+ Responder Tema
Resultados 1 al 11 de 11

Tema: Urina de Vaca

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Urina de Vaca

Ola Amigos Growers.

Estive em contato com alguns colegas agronomos, e soube de informações de fertilizantes organicos. A utilização deste fertilizante em especial é otimo para a agricultura, só é um pouco dificil de ser encontrado em areas urbanas.

Espero q ajude Mafu.

A URINA DE VACA NA AGRICULTURA

A urina de vaca é uma das mais valiosas ferramentas ao desenvolvimento de uma agropecuária sustentável. Sendo um subproduto da pecuária leiteira, a urina de vaca é facilmente obtida e encontrada em todo território nacional.

Excelente fonte de nutrientes, principalmente potássio (K), nitrôgenio (N) e boro (B), elementos minerais dos mais requeridos pelas plantas, controla naturalmente inúmeras pragas e doenças das plantas. Além de promover a produção de fitoalexinas (compostos antimicrobianos sintetizadas e acumulados pelas plantas), importantes na defesa natural dos vegetais cultivados.

A urina de vaca pode ser facilmente coletada durante os períodos de ordenhas, a vaca só ?solta? o leite logo após urinar, sendo então recolhida, diluída e utilizada.

A elevada concentração mineral da urina de vaca facilita a diluição, misturada na água nas proporções indicadas para cada cultura, em geral de 0,5 ? 5 % por via foliar e até 20% via solo.

Quando a urina de vaca é recém colhida, ela concentra o ácido indolacético (AIA), um precioso hormônio vegetal ao incremento desenvolvimento natural. Portanto, o uso da urina de vaca sobre os cultivos tem efeito fertilizante, fortificante (estimulante de crescimento) e também repelente devido ao seu forte cheiro.

Importante salientar: Nunca banhe as lavouras em períodos quentes, além do risco da queimar das folhas, reduz a eficiência da aplicação, pois a planta fecha os seus poros, se defendendo da perda d?água. Atenção só utilize urinas de animais sadios.

Eficiência, simplicidade e baixo custo econômico e operacional conferem à urina de vaca um enorme potencial tecnológico, e uma valiosa ferramenta sempre à disposição dos produtores rurais.

Esse topico e direcionado principalmente para os growers em areas rurais.

Let It grow
    A paz esta dentro de cada um, seja o melhor q vc pode ser, transcenda!! Paz no caminho do eletro

Gracias
    0
    44 gracias recibidas en 32 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Urina de Vaca

Interessantíssimo Mafu... Alguém já usou??? Quais são os níveis de garantia em termos % dos elementos e o teor ácido? Poderia comentar resultados?

Abrax.
    My Hidroponic Indoor. Jack Herer - Amethyst Bud - White Widow

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

sobre as porcentagens e os resultados eu ainda estou esperando mais informaçoes do amigo q me passou essas infos. Eu sei q esse tipo de fertilizante esta sendo usado para crescimento da cannabis no interior de minas gerais ja a mais de 2 anos, mas devo ate o final do mes ir ver os resultados pessoalmente, depois disso eu pretendo atualizar com dados mais especificos e possivelmente fotos.

Vlw
    A paz esta dentro de cada um, seja o melhor q vc pode ser, transcenda!! Paz no caminho do eletro

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

...Estamos no aguardo Mafu.

Abrax.

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

A urina humana tem ureia e amonia ou eh amonio?
    Tem Nitrogenio, e se quiser baixar o pH jah mata dois cajados com uma coelhada soh

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

As concentrações dos nutrientes variam comforme a raça, alimentação, idade, etc...

Mas o nutriente principal em maior quantidade seria o boro, podendo chegar
    a 18%
    O mais importante é que a aplicação seja feita com a urina o mais recêm colhida possível, pois a urina de vaca fermentada perde AIA (hormônio de crescimento), além de feder muito quando escurece.

O pH da urina é levemente alcalino, mas ela nunca pode ser aplicada pura, pois a concentração queima as folhas, caso seja interessante pode ir aplicando com concentrações crescentes,
    Via foliar: 1%, 2%, até no máximo 10% pois os riscos de queima são considerados.
    Via solo: pode ser no máximo 50%.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Mafu Ver Mensaje
    As concentrações dos nutrientes variam comforme a raça, alimentação, idade, etc...

Mas o nutriente principal em maior quantidade seria o boro, podendo chegar
    a 18%
    O mais importante é que a aplicação seja feita com a urina o mais recêm colhida possível, pois a urina de vaca fermentada perde AIA (hormônio de crescimento), além de feder muito quando escurece.

O pH da urina é levemente alcalino, mas ela nunca pode ser aplicada pura, pois a concentração queima as folhas, caso seja interessante pode ir aplicando com concentrações crescentes,
    Via foliar: 1%, 2%, até no máximo 10% pois os riscos de queima são considerados.
    Via solo: pode ser no máximo 50%.
    Interessante Mafu, estamos acompanhando...

Abrax.

Gracias
    0
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fala brother Mafu...essa parada do cheiro é problematica né

Deixei de comprar um Fert da Fish que dava resultado mais fedia demais
    Keep Growing
    Cultivo Urbano

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

se deixar no msm lugar do ionizador fede tb?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

sobre o ionizador não sei responder, mas provavelmente tira o cheiro, como tiraria qualquer cheiro, mas para ter certeza so testando

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ae , tenho um primo que é botânico formado, e tem uma super estufa em casa onde cultiva várias espécies de plantas do mundo,uma pena, ele nao planta cannabis, já tentei fazê-lo plantar, mais não adianta...porem me dá altas dicas e tecnicas, uma delas é a de usar a urina de vaca ou a humana mesmo, é simples, sempre depois que a planta entrar no vegetativo, nunca antes pois a urina é ácida mesmo quando diluida e pode queimar plantas novas, vc pega 1 litro de urina (vaca ou sua mesmo) e dilua em 10L de água, pode se fazer menos, é so usar a quantidade proporcional. A cada 15 dias vc faz a aplicação de acordo com o tamanho do vaso de suas plantas, meu vaso é de 10 L e eu rego com 1 L a cada 15 dias.Nunca borrifei nas folhas, tenho medo de queimar, mais meu primo borrifa as plantas dele direto nas folhagens, porém não são cannabis...

No fim é muito bom e uso direto, mais vale prestar atençao nas folhas das plantas,se tem alguma alteração pois no início dei uma vacilada e o ph alterou,as folhas queimaram um pouco e tive q fazer um flush para tirar o excesso do solo, apanhei um pouco para aprender a quantidade certa para meu vaso e para minhas filhinhas processarem a urina, mais no final, grandes colheitas

+ Responder Tema