+ Responder Tema
Página 2 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 63

Tema: Nutrientes - Sintomas de Deficiências e Excessos

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Nutrientes - Sintomas de Deficiências e Excessos

spok, se vc num furar mais essa lata vai fuder cada vez mais, man. num é só uma questão de a planta absorver a água. é uma questão dessa água escoar, imitando a lixiviação natural do solo, que ocorre justamente pra distribuir os nutrientes e num deixar carregar a terra. e agora, mais que nunca, você precisa de uma mega lixiviação aí: pra resolver o excesso de nitrogenio, vc precisa fazer um flush. no seu caso, é fácil: furar a lata embaixo e dos lados, de modo a deixar circular a água (e o ar, que também é importante pras raízes, por isso os vasos tem muitos furos embaixo, não só p/ escoar água). depois, calcula o volume da lata (se é de tinta é fácil) e rega suavemente com 5 vezes esse volume. e deixa ela sem fert por um bom tempo, pelo menos uma semana depois do flush...

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Muhhamad (04/08/2011), Spokloko (07/08/2010)

Gracias
    72
    13 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

pode cre macaco....tu eh foda..kkk eu teimosao qse matei a planta nitrogenada...com a ajuda d um camarada aki fiz varios furos embaixo da lata e joguei umas 3 vezes o tamanho da lata d agua....eh melhor mais? outra coisa eh q ela tb ta c a aparencia td murcha...vo tira umas fotos agora e postar p ver como fika depois....vai da td certo espero

abç

Gracias
    72
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

pronto...p desencargo d consciencia dei akele banho nela...o flush fiko num total d umas 6x o tamanho da lata pelo menos...caramba percebi q a planta tem um cheiro dahora de planta darrr kkk claro eh uma planta!!! kkkk fiz furos na lateral tb...depois d tanta martelada a terra deve ta bem solta kkkk

fiz um baguio doido...colokei o chuveiro no frio e deixei cair uns 3 segundo na planta....lavar as folhas...sei q ela deposita substancias nas plantas q a chuva tira mas no indoor nao rola chuva....oq fazer nesses casos? colocar ela no chuveiro eh bom ou loukura?? bom vamo v o resultado agora...olha cm ela ta caidona nas fotos...
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Spokloko; 07/08/2010 a las 06:01

Gracias
    72
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Talking Respuesta: Nutrientes - Sintomas de Deficiências e Excessos

achei uma vasilha q serviu perfeitamente de prato para a lata...fiz a planta sofre d bobera por causa dessa merda...menos d 4 hrs depois a melhora eh incrivel...a natureza eh impressionante...

ja tinham dado essa ideia e eu nao segui(flush)....conforme o tempo a decomposiçao do esterco deve gerar esse nitrogenio q tava matando a planta....

o cheiro q a planta ja tem eh mto bom...acho q agora ela vai cresce mais rapido ate....

ps.nnunca usei fert...

vlw...
    Última edición por Spokloko; 07/08/2010 a las 09:13

Gracias
    72
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

menos d 4 hrs apos flush...
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    2,782
    4,398 gracias recibidas en 1,409 Posts
    Mencionado
    74 Mensaje(s)
    Etiquetado
    65 Tema(s)
    Citado
    114 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Spokloko Ver Mensaje
    fiz um baguio doido...colokei o chuveiro no frio e deixei cair uns 3 segundo na planta....lavar as folhas...sei q ela deposita substancias nas plantas q a chuva tira mas no indoor nao rola chuva....oq fazer nesses casos? colocar ela no chuveiro eh bom ou loukura?? bom vamo v o resultado agora...olha cm ela ta caidona nas fotos...

auiahaiuaia,
    lek só vai fazer bem se tive com o pH regulado né, se a aguaa que sai aee, é com o pH desregulado, aee só vai fudê mais a

mas tá dando sinais de recuperaçãoo, agoraa, vai regandoo sempre com bom senso, já que é melhor errar pra menos do que pra muito, até em questão de água ...

em relação a flush, o "correto" é fazer com 4x o tamanho do vaso ... pelo menos eu axo ...

no mais, vaii na fé, e não na sortee por ai, que fika showw ! haha

abrçs.

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Sativva por este Post:

Muhhamad (04/08/2011), Spokloko (07/08/2010)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

4, 5, até 6 vezes tá de boa p/ flush. e agora é só deixar ela quietinha, man, e regar só qdo ela pedir...o que vai demorar bastante. mas, como vc mesmo viu, tá salva, agora é esperar...

10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Muhhamad (04/08/2011), Sativva (07/08/2010), Spokloko (07/08/2010)

Gracias
    72
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Talking Respuesta: Nutrientes - Sintomas de Deficiências e Excessos

kraio ela tava indo p saco memo....as folhas d 3 ponta ja eram...mas as outras tao d leve, so nas pontas d algumas q ta ruim....ta ai duas fotos...tentei mostrar qnt folhas novas tao nascendo na parte d baixo da planta...eh muito verde!!!
    eh impressionante a recuperaçao memo....acho q junto falta d agua c overfert (sem fert) ela tava mal....parece outra agora...vai crescer ate mais rapido!!

eu qria pergunta da rega....eu devo regar e deixar agua no prato? qual a quantidade e frequencia da rega na sua opniao...nao consegui acha nada muito certo...tipo uma receita certa....any suggestion?

