+ Responder Tema
Página 5 de 14 PrimerPrimer 123456789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 202

Tema: HIDROPONIA - HIdroponicultura

Gracias
    0
    51 gracias recibidas en 35 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: HIDROPONIA - HIdroponicultura

Cita Iniciado por Copyleft Ver Mensaje
    Legal, o esquema de funcionamento seria como Anthrax?
    Aqueles canos com a ponta vermelha, eles soltam esguicho é isso?
    Se der pra colocar as medidas do vaso agradeço, e tipo a solução fica até que nível no vaso.

Hoje eu fui procurar material para fazer um Ebb & Flow, no mesmo esquema deste video (Marijuana - I Grow Chronic - Complete Step By Step Hydroponic Setup), é um video com um cara verde, por incrível que pareça, encontrei tudo, cara como estou contente, pensando seriamente em desfazer meu setup, vamos ver...

Sobre o meu texto, estou fazendo, o foda é as imagens, estou usando Gimp para fazer uns gifs...
    ...então copy, os canos com a ponta vermelha são tipo um spray... As medidas eu posto no domingo... No manual diz que a capacidade é para 40/45 L, mas vou confirmar todos estes dados certinho no domigo e esclareço..
    O esquema do Greenman é show mesmo, assim que vc fizer, passa pra galera acompanhar

Abrax.

Cita Iniciado por fumaça Ver Mensaje
    estou com um projeto em hidro para testes, gostaria de saber quando devo trocar a soluçao? Aguenta quanto tempo com a q eu coloquei?
    ...Fuma, vc deve trocar a solução semanalmente, e ajustar o PH diariamente.

Abrax.

Cita Iniciado por kamikazejapa Ver Mensaje
    Anthrax! tava curioso pra ver esse esquema! parece nw ser dificil fazer um esquema desse aí nw hem!! agora só nw sei se esse sistema tem que ligar num timer ! alguem sabe??? tenho quase certeza que sim!
    ...então chefe é super simples de fazer, ainda mais vc. com seus dotes de prof. Pardal, to vendo vc fazer um até melhor... Aquele water farm que vc fez pra mim está prontinho para receber esse lindo clone de Isis
    ...domingo é nóis.
    Grande abraço.

Anthrax.
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por anthrax; 12/01/2007 a las 12:15
    My Hidroponic Indoor. Jack Herer - Amethyst Bud - White Widow

Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

5 litros de soluçao eh consumido em 1 semana?
    E se quem tem hidro vai viajar como faz com pH?

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

5 litros de soluçao eh consumido em 1 semana?

Depende do tamanho, plantas pequenas não consomem esta quantidade.

E se quem tem hidro vai viajar como faz com pH?
    Aqui meu pH não oscila assim, posso muito bem viajar, basta eu fazer um reservatório, procure acompanhar, se você sentir que está estável, viaje tranqüilo.

Lembrei que voce Fumaça, sempre pergunta do Peters com Hidropônia, estava lendo sobre B52 e acabei topando com um texto sobre isso (no caso estou querendo saber como B52 fica depois da poda fim, ficam 2 grandes ou 2 pequenos, se alguém souber faz favor).

O texto se encontra AQUI, a parte que diz respeito é essa:

HYDROPONIC VEGATATIVE SOLUTION, per gallon:

Miracle Grow Patio (contains trace elements) 1 teaspoon

Epsom salts ½ teaspoon

Human Urine (OPTIONAL - may create odors indoors.) ¼ cup

Oxygen Plus Plant Food (OPTIONAL) 1 teaspoon

This mixture will insure your weed plants are getting all major and minor nutrients in solution, and will also be treating your B-52 with oxygen for good root growth, and potassium nitrate for good burning qualities. Another good GROWTH PHASE mix is ¼ tsp Peter’s 20/20/20 fertilizer per gallon of water, with trace elements and oxygen added, or fish emulsion. Fish emulsion is great in the grean-house or outdoors, where smells are not an issue, but is not recommended for indoors, due to its strong odor.

HYDROPONIC FLOWERING SOLUTION, per gallon:
    1 tspn high P weed plant food, such as 15-30-15, or 5-50-17, etc.

