A finalidade deste tutorial é orientar da melhor forma possível os usuários inexperientes que estão iniciando o seu primeiro cultivo, esclarecendo as dúvidas mais frequentes a respeito do procedimento que envolve todos os estágios de compra de sementes - desde a confirmação do pedido, até a chegada do envelope em sua casa.
Todas as informações aqui contidas foram reunidas baseando-se na experiência de usuários já familiarizados com a política de compra e venda internacional. São questões de perguntas e respostas de fácil compreensão.
Este guia prático de informações úteis e valiosas, visam primordialmente manter a organização do fórum e difundir o conhecimento igualmente à todas as pessoas que estudam e dedicam-se exclusivamente ao cultivo de Cannabis para o auto-consumo, portanto, usufrua deste privilégio com sabedoria e consciência, assumindo completa responsabilidade por quaisquer atos indevidos!
NÃO COMPRE, PLANTE!
Eu nunca comprei sementes. Este é a minha primeira vez. Onde posso compra-las?
Existem diversos Seedbanks sérios especializados em vendas de sementes com genética de boa procedência. Segue abaixo uma pequena lista dos mais utilizados e conhecidos mundialmente:
www.lamota.org (España - Espanha)
www.hipersemillas.com (España - Espanha)
www.seedboutique.com (United Kingdom - Reino Unido)
www.everyonedoesit.com (United Kingdom - Reino Unido)
www.buydutchseeds.com (Netherlands - Holanda)
www.nirvana-shop.com (Netherlands - Holanda)
www.growshopalien.com (Netherlands - Holanda)
Existem Seedbanks brasileiros?
Não. Em virtude das leis vigentes em nosso país, a comercialização de qualquer tipo de substâncias intorpecentes, sejam elas, alucinógenas ou psicotrópicas, sintéticas ou naturais, são consideradas atividades ilegais e clandestinas.
Os sites de venda de sementes (seedbanks) são 100% seguros?
A resposta é: Nada é 100% seguro - pelo menos em nosso país. Embora a troca de informações via internet seja protegida e assegurada pelo banco de dado dos Seedbanks no exterior, devemos ter em mente que o ato de importar sementes de Cannabis para o Brasil continua sendo uma atividade de caráter ilegal que prevê punições conforme a nova lei anti-tóxicos aprovada em 8 de Agosto 2006.
Quanto ao envio do pacote... qual a probabilidade de ser pêgo pela polícia?
Infelizmente, ninguém possui esses dados em números concretos, mas posso afirmar que, até o dia de hoje, não se têm notícias públicas de nenhum caso de compra de sementes que resultou em prisão ou apreensão.
A entrega da encomenda é garantida?
Na maioria dos casos, sim. O Brasil possui o sistema de Correios mais eficiênte do mundo e a porcentagem de falhas é muito pequena, mas conscientize-se de que podem ocorrer imprevistos no futuro, como por exemplo, extravios, atrasos, ou na pior das hipóteses, o 'apreendimento' da mercadoria pelos correios. Não se assuste, embora a probabilidade disto acontecer seja quase ínfima, não podemos descarta-la. Tudo é possível e pensar em diversas possibilidades quando se trata de clandestinidade nunca é demais.
Quais são as formas de pagamento aceitas pelos Seedbanks?
Os Seedbanks trabalham com diversas formas de pagamento. As mais rápidas e comuns são: Cartão de Crédito, Transferência Eletrônica via Banco e Vale Postal Internacional.
Como as sementes são enviadas?
Os métodos variam de acordo com o Seedbank, mas geralmente as sementes são protegidas por plástico de bolhas, que por sua vez são introduzidas em envelopes pequenos forrados por outra camada de plástico para evitar qualquer dano que prejudique a integridade da semente. Os envelopes são neutros, ou seja, não possuem nenhum tipo de logotipo escrito, apenas uma etiqueta branca com o nome, o endereço do destinatário e um remetente, caso necessite de troca.
Qual é o prazo de entrega para o Brasil?
Dependendo do seedbank onde você efetuou a compra, o prazo de entrega pode variar entre 7 a 25 dias a partir da data de confirmação do pagamento.
O que é Vale Postal Internacional?
O Vale Postal Internacional, Giro Postal ou VPI, é o serviço oferecido pelos Correios ECT com a finalidade de realizar transações em dinheiro para dentro ou para fora do país.
Pra onde vai o dinheiro e como o beneficiado é informado que o dinheiro está em sua conta?
O dinheiro ficará disponível em uma agência de correio do país estrangeiro conveniada com a ECT e o beneficiado será avisado por telegrama assim que a quantia estiver disponível. Ao receber o aviso, o cliente deve identificar-se no posto conveniado para retirar os recursos.
Como utilizo o serviço de Vale Postal Internacional?
Assim que seu pedido de compra for aceito pelo seedbank, em poucos minutos você receberá em sua caixa de email uma mensagem automática fornecendo todos os dados necessários para realizar o pagamento. Estes dados incluem o número do seu pedido, o valor total da compra, a discriminação dos produtos e o endereço postal para onde o dinheiro deve ser enviado.
Exemplo Hipersemillas:
Kay Florkowsky
Apartado de Correos, 124
11280 (CEP)
Algeciras, Cádiz
España.
Munido de todos os dados, dirija-se a uma agência central dos correios de sua cidade e solicite o serviço de VPI. Informe o valor do vale postal ao atendente, por exemplo: 33 Euros. O atendente irá conferir a cotação de câmbio do dia e converter o valor em Reais para a moeda local do país. Será cobrada uma taxa de envio de R$28,00 mais 0,75% do valor da remessa.
Como realizo a conversão de Real para Euro?
Através de uma casa de câmbio ou agência de correios central.
É obrigatório fornecer meu nome real?
Isso depende das condições de compra. Em caso de compra por cartão de crédito, o fornecimento dos dados reais será obrigatório, pois eles necessariamente deverão constar na fatura de pagamento do boleto de CC; quanto ao remetente especificado no envelope de envio das sementes, não. Isto ficará a critério do comprador. Se for de sua preferência, invente um pseudônimo que assemelhe-se ao seu nome ou deixe claro para o seedbank que por motivos de segurança, prefere manter-se no anonimato.
Quais são os documentos necessários para realizar um envio através de Vale Postal Internacional?
Os correios exigem do cliente o CPF e o RG do remetente, mas isso não é motivo de procupação, já que, seus dados não especificarão de forma alguma a finalidade do dinheiro que está sendo enviado para fora do País.
Não tenho dinheiro, mas quero algumas sementes para iniciar meu cultivo. O que eu faço?
Utilize sementes de prensado,
---
ESTE TÓPICO AINDA SERÁ EDITADO PARA ADIÇÃO DE NOVAS INFORMAÇÕES POSTERIORMENTE! SUGESTÕES OU CRÍTICAS PARA A MELHORA SÃO SEMPRE BEM VINDAS!
COLABOREM E OPINEM! NÃO SE ESQUEÇAM QUE UM DIA VOCÊS JÁ FORAM INICIANTES!
AGRADEÇO AO MODERADOR SE DEIXAR O TÓPICO EM DESTAQUE!
OBRIGADO!