Um salve pra todos aqueles que tanto se ajudam aqui nesse fórum!
Boa noite galera.
Sou novo aqui e estou me deliciando com o tópico. Muita gente prestativa se puxando pra ajudar os outros. Muito bom!
Ganhei uma mudinha de aniversário e pretendo instalá-la num sistema hidropônico, provavelmente o DWC. Tenho, porém, algumas perguntas que não foram sanadas após uma leitura de todo esse tópico (talvez seja efeito de alguma coisa)... hehehe
1) É necessário um nutriente próprio para hidroponia? Eu tenho em casa alguns nutrientes de NPK variados, como 30-10-10, 20-20-20 e afins. São uns cristais azuis que diluo na água, não sei do que diabos aquilo é feito. Comprei aqui... Esses servem para o sistema hidropônico?
2) Caso queira cultivar uma outra planta, depois de quanto tempo de germinada devo implantá-la no sistema hidropônico? Ou melhor, qual o tamanho que a planta deve ter para ser transferida pra lá?
As outras perguntas eu não lembro, mas pretendo participar com frequência aqui... depois eu posto!
Valeu galera! Abraço a Todos! E parabéns pelo trabalho!
![]()

Carecon diz , e ae Poodah , meu véio tu já está de posse do seu sistema ? Então véio te aconselho a pesquisar , estudar bem pois ainda te falta muito de conhecimento . Hidroponia requer equipo digital PH e EC e TEMP ; requer cuidado diário com o meio (solução) ;bomba para a oxigenação ;ferts e abonos especificos ; esse seu éo PETERS ,é mais utilizado no kultivo com coco ,a galera mais sabia no negócio ,já possui uma formula de sais especifica para cada periodo da planta ; manda vir de fora ou usa FERT-i-FISH , uh que catinga de peixe .