+ Responder Tema
Página 4 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 63

Tema: Nutrientes - Sintomas de Deficiências e Excessos

Gracias
    4
    5 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Re: Nutrientes - Sintomas de Deficiências e Excessos

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...67#post3642267
    Amigo de uma olhada no meu post e veja se pode me ajudar, Obrigado desde já

Gracias
    116
    136 gracias recibidas en 52 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    24 Tema(s)
    Citado
    22 Mensaje(s)

Crying Re: Nutrientes - Sintomas de Deficiências e Excessos

Fala Galera firmeza!!!

Uma ajuda ai pro iniciante

minhas meninas estao com 20 dia de flora, na primeira semana fertilizei e logo as folhas começaram a amarelar fiz um flush na mais atingida achando que podia ser overfert e as demais so fiz rega com água com ph 6.5 para estabilizar o solo que estava em 6.8 com aplicaçao de big bud apartir da semana 2 de 5 dias pra ca elas deram uma piorada as folhas da parte debaixo ficam mais claras ( palidas ) vao ficando com uma cor castanha enrolam pra cima ate secar e morrer

Sera falta de nutrientes?
    excesso de nutrients ?
    pode ser por causa da flutuação do ph?
    Falta de magnesio?

Ta ai as fotos:

IMG_1509.jpgIMG_1508.jpgIMG_1507.jpgIMG_1506.jpgIMG_1505.jpgIMG_1504.jpgIMG_1503.jpgIMG_1502.jpgIMG_1500.jpgIMG_1499.jpg

ajudem as marias!!!!!!!!
    Valeuu!!!!!!

3. El siguiente Usuario da las gracias a PauloJr21 por este Post:

Thulle (08/05/2013)

Gracias
    4,091
    6,731 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Oi Paulo beleza,
    desculpa a demora cara

deficiência forte deu aí irmão, tinha que regar com NPK e CA e MG na transição, perdeu o time.

Nessa etapa agora era para ela estar começando a comer mais P e K, rega com alimento de vegetativo completo primeiro se vc tiver.

não desespera que vc pode dar over vai virando isso aí de leve, a ec do blend tá lá embaixo.
    boa sorte.

Gosto Muito

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Galera, gostaria de pedir a atencao de voces neste post que acabei de criar: http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...dos-nas-folhas
    Por favor, me ajudem a salvar a minha plantinha!

Gracias
    223
    404 gracias recibidas en 103 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    28 Mensaje(s)

salve galera
    preciso de uma ajudinha com minha meninas
    tem detalhes com foto no meu diario
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...iciante/page10
    grato

7. El siguiente Usuario da las gracias a gnomo4i20 por este Post:

Beckenbauer (14/08/2014)

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Nutrientes - Sintomas de Deficiências e Excessos

Vou deixar a resposta por aqui também, mas seguimos falando por lá...

Cita Iniciado por Beckenbauer Ver Mensaje
    E ai irmãozinho, você fez o transplante a pouco tempo e o solo? Diz ele pra nós! Achei o solo novo muito úmido pelas fotos mas deve ser porque você fez o flush... Alias, você fez o flush porque o pH estava alto? Eu pessoalmente não gosto de resolver o problema do pH assim pois você perde nutrientes e fica "cego" sem saber se o solo esta forte disso e fraco daquilo, pouco N e muito Ca por exemplo. O flush só resolve bem o problema de overfet e olhando pra tuas plantas penso que o problema seja mais relacionado ao pH do que com excesso/falta, agora depois do flush e dependendo do tamanho dele realmente pode estar faltando... Ela esta com um verde legal, não chegou a queimar as pontas, o amarelo é só nas primarias inferiores então penso que é só manter a rega no mesmo pH que logo estabiliza, a tendencia é de que o solo acidifique com o tempo...

Outro dia vi no FB da Green Power, da uma olhada...
    Obs: Se você tem mais deste solo com o pH alcalino, rebaixe ele com algo ácido, o proprio substrato, um pouco humus, enfim qualquer coisa, mas não esqueça de descansar um tempo...
    Boa sorte!!

9. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

cuiajah (20/08/2014), gnomo4i20 (14/08/2014), Harvest*Time (27/08/2014)

Gracias
    0
    105 gracias recibidas en 31 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Vou deixar a resposta por aqui também, mas seguimos falando por lá...
    Fala grande beck!
    se puder me dar uma luz, ou alguem que saiba..
    minha maria ta com as folhas novas que estão nascendo bem amarelas de dentro pra fora.
    seria falta de ferro?

agradeço desde já!

11. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Pineaple por este Post:

Beckenbauer (27/08/2014), Harvest*Time (27/08/2014)

Gracias
    7,815
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Cara 90% dos problemas geralmente são causados pelo pH irregular, verifica o pH primeiro se estiver na faixa correta pode ser sim, mas primeiro descartas outras possibilidades!! Boa sorte man...

13. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

BAMBOOM (27/08/2014), BoBrasileiro (27/08/2014), GolfMike (27/08/2014), Harvest*Time (27/08/2014)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

http://www.4shared.com/download/MRs9....jpg?lgfp=3000

Bom dia a todos. Por favor galera, necessito muito de informações, estou com problemas na minha planta e não encontro respostas na internet. Por favor, se possível alguém me ajude a identificar e solucionar o problema que estou tendo com minha planta.
    O problema é o seguinte: Minha criação é feita em indoor, com apenas um pé por vez, coisa pequena, todo o sistema é automatizado com tempo determinado de exposição de luz, períodos para liberação de co², nitrogênio e controle de temperatura. Durante as fases de crescimento e inicio de floração a planta se desenvolveu muito bem. No entanto, após as primeiras flores caírem, a planta começou a apresentar problemas, suas folhas começaram a ficarem sem vida, então muitas amarelaram e murcharam, e em seguida, caíram. Não consigo saber o problema enfrentado, a melhor resposta que encontrei pesquisando, diz a respeito de diferença entre PH, o que poderia estar acontecendo com a planta, ou estava muito alto ou muito baixo o pH, infelizmente meu medidor estragou e não o novo que comprei ainda n chegou.
    Pois bem galera, minha planta não se desenvolve mais, parece que estagnou ou morreu n sei. Os buddies ainda n nasceram, somente as cápsulas das sementes é que se proliferou, sendo assim não sei quais medidas devo realizar, se espero mais tempo para ver se desenvolve, ou se sacrifico a planta e começo tudo de novo. Quem puder por gentileza me dar melhores informações sobre este problema, eu agradeço demais, pois ainda n tenho experiência, é meu primeiro cultivo. Li muito antes de começar, mais só mesmo a prática para poder chegar em um nível aceitável de conhecimento.
    Agradeço muito a todos que puderem me ajudar. EM anexo está a foto do estado atual de minha planta. Agradecido!

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Crying Re: Nutrientes - Sintomas de Deficiências e Excessos

Salve rapa
    Licença pra chega, primeiro post na área, mas acompanho o fórum faz tempo

Tenho uma Marijuana de semente de prensado. Ela tem 5 meses, há um mes e meio começaram a aparecer os primeiros pistilos e agora ela ta na floração
    Minha terra nao á das melhores, cultivo num substrato biomix para flores e folhagens, em outdoor.
    Faz um tempo que a planta começo a apresenta características de falta de nitrogenio ou magnesio - (amarelamento e queda das folhas inferiores e medianas).
    No vegetativo ela ja teve esse problema e foi remediada com sal amargo e npk nas dosagens (2 colheres de sopa por litro,/ e 1/4 da dose recomendada pelo fabricante).
    Vou transplantar ela pra uma mistura do "Gringo" adaptada:

Para a terra de floração:
    10 kg. substrato
    1 kg. de humus de minhocas.
    1/2 kg. de fibra de coco picotada e lavada.
    1/2 kg de vermiculita ou pó de coco (não fibra).
    1 copo torta de neem.
    6 - 10 colheres de sopa cheias de calcareo dolomitico.
    1 copo torta de mamona
    2 copos farinha de ossos

Nao sei se é a melhor mistura para out. A planta na floração vai precisa mais dos outros macos e nao tanto do nitrogeno, mas ela enfrenta carencias (que parecem ser de N). Queria uma ajuda da galera mais experiente, como posso resolve o problema da clorose, é mesmo nitrogenio? adiciona-lo nao prejudicaria a floração? qual seria o fertilizante/ composto a adicionar no solo? e dosagens, quantidades? onde comprar?

