+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 41

Tema: Educação: Comportando-se como um Grower

Gracias
    0
    50 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Educação: Comportando-se como um Grower

Salve!

Estou organizando um 'manual de etiqueta' de comportamento para que todos nós possamos desfrutar e passar adiante para os que estão comaçando agora. São um conjunto de normas, regras e cuidados básicos para manter a segurança e a política de boa vizinhança onde vivemos. Trocando em miúdos, estas 'leis' permitem nossa camuflagem e invisibilidade diante dos olhos alheios!

Gostaria que todos colaborassem de alguma forma com sugestões para que possamos criar o nosso próprio 'código de conduta', dentro e fora do fórum.

A medida que forem surgindo idéias e opiniões, vou acrescentando aqui no primeiro post até que fique o mais completo possível.

NO FUTURO ESTE TÓPICO TAMBÉM FARÁ PARTE DO GROWROOM!

Paz!!

INTRODUÇÃO

O comportamento do sujeito muda muito da fase pré para grower propriamente dito. Nesta etapa, a euforia da novidade e a pressa em obter o máximo de conhecimentos à curto prazo, costumam ser comportamentos comuns a quase todos os iniciantes.

Aprender a absorver as frustrações, que serão muitas, e permitir que o desejo supremo encha seu coração de vontade todos os dias para que siga em frente, serão passos lentos e importantes em sua longa caminhada. Aprender a ser forte e pensar certas coisas consigo mesmo que nunca irá falar com ninguém que não seja confiável. Manter seu segredo será muito difícil, mas é uma prática que te fortalecerá a cada dia que passar.

Jamais tenha pensamentos de cunho vaidoso, invejoso ou mesquinho em relação aos outros companheiros de luta. Nunca utilize-se de sua Cannabis como capricho ou troféu para desmerecer o trabalho e a dedicação alheia que também buscam seu auto-consumo e a alegria de colher o que plantam.

Aprender de forma uma forma geral, não só em relação ao cultivo, a não fofocar e entender que cada ser humano é único e possui livre arbítrio para escolher o caminho que quer trilhar.

Não se intrometa na vida alheia, não formente intrigas e brigas, não pergunte o que não lhe diz respeito, a menos que esse alguém lhe dê o direito.

1) Regra número UM de etiqueta de um Grower:

O segredo do sucesso é o segredo!

Tenha em mente que plantar maconha é uma atividade ilegal. Não conte a absolutamente ninguém que você tem um cultivo de maconha. Nem esposa, nem filhos, parentes, amigos. Ninguém!

2) Antes de iniciar qualquer atividade, certifique-se de que o local que selecionou é seguro. Procure projeta-lo de uma forma que tenha uma tranca segura e que ele fique escondido, onde não haja movimento constante de pessoas.

3) Cuidados com vizinhos! Além das pragas que atacam nossas plantas, eles são os nossos segundos maiores inimigos! Grande parte das denúncias anônimas que resultam em prisão partem de moradores que observam constantemente movimentações suspeitas! Seja discreto!

4) Não faça trabalhos com fogo, pregos, eletricidade, enfim, arriscados, quando estiver sob efeito da maconha. Deixe o trabalho para o momento em que estiver "sóbrio" mesmo que o trabalho tenha haver com seu futuro lazer.

5) Barulho constante costuma chamar a atenção de pessoas desconfiadas e curiosas, principalmente o cheiro das plantas que denuncia a existência de maconha nas proximidades, em especial de algumas espécies como Skunk que exalam odor muito forte no período de floração. Existem alternativas que sanam estes problemas. Um bom ionizador de ar e uma caixa de madeirite são suficientes para manter o silêncio e o ar limpo.
    Última edición por bicho_grilo; 14/12/2006 a las 17:49 PM

Legalização? Ninguém viu, ninguém vê, eu só ouço falar!
    - Não preciso legalizar o que a natureza legalizou!