Imágenes Adjuntadas

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

quando ela pedir água, você rega. ou seja, qdo as folhas estiverem levemente murchas e o solo bem seco. podemedir a umidade com um palito de churrasco, enfia até o fundo do vaso, e vê se sai umida a ponta. se sair umida, espera, e se sair seca, pode regar.

13. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Jim*Morrison (19/12/2010), Muhhamad (04/08/2011), Spokloko (08/08/2010)

Gracias
    72
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

blz bro!! minha preocupaçao eh pq vo viaja hj so volto dia 11...elas vao fica na luz direto..to sem timer ainda...a agua vai acabar...se eu dxa agua no prato tem algum problema? de qualq jeito nao vai da tempo d eu v a resposta rs

abç

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Question Re: Nutrientes - Sintomas de Deficiências e Excessos

Olá, sou novo no fórum e essa é minha primeira msg...
    Tenho uma estufa indoor num armário com 9 plantas e estou com uma dúvida/problema em 2 delas, ambas são tipo misto, "growzone mix" que vieram de brinde numa compra que fiz na http://www.hipersemillas.com/
    Como podem ver nas fotos elas estão com as folhas enrolando nas bordas e meio secas (com aspecto mais áspero tipo papel), as folhas mais jovens saem normal, mas a medida que vao envelhecendo começam a apresentar os mesmos sintomas, se alguém poder ajudar eu agradeço muito!
    OBS.: As manchas claras que aparecem numa foto são devido à um inseticidade que foi aplicado em horário de luz e acabou manchando a planta.
    Imágenes Adjuntadas
    GOOD VIBES!!!!!

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Re: Nutrientes - Sintomas de Deficiências e Excessos

Cita Iniciado por _GODFATHER_ Ver Mensaje
    Olá, sou novo no fórum e essa é minha primeira msg...
    Tenho uma estufa indoor num armário com 9 plantas e estou com uma dúvida/problema em 2 delas, ambas são tipo misto, "growzone mix" que vieram de brinde numa compra que fiz na http://www.hipersemillas.com/
    Como podem ver nas fotos elas estão com as folhas enrolando nas bordas e meio secas (com aspecto mais áspero tipo papel), as folhas mais jovens saem normal, mas a medida que vao envelhecendo começam a apresentar os mesmos sintomas, se alguém poder ajudar eu agradeço muito!
    OBS.: As manchas claras que aparecem numa foto são devido à um inseticidade que foi aplicado em horário de luz e acabou manchando a planta.
    o q vc ta dando pra ela comer??? como é sua mistura de solo? qual a temp do seu grow??

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Passei para a fase de floração a uma semana, troquei lâmpada pra uma vapor de sódio 250w, em 12/12 e comecei a regar com fertilizante mineral Biofert jardim (4-14-8), (antes tava de vapor metálico 250w, 18/6 e regando com o Biofert plus (8-6-6)).
    Tenho duas desse tipo (growzone mix), uma com 13 e outra com 11 semanas, o solo eu fiz uma mistura com humus+terra normal+pó de coco+torta de mamona e farinha de osso, que até tem num link aqui no cannabis café... Não sei qual a temp, não comprei termometro ainda... será que é isso? mas acho que eh deficiencia de algum tipo, mas posso estar errado... valeu aí!
    GOOD VIBES!!!!!

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cara, isso é acumulo de sais na sua terra. Você fez um solo com bases organicas (torta de mamona, humus, farinha de osso), e trocou pra fertilização mineral. Desequilibrou a microfauna do solo, as bactérias tem mais coisas pra comer que conseguem dar conta, as plantas tem mais alimento do que precisam, isso acaba alterando o ph do solo, e prejudicando a absorção de nutrientes. faz um flush, e volte a fertilizar com compostos organicos. tá vendo a merda de fertilizar com quimica? qualquer coisinha a planta se fode...com organicos isso é muuuuito mais dificil de acontecer, mano. e num fica botando inseticida nela não, num se esqueça de que você vai fumar os residuos dele depois, é a mesma coisa que comer um tomate com defensivo agricola: gosto ruim, e faz mal pra saúde.
    Última edición por Macaco Natalino; 04/02/2011 a las 18:18
    Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.

19. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Harvest*Time (05/02/2011), Jim*Morrison (04/02/2011), Muhhamad (04/08/2011)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Poisé, no inicio tive problemas com ph alto, acho que o receita tinha mta proporção de humus, daí eu fiz vários flushs mas não adiantava, tive que retirar as plantas, lavar as raízes e remisturar a terra com mais terra normal para diminuir o ph.. foi uma mão.. mas agora o ph diminuiu e o fert. mineral tbm tinha o ph mais baixo então acabou ajudando o reduzir o ph do solo..
    Não sabia que não podia usar os dois(mineral e orgânico) juntos, é melhor parar de usar o fert. líquido mineral e deixar só o orgânico? Se sim, eu já botei quando fiz a mistura da terra, preciso fazer um reforço depois? tipo na fase de floração ou em algum momento que a planta coma mais?
    Botei inseticida pq tinha mosquinhas brancas nas folhas e não sabia como controlar, mas me arrependi pq uma outra planta até ficou com as folhas deformadas, crescimento e divisão dos nós desparelhos... =p dps q eu li melhor sobre o assunto e encomendei óleo de neem, esse não tem problema nem de aplicar sobre os botões florais né?
    Valeu pelos toques aí! abraço!
    GOOD VIBES!!!!!

+ Responder Tema
Página 2 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo