+ Responder Tema
Página 1 de 119 123451151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 1776

Tema: Novato? Chegando Agora? Quer Se Apresentar? Aqui É O Lugar !!!

Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

Exclamation Novato? Chegando Agora? Quer Se Apresentar? Aqui É O Lugar !!!

Sejam todos bem vindos ao CannabisCafé do Brasil, aqui espaço para apresentações e duvidas sobre o funcionamento do forum e demais detalhes.

Quando somos novatos geralmente no desespero criamos um topico para cada coisa que nos vem na cabeça, antes de fazé-lo pesquise se não há já topicos existentes ou poste a duvida em alguma seção de "Pergunte Ao..." que tem espalhados pelos boards.

Aos que chegam aqui por primeira vez deixo uns links que são de grande ajuda nesta etapa. Começo de cultivo requer um pequeno estudo.

LINKS ÚTEIS

Como começar no CannabisCafé??? - Uso da Busca e dúvidas e perguntas frequentes

Como todos os forums, não e permitido propaganda, spam e demais...

Em nome de todos os moderadores uma muito boa estadia pelo CC, fiquem a vontade, a casa e nossa.

Abraços do Gringo...
    Última edición por GringoD2; 29/05/2010 a las 00:05 Razón: Topico do verdim modificado pelo gringo.
    [COLOR=#fafafa !important]

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Verdim por este Post:

Jaguatirica (07/07/2016), Seedonio (15/11/2015)

Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Novato? Chegando Agora? Quer Se Apresentar , Ou Tem Alguma Duvida?aqui é O Lugar!

Aí, sou novo no CC... Entrava de vez em quando no growroom, mas nem postava, lia mais pela curiosidade mesmo.

Ainda não comecei minha produção, o máximo que faço é germinar umas plantas na janela e tal. Pretendo começar a plantar no ano que vem.

É isso.

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Lightbulb Re: Novato? Chegando Agora? Quer Se Apresentar , Ou Tem Alguma Duvida?aqui é O Lugar!

ae verdim, podia bota nesse tópico algumas informações sobre o funcionamento do fórum, tipo:
    -não criar tópicos repetidos e/ou inúteis..
    -usar a "BUSCA" e ler muito antes de qualquer coisa
    -não cadastrar informações pessoais no perfil do usuário (msn, orkut, cidade, telefone da mãe rsrsrsss)

..sei lá, o que lembrei agora foi isso, mas todo tipo de informação importante pra se manter o fórum o mais organizado e limpo possível deve constar neste tópico, já que os "novatos" são os principais responsaveis pela bagunça, bota fé irmão?

5. El siguiente Usuario da las gracias a jungle fever por este Post:

Jaguatirica (07/07/2016)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Novato? Chegando Agora? Quer Se Apresentar , Ou Tem Alguma Duvida?aqui é O Lugar!

oLÁ gALERA SOU novato e estou fazendo oque me aconselharam ler muito.
    conhecer e esperimentar na pratica o cultivo.
    valeu
    abraço

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Saudações aos Growers!

bom é isso ae galera! espero colaborar com o forum, postando minhas experiências, e aprendendo cada vez mais com as experiências dos outros!!

"O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes"- Albert Einsten

saludos
    G-X
    The Green Revolution Now
    Última edición por GROWER-X; 12/01/2007 a las 19:45

8. El siguiente Usuario da las gracias a GROWER-X por este Post:

Jaguatirica (07/07/2016)

Gracias
    7
    121 gracias recibidas en 62 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Cita Iniciado por GROWER-X Ver Mensaje
    - Alguem esta utilizando oleo de NEEM? obteve bons resultados?

Eu uso, em OUT é foda.

Mas uso a METADE da dose indicada pelo fabricante.

Vc conhece o Combat?
    Aqui no Rio sei aonde tem pra vender. Sei tb aonde tem o NEEN

10. El siguiente Usuario da las gracias a O agricultor por este Post:

Jaguatirica (07/07/2016)

Gracias
    0
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Saudações agricultures!!!