2. Los siguientes 16 Usuarios dan las gracias a bicho_grilo por este Post:

Beckenbauer (05/11/2011), BoBrasileiro (14/09/2014), Chuin (03/08/2010), Dartangnan (26/07/2012), diaboverde (12/05/2010), Do.um.Dois (05/12/2012), Dr. Verdin (23/06/2014), Dumbho09 (16/01/2012), fuzz (08/07/2015), Generalgreen (23/08/2017), Johann (30/07/2010), oliguba (11/05/2010), Sativva (22/11/2011), sickorico (05/12/2012), Sol Invictus (03/10/2015), Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    14 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Educação: Comportando-se como um Grower

O comportamento do sujeito muda muito da fase pré pra fase grower.
    Aprender a absorver as frustações, que serão muitas, e permitir que o desejo supremo da colheita encha seu coração de vontade todos os dias, para que siga em frente.
    Aprender a ser forte, e pensar certas coisas pra si que nunca irá falar com ninguém, a não ser aos amigos do fórum, claro.
    Manter seu segredo será muito difícil, mas é uma pratica que te fortalece a cada dia que passa, assim como alguem que é vegetariano ha anos.
    Nunca, ter pensamentos invejosos, vaidosos e mesquinhos em relaçao a outros companheiros de luta, nem se utilizar de sua cannabis para aparecer de fodao no meio dos amigos e acabar se dando mal.
    Aprender de uma forma geral, nao so em relaçao a cultivar - a fofoca eh uma merda! - nao fofoque da vida de ninguem, nada, cada um cada um.
    Nao se intrometa na vida alheia, nao fomente intriga, nao pergunte o que nao é da sua conta!

Valeu!
    If A equals success, then the formula is A =X+Y+Z. X is work. Y is play. Z is keep your mouth shut.
    --
    Albert Einstein

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a leroywallace por este Post:

Mr. Moe (15/05/2013), Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

leroy hein O profeta de jah eheheh lindas palavras

mas é isso ae

e o velho NAO COMPRE, PLANTE

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a RR SOARES por este Post:

John_Cannabi (10/08/2013), Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Outra que eu acho muito importante -
    Principalmente se vc mora em cidade grande, algumas lojas ja sao mais do que conhecidas da galera que compra material pro cultivo.
    E eu acho um pessima ideia ir ás compras no centro do rio, em lugares que muitos de nos frequentamos, vestidos de bermuda, camisetao de doidao, playboy, o q seja, alem de ir chapadao.
    Outro dia eu vi uma menina no metro, enquanto eu voltava do centro, usando uma camisa de buddah, sandalia de couro, calça meio baggy, estilo hippie-moderna.Com um sacolao cheio de fibra de coco, vasos e outros apetrechos.E ainda tirou a fibra da sacola e ficou conferindo.
    Acho bem dificil ela estar começando a cultivar orquideas.....

Tipo, pode ser noia minha.. mas nao sei nao, eu vou o mais discreto possivel, e tenho sempre a explicaçao formal de pra que eu preciso de reator, lampada, timer, fert, o q seja....
    bom as vezes essa menina frequenta o forum e eu nem sei! heheh
    If A equals success, then the formula is A =X+Y+Z. X is work. Y is play. Z is keep your mouth shut.
    --
    Albert Einstein

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a leroywallace por este Post:

Sol Invictus (03/10/2015), Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

valeu RR!
    --
    Albert Einstein

10. El siguiente Usuario da las gracias a leroywallace por este Post:

Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

é nóis
    outra coisa importante:

É TÃO BOM PLANTAR QUE VICIA ATÉ NO SITE

conforme sabem, eu toda hora to aki respondendo algo, debatendo/discutindo, nao importa, o negócio é trocar idéias
    creio q seja passageiro, mas to nerd hein pqp huaahuhua

[s]

12. El siguiente Usuario da las gracias a RR SOARES por este Post:

Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    4 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

falou tudo turma!...pior que o primeiro grow que 'e uma merda..muita ansiosidade....pensamentos de vaidade...tipo querer apertar um pra galera ou mostrar pra os amigos que conseguiu...acho muito dificil de nao falar algo quando se planta pela primeira vez...depois que agente amadurece um pouco...comigo foi assim

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a marofarp1000 por este Post:

Beckenbauer (05/11/2011), Verdim (15/09/2009)

Gracias
    70
    108 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Aprender respeitar seu amigos do cultivo pois um dia vc precisar da experiencia de alguem pra dizer o que se passa em seu cultivo!! Se caso aconteça de pisar na bola ele vai te igorar e vai acabar se virando sozinho!

