chuin; 15/04/2012 a las 12:16 Razón: Segurança para o user.
Chuin (15/04/2012)
Ae galera segue abaixo um link de uma loja de fertilizantes do brasil XD
[SPAM]
tem calcario domilico la XD
Última edición por Harvest*Time; 19/04/2012 a las 04:36 Razón: spam
Bom dia a todos,
Bem, estou começando a criar as meninas por agora. Encomendei as sementes Blue Misty Femininizado Autoflorescente e Bubblelicious Femininizado Autoflorescente e estou com algumas duvidas com relação ao solo.
Estou pensando em não transplanta-las e pensei em iniciar no seguinte solo (em proporção 2 ou 5 vezes menor do que a quantidade abaixa ja que terei apenas 2 plantinhas):
Solo Organico do Gringo versão 1.3 - Versão para OUTDOOR
25 kg. substrato para mudas (ele é a base de turfa, e tem varias marcas terral, turfa fertil, garden plus, etc. mas pra achar em qqer agropecuaria é substrato para mudas q se pede) 25kg = 1 saco grande.
25kg terra vermelha (de preferencia peneirada e bem vermelha, mas aquela usada em aterro serve)
1 kg. de humus de minhocas. (vai delimitar um solo mais forte ou fraco)
1 kg. de fibra de coco picotada e lavada.
1 kg de areia de construção lavada.
10 colheres de sopa cheias de calcareo dolomitico.
(a medida de calcareo depende da quantidade de humus que vai no solo e do ph do substrato, mais coloquem 6 se o caule ficar roxo vai colocando aos poucos nas regas).
Misturar tudo e deixar descansar uma semana.
Vou começar a perguntar as minhas duvidas, que puder ajudar e fazer sugestões eu agradeceria:
Esse solo é uma boa para não transplanta-la?
Para manter uma boa saude da minha planta autoflorescente, quais os fertilizantes e/ou chas organicos, voces me indicam tanto para a fazer de germinação quanto para o floramento?
Estou um pouco perdido com as informações que li com relação a fertilização do solo, li muita coisa, mas estou com dificuldade de montar a minha "lista de compras" então, se puderem detalhar os itens para eu comprar.
Desde ja agraço a todos pela boa vontade,
Espero poder adquirir conhecimento suficiente, para posteriormente ajudar a todos também.
Abraço
Re: Perguntas Frequentes - Fertilização / Nutrientes / Ph
Esse teu solo vai ficar bem pesado e compactado...procure usar maior quantidade de um agente aerador.
Quanto mais fibra de coco melhor para o desenvolvimento das raizes e fica melhor para se trabalhar com chas e etc.
40%terra 20% humus e 40% fibra de coco ou perlita. Com esse mix vc segue tranquilo a fase de vegetação, sem precisar fertilizar!
Insumos orgânicos demoram para liberar suas propriedades e se tornarem disponíveis para a planta, portanto se voçê nao pretende transplantar voçê pode somar nesse mix um pouco de farinha de osso. Já os chas são mais rápidos, vc pode vc fazer um balde de cultura com fish e kelp(emulcionado de peixes e algas), humus, meleaço e etc. Depende de cada insumo que vc usa, vc alimentará uma cultura diferente.
Da uma estudada sobre chas, bactérias aeróbicas e anaeróbicas coisa e tal e etc
Outra diaca boa é... continuar estudando, e lendo muito os tópicos já fixados e acompanhar os seguimentos de cultivos no board de diários.
Espero ter ajudado!
Abs,
Trich
Última edición por Trich Lover; 29/05/2012 a las 16:24
http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-MágicaChoupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
Seiqnadasei (29/09/2012), Thulle (30/05/2012)
seqnadasei,
gostei no nick, isso conosco sempre é verdade.
respondendo diretamente. a sua pergunta.
Não.
esse não é um bom solo para uma automática florir.
o trich te deixou de cara para o gol.
Futuramete se vc quiser preparar um solo e tiver tempo para deixar ele descançar e assim quebrar os nutrientes e equilibrar o PH novamente é o seguinte a receita não pode fugir muito disso aki.
terral solo. sua quantidade
10% de humus
2% farinha de osso
6 colheres de calcareo para cada 30 litros de solo
isson tende a ficar equilibrado mais rápido que outras misturas. Mas o tempo é essencial.
Eu consegui deixar um solo descançando por um ano e valeu a pena. tive um cultivo em solo bem tranquilo em relação a PH e nutriente.
O lance é se organizar. Se vc poder faça dois um para usar agora que eu sei que a gente não espera e outro para usar em seguida no próximo com ele mais descançado. Vc nnca mais vai querer solo sem descaço.
O lnce do Chá que o trich falou p vc estudar é o canal, como o solo bom vc vai trabalhar com chás para manter a condutividade numa boa. Estuda sobre os chás vale a pena.
