+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 27

Tema: 1° Projeto de Mini-Grow (sem fotos)

Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

1° Projeto de Mini-Grow (sem fotos)

Galera, finalmente comecei a projetar o que será meu primeiro grow. O objetivo deste não será alcançar a auto-suficiência.. Sei que isso requer experiência e muito mais do que um mini-grow. A idéia é fazer diversos testes (como SCROG, LST, etc) nas plantas, para depois construir um grow definitivo.

Apresentarei agora o projeto para vocês...

As dimensões:
    • ALTURA: 1m
    • LARGURA: 0,8m
    • COMPRIMENTO: 0,8m

Iluminação:
    • 1 ou 2 lâmpadas de 75W fluors da OSRAM. No vegetativo usarei as brancas e na flora, as amarelas, como foi apontado pelo amigo Agrohidro no post do Quebra-Unha

Plantas:
    • VASOS: Um ou dois vasos de 2L, tipo pote de sorvete
    • SOLO: Receita do solo do Ganja
    • Strains: Usarei sementes de prensados mesmo, já que são apenas para testes...

Técnicas:
    • Caso tenha apenas uma planta, aplicarei um SCROG, para aumentar a produção. Se tiver outra, farei algumas coisas com LST ou aplicarei outro SCROG.

Basicamente será isso. Vocês tem alguma dica para me dar?

Sei que seria melhor utilizar lâmpadas apropriadas, mas não tenho condições ($$$) de bancar algo assim no momento. As fluors gastam menos e, pelo que vi aqui e no ICMAG, dão um resultado satisfatório...

Agradeço a ajuda de todos!

PAZ!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: 1° Projeto de Mini-Grow (sem fotos)

Esqueci de falar do fotoperíodo: no vegetativo as plantas estarão em 24/0 e na flora, 12/12 através de controlador automático.

Preciso mudar algo?

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boa sorte banza, leia bastante, e coloque em pratica o que voce leu.
    Jah comprou alguma coisa ou esta tudo no papel ainda?
    Essas lampadas 75W da Osram sao fluorescentes compactas? Quantos lumens tem?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fumaça,

Já tenho o pequeno armário, vasos e todos os ingredientes para preparar o solo. Já venho germinando semente faz uns 2 meses... Falta apenas comprar a iluminação e ventilação, que aliás, eu esqueci de comentar no meu tópico.

São as compactas sim. Como ainda não comprei as lâmpadas, não sei te dizer a quantidade de lumens... Mas acredito que não seja muito grande, deve ser uma quantidade mínima.

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

banza, eu aconselho o 18/6 no veget pq dá mais femeas, e se vc tier um machinho nesse cultivo unico aí? foda neh

leia o texto de como obter até 90% femêas, altas dicas

[]

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Sobre a ventilação:

Acho que será desnecessário utilizar um E11; pensei num E7, mas ainda acho que causará um furacão dentro do grow. Ainda estou estudando o que utilizar...

Mas provavelmente será uma saída de ar ativa, no topo do grow, e duas entradas passivas, na parte de baixo. O fluxo de ar pode trazer algum problema para mim?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Valeu mesmo Soares! Irei ler o texto sim!

PS: Minha mãe é mó fã do seu programa na tv, hahahaha

Gracias
    0
    14 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Meus conselhos:
    Use t5 de 14w da osram.Mais caro? sim.
    vantagem:botar o reator fora, menos temperatura, maior eficiencia luminosa.
    bote umas 2.quatro ja daria um gas legal.

Solo, nao lembro qual a receita do ganja, mas nao se esqueça de pelo menos uns 20% de fibra de coco.

Pote de sorvetetimo, de graça e extremamente pratico, pois eh quadrado.
    dê um jeito de torna-lo opaco, seja pintando de preto, com papel aluminio....
    as raizes nao querem luz.

No mais ta tudo legal, simplicidade eh o canal.Pra ventilar, eu acredito q um e-11 de extação deva dar conta...

Vai nessa!!
    valeu
    If A equals success, then the formula is A =X+Y+Z. X is work. Y is play. Z is keep your mouth shut.
    --
    Albert Einstein

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

edt
    Última edición por Verdim; 28/12/2006 a las 16:06 PM

Gracias
    1
    290 gracias recibidas en 91 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por banza Ver Mensaje
    Sobre a ventilação:

Acho que será desnecessário utilizar um E11; pensei num E7, mas ainda acho que causará um furacão dentro do grow. Ainda estou estudando o que utilizar...

Mas provavelmente será uma saída de ar ativa, no topo do grow, e duas entradas passivas, na parte de baixo. O fluxo de ar pode trazer algum problema para mim?
    Banza, Banza, Banzai!!!

Vamos lá, mano, trabalhar para fazer um ano de 2007 (e 8 e 9 e ...) muito melhor, com um fumo muito melhor.

Bom, quanto ao furacão, guardadas as devidas proporções e tendo muito "Bom Senso" ( ), ele é muito bem vindo para as meninas, ajudanto inclusive para elas ficarem bem mais fortes e robustas. É verdade!

O ideal é que sempre haja um "Ar Circulando" pelo grow, por dois motivos:

1º - As plantas SÃO seres vivos e necessitam de ar fresco e renovado, para poderem sobreviver. Então, a primeira tarefa da ventilação no grow é esta, dar ar novo e fresco e remover o velho e quente, para a planta poder viver e crescer;

2º - Um certo vento direto sobre as plantas ajuda muito para que elas fiquem mais "gordinhas", para poderem aguentar melhor o "Furacão". Por isto que falei em Bom Senso, pois o que é um vento fresquinho, para uma planta de 4 meses em um vaso de 20 litros e toda amarrada, pode ser um verdadeiro Katrina, se for um clonezinho ou uma mudinha recem-nascida em um vasinho de 2 litros.

Então, resumindo, não só é bom, como é até necessário que haja este fuxo de ar dentro do seu grow.

Veja um exemplo abaixo, que as entradas são canos de PVC, que saem da trazeira do grow e liberam o ar pela parte da frente. No topo do grow tem o ventilador E11, que esta na parte de trás, exatamente para gerar o tal Fluxo de AR, dentro do grow.

Repare que os canos não encostam na parede da frente do grow, tendo uma folga de pelo menos 10 cm. Este tipo de entrada serve para direcionar o ar (que entra pela frente) e ajuda a barrar a entrada de luz no grow.

Por este mesmo motivo que tem aquele "Joelho" ou "Curva" que vai estar cobrindo o E11, para direcionar o fluxo de ar e também evitar a entrada de luz. Nos desenhos, o tal joelho está fora do local, só para ilustrar melhor.

Quanto as lâmpadas compactas, como o mano Leroy falou, é muito melhor usar as tubulares, por diversos motivos. O Leroy citou que como o reator das Fluoros tubulares é externo, você pode aproveitar e montá-los fora do grow, o que já ajuda a diminuir o calor dentro. As compactas já tem o reator incorporado, ou seja, o calor é gerado dentro do grow.

A grande vantagem das compactas é a montagem, só o bocal e pronto. Já as tubulares necessitam um bocal especial, reatores, (talvez) Starters, instalação, etc. Esta aparente complicação é compensada a longo prazo, quando começa a ter que se substituir as lâmpadas. A compacta é bem mais cara que uma tubular. Normalmente as tubulares apresentam um melhor desempenho luminoso, ou seja consomem menos e geram mais luiz por $$$$ gasto!

Se você tiver um pouco de manha com instalação elétrica, prefira usar as tubulares, mesmo. Com o tempo sai mais barato e melhor.

Abraços e muito boa sorte em seu grow
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Falo Tuodo Xango...

Se quiser usar compactas, use as envirolite q são específicas mas esquentam, se quiser usar tubulares use as T5 q são as mais economicas (branca p/ veg e amarela p/ flora) usando reator externo q não esquentam o interior do grow.

Na minha opinião, pesquisei muuuito sobre lampadas antes de comprá-las, p/ o vegetativo as mais economicas sao as T5 brancas, pode usar 1 reator p/ 2 lampadas, e não esquentam, e tem maior vida util q todas as fluos, quase o dobro da vidad util e a maior produtividade lumens/watt, chegando a 1011 lumens/watt. Po escolher entre 14w pequenas 55cm(1400 lumens); 28 watt 110cm medias(2900 lumnes) ou 56 w gdes 180cm(5800 lumnes) e compre o reator específico tipo 2 x 14w ou 2 x 28 w ou 2x 56w. É melhor q elas fiquem na horizontal e nao na vertical.

Além disso são melhores pois distribuem melhor a luz, as plantas se ramificam muito !!!! e nao esquentam, além disso vc pode ir ligando aos poucos de acordo com a necessidade/crescimento das plantas, vale muuuito a pena, e´serio!!

Dá uma olhada nas lampadas, as plantas chegaram neste dia estao feias e longe demais das lampadas.
    http://www.cannabiscafe.net/foros/at...6&d=1164590237

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

T5! T5! é isso ai galera....
    agrohidro, soh corrinjindo um erro de digitação seu provavelmente:
    a eficiencia nao eh de 1011 lumens por watt, e sim em torno de 100.
    as de 14 sao 96 l/w
    e as de 28, 104 l/w.
    Agora, tem uma coisa q realmente eu acho um porre de usar t5 e reator fora:
    a quantidade de fio , sao 4 pra cada lampada. Use um fio simples, nao o paralelo.De menor expessura possivel.
    valeu!
    If A equals success, then the formula is A =X+Y+Z. X is work. Y is play. Z is keep your mouth shut.
    --
    Albert Einstein

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

É isso Leroy, valeu as correçoes, é exatamente como falou. E afiarada realmente irrita qqer um; eu uso 14 T5 de 14 w no veg, c/ reator 2 x 14w, 1 p/ cada 2 lampadas. com isso tenho 4 fios por lampada para cada reator q tem 10 fios, 2 p/ tomada, e 8 p/ 2 lampadas. Maluco no total são 60 fios, 56 vindo das lampadas p/ o reator e 14 vindo dos reatores p/ as tomadas.

2 sugesttões, :

1a use fios bem fininhos duplos, só achei bem fino aqueles de caixa de som, preto e vermelho (Mengão!!!), são melhores.

2a una os fios dos reatores q vaão para a tomada fazendo apenas 2 tomadas, simplifica, é como ligar em série. menos fios expostos.

Cara eu q nao sou nenhum genio de eletrica consegui fazer direitinho, sem problemas.

Bx e mande notícias.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boa sacada essa dos fios de caixa de som.. pois eu nao tinha achado nenhum paralelo q fosse fininho e maleavel...
    E ligar todos os reatores num unico fio de power eh o unico jeito mesmo....
    fazer todas essas ligaçoes eh um trabalho filha da puta mesmo, mas pra vegetar, nao tem nada melhor...ainda mais no brasil, com o calor todo.. .eh inviavel vegetar com hqi... quer dizer, se eu tivesse muito espaço ai sim, mas nos esquemas da galera aqui...

valeu!
    --
    Albert Einstein

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

E Tb acho as T5 bem mais economicas q as hqis, além de distribuirem melhor a luz e ramificar muuuito a planta.

E A caravana em busca da subsistencia continua....

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo