+ Responder Tema
Página 4 de 14 PrimerPrimer 12345678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 202

Tema: HIDROPONIA - HIdroponicultura

Gracias
    0
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: HIDROPONIA - HIdroponicultura

Hey CopyLeft

Esse espaço é seu, é nosso irmão....Vou ficar muito Feliz se conseguirmos montar 1 Thread Fixo para hidro e pode ser esse mesmo

Vou Incluir/Editar no 1°post todos link's dos cultivos de Hidro aqui na parte Brasil

Dessa forma a galera que quiser ter um Thread isolado pode fazer , mais ele vai constar aqui na 1°pagina, pelo menos pro acesso ficar mais rapido e facil, blz

Sintam se a Vontade Galera, Mais uma vez Repito

Esse espaço é NOSSO

Abraxxxx
    Keep Growing
    Cultivo Urbano

Gracias
    0
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

e ae pessoal! to aqui pra tentar passar galera que tá a fim de começar um projeto hidro a patir de semente pra ter uma ideia de como é simples montar um sistema DWC, esse é um bulbler pra duas plantas o material é simples vc pode usar um balde ou uma caixa dessas de plastico que seja escuro nw pode pegar luz de jeito nenhum nas raizes e muito menos na agua esse sistema eu coloquei uma bomba de agua pra dar uma circulada na agua mais nw tem necessidade ja fiz cultivos sem ela o material que vc precisa é o seguinte.

1- balde ou uma caixa parecida com essa de pelo menos 20L se for duas plantas se for uma planta só um balde de 15L tá otimo
    1- bomba de ar dessas de aquario de saida dupla
    1- magueira da bomba de aquario( uns 2Metro depende onde vai deixar a bomba)
    2- pedras aeradora essas de aquario de qualquer tamanho se achar uma maior melhor

se vc quiser pode colocar tambem um marcador de nivel pra que vc veja onde está o nível da agua importante nos primeiros dias de vida dá planta até as raizes alcançar a soluçao depois que as raizes alcança a soluçao é só deixar fluir, mais pra quem nw quiser colocar um marcador desses nw tem problema pode marcar do lado de dentro onde o nivel da soluçao tem que ficar

quando vc for germinar as seeds vc usa o rockwool como nem todos tem acesso a rockwool pode usar tambem a espuma fenólica nesse mesmo processo...só é bom deixar antes de germinar 1 dia de molho na agua com ph 5.8 depois é só dar uma espremida no rockwool pra nw ficar empapado faz um furo com um palito de dente e coloque a semente uns 1/2 cm pra dentro do rock wool e colocar dentro de um pote desses e deixar meio tampado e dar uma olhada pra ver se nw secou o rock wool e deixar em um lugar que nw pegue luz direta e quando chegar nesse estágio pode passar já pro bulbler

quando for passar pro bulber deixe a soluçao encostando apenas no copinho onde vai ficar o rockwool esse é o nivel de soluçao que vc tem que manter até as raizes alcançar a soluçao depois vc pode baixar um pouco esse nivel da soluçao sem problemas ...nw tem problema se o rockwool ficar encharcado... e ir preenchendo o espaço restante com argila expandida

e depois de uns dias....

é isso aí pessoal! acho que dá pra ter uma ideia de como é facil montar um sistema bulbler!! qualquer tuvida! tamo aí!
    Última edición por kamikazejapa; 09/01/2007 a las 04:34

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Muito bom mesmo, vou agora ver os materias para fazer o sistema de gotejamento constante (baseado no WaterFarm), tá puta tempo feio onde moro (vai nevar) e a preguiça...
    Mas o que é aquele pino dourado do lado direito do recipiente?
    É de metal, se for, ele não atrapalha para estabilizar?
    Qual medidor de pH/EC vc usa, tem diferença gritantes na precião entre marcas sabia?
    Para medidor de nível, usei uma mangueira, quase no mesmo calibre do WaterFarm.
    Eu tinha percebido que estamos no mesmo arquipélago...

Bom vou indo fazer a correria, e logo mostrar o meu skma completo.

Abraços,
    Copyleft.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Copyleft Ver Mensaje
    Muito bom mesmo, vou agora ver os materias para fazer o sistema de gotejamento constante (baseado no WaterFarm), tá puta tempo feio onde moro (vai nevar) e a preguiça...
    Mas o que é aquele pino dourado do lado direito do recipiente?
    É de metal, se for, ele não atrapalha para estabilizar?
    Qual medidor de pH/EC vc usa, tem diferença gritantes na precião entre marcas sabia?
    Para medidor de nível, usei uma mangueira, quase no mesmo calibre do WaterFarm.
    Eu tinha percebido que estamos no mesmo arquipélago...

Bom vou indo fazer a correria, e logo mostrar o meu skma completo.

Abraços,
    Copyleft.
    entaw Copyleft esse foi um grande erro desse projeto! era uma saida de metal que fiz pra tirar a gua do bulbler nw interfere em nada no crescimento da planta e tal...nem o ec vc só se fode quando poe pra florir ela cresce sem freio e nw sexua.. e nessa grow era pequeno e logo foi desativado sessa planta foi tirado clones apenas nw consegui finalizar esse cultivo por esse problema no projeto! e tava podre de saber disso... sõ quando desmontei o bulbler pra tirar a planta e vi aquela porcaria toda preta...aí lembrei... mais é pra galera ter uma ideia de como funciona ! e fica o aviso! NUNCA USE NADA DE METAL EM CONTATO COM A SOLUÇÃO!!!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Copyleft eu uso o Hanna Combo mais nw gostei dele ... nw deu nem 6 meses e a ponta do eletrodo do ph fudeu agora eu uso um medidor de ph da Hanna só que separado mesmo aquele amarelinho senvergonha e funciona que é uma beleza!

Gracias
    1
    3 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

legal...
    meu waterfarm caseiro é parecido..
    sao duas caixas tipo essa, usadas em peixarias... uma em cima da outra, a de cima com furos...e cheia de argila exapndida...
    dentro da caixa de baixo fica a bomba de ar e a bomba de agua que atraves de uma mangueira bombeia a soluçao pra caixa de cima, essa mangueira é toda furada...distribuindo bem a agua na argila...

fiz um marcador de volume em U parecido com o seu, so muda a expessura da mangueira!!!

quando quero trocar a soluçao, eu faço sucçao atraves de mangueirinha, naquele lance de desnivel de altura e tal...gravidade...fisica...4 serie...hehehehe

um dia pretendo fazer um NFT...nutrient film technique...
    ai sim...melhor aproveitamento de espaço possivel...

valeu

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Superdidático, divulgado e distribuindo informação , sempre trocando figurinha, isso aí kami, valeu mesmo!!

Me faz uma resposta objetiva e direta kami...

Qual na sua opinião, as vantagens (pontos fortes) e as desvantagens(pontos fracos) do sistema DWC??? Vc acha ele inviável em algum momento ou situação tipo calor...?

Vc acha q as raízes são menos oxigenadas comparado com outros sistemas tipo NFT, ebb & flow e aeroponia? Sendo mais sensível ao overfert pelas raízes estarem megulhando na solução??

Valu, agora aguardamos o passo a passo do Copyleft...hehehe

Abços cannábicos, Growlera
    Paz, Amor e Grow

O AutoCultivo Traz a Paz!!!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Agrohidro Ver Mensaje
    Superdidático, divulgado e distribuindo informação , sempre trocando figurinha, isso aí kami, valeu mesmo!!

Me faz uma resposta objetiva e direta kami...

Qual na sua opinião, as vantagens (pontos fortes) e as desvantagens(pontos fracos) do sistema DWC??? Vc acha ele inviável em algum momento ou situação tipo calor...?

Vc acha q as raízes são menos oxigenadas comparado com outros sistemas tipo NFT, ebb & flow e aeroponia? Sendo mais sensível ao overfert pelas raízes estarem megulhando na solução??

Valu, agora aguardamos o passo a passo do Copyleft...hehehe

Abços cannábicos, Growlera
    e ae agro!blz! entaw... até hoje só usei dois sistemas o DWC e o waterfarm acho que é a mesma coisa... ebb & flow eu acho! hehehehe se tiver errado! me corrije!! nw dá pra ter um parâmetro exato que esse ano que passou sofri muito com fungos fusarium e nw sabia exatamente o motivo até semana passada! hehehe depois do post do verdim! fiz aguns cultivos com sistema DWC e tive grande sucesso big buds! o saudades....e os dois ultimos cultivos usando o waterfarm com uma AK-47 que me rendeu uma miséria de 10G ela ficou esquisita...aparentemente as raizes estavam OK e agora uma moby dick ...que tambem vai me render muito pouco pra um hidroponico... aí fico na duvida...será fungos:? ou a formula de lucas ??? sei lá ...to na duvida ainda! mais uma coisa é certo! um sistema Dwc é o bicho! o unico problema é a temperatura da soluçaõ que tem que ser entre 18 a 26 graus acima ou abaixo disso a planta sente ... já cheguei nos dois extremos ...quando vc planta em DWc e tá vegetando de boa... agora quando vc coloca ela pra florir é que o bicho pega! já tive planta em DWC que vegetei uns 20 dias a coisa mais linda! tudo OK raizes ... planta... e quando coloquei pra florir em 7 dias as raizes estavam podre! mais esses fungos nw tem nada a ver com temperatura... que me lembro muito bem quando aconteceu a primeira vez era inverno aqui e até tava usando aquecedor com termostato pra segurar a temperatura em 20 graus ... o grande problema de soluçaõ acima de 26 graus é a oxigenaçaõ

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

e ae agro!blz! entaw... até hoje só usei dois sistemas o DWC e o waterfarm acho que é a mesma coisa... ebb & flow eu acho!
    Oi Kamikaze, na verdade o Waterfarm é um mix de Drip/DWC/NFT, no caso ele não é um EBB and Flow (dreno e inundação), estou escrevendo sobre os 6 tipos básicos de sistemas hidropônicos;
    Wick, Water Culture (DWC), Ebb and Flow (dreno e inundação), Drip, N.F.T. (Nutrient Film Technique) e Aeropônico, existem vários tipos, só que são uma variação destes 6 tipos (ou uma combinação) dos seis.
    É baseado em um artigo em inglês, espero colocar aqui dentro em breve.

Por enquanto vou mostrando o Bubbler que eu fiz, baseado no WaterFarm.

Primeira foto começando pela esquerda, são os materias usados:

1 balde de 5 litros
    1 pote de 700ml (12.4cmx13.1cm)
    1 bomba de aquário
    1 mangueira de bomba de aquário
    2 T's (juntas)
    1 cano de filtro de aquário da marca Tetra
    1 cano para ser usado com os t's
    1 ventosa (tem 3 na foto, mais é só uma usada)
    Silicone (desses usados em aquário)
    3 braçadeiras

2° Foto:

Aspecto dos recipientes que podem ser usados como pote, eu peguei um vaso e furei, pode ser o que você achar melhor.

3° Foto:

Cortei a tampa do balde, fiz um furo para passar os canos, ambos estão passando pelo mesmo furo, não tenho uma broca pequena, então por enquanto vai junto, fica apertado.
    Fiz um furo no balde, para colocar o marcador de nível, encapei com fita isolante.

4° Foto:

Cano com a braçadeira, este vai ser a parte que fica dentro do bubbler.

5° Foto:

Terminei de encaixar o T, com o cano da bomba de aquário, passei silicone, ao fundo dentro do balde tem uma ventosa, ela é para fixar o T em uma posição vertical.

6° Foto:

Testando a saida de água.

7° Foto:

O cano que será usado para o gotejamento, reparem que eu fiz orifícios nele e usei braçadeiras.

8° Foto:

Aspecto final, o cano do gotejamento está preso com uma braçadeira, motivo do balde ser pequeno, nessa o cano fica empinado, tive de improvisar assim.
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Restante das fotos.
    As imagens finais são de Waterfarms.
    O meu setup atual, tenho condições de adaptar, para fazer uso de reservatório, no mesmo skma do Waterfarm, basta usar o medidor de nível, como entrada da solução.
    O problema de se usar estes recipientes pequenos é a manutenção, que se torna constante (troca/completar solução), caso eu tenha de viajar, terei de fazer o reservatório sem dúvida.
    Na época que eu usava o bubbler comum (DWC) e este tipo Waterfarm, não percebia ha diferença, vou fazer um só bubbler, e este que já está pronto, usando as mesmas strains, solução, medidas, e ir anotando, assim posso ter uma idéia melhor na prática.
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Copyleft; 09/01/2007 a las 16:59 Razón: mais fotos

Gracias
    0
    51 gracias recibidas en 35 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Conforme prometido... Copy, Kamikaze... estou postando aqui as fotos do Aerofarm da GH. (Tentei tirar o mais detalhado possível... Caso tenham alguma dúvida postem aí....

Abrax a todos.
    Imágenes Adjuntadas
    My Hidroponic Indoor. Jack Herer - Amethyst Bud - White Widow

12. El siguiente Usuario da las gracias a anthrax por este Post:

Edu69 (05/06/2011)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Legal, o esquema de funcionamento seria como Anthrax?
    Aqueles canos com a ponta vermelha, eles soltam esguicho é isso?
    Se der pra colocar as medidas do vaso agradeço, e tipo a solução fica até que nível no vaso.

Hoje eu fui procurar material para fazer um Ebb & Flow, no mesmo esquema deste video (Marijuana - I Grow Chronic - Complete Step By Step Hydroponic Setup), é um video com um cara verde, por incrível que pareça, encontrei tudo, cara como estou contente, pensando seriamente em desfazer meu setup, vamos ver...

Sobre o meu texto, estou fazendo, o foda é as imagens, estou usando Gimp para fazer uns gifs...
    Última edición por Copyleft; 11/01/2007 a las 14:39 Razón: testanto colocar gifs na mesma pagina

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

editado
    Última edición por fumaça; 12/01/2007 a las 07:08

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

e ta bunita a coisa por aqui!!!!!!!!!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Anthrax! tava curioso pra ver esse esquema! parece nw ser dificil fazer um esquema desse aí nw hem!! agora só nw sei se esse sistema tem que ligar num timer ! alguem sabe??? tenho quase certeza que sim!

+ Responder Tema
Página 4 de 14 PrimerPrimer 12345678 ... ÚltimoÚltimo