As folhas no geral estão meio curvadas, algumas bem verdes, mas tambem meio "caídas", também nao sei o que fazer

To sempre pesquisando e aprendendo sobre a erva e outras coisas, e praticando e desenvolvendo. Muita coisa aprendi aqui com a galera q ta disposta e tem a moral, a comunidade maconheira só tem a agradece a voces. Muita coisa aprendi por ai tmb, mas agora
    minha plantinha ta sofrendo e meu muito conhecimento é pouco quando se trata do cuidado com a criança. e toda ajuda é valida

Cultivo num ph médio= 7, e aqui vão as fotos da menina

Valeu ai galera, bom cultivo. Espero um dia ta ajudando vcs tmb
    03_09_2015_02_12_36.jpg03_09_2015_02_18_47.jpg03_09_2015_02_19_50.jpg03_09_2015_02_21_31.jpg03_09_2015_02_22_25.jpg03_09_2015_02_23_30.jpg03_09_2015_02_24_26.jpg03_09_2015_02_26_08.jpg

Gracias
    7,815
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Tranquilo man! O lance de amarelar de baixo pra cima é natural, conforme a idade e necessidades, vc falou que ela esta em 24h logo o metabolismo dela sera mais exigente... Como vc viu, ela esta tentando te mostrar algumas coisas, vc fez bem fazer o transplante, agora ela esta com inicio de overfert, comece a reparar no tom do verde, existe um limite na tonalidade mais forte antea de ritar as pontas, é ai que vc deve interromper os ferts, principalmente o que tiver mais N... O verde forte só é legal no vegetativo na minha opinião, pois a flora vai clariando, usando como reserva... Beleza? No mais parabéns pelo cultivo, boa sorte!!

17. El siguiente Usuario da las gracias a Beckenbauer por este Post:

Harvest*Time (29/10/2015)

Gracias
    638
    1,419 gracias recibidas en 620 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Tranquilo man! O lance de amarelar de baixo pra cima é natural, conforme a idade e necessidades, vc falou que ela esta em 24h logo o metabolismo dela sera mais exigente... Como vc viu, ela esta tentando te mostrar algumas coisas, vc fez bem fazer o transplante, agora ela esta com inicio de overfert, comece a reparar no tom do verde, existe um limite na tonalidade mais forte antea de ritar as pontas, é ai que vc deve interromper os ferts, principalmente o que tiver mais N... O verde forte só é legal no vegetativo na minha opinião, pois a flora vai clariando, usando como reserva... Beleza? No mais parabéns pelo cultivo, boa sorte!!

Eu ate poderia comentar, mais o @Beckenbauer ja disse tudo, qual a raça da planta ?, folhas bonitas largas tipo indica.

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

fala galera!to com um problema !tenho duas plantinhas ja no inicio da floração! as pontas das folhas começarão a secar e virar pra cima e ela ta meio murcha(meio triste KKK) e as folhas novas começarão a apresentar uma cor verde claro diferente das folhas mais velhas que estão com um verde mais forte, as folhas debaixo mais velhas estão ficando amareladas por completo e caindo!da um help ae!!! oque pode ser????

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

assim que possivel coloco umas fotos ae!!!

Gracias
    1,295
    2,466 gracias recibidas en 664 Posts
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

N em condições normais favorece a absorção de Mg; Em excesso-bloqueia a absorção de K, bloqueia a absorção de micronutrientes e diminui a concentração de P nas folhas;
    P em excesso ocasiona deficiência de Zn, reduz a absorção de Mn e bloqueia a absorção de K;
    K em excesso gera deficiência de Zn, limita a absorção de Ca, Na, S e P, inibe a absorção de Mg;
    Obrigado UsersCC e ModeradoresCC
    !!!!!!!!!!!!! É noix q fuma !!!!!!!!!!!!!

+ Responder Tema
Página 4 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo