+ Responder Tema
Página 3 de 14 PrimerPrimer 123456713 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 202

Tema: HIDROPONIA - HIdroponicultura

Gracias
    0
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: HIDROPONIA - HIdroponicultura

E aí Galera Grower
    FELIZ 2007 pra todos e muitos Bud's melados e cristalizados

No mais, espero que todos tenham otimas safras e vamos postar fotos da nossa querida hidroponia.....
    Com agua na boca a galera acaba aderindo, rs

Forte Abraxxx

Ps : E aí Copyleft ,blz
    Só pra variar, rs
    Cade as fotos irmão???
    A galera ja ta com chapando mesmo sem ver fotos ,rs

HidroPower, com certeza,não só a tabela vai ajudar , como as fotos pra ilustrar são lindas

AgroHidro ...sem palavras irmão , tamo junto

Fala Brother fumaça, tranquilo
    Intaum , dependendo de onde vc morar pode ser que role fazer hidro outdoor...acho que se fizer umas telhas impedindo um fluxo muito grande de chuva ...mais tem que ver temperatura ambiente e tal ...tem que dar uma estudada nesse projeto, não é impossivel...quem é o fera em projetos, se não me engano é o Xango

Anthrax, e aí ....
    Tamo acompanhando o cultivo heim

W. Bonner
    Grande Bonner,ja que vc é o cara das noticias, eu pergunto:
    Tem noticias do Bas ou do Broto eles também postavam coisas alucinantes!!!
    Valeu pelo elogio do Thread, a intenção é essa ficar interessante pra galera

Eaí Makotoooo
    Para de preguiça e posta essas fotos muito loucas aí, hehehehe
    Joguei na fogueira

Isso aí galera , sem voces não vai pra frente
    Keep Growing
    Cultivo Urbano

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

estou a 2 passos da hidro, jah mudei tudo pra coco, imagina mudar tudo para hidro, primeiramente preciso entende essa jossa.
    Precisa mesmo de caninho? nao pode ser soh isopor, oxigenio e nutrientes? eu sei q vao quere me matar, mas se eu colocar peters o q acontece?
    Devagarinho vou aderir.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por fumaça Ver Mensaje
    estou a 2 passos da hidro, jah mudei tudo pra coco, imagina mudar tudo para hidro, primeiramente preciso entende essa jossa.
    Precisa mesmo de caninho? nao pode ser soh isopor, oxigenio e nutrientes? eu sei q vao quere me matar, mas se eu colocar peters o q acontece?
    Devagarinho vou aderir.

Que nada Fumaça...
    Da uma olhada nas fotos que o HidroPower pos,que vc entende melhor ....
    Da pra fazer com um isopor ,oxigenio e nutrientes sim...ja tem fotos aí, como falei, basta adaptar a sua realidade de espaço e tal...

O ideal é vc acompanhar o cultivo(ciclo) de alguem que ta começando agora, sei que o Agrohidro ta germinando umas bichinhas, hehehe
    Acompanha o ciclo dele que vc se da bem , vou começar a germinar tambem até o final da semana acho, na verdade to esperando meus ferts chegarem , por isso não comecei ainda a germinar o novo ciclo de Hidro, mais assim que começar , faço um passo a passo pra galera do meu esquema Ebb & Flow
    Fica mais facil entender as medidas de Ec e Ph e medidas de ferts.

Abraxxx
    Keep Growing
    Cultivo Urbano

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Qual a chance de uma planta sobreviver em hidro com peters?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por fumaça Ver Mensaje
    Qual a chance de uma planta sobreviver em hidro com peters?

Até rola....mais provavelmente no lugar que vc compra Peters deve ter algum fertilizante especifico pra hidroponia...e não é caro

Ja é um começo.

Abraxxxx
    Keep Growing
    Cultivo Urbano

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Me desculpe fumaça, mas usar o isopor não é recomendável, você vai isolar a solução termicamente (isopor = isolante térmico), use uma caixa de ferramentas qualquer.
    No meu caso, uso uma de 28L 41x31x20.5cm, com potes de 8x8cm, cabem no total 12 plantas (se for fazer SoG, ScrOG).
    Procure não usar partes em metal, elas podem alterar a condutividade da solução nutritiva.

Quanto ao uso de Peters eu até agora não tive necessidade de fazer uso (tenho acesso ha produtos para hidro).

Pelo que sei, amônia e urea, precisam de micro nutrientes encontrados no solo, para tornar disponível o nitrogênio para as plantas, nitrato de amônia pode ser usado em hidro.
    Tem um site AQUI que ensina como fazer uma solução.
    Se você usar:
    7-9-5 para veg use 3-12-6 ou similar para flora.
    20-6-16 para veg use 10-30-18 ou similar para flora.
    7-4-10 para veg use 4-8-12 ou similar para flora.
    30-15-15 para veg use 15-30-30 ou similar para flora.

Algumas pessoas usam fert. para solo em hidro, e dizem que só perdem um pouco da qualidade.