16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a CavernaBR por este Post:

Beckenbauer (05/11/2011), BoBrasileiro (14/09/2014), Generalgreen (23/08/2017), Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Isso eh verdade.O primeiro grow eh penoso pra manter no sigilo absoluto, quanto mais novo vc for, mais dificil eh....
    Mas, a vida eh um aprendizado,e o q se aprende de bom se guarda pra sempre.
    --
    Albert Einstein

18. El siguiente Usuario da las gracias a leroywallace por este Post:

Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

ba, eu fiquei pensando nesse assunto e acho q nao eh tao simples assim. me lembro que eu comecei a entra no growroom e ate a postar umas fotos, acreditando e vendo opinioes de varios integrantes que risco sempre vai ter, e seu eu quisesse começar a plantar iria ter de arcar com as consequencias, mas que a maioria acha q nao e justo a maconha ser ilegal pois eh uma planta.
    e eh o meu pensamento tbm. quando o kra planta, pelo menos comigo, ele mostra pra alguns amigos,fuma seu fumo com alguns amigos, pois parte do principio q é uma planta, logico sempre lembrando que é ilegal plantar, mas se cai uma semente no chao ninguem vai la e prende a nossa mãe terra por ter feito germinar aquela semente.
    nao sei se vcs me entenderam, mas fica a minha opiniao.

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Organicmen por este Post:

Sol Invictus (03/10/2015), Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    55 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Faltou a parte: comportando-se como um grower num fórum de discussão.

- Utilize a busca antes de postar;
    - Não use CAPS LOCK;
    - Coloque em prática todos os anos de aulas de português e escreva de forma correta e clara (facilita MUITO na hora da busca);
    - Não fuja ao tema do tópico. Puta coisa chata você fazer uma pergunta e a galera tá falando de tudo, menos do que você perguntou;
    - Ao postar um problema, inclua todas as informações relacionadas a ele que possam ser necessárias a quem for ajudá-lo: Como Postar Uma Duvida Sobre a Sua Planta;
    - O título do tópico deveria conter obrigatoriamente o assunto da dúvida. Dá preguiça de ver: "Me ajudem!!" "Socorro", além de prejudicar a busca;
    - Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos.

Não é regra do CC, mas é bom pra manter o nível elevado e a board organizada.

Abraços
    Última edición por Tiradentes; 13/12/2006 a las 03:38 AM

22. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Tiradentes por este Post:

oliguba (11/05/2010), Sol Invictus (03/10/2015), Thulle (11/05/2010), Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

bom, com essa complementação do tiradentes acho q ficou bom! hehehe
    A arte de entender o mundo vem de um outro mundo.
    Não seja tolo por julgar alguém, mas sim sábio por julgar a si mesmo.

24. El siguiente Usuario da las gracias a _donaldC por este Post:

Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    16 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

a satisfação do grower é ver o sorriso estampado na cara de quem fuma ao falar que é a melhor erva q ja fumou na vida. como ja foi dito o segredo do sucesso é o segredo.
    ABRA SUA MENTE E PLANTE UMA SEMENTE

deficiencia de magnésio com fotos

Solo Mix Inuyasha

26. El siguiente Usuario da las gracias a inuyasha por este Post:

Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Gostei muito das sugestões do Tiradentes e do leroywallace!

28. El siguiente Usuario da las gracias a Canna_Farmer por este Post:

Verdim (15/09/2009)

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Isso que o Tiradentes falou é interessante, quando ainda existia o Growroom eu achava que os moderadores eram muito rígidos em relação ao comportamento das pessoas no fórum, mas quando via algumas coisas que acontecem aqui, tipo as marmotagens do tal do Sílvio, vi que o rigor em relação ao comportamento dos usuários nesse tipo de fórum é necessário pra não virar bagunça.
    Usuário Growroom

30. El siguiente Usuario da las gracias a ticomaconha por este Post:

Verdim (15/09/2009)

+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo