+ Responder Tema
Página 5 de 11 PrimerPrimer 123456789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 160

Tema: Clube Lampadas T5:por que usá-las?

Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Clube Lampadas T5:por que usá-las?

excelente tópico... muito bom leroy.....
    Bom gente..... vou falar de algumas coisas q li nessa pág....

Eu uso aqui HPS250W em combinação com fluors....
    Acho bom se ter um ponto 220V na casa, mas nem sempre isso é viável...
    para colocar um ponto desses no meu apê, eu ia gasta 2 rolos de fio 4,5mm o que somado à mão de obra, ia sair pela bagatela de $450,00..... então optei por um Transformador que aguentasse pelo menos 2 vezes a potência da HPS, um de 1500 me serviu bem......

As T5 são fantásticas, estou atualmente com 2 T5 de 54w (FQ) as melhores são as menores (+ou- 40cm) só que elas só existem em 14W ou 28W, acima disso, desempenho cai um pouquinho..... pra mim, as 54W funcionam muito bem..... Tenho também duas T8 de 32W que são boas, um lustre com 4 minitwist e duas merdas de T10 que eu vou tirar esse mês mesmo.....
    minhas plantas no vegetativo estão super roubustas..... mas eu quero mais 4 T5 de 14W...

Uma coisa é fato...... Fluor são excelentes lamps.... mas a HPS na flora, faz a bichinha virar uma monstra.... se cseguir controlar a temperatura do seu grow, HPS é sempre uma boa escolha.... muita intensidade de luz, saindo de um ponto só.....

Semana q vem vou ver se posto fotos das meninas.... estão sinistras....

Boa sorte, boas colheitas pra todos......
    Última edición por #pirilampo#; 04/02/2007 a las 06:02 Razón: erro
    Não compre, não venda, plante e entre em harmonia com a planta.....

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Alguem sabe me dizer quantos lumens/watts tem as lampadas t8?

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

tem nas paginas anteriores desse topico, hannibal

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Uma pergunta pra todo mundo que usa fluor. Quantas lâmpadas vocês usam, e para quantas lâmpadas?

Gracias
    0
    19 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

para quantas plantas, vc diz né?

bom, acho mais pratico falar em tamanho, pra um grow vegetativo de 47x47cm eu uso 5 fluorescentes compactas que eu nao lembro se eram 34W ou 45W, mas enfim, foi a maior que eu consegui encontrar... uns 2.300 lumens cada uma.

6. El siguiente Usuario da las gracias a Superbird por este Post:

jobrlv (24/09/2014)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

E ai maconheiros natos, estou montando meu grow e vi novas t5 de 80w de potencia, que produz 7000 de lumen, com 28000 de lumen é mais do que o necessarios para termos plantas fortes e sadias, e ainda podemos utilizar mais duas t5 com fator de luz de 8000k para bombar um pouquinho mais as plantas antes de começar o periodo que nos interessa.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Question Re: Clube Lampadas T5:por que usá-las?

Entâo pessoal, Boa tarde,

Pessoal aqui é muito criativo, gostei de ver...

Estou montando um grow ... fiz um armario 60x40x90 ( Largura x Espessura x Altura). Pelos meus calculos irei precisar de 7200lumens quando a planta chega no tamanho total ( sei que posso ir aumentando a quantidade de luz com o tempo)

Estou fazendo um sistema de hidroponia (bubler)

minha duvida agora é preparar direitinho o grow do veg. posso ter acesso a varias lampadas e gostaria de opiniao de vcs qual é a mais indicada da lista abaixo:

http://www.petsupermarket.com.br/sis...=8271995973199 ( LAMPADAS AQUA GLO - DA HAGEN )

Nutri Grow Fluorescent Lamp 36w T8 48' (esquece o tamanho quero saber as qualidades da lampada)

Nutri Grow Plant 15w 360 Degree T8 18"

Coralife 10000K - 30W

lâmpadas LUMILUX T5 HO CONSTANT (http://www.osram.com.br/osram_br/Pro..._CONSTANT.html)

LUMILUX T5 HE, HO ou FC (http://www.osram.com.br/osram_br/Pro...UMILUX_T5.html)

Note a osram lançou uma nova t5 agora chamda de constant, se laguem sabe favor comentar...

Lampada Fluor. TUB. 14 W COR 840 T5 osram

Ja li varios comentarios sobre varias lampadas, o fato eh q nao pareceu nenhuma com mais enfase .. " AH essa eh a lampada FLUO TUB que ficara bom no meu grow "

O pensamento aqui é economia de R$ pois moro com mais gente e ai bota hqi acho q vai gasta d+. Li os comentarios anteriores e digo que a longo prazo ... mesmo q por muito longo as fluor TUB ainda sao mais economicas, pois gastam menos.

As lampadas podem alcancar até 50 55 cm de comprimento ...

Mas preciso saber ... " a meska pega essa t5 da osram nova constant , se vc conseguir q vai da conta da vegetação"
    O espectro das cores precisam estar em todas as posicoes ou concentradas no azul ... ou no vermelho .. ou no azul e vermelho... deem uma olhada no 1 site q la se ve bem isso.

O calculo de quantas eu vou precisar (lumens / Temperatura da cor) eu mesmo faco ... mas preciso saber o modelo da lamp.. entenderam??

Alguem consegue me ajudar?

tem umas lampadas de aquario com 10000k e 20000k com 14w 15w ... vale a pena botar no meio para ajudar a nascer femeas??

Grato pela Atenção
    Última edición por meska; 04/03/2009 a las 20:58 Razón: recolocando novas lampadas para analise

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Cita Iniciado por meska Ver Mensaje
    Entâo pessoal, Boa tarde,

Pessoal aqui é muito criativo, gostei de ver...

Estou montando um grow ... fiz um armario 60x40x90 ( Largura x Espessura x Altura). Pelos meus calculos irei precisar de 7200lumens quando a planta chega no tamanho total ( sei que posso ir aumentando a quantidade de luz com o tempo)

Estou fazendo um sistema de hidroponia (bubler)

minha duvida agora é preparar direitinho o grow do veg. posso ter acesso a varias lampadas e gostaria de opiniao de vcs qual é a mais indicada da lista abaixo:

http://www.petsupermarket.com.br/sis...=8271995973199 ( LAMPADAS AQUA GLO - DA HAGEN )

Nutri Grow Fluorescent Lamp 36w T8 48' (esquece o tamanho quero saber as qualidades da lampada)

Nutri Grow Plant 15w 360 Degree T8 18"

Coralife 10000K - 30W

lâmpadas LUMILUX T5 HO CONSTANT (http://www.osram.com.br/osram_br/Pro..._CONSTANT.html)

LUMILUX T5 HE, HO ou FC (http://www.osram.com.br/osram_br/Pro...UMILUX_T5.html)

Note a osram lançou uma nova t5 agora chamda de constant, se laguem sabe favor comentar...

Lampada Fluor. TUB. 14 W COR 840 T5 osram

Ja li varios comentarios sobre varias lampadas, o fato eh q nao pareceu nenhuma com mais enfase .. " AH essa eh a lampada FLUO TUB que ficara bom no meu grow "

O pensamento aqui é economia de R$ pois moro com mais gente e ai bota hqi acho q vai gasta d+. Li os comentarios anteriores e digo que a longo prazo ... mesmo q por muito longo as fluor TUB ainda sao mais economicas, pois gastam menos.

As lampadas podem alcancar até 50 55 cm de comprimento ...

Mas preciso saber ... " a meska pega essa t5 da osram nova constant , se vc conseguir q vai da conta da vegetação"
    O espectro das cores precisam estar em todas as posicoes ou concentradas no azul ... ou no vermelho .. ou no azul e vermelho... deem uma olhada no 1 site q la se ve bem isso.

O calculo de quantas eu vou precisar (lumens / Temperatura da cor) eu mesmo faco ... mas preciso saber o modelo da lamp.. entenderam??

Alguem consegue me ajudar?

tem umas lampadas de aquario com 10000k e 20000k com 14w 15w ... vale a pena botar no meio para ajudar a nascer femeas??

Grato pela Atenção

Carecon diz , e ae Meska , meu veio não sei onde tu moras , mas se for no RJ ; vai na praça Tiradentes nº 9 sbloja e procura sr. Crispim , ele é representante da Osram no RJ , sabe tudo e lá por meio de encomenda tu vai conseguir tubulares T5 mais potentes que essa com certeza , já te digo que elas custam em media 90 reais ;trabalham com reator e tem contato de 4 pinos apenas de um lado o que resulta na compra de um bocal especifico ; ela mede 55 cm , não me lembro ao certo o nºde lumens , mas são mas de 6500 L por lampada e na compra peça com 6400K , se a vontade for de investir compre 2 de 6400K e 1 de 5200K ; uma é mais branca e a outra é mais azulada. ( seee vc quizer).
    Não me lembro o nome da empresa lá , mas o negocio e só lampada , eles tem um catalogo sinistro de lampadas , se não tiver porlá e só fazer a encomenda. Vou fazer o seguinte , eu passo lá pego o nome e ponho no teu post o tel. ou o email deles , valeeeeeeeeeeeeeeu!
    Abraço!

Gracias
    1
    12 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Eu sou totalmente adepto ao usa de fluors...
    Tenho um micro grow, para madres e filhotes, são 6 fluors, a diferença é que eu uso t10 aqui, é um espaço pequeno mas muito bem iluminado.
    Com os reatores externos vc se preocupa apenas com uma renovação minima de ar dentro do grow, um cooler ultra quiet 120mm da conta do recado.
    As plantas adoram o local, ficam num tom de verde muito vivo, num verde escuro as mais indicas... muito bom!
    Pro vegetativo eu considero a melhor opção no meu caso um grow com fluors, pois é bem eficiente e tem um baixo custo, eu nem penseo em mudar meu sistema e colocar uma hqi, vou de fluors tranquilo no vegetativo e tenho ótimos resultados.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Lightbulb Re: Clube Lampadas T5:por que usá-las?

Legal, po bom saber....

Estou lendo muita coisa em ingles aqui e ai vai uma q eu achava q sabia e vai ver nao sabia de porra nenhuma ....

seguinte no livro aqui diz que pra vcs que andaram botando papel aluminio ou espelho pra relfetir a luz do grow ... ESTAO usando mal o sistema...

Pro papel aluminio é aceitavel mas é preciso que seja instalado com a parte fosca aparecendo e nao com a parte brilhante ....
    e que o melhor a se fazer mesmo é pintar tudo de branco...
    Nao branco brilhante ... nem branco relusente....

PURO BRANCO MESMO

O livro é do Greg Green .. o guia do cultivo...

Eu ja tinha emparedado tudo com papel aluminio com a parte brilhante aparecendo ... vo ter de refazer tudo denovo (uma vez q meu gorw nao esta pronto)

Alguem ja leu algo a respeito e descorda disso?!

PAZ!

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Legal, po bom saber....

Estou lendo muita coisa em ingles aqui e ai vai uma q eu achava q sabia e vai ver nao sabia de porra nenhuma ....

seguinte no livro aqui diz que pra vcs que andaram botando papel aluminio ou espelho pra relfetir a luz do grow ... ESTAO usando mal o sistema...

Pro papel aluminio é aceitavel mas é preciso que seja instalado com a parte fosca aparecendo e nao com a parte brilhante ....
    e que o melhor a se fazer mesmo é pintar tudo de branco...
    Nao branco brilhante ... nem branco relusente....

PURO BRANCO MESMO

O livro é do Greg Green .. o guia do cultivo...

Eu ja tinha emparedado tudo com papel aluminio com a parte brilhante aparecendo ... vo ter de refazer tudo denovo (uma vez q meu gorw nao esta pronto)

Alguem ja leu algo a respeito e descorda disso?!

PAZ!

Carecon diz , brow papel laminado não reflete porra nenhuma e da trabalho para colocar pois é fragil e rasga a toa .
    Vai outro dica: " cobertor de emergência " 90% de refletância ,custa 10 reais com 2.0/2.5 metros ; e vende no centro da cidade na rua da alfandega , lá vc encontra 3 lojas do ramo , mas a melhor , é a SUB&SUB (são lojas de esportes) , se não optar por isso vá de tinta branco com alto brilho.
    http://www.sinsemillasevilla.com/TUTORIAL00INDEX.htm dá um pulo lá , é em espanhol , mas vai na boa que dá.Eu até já tive ele em portugues mas perdi em algum lugar.
    Há varios guias de cultivo em portugues no forum é só tu sentar e pesquisar.
    Abraço!
    Última edición por carecon; 05/03/2009 a las 11:51

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Arrow Re: Clube Lampadas T5:por que usá-las?

sussa, guia ja tenho bastante ... valeu carecon .... pena que la noa fala nada sobre hidro... preciso achar um composto de nutriente bom pras meninas.... mas primeiro preciso fechar a iluminção do veg....

Carecon recebeu a msg la?!

PAZ!

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

sussa, guia ja tenho bastante ... valeu carecon .... pena que la noa fala nada sobre hidro... preciso achar um composto de nutriente bom pras meninas.... mas primeiro preciso fechar a iluminção do veg....

Carecon recebeu a msg la?!

PAZ!

Carecon diz , caro Meska tem alguem no forum , Onome do cara é Kamikase japa ( sabe tudo);que segue uma receita feita de sais especificos ; pesos e medidas para toda a vida da planta .
    Se vc não achar no CC com certeza no growroom tem ; a hidroponia lá tem um alto conceito , mas tu vai achar é só procurar.

Última edición por carecon; 05/03/2009 a las 13:58

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Cita Iniciado por carecon Ver Mensaje
    Carecon diz , caro Meska tem alguem no forum , Onome do cara é Kamikase japa ( sabe tudo);que segue uma receita feita de sais especificos ; pesos e medidas para toda a vida da planta .
    Se vc não achar no CC com certeza no growroom tem ; a hidroponia lá tem um alto conceito , mas tu vai achar é só procurar.

Brow ainda não achei o que queria , mas achei isso aqui:Uma tabela de valores de ph e ec. e na pagina 9 do topico de hidroponia : " hidroponicultura " mas comece a ler desde a 1ªpagina pois tem muita informação pra tu lá , valeeeeeeeu!
    Última edición por carecon; 21/04/2009 a las 00:39

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

hehe .. apesar de nao ter escrito muita coisa.... eu ja li qause tudo aqui ... por isso agora estou filtrando um pouco e partindo pro "know how" da coisa...

quando vc arranjar la o tel dos cara ai do RJ vc me diz blza???

Abrax e obrigado pelo esforço cedido =)

PAZ

+ Responder Tema
Página 5 de 11 PrimerPrimer 123456789 ... ÚltimoÚltimo