Esse é meu primeiro post por aqui, ja leio sobre cultivo desde a epoca do G.R. e O.G., porem mais como curiosidade e nunca havia cultivado de forma seria. Na epoca estava muito distante da agricultura, mas como a vida da muitas voltas hoje trabalho e estudo na area da Agronomia e fazem alguns meses que resolvi iniciar um cultivo. Chega de dar dinheiro pra trafi, prefiro correr o risco de plantar em casa que dar dinheiro pra traficante. Alias acho mais arriscado ir comprar fumo que cultivar e cultivar é muito melhor alem da qualidade ser superior. Fiquei bastante triste quando soube que o G.R. não estava mais no ar, felizmente encontro aqui muitos de seus antigos membros.

Faz cerca de 30 dias que construi uma pequena camera de vegetação, com aproximadamente 80cm2 aproveitando um antigo armario e iluminada por 1 lamp de fluor 20w e 1 fluor compacta de 25w (sera que ta bom?) 24/0. Onde pretendo manter minhas mães (duas ou três), já que vou trabalhar com clones. Como já falei, é a primeira vez que cultivo maria, porém tenho alguma experiência com outras culturas, o que espero que va ajudar um pouco. No momento estou cultivando apenas algumas sementes de prensado, para me adaptdar, porém estou planejando comprar sementes de alguma variedade indica em janeiro.

Outro detalhe é que somente agora achei material para formar um substrato adequado, minhas plantinhas (cerca de 30 dias) estão em vasos com terras preta (75%), humus (15%) e completado com pedaços de isopor para ajudar na aeração. Felizmente acabei de achar vermiculida e fibra de coco, que pretendo utilizar nas proximas plantas.

Elas estão se desenvolvendo bem, as três mais antigas (30 dias e +- 20cm ) estão apresentando marcas de necrose nas extremidades das folhas mais velhas e estas folhas adquirindo uma tonalidade amarelada e os dois primeiros pares de folhas e os cotiledoneos secaram completamente. Elas estão em vasos de 3l. Acho que causei algum dano durante o primeiro transplante que realizei, pois semie as plantas em uma garrafa pet cortada e quando fui remover da pet causei varios danos as raizes. Acho que falta de N não deve ser, ja que nos primeiros dias reguei com agua de aquario, rica em N. Felizmente isso nao esta acontecendo com as novas folhas que estao crescendo diariamente e estao bem verdes.

Semeie mais algumas sementes de prensando, que renderam três mudas que mantive em copos de 200ml com "terra" e humus como substrato. Quanto estavam com cerca de 15cm e três pares de folhas fiz o transplante para vasos de 1l onde estão até o momento. Estas não possuem as mesmas marcas das mais velhas e parecem bem, alias estao lindas. Elas possuem cerca de 20 dias e quatro gemas. As folhas ja estao bem tipicas da maria.

Todas as plantas estao bem firmes, estou usando dois coolers de micro para mover o ar e a temperatura fica em torno e 28c, alias estou pensando em ir morar no grow, pois esta menos quente que aqui fora. De todas as plantas acho que apenas uma seja mais indica, pois é uma das mais velhas e mesmo assim a de menor porte, porém nao sofreu o mesmo dano nas raizes e nao perdeu nenhuma folha até o momento. Ela possui porte extremamente baixo e folhas pouco mais largas quando comparada a outras plantas que tenho. As outras sao enormes, acho que nao terei como florecer de forma adequada, porem vao servir para treinar as podas.

Pena que minha camera foi roubada. :-(

Como consegui material para fazer um substrato mais adequado, coloquei mais 50 sementes de prensado para germinar, depois posto aqui os resultados. Até pegar o jeito vou seguindo com os prensados, no meio tempo vou encomendando algumas sementes, provavelmente de alguma varideade indica. Quando achar que as plantas estao se desenvolmento bem coloco as sementes importadas para germinar. :-)

Enquanto cultivo as mães pretendo construir a sala de Florescimento, que me parece a mais complicada, ja que esquenta bastante. Ainda não sei se devo usar hidroponia ou aquaponia, porem sera uma das duas tecnicas. Particularmente acho interessante a aquaponia, apesar das informaçoes e pesquisas sobre esta tecnica ainda serem escassas. Vou pesquisar um pouco e decido, agradeço sugestões.

No mais é isso, assim que tiver progressos vou postanto.
    Grande abraços a todos e agradeço pela informação compartilhada.
    Permacultor
    Última edición por Permacultor; 12/12/2006 a las 01:15

12. El siguiente Usuario da las gracias a Permacultor por este Post:

Alexandre Tr (27/11/2014)

Gracias
    0
    10 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Saudações aos Growers!

resumindo:nesse período foram 3 crops IN e 3 OUT,( sendo apenas 2 crops de kunk> CITRAL.) agora se jah quiser eu vou para a 4º OUT= 4 girls>2 meses >strain desconhecido provavelmente esses híbridos >fusos paraguayos, vasos de 25 e 8 litros, a mistura do solo? Eu postei lá no RECEITAS PARA SOLO. OK?

Mas eu tenho algumas perguntas:
    - Alguem esta utilizando oleo de NEEM? obteve bons resultados?
    - Alguem esta utilizando ou utiliza, casca de arroz carbonizado na mistura do solo?

tinha outra pergunta mas no momento eu não consigo me lembrar....hehe
    memória hidropônica é foda!

bom é isso ae galera! espero colaborar com o forum, postando minhas experiências, e aprendendo cada vez mais com as experiências dos outros!! Já vi alguns nicks conhecidos, e já estou ligado no "cudiburro" do Sylvio.

"O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes"- Albert Einsten

saludos
    G-X
    Fala G-x Blz, seria ótimo que todo novato seguisse seu exemplo. Experimenta COMBAT, muita gente fala bem dele inclusive eu.

Cita Iniciado por Permacultor Ver Mensaje
    Saudações agricultures!!!

Faz cerca de 30 dias que construi uma pequena camera de vegetação, com aproximadamente 80cm2 aproveitando um antigo armario e iluminada por 1 lamp de fluor 20w e 1 fluor compacta de 25w (sera que ta bom?) 24/0. Onde pretendo manter minhas mães (duas ou três), já que vou trabalhar com clones. Como já falei, é a primeira vez que cultivo maria, porém tenho alguma experiência com outras culturas, o que espero que va ajudar um pouco. No momento estou cultivando apenas algumas sementes de prensado, para me adaptdar, porém estou planejando comprar sementes de alguma variedade indica em janeiro.

Outro detalhe é que somente agora achei material para formar um substrato adequado, minhas plantinhas (cerca de 30 dias) estão em vasos com terras preta (75%), humus (15%) e completado com pedaços de isopor para ajudar na aeração. Felizmente acabei de achar vermiculida e fibra de coco, que pretendo utilizar nas proximas plantas.

Elas estão se desenvolvendo bem, as três mais antigas (30 dias e +- 20cm ) estão apresentando marcas de necrose nas extremidades das folhas mais velhas e estas folhas adquirindo uma tonalidade amarelada e os dois primeiros pares de folhas e os cotiledoneos secaram completamente. Elas estão em vasos de 1l. Acho que causei algum dano durante o primeiro transplante que realizei, pois semie as plantas em uma garrafa pet cortada e quando fui remover da pet causei varios danos as raizes. Acho que falta de N não deve ser, ja que nos primeiros dias reguei com agua de aquario, rica em N. Felizmente isso nao esta acontecendo com as novas folhas que estao crescendo diariamente e estao bem verdes.

Semeie mais algumas sementes de prensando, que renderam três mudas que mantive em copos de 200ml com "terra" e humus como substrato. Quanto estavam com cerca de 15cm e três pares de folhas fiz o transplante para vasos de 700ml onde estão até o momento. Estas não possuem as mesmas marcas das mais velhas e parecem bem, alias estao lindas. Elas possuem cerca de 20 dias e quatro gemas. As folhas ja estao bem tipicas da maria.

Todas as plantas estao bem firmes, estou usando dois coolers de micro para mover o ar e a temperatura fica em torno e 28c, alias estou pensando em ir morar no grow, pois esta menos quente que aqui fora.

Como consegui material para fazer um substrato mais adequado, coloquei mais 50 sementes de prensado para germinar, depois posto aqui os resultados. Até pegar o jeito vou seguindo com os prensados, no meio tempo vou encomendando algumas sementes, provavelmente de alguma varideade indica. Quando achar que as plantas estao se desenvolmento bem coloco as sementes importadas para germinar. :-)

Enquanto cultivo as mães pretendo construir a sala de Florescimento, que me parece a mais complicada, ja que esquenta bastante. Ainda não sei se devo usar hidroponia ou aquaponia, porem sera uma das duas tecnicas. Particularmente acho interessante a aquaponia, apesar das informaçoes e pesquisas sobre esta tecnica ainda serem escassas. Vou pesquisar um pouco e decido, agradeço sugestões.

No mais é isso, assim que tiver progressos vou postanto.
    Grande abraços a todos e agradeço pela informação compartilhada.
    Permacultor
    Cara Beleza? se liaga sobre as mãs a quantidade de luz ideal vai depender de quanto em quanto tempo você vai querer tirar clones, quanto mais luz mais rápido tira clones, com 100w +/- você consegue tirar toda semana.
    Sobre as folhas mais antigas antes de tudo meça o ph pra ver se ele está bom ele estando bem você vai por etapas. Normalmente eh normal essa carência ser de magnésio, faça primeiro uma aplicação foliar 1g a cada 2l de agua, as plantas respondem mais rápido a aplicação foliar, se elas melhorarem passa a colocar sal amargo (fonte de magnésio) nas regas de 15 em 15 dias que seus problemas devem acabar, caso não seja isso vai passando pra outras deficiências. Se eu fosse você começava a fertilizar elas, deve ser carência de nutrientes cara 30 dias em vasos de 1l provavelmente ela já consumiu todo nutriente do vaso. AS folhas mais velhas secam pois o que falta são elementos móveis então como não tem mais no solo a planta tira das folhas mais velhas para alimentar as mais novas.

Se liga pra começar vai no solo mesmo que eh mais simples, no gr tinha um bom tópico sobre aquaponia, vou ver se acho aqui e posto.

14. El siguiente Usuario da las gracias a Black Label por este Post:

Jaguatirica (07/07/2016)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Black Label Ver Mensaje
    Fala G-x Blz, seria ótimo que todo novato seguisse seu exemplo. Experimenta COMBAT, muita gente fala bem dele sive eu.

Cara Beleza? se liaga sobre as mãs a quantidade de luz ideal vai depender de quanto em quanto tempo você vai querer tirar clones, quanto mais luz mais rápido tira clones, com 100w +/- você consegue tirar toda semana.
    Sobre as folhas mais antigas antes de tudo meça o ph pra ver se ele está bom ele estando bem você vai por etapas. Normalmente eh normal essa carência ser de magnésio, faça primeiro uma aplicação foliar 1g a cada 2l de agua, as plantas respondem mais rápido a aplicação foliar, se elas melhorarem passa a colocar sal amargo (fonte de magnésio) nas regas de 15 em 15 dias que seus problemas devem acabar, caso não seja isso vai passando pra outras deficiências. Se eu fosse você começava a fertilizar elas, deve ser carência de nutrientes cara 30 dias em vasos de 1l provavelmente ela já consumiu todo nutriente do vaso. AS folhas mais velhas secam pois o que falta são elementos móveis então como não tem mais no solo a planta tira das folhas mais velhas para alimentar as mais novas.

Se liga pra começar vai no solo mesmo que eh mais simples, no gr tinha um bom tópico sobre aquaponia, vou ver se acho aqui e posto.
    Saudações

Obrigado pelas dicas, estou mesmo achando que é carencia de magnesio. Vo tentar suprir isso e ver se melhora. Vou também tentar fazer um teste de ph do solo..

O substrato que utilizei nas primeiras plantas nao me parece o mais adequando, mas sou meio novo na minha cidade e so hoje achei uma loja legal por aqui. Consegui achar vermiculita e fibra de coco, vou fazer um substrato melhor para as proximas plantas.

Vou mudar minhas meninas para vasos maiores, agora com substrato um pouco melhor, acho que isso vai ajudar um pouco.

Mas estou bastante feliz, porque minhas novas mudas estao lindas e as que virao devem ficar melhor ainda.

Grande abraço
    Permacultor

16. El siguiente Usuario da las gracias a Permacultor por este Post:

Jaguatirica (07/07/2016)

Gracias
    0
    10 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Antes de mexer em qq tipo de nutrição veja o ph pois se o problema for ph e você fertilizar vai piorar ele. da uma fertilizada nelas logo pra aguentarem melhor o transplante...

18. El siguiente Usuario da las gracias a Black Label por este Post:

Jaguatirica (07/07/2016)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

fala ae O AGRICULTOR e Black Label

Eu conheço o COMBAT apenas por nome mesmo!
    Eu uso o oleo de NEEM, e obtenho bons resultados, porem tenho que realizar a aplicação frequentemente!(semanalmente, 2 a 3 x)
    com qual frequencia vcs aplicam?

"Ninguém experimenta a profundidade de um rio com os dois pés"
    The Green Revolution Now
    saludos!

Gracias
    7
    121 gracias recibidas en 62 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

fala ae O AGRICULTOR e Black Label

Eu uso o oleo de NEEM, e obtenho bons resultados, porem tenho que realizar a aplicação frequentemente!(semanalmente, 2 a 3 x)
    com qual frequencia vcs aplicam?
    Putz, eu uso de 10 em 10 dias uma pequena aplicação, principalmente em baixo das folhas.

Mas tem o seguinte, comprei o Bio Protect da GHE. Faz-se duas aplicações nas primeiras semanas e depois de quinze em quinze dias. As plantas ficam mais resistentes as pragas.

É baratinho, cerca de 10 euros sem o frete.

Mas olha, óleo de NEEN é muiiiito bom tb, talvez até melhor que o combat, pois nele (combat) existem outros elementos além do neen que podem fuder as plantinhas.

21. El siguiente Usuario da las gracias a O agricultor por este Post:

Jaguatirica (07/07/2016)

Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Óleo de Neem é foda! Eu uso em algumas plantas aqui em casa, pra remover pragas e tal... Mas também uso pra eliminar as pulgas do meu cachorro, e acreditem, funciona MUITO bem!

23. El siguiente Usuario da las gracias a banza por este Post:

Jaguatirica (07/07/2016)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Black Label Ver Mensaje
    Antes de mexer em qq tipo de nutrição veja o ph pois se o problema for ph e você fertilizar vai piorar ele. da uma fertilizada nelas logo pra aguentarem melhor o transplante...
    Saudações!!!

Estou realizando a aplicação folhar de "Agua de Aquario" (rica em compostos nitrogenados e fosfatados). Felizmente minhas meninas pararam de apresentar amerelidao nas folhas, de um dia para outro e estao lindas.

Agora vou trabalhar para melhorar o substrato para as novas mudas que estao por vir.

Abraços,
    Permacultor

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

saludos!

Eu estou usando peters pela PRIMEIRA vez, comprei um peters 30.10.10, mas não percebi que estava escrito fertirrigação-fertilização FOLIAR.

Posso utilizalo normalmente, por exemplo, fazendo uma rega normal sem ser FOLIAR? Tem algum problema, ou diminui o efeito?

"Posso não concordar com as palavras que dizes, mas defenderei até o fim oseu direito de dizelas"

The Green Revolution Now!!!
    G-x

+ Responder Tema
Página 1 de 119 123451151101 ... ÚltimoÚltimo