Sem dúvida alguma, você vai precisar de um medidor de pH, no início o pH e temperatura são as coisas mais importantes, com o tempo se você quiser ampliar sua colheita e potência, vai ter de checar a solução, usando um medidor de TDS ou EC (os EC são mais precisos), pode comprar um combo pH+EC+Temp, uso um Hanna HI98129, procure adquirir um que chegue até 1500ppm e pH 7.

Se vc. optar por um sistema DWC, dependendo do tamanho do recipiente é aconselhado a cada 2 semanas trocar a solução completamente (normalmente vc. vai completando o nível), se usar sistema drip com reservatório, limpe-o com água quente e troque a solução também, limpe tubos, canos, somente com água quente, não precisa usar detergente ou algo parecido.

A solução que for jogada fora, vc. pode usar para regar as plantas do jardim.

Ps : E aí Copyleft ,blz
    Só pra variar, rs
    Cade as fotos irmão???
    A galera ja ta com chapando mesmo sem ver fotos ,rs
    Lendo isso me senti na obrigação de colocar as tais fotos .
    Acabei de pedir uma câmera emprestada, parei de cultivar por 8 meses e voltei 1 semana atrás.
    Estou com 7 Mazar Dutch Passion feminizada e 1 B52 Nirvana (do total de 10 sementes só uma germino, isso porque tenho estufa), da Dutch de 7 sementes que coloquei para germinar as 7 germinaram.
    Em um futuro próximo pretendo ficar com 6 ~ 8 espécies como mães.

Abraços,
    Copyleft.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Estou colocando algumas fotos do meu grow.

Na primeira foto da esquerda é o meu filtro (um camarada e eu fizemos), feito de PVC, carvão ativado (esse de aquário), tela de arame, o filtro branco é de aquário também.
    A princípio ele foi usado para 1 grow maior, neste grow eu usava 1HPS 400 e 1 MH 400 ao mesmo tempo.
    Ele é extremamente pesado, se fosse fazer um outro hoje em dia optaria por outros materiais ao invés do PVC, por outro lado filtra que é uma beleza.
    No início eu usava dentro do grown, depois de ver alguns projetos, estou usando no grow atual para fora.

Segunda foto:
    Parte de baixo do grow, onde pretendo deixar mães, clones e germinação.
    Esta incompleto, sem iluminação, usarei lâmpadas fluorescentes sem dúvida.

Terceira foto:

Porta, entrada de ar, usando uma ventoinha de computador (p/ server, tipo grande), com a possibilidade de colocar mais 2, caso seja necessário.
    Detalhe, ela está ligada no meu computador.

Quarta foto:

Saída de ar, usando um blowermax 8.0m³/min, sem dimmer no momento.

Quinta foto:

2 Dutch Passions Mazar, 1 delas eu pensei que não fosse mais germinar, parti o rockwool e desencanei, fui ver outra hora e a danada apareceu, ela tinha sido colocada com mais 5, B52 da Nirvana eu não dei sorte, de 10, somente uma germino, talvez seja a temperatura da estufa...

Sexta e sétima foto:

Visão geral do grow, para ScroG, tenho usado uma rede, os furos são 3.5x3.5cm, uso ganchos para segurar a rede nas laterais, os ganchos eu rodo eles na rede, desta maneira evitando que a planta arranque a rede.
    Refletor de inox, feito em casa, tipo asa de gaivota.
    No espaço que eu disponho posso colocar 44 plantas em SoG, na caixa azul maior, cabem 20 potes de 8x8cm.
    No menor 4.
    Na outra caixa está com 6 furos 8x8cm, ela vou usar para deixar as mães, posso ir furando mais, como podem perceber pela foto.
    Pretendo deixar 2 caixas azuis grandes, 1 peq., na parte de cima, o bom onde eu moro, posso comprar somente a tampa, ou seja, pretendo a princípio, deixar 4 plantas em cada caixa, com potes de 14x14cm (tenho 8 mudinhas e mais 3 sementes Mazar).

Oitava e nona foto:

Vou usar este skma para escoar a solução, usei cano de PVC, mas pode ser usado qualquer material (foto 9), o cano para não escapar apertei com uma braçadeira de plástico (ambos os lados), e passei silicone, por falta de encontrar uma junta com rosca (as que encontrei, eram de metal).
    Vai da imaginação da pessoa, não é necessário fazer isso, mas se torna muito prático, a rede, quando a planta fica grande atrapalha eu abrir/tirar a caixa, com este skma, posso trocar a solução totalmente sem maiores problemas.

Já fiz sistema drip, baseado no modelo da WaterFarm, atualmente só tenho usado DWC.

Hidropônia é limpo, prático, na minha opinião cultivo em solo é muito mais trabalhoso, os caras que conseguem plantas grandes em solo, esses sim são os dedos verdes.
    Os produtos estão todos lá, basta misturar, medir e pronto, suas plantas crescerão (não que dizer os Buds).
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

mais fotos
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Primeira foto da esquerda:
    As mudas na parte da frente da foto, na minha opinião, são exemplos de plantar errado, ficaram muito tempo na estufa sem luz, acabaram ficando muito esticadas.
    A menor, é B52 Nirvana, foram colocadas todas no mesmo dia, as que estão no rockwool tem 6 dias.
    Alguns equipamentos que estão sobrando, tenho cooltube, reatores, gostaria de fazer rolo neles...
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Copyleft; 04/01/2007 a las 13:10 PM

Gracias
    7
    121 gracias recibidas en 62 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Hummmm, cultivo de 1ª

Pq vc não abre um post com seu cultivo? Valeria a pena.

Qual nutrientes vc usa? Esses vasinhos aí, comprou aqui no Brasil?

Parabéns pelo grow

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Maneiro em copy, muito bom

Qual nutri vc usa? q ec e q ph mantem?

Estou interessado no cooltube e num reator de 250w. vamos fazer um rolo?

abraçssss
    Paz, Amor e Grow

O AutoCultivo Traz a Paz!!!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Copyleft

To de boca aberta...

O Agricultor e o Agrohidro ja fizeram as perguntas pertinentes

Abraxxx
    Keep Growing
    Cultivo Urbano

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Pq vc não abre um post com seu cultivo? Valeria a pena.

Qual nutrientes vc usa? Esses vasinhos aí, comprou aqui no Brasil?

Parabéns pelo grow
    Por mim aqui mesmo está bom, tem de ver com o Don Ruyz, se ele fica de acordo, eu posso montar um passo a passo de como construir um sistema WaterFarm (drip), com fotos (espero fazer isto no fim de semana, se encontrar as juntas), e dessa maneira ir agregando valor, no's podemos ir escrevendo aqui mesmo, depois, podemos até organizar melhor (erros de português e tal) e fazer algo relacionado com hidro.
    Meu interesse é divulgar está técnica da melhor maneira possível.
    Nutrientes tenho aqui em casa:
    General Hydroponics;
    Advanced Hydroponics.
    São nutrientes de 3 partes (são mais baratos), 1° Grow (normalmente verde), 2° Bloom (normalmente vermelho), 3° Micro (normalmente marrom), que devem ser misturados de acordo com a ordem.
    Por exemplo, planta recém germinada (uns 4cm), uso para 10 litros de água:
    1°Grow 15ml, 2° Bloom 7.5ml, 3° Micro 7.5ml, vai ficar com ppm em torno de 680 ~ 700ppm, pH 5.9 (isso na água de casa), procuro não fazer uso de estabilizadores de pH (pH UP e DOWN e pastilhas que mantém), apesar de possuir UP e DOWN.
    Em ambas as marcas, uso está medida, inclusive já misturei as marcas, mas procuro usar sempre a mesma marca dos 3.
    Vou aumentando o EC até chegar 1400ppm (pode ser até 1500ppm), que no caso é no final da floração e pH 6.5 max.
    Já usei:
    Fox Farm
    Dutch Master (Australiano tá escrito Dutch mas não é alemão)
    Botanicare
    Dyna-Gro
    Biobizz, são muito bons, mas despende um pouco mais de dinheiro, para está marca usei, Bio-Bloom com Bio-Grow, Root Juice e Top Max.
    Essa marca é um pouco mais dificil de controlar o EC e pH em reservatórios maiores.
    Sobre os vasos/pote , são importados, mas isso não impede de se usar a imaginação.
    Você pode pedir na pizzaria um balde de catupiri, os caras não vão negar e usar como o reservatório, para o pote, pega um refrigerante de 500ml, corta ao meio e faça uns furos nele, na boca passe fita ou outro material, para ele não afundar, acredito que comporte 3 potes neste skma tranquilamente.
    Já usei um cesto retangular, em uma caixa de ferramentas de 45L, eram 2 cestos (no ínicio, eu era exagerado).
    Acredito que a maior dificuldade não seja em encontrar os recipientes, mas sim em achar os fertilizantes apropriados.

Em todo caso, vou escrevendo e mostrando o meu skma aqui de casa.

Abraços,
    Copyleft.

P.S. Sobre o rolo, não tenho no momento 250w, somente 400w e 600w, até troco o de 600w pelo de 250w, mas eu resido no exterior...
    Última edición por Copyleft; 05/01/2007 a las 12:28 PM

Gracias
    0
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Copyleft lindo projeto !!! sucesso aí pra vc! acho que somos vizinhos!! rsss

Gracias
    0
    51 gracias recibidas en 35 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

...Fala Copy... Esse projeto promete hein irmão... Tenho certeza que até o final de semana vc sobe o Water caseiro... Vá direto ao Kahma e o problema dos apetrechos estão resolvidos...

No mais continue postando seu projeto... estamos acompanhando torcendo para seu sucesso.

Parabéns.

Anthrax.
    My Hidroponic Indoor. Jack Herer - Amethyst Bud - White Widow

+ Responder Tema
Página 3 de 14 PrimerPrimer 123456713 ... ÚltimoÚltimo