A consciência é um vento que se lança livre na direção da coisas.
Sartre.
Seiqnadasei (07/07/2012)
@Thulle @Trich Lover
Muito obrigado pela ajuda.
Na verdade eu tenho aproximadamente 15 dias ate as seeds chegarem.
Estou cada dia que passa adquirindo mais material (ja que vou em varios lugar e nao consigo encontrar tudo que procuro nos lugares entao tenho que cada dia ir em um lugar).
Agora, preciso de outra dica... Qual o volume do vaso que devo usar para as minhas autoflorescentes, levando em consideração que não vou transplantala?? Pelo o que li as autos não é muito bom de transplantala esta correto? Estou com uns vasos la em casa, que pelo o que estou vendo nas fotos da galera esta um pouco pequeno. Na verdade ele é médio.
Mais tarde mandarei a lista de coisas que comprei ontem e caso vcs possam me falar direitinho como preparar a terra...
Ultima pergunta, ha um tempo atras comprei um pacote de fibra de coco ai ontem vi o po de coco e comprei tbm... os 2 materiais são pra mesma finalidade ?
Valeu demais,
Abraço
Última edición por ohretto; 30/05/2012 a las 15:43
Thulle (30/05/2012)
Essas dúvidas são bem básicas> Não é que há má vontade, ou outra coisa negativa, é que se vc não começar a dominar pelo menos isso de por exemplo o quê serve para o quê fica difícil.
Vasos para automáticas, de 10 litros a 20 no máximo. Correto não transplanta.
Pó de coco retem humidade e tende a compactar mais e em consequência forncer menos O2.
Fibra drena melhor a água, retem mais oxigênio e não deixa o solo compactar.
Bons estudos.![]()
![]()
A consciência é um vento que se lança livre na direção da coisas.
Sartre.
Eu sempre coloco 20% de pó de coco em todo solo que preparo, fibra eu uso no fundo pra drenagem. Legal tb ver uns substratos prontos, tem uns bons, bioplanté um, mas precisa caprichar no calcáreo pq o ph é 5,5.![]()
Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.
![]()
Iaê galera, td n paz?
Estou me preparando para começar um pequeno cultivo aqui em casa, mas antes quero juntar algumas informação para n ter erro...
li muito aqui no site e vi algumas referencias aos fertilizantes GO. estou quase comprando fertilizantes dessa marca, mas n sei como utilizar da maneira mais correta.
entao gostaria de saber, como foi a experiencia de vcs que ja usaram fertz GO? como utilizar e quais produtos devo comprar?
abração pra tds
Boa tarde galera, minha Maria está na fase de floração, e medi hoje o PH do solo e está entre 5,0 e 6,0 (sem precisão pois utilizei o papel de tornassol, mas creio que esteja na média de 5,2). Qual a melhor forma de corrigir o PH? calcário dolomítico? Quanto usar para um vaso de uns 15 litros?
Abraços!!!
Fala Andreé... parabens pelo cultivo!
cara como sua medida não é precisa, acho melhor nem mexer no solo... para elevar o PH voce aplica calcareo mesmo como voce falo...
mais sei la se é jogo colocar.. talves um pouquinho.. bem pouco...
em relação ao vaso de 15 l... dpende do tamanho da sua planta.. ela esta muito grande? eu uso para todo meu ciclo no maximo 10... 12 l.. e ja eh coisa pra carlaho...
noiiix![]()
andremetal (16/09/2012)
o irmao eu ouvi relatos positivos a respeito tanto da linha general organics quanto da general hydrophonics , como todo fertilizante tem q ter muito cuidado na dosagem ( utilizar metade do q fala o fabricante , e ate menos q metade quando a planta estiver mto jovem ) , e tmb e bom dar os flush de acordo constantemente p evitar fezes... vou usar o GO daqui algum tempo , se vc n conseguir deduzir sozinho quais como e quando usar manda um e-mail p central da general hydrophonics(se souber falar ingles) pedindo pra eles te explicarem q deve ter uma tabela completa no site ou alguma coisa do tipo... se eu lembrar dos detalhes do uso dos item que nao tem na tabela normal eu posto aqui depois pq no momento agora minha memoria nao ta muito clara
... tem a tabela no greenfert
caso ja esteja usando os fert posta o que vc achou aqui faz favor , to curioso p ver como as planta reagem a esses GO... vc vai compra alguns itens da GO ou o box com tudo ?
Última edición por Harvest*Time; 12/11/2012 a las 10:56 Razón: spam
Salve Galera!!!
Dei una errada na mao aki com calcareo e alcalinizou o solo e a menina ta no começo da flora.
To entrando com rega de pH 5.0 e saindo 8.0 tadinha nao ta comendo.
alguem sabe como baixar ph do solo ja dei 2 flush nela.
desde ja obrigado a todos cannabicultores de plantao