½ tspn epsom salts
    1 tspn Oxygen Plus Plant Food (Optional)
    1 tspn Trace Element food

1 galão = 3.7843 litros

Agora se funciona, não sei, mas bem que você poderia tentar né

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Copyleft estou tentando a planta esta com 3 dias, coloquei peters hi-nitro e sal amargo, esse negocio da urina acho q vai acidificar muito o ph e ainda estou sem medidor, mas a plantinha esta linda, sem deficiencia, o problema eh q eh soh um teste mesmo, improviso total, estou usando a bomba de oxigenio daquelas que vai dentro da agua, e ela esquenta a agua =/
    Mas eu vou em uma loja de aquarios hj ou amanha comprar o medidor e vou comprar aquelas bombas externas e pedra porosa.
    Gostei, por enquanto tah indo tranquilo, tentei colocar no sol mas nao rola, a agua esquenta a planta sentiu, mas coloquei aqui no quarto com ventilador de teto e ela volto ao normal, tah verdinha, o crescimento nao tah tao lindo porque nao pega sol direto apenas claridade da janela.
    Para o sol nao pegar direto no reservatorio tinha colocado ele dentro de um vaso maior, se eu enxer de isopor em baixo e dos lados sera q mantem a temperatura do reservatorio?
    O q eh tspn?

Gracias
    0
    10 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

e recobrir o reservatório com mylar também deve ajudar
    O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
    Use
    busca
    Growroom.net tópicos selecionados
    Novato? Chegando Agora? Quer Se Apresentar , Ou Tem Alguma Duvida?aqui é O Lugar!

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

acho que com certeza ajuda o isopor, fumaça ...

meus projetos também sao parecidos com o seu, se eu terminar, posto todas fotos desde o começo
    abraço

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

black em vez de mylar vou cobrir com isopor mesmo, vou usar em baixo e em cima isopor, em cima cortarei uma rodela com um furo no meio pro caule, e em volta isopor picado. Mas vou trocar a bomba de ar essa esquenta a agua e faz um barulho q incomoda.
    Coloca o esquema ae pra nos aqui kinky, por favor.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

O q eh tspn?
    tspn = tea spoon ou colher de chá

estou usando a bomba de oxigenio daquelas que vai dentro da agua, e ela esquenta a agua =/
    Mas eu vou em uma loja de aquarios hj ou amanha comprar o medidor e vou comprar aquelas bombas externas e pedra porosa.
    2 pedras porosas são melhores do que 1 grande, quanto mais borbulhar melhor, afinal as raízes precisam de oxigênio.
    A temperatura da solução é ideal em torno de 20C, aqui esta em torno de 17C, elas crescem mais devagar assim (não que eu queira), agora uma temperatura maior, já se torno um problema, como você mesmo já constatou.

Para o sol nao pegar direto no reservatorio tinha colocado ele dentro de um vaso maior, se eu enxer de isopor em baixo e dos lados sera q mantem a temperatura do reservatorio?
    Olha, eu ainda não precisei fazer algo assim, penso que possa esquentar...tente fazer um teste simples, sem a planta (sacanagem usar ela né) faça o que você esta imaginando, tente realizar o teste pelo menos umas 4 vezes, no horário mais quente do dia, faça o mesmo teste se possível no horário mais frio, depois nos conte com detalhes, eu ficaria grato.
    E não esqueça de colocar para borbulhar durante o teste.

Li em algum lugar aqui no fórum, deram a idéia de se usar gelo para resfriar, não acho uma boa idéia, mudanças bruscas de temperatura não são bem vindas, e pH idem.

acho que com certeza ajuda o isopor, fumaça ...

meus projetos também sao parecidos com o seu, se eu terminar, posto todas fotos desde o começo
    abraço
    É interessante você colocar Kinky, quanto mais informação melhor, depois nós fazemos um resumo, um FAQ de hidro, organizar melhor a ordem das informações deste tópico, mas pode ir colocando o Don Ruyz deixo, afinal podemos aprender e muito com os acertos e erros das pessoas.

Uma coisa é certa em Hidropônia, os melhores sistemas são os mais simples, sem muita frescura High Tech, quanto mais complexo o sistema, maior a probabilidade de existirem erros ou falhas, isso se chama KISS(Keep_it_Simple_Stupid) ou seja because it works!
    Última edición por Copyleft; 13/01/2007 a las 05:58

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

hj mesmo vou comprar a pedra porosa, ela vai adorar a agua esta muito quente mas nao apresentou os mesmos sintomas de quando estava no sol.
    A noite quando vou durmir deixo desligado, e ligo quando acordo, fiz soh uma vez, isso faz mal?
    Obrigado por lembrar de mim e disponibilizar aquele texto vou experimentar aquela receita.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

A noite quando vou durmir deixo desligado, e ligo quando acordo, fiz soh uma vez, isso faz mal?
    Obrigado por lembrar de mim e disponibilizar aquele texto vou experimentar aquela receita.
    Nos esquemas até agora mostrados, todos eles tem de permanecer 24Hs ligados, no WaterFarm que eu fiz, se você perceber ele usa um pote muito grande, as raízes ficam em torno de 95% na solução, isso não é o ideal, melhor seria um pote menor, dessa maneira criando um sistema de raízes mais forte, afinal elas tem de ir buscar os nutrientes ao invés de estarem mergulhados nele.

Se você reparar em uma foto do Kamikaze, ele deixa as bolhas estourarem na base do pote, é o ideal no início, conforme for criando as raízes, pode-se ir diminuindo o nível da solução, deixando um espaço maior entre a base do pote e a solução, dessa maneira você irá criar um sistema de raízes forte, esse é um dos princípios do sistema DWC.

No inicio procure usar reservatórios maiores, no WaterFarm que eu fiz está com 5L, o ideal seria um de 12L ou maior para principiantes, é menos trabalhoso fazer a manutenção.
    Última edición por Copyleft; 13/01/2007 a las 07:11

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

5 litros da para 2?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

5 litros da para 2?
    Não acho que seja uma boa, talvez de, 2 mães até rola.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Hidropônia e Cannabis

Capítulos

1- Introdução

2- Sistemas Hidropônicos

2.1- Sistema de Pavio
    2.2- Cultura na Água
    2.3- Ebb and Flow
    2.4- Drip
    2.5- N.F.T.
    2.6- Aeroponico

3- Substratos

3.1- Ar
    3.2- Areia
    3.3- Expanded Clay
    3.4- Fibra de Côco
    3.5- Pellets
    3.6- Perlite
    3.7- Rockwool
    3.8- Soilless Mix(s)
    3.9- Vermiculita

4- Fertilizantes

4.1- Inorgânico
    4.2- Orgânico
    4.3- Produtos recomendados
    4.4- Produtos testados e formas de usar

5- Ambiente

5.1- pH
    5.2- EC
    5.3-Temperatura
    5.4-Humidade
    5.5-Problemas relacionados

6- Mães e transplantes

6.1-Mães
    6.2-Clones
    6.3-Transplantando de hidro para solo
    6.4-Transplantando de solo para hidro

Glossário

Referências

FAQ

1 - Introdução

Vou tentar explicar alguns destes sistemas hidropônicos, substratos, fertilizantes, suas vantagens e desvantagens para o cultivo de maconha.
    Os termos empregados, serão os mesmos usados pela comunidade canábica, dentre os sistemas que serão apresentados, possuo experiência com alguns, estou aprendendo e praticando, por isso, posso incorrer em erros, sendo minha interpretação dos métodos usados, podendo ser adaptado para realidade de cada um.
    Se a planta cresce sem solo e com uma solução nutriente completa, isso é hidropônia.
    Pode ser uma simples planta crescendo em rockwool, areia, côco com um gotejador de nutrientes, ou um sistema mais completo e complexo, como aeroponia ou NFT.
    A hidropônia, é uma técnica que se aprende e se pesquisa, e está baseada em conhecimentos científicos muitos deles pertencentes à ciência química.
    Essa técnica é hoje um fato, e através de sua prática, podemos conseguir maiores velocidades no desenvolvimento das plantas, usufruindo melhores colheitas, com qualidade superior à de maconhas provenientes da prática de qualquer outro processo agrícola convencional.
    E esta afirmação, não é aquela que muitos de nós gostaríamos de ouvir, mas um simples fato e uma verdade científica.
    Pois na hidropônia, nós providenciamos os minerais requeridos para o crescimento das plantas diretamente, eliminando completamente a necessidade de solo e organismos presentes no solo.
    Hidropônicos protegem o solo, por causa que não usam solo. Menos água é requerida para cultura hidropônica e conseqüentemente mais comida no mundo pode ser cultivada com menos água. Os fertilizantes que nós usamos para hidropônicos são ultra puro e não deixam residuos nas maconhas cultivadas.

2- Sistemas Hidropônicos

Há 6 tipos básicos de sistemas hidropônicos; Wick (pavio), Water Culture (cultura na água ou Bubller), Ebb and Flow (inundação e dreno), Drip (Gotejamento), N.F.T. (Nutrient Film Technique) e Aeroponic (Aeropónico). Existem centenas de variações nestes tipos básicos de sistemas, mas todos os métodos hidropônico são uma variação (ou combinação) destes seis.

2.1- Sistema de Pavio (Foto 1°)

O sistema de pavio é tido por muitos como o mais simples dos sistemas hidropônicos. Este é um sistema passivo, ou seja, nele não existem partes móveis, e a solução nutritiva é estática. A solução nutriente é extraída do reservatório para o substrato, através de pavio, no mesmo esquema do lampião.
    Não é usualmente empregado no cultivo de maconha.
    Este sistema pode usar uma variedade de substratos, tais como: Perlite, Vermiculita, fibra do côco, ou uma mistura de substratos.

Vantagens:

Que eu saiba nenhuma.

Desvantagens:

Se você fizer um sistema com diversas plantas, elas podem acabar absorvendo mais solução do que o pavio é capaz de fornecer.
    Que eu saiba, ninguém usa para maconha, sendo assim, pouca informação para se compartilhar.

2.2- Cultura na Água (Foto 2, 3, 4, 5)

Dos sistemas hidropônicos ativos, este é o mais simples e usado pela comunidade.
    Muito recomendado para principiantes, podendo obter uma árvore com ele.
    Na comunidade é usualmente chamado de Bubller, DWC.
    Nele, as plantas usam potes (ou cesto) que ficam ancoradas numa plataforma (tampa de balde), que por sua vez é fixada no depósito (balde), as raízes desta maneira ficam total ou parcialmente em contato com a solução nutritiva.
    Uma bomba de ar fornece ar que borbulha a solução nutriente e fornece o oxigênio às raízes das plantas.

Pode-se deixar as raízes completamentes imersas na solução, não sendo o ideal, cria-se um sistema de raízes fraco.
    Um dos princípios desta técnica e criar-se sistemas de raízes fortes, para isso basta fazer o seguinte:
    Planta sem um sistema de raízes formado; deixe as bolhas batento na base do pote, vá baixando o nível na medida que elas crescem, deixando no final uma distância por volta de 10cm da base do pote.

Procure oxigenar bem a água, usando pedra porosa, de 12cm ou menor, é necessário apenas uma por bubller, é melhor ter 2 pedras pequenas ao invés de uma grande, quanto mais oxigênio melhor.
    A bomba deve permanecer 24Hs ligada.

Evite, recipientes translúcidos para o bubller, evitando dessa maneira formação de algas, da mesma maneira complete o pote com o substrato, evitando deixar transpassar luz para a solução.

Principiantes, procurem usar recipientes de 12L ou maior, o tamanho da planta será proporcional ao tamanho do bubller.

Os bubblers, podem ser para 1 ou mais plantas, sendo recomendado para mais de 1 planta no mesmo bubller, uso de clones.

Quando fizer uso de diversos bubllers, pode-se usar reservatório com a solução, bastando uma adaptação no bubller, desta maneira obtém-se um melhor controle sobre pH e EC, pois todos eles usarão a mesma solução, o uso do reservatório é o ideal para quando for se ausentar por uns dias, pois permite uma maior quantidadade de solução para as plantas, o que normalmente não seria possível com o uso apenas do bubller.

Vantagens

Fácil construção e manutenção;
    Um dos mais usados pela comunidade, com diversas informações na net;
    Ideal para pequeno número de plantas;

Desvantagens

Sem o uso de reservatório, torna-se quase que diaria a reposição do nivel da solução, ruim para quem quiser se ausentar.
    Se fizer uso de diversos bubllers, o controle de pH e EC é mais trabalhoso, assim como reposição da solução.
    Dependendo da quantidade de bubllers, pode haver um maior consumo de energia devido a quantidade de bombas.

P.S. As imagens não são minhas, servem apenas como ilustração.
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Copyleft; 29/01/2007 a las 06:02

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

2.3- Ebb and Flow (inundação e dreno, foto 1, 2, 3)

O sistema de inundação e dreno funciona inundando a bandeja temporariamente com a solução nutritiva e então drenando a solução para o reservatório. Esta ação é feita normalmente com uma bomba submersa que seja conectada a um timer.
    Quando o timer liga a bomba, é bombada solução nutriente para a bandeja. Quando o timer desliga a bomba, é drenada a solução de volta para o reservatório, usando-se a mesma mangueira, é imprescindível uso de um cano para evitar transbordamento . O timer é ajustado para intervalos regulares durante a luz ligada apenas.
    Deve-se levar em consideração o tamanho e fase da planta (veg. ou flora), tipo de substrato, temperatura e umidade.
    Tendo isso em mente, deve-se ajustar o timer para intervalos regulares, sendo que a duração de cada ciclo completo deve ser em média de 10 minutos, claro levando-se em consideração o tipo de substrato usado, quanto mais potente a bomba, mais rápido será o processo de inundar, deve-se levar em consideração o tamanho da bandeja também, quanto maior a bandeja mais tempo demanda para inundar, pode ser feito assim:

No vegetativo (24/0 horas) pode ajustar o timer para 6 ciclos, ligo à luz, programe para inundar, depois de 4 horas, mais uma operação, assim sucessivamente até completar 6 ciclos.

Vegetativo (18/6 horas) pode ajustar o timer para 4 ciclos, ligo à luz, programe para inundar, depois de 4 horas e 30 minutos mais uma operação, no ultimo ciclo, este tem de estar programado para ser antes da luz desligar, claro, cada substrato tem uma capacidade de retenção de água diferente, nestes dois exemplos propostos é com hydroton e cada ciclo completo tem a duracão de 10 minutos com a bandeja sendo inundada até 3/4.

Tá indo, devagar e sempre to fazendo...

2.4- Drip (Gotejamento, foto 4, 5, 6)
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Copyleft; 20/01/2007 a las 17:15

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado