+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 44

Tema: Carencia De Magnésio

Gracias
    1,142
    3,499 gracias recibidas en 851 Posts
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Carencia De Magnésio

Os estudos de CANNA

O departamento de Investigação de CANNA nos apresenta os resultados de sua investigação sobre as carências de magnésio nas plantas de cannabis, seus sintomas e seus remédios. CANNA compartilha assim seus lucros científicos com a comunidade cannábica.

O magnésio é um elemento imprescindível para as plantas, os seres humanos e os animais. Para as plantas, é um tijolo com o que fabricar clorofila ( o pigmento das células das folhas que lhes dá sua cor verde e, em conseqüência, é esecial para a fotosíntesis. Ao mesmo tempo, o magnésio joga um papel essencial na transferência de energia na planta.

Sintomas

Nas plantas, o magnésio é móvel. Quando há uma carência, o verde das folhas médias que estão sob a ponta em floração de descompõe e o magnésio se transporta às partes jovens da planta. O magnésio é difícil de extrair das folhas mais velhas, aparentemente está demasiado integrado na estrutura orgânica da planta. Uma pequena carência de magnésio dificilmente afeta à floração, conquanto o desenvolvimento das flores piora os sintomas da carência

Desenvolvimento em ordem cronológico.

1.- Durante as três ou quatro primeiras semanas não há sintomas visíveis. A planta cresce bem, tem uma cor verde escuro e se vê sã.
    2.- Os primeiros sintomas de carência aparecem no cannabis ao redor da quarta a sexta semana. Aparecem nas folhas médias ( sob o cogollo em floração ) pequenos pontos de cor marrom óxido e/ou pontos de cor amarela difuso ou nublado. A cor das folhas jovens e as flores em desenvolvimento não se vêem afetados.
    3.- O tamanho e quantidade dos pontos marrons e amarelos aumenta.
    4.- Os sintomas se estendem a toda a planta, que parece enferma. Quando a carência é muito séria, as folhas jovens também se vêem afetadas e a produção de flores se reduz

Causas da carência de magnésio

A carência de magnésio é mais frequente do que outras deficiências. Uma carência de magnésio pode surgir por falta de magnésio na terra, mas também por outras causas como um excesso de sais na terra ou um pH muito baixo.

Que fazer ?
    Prevenção: aplicar fertilizantes que contenham magnésio.

Cura

-Pulverizar com epsomita ( sais de Epsom ), também chamado sal da higuera.

-Comprovar a temperatura, a umidade, a electroconductividad ( EC ), é dizer, os sais que contém, e o pH do meio de cultivo.

- Conferir ao vendedor habitual para que nos aconselhe como experiente e nos recomende os produtos adequados; um fertilizante com a composição adequada conterá a quantidade necessária de magnésio.

- Quando se diagnostica uma carência, o melhor do que se pode fazer é pulverizar com uma solução ao 2% de epsomita ( sulfato de magnésio hidratado ). Podes encontrá-la através de algumas lojas de cultivo ou bem num comércio de produtos químicos.

- Os sais de Epsom raramente queimam as raízes das plantas. Os efeitos não são muito pronunciados, já que a absorção de magnésio é um processo laborioso. Dão bom resultado se começamos cedo as pulverizações e as repetimos cada quatro ou cinco dias. A melhora da planta será visível à semana de começar a pulverizar.

-Fertilização orgânica através das raízes: estiércol maduro de vaca ou peru.

- Quando a electroconductividad (EC) é demasiado alta, lava a terra ou rega temporariamente só com água.

Um pouco mas de magnésio do normal não afeta à planta. Quando cultivas em terra, os excessos de magnésio não aparecem rapidamente. Demasiado magnésio dificulta a absorção de cálcio e a planta mostra sintomas de excesso de sais como crescimento atrofiado e folhas de cor escura.

abrazos
    [COLOR=#fafafa !important]

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Verdim por este Post:

growverine. (22/12/2013), Harvest*Time (06/07/2014), Jim*Morrison (02/10/2011), mayquinho (01/10/2013), newculture (09/05/2011)

Gracias
    0
    47 gracias recibidas en 33 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Carencia De Magnésio

Lucas escreve: "Em geral todo abono químico (GH, Advanced, etc..) é deficiente em Mg."

Muito bom Verdim.
    Como sempre de parabéns.

Anthrax.
    Última edición por anthrax; 05/01/2007 a las 00:31 AM
    My Hidroponic Indoor. Jack Herer - Amethyst Bud - White Widow

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

nossa! obrigado por me ajudar,ops, nos ajudar
    to com essas manchinhas nas folhas das marias, da pra confundir com as mancinhas pq eh igual qndo tem uns ovinhos pretos em baixo das folhas, ai tbm ficam essas manchas, mas q eu tbm não sei o nome e tbm não sei como tratar. amanha vou comprar o fumo pra tentar. aproveitando o espaço, será q resolve? abraços
    O Jah Jah me leve
    Obrigado aíii!

Gracias
    0
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Aee uma explicação teórica pra o que sempre defendi

Sempre puis 1g/L de magnésio rega sim - rega não ... via que overfert nao dava, e deficiencia tb nao, entao por que mudar ?

Magnésio é igual baseado na mao de maconheiro, se faltar fica osso, se sobrar ta tranquilo (tb nao tanto né ¬¬)

abração e boa

6. El siguiente Usuario da las gracias a kinky por este Post:

newculture (09/05/2011)

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

kinky eu acredito q com 0,5g/L em todas as regas voce otimizaria o resultado. Sei que com fert eh assim, acredito que com mg tb.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ah eh ? VC provou com 0,5g/L no côco e foi melhor que 1g/L ?

Ou ta no achismo ? Provei ja várias, essa é a que me dei melhor, quando usava peters... mas agora com Hesi elas ficam mais verde que abacate

nao é o mesmo tratamento com os ferts e com o Mg não, vista que o fert tem vários elementos juntos e o Mg é sozinho

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Achismo jamais, apenas uma deduçao rapida q fiz seguindo o conselho do meu professor eng. agronomo.
    Mas vc tem razao eu acredito nisso para fert, mas para mg tb ahahhaa paz

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

boa discução, vo aproveita pq to com duvida. eu fiz as minhas adubações ate hj de acordo com aqueles guias de cultivo q tem por ai. mas to vendo q a galera tem resultados muito melhores com adubações em todas as regas, e quero saber como q funciona pra fazer com um fertilizante sem ser peter ou hesi, pq a galera soh usa esse, o meu eh deses q vc pode comprar no carrefour msmo ah, 10.25.15 qtas g/L eu usaria em cada rega? e usando junto 0,5 g/L de Mg nessas regas?
    abraçosss!
    O Jah Jah me leve
    Obrigado aíii!

Gracias
    1,142
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

HollYWeeD se esse ai teu for solido desencana, tem tbm nos carrefours da vida nutris liquidos....
    esse 10/25/15 seria para a floraçao

e a posologia dele o fabricante deve especificar na embalagem

que marca é?

abraço

Gracias
    7
    102 gracias recibidas en 53 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Mais um texto para engrandecer o assunto.

MAGNÉSIO

por, Marcelo
    Caros colegas...
    Tive recentemente um problema de deficiência de magnésio (Mg) que me foi bastante educativo... espero poder passar-lhes minha experiência a fim de podermos nos previnir, ou diagnosticar rapidamente esse q é um dos problemas mais comuns e fáceis de resolver...

O Mg é componente essencial para formação da clorofila e sintese protéica nas plantinhas...

Particularmente a maconha é uma voraz consumidora de Mg...

Tb o Mg é um nutriente "móvel" ou seja a planta pode tirá-lo de um lugar para suprir a deficiência em áreas ditas mais nobres... ou seja as folhas maais novas....

A deficiência de Mg é muito comum, acontrece geralmente em plantas novas ou com sistema de raízes ainda não muito desenvolvidos pois necessita de um vasto e espalhado sistemas de raízes para ser absorvido...

Por essa razão plantas q se desenvolvem muito rapidamente, geralmente por muita luz (24/0) e de alta intensidade acabam por desenvolver a parte de cima (folhas) sem um sistema re raízes bem desenvolvido e por consequencia não absorvem o Mg suficiente. Eu era um dos q usavam luz a 24/0 logo no início das plantinhas.... mais acabei revendo minha opinião após estudar mais profundamente a deficiência de Mg, agora passarei a colocar o regime de 18/6 na vegetação..

Outra causa freqüente é over watering ou seja solo úmido demais..... nesses casos o Mg fica indisponível...

Outra é terra muito compacta...

Outro ( caralho!!) é flutuação do Ph...

Os sinais de deficiência de Mg são:

1. Crescimento lento,
    2. As folhas novas são verdinhas mas as mais velhas vão ficando verdes claras,
    3. As pontinhas das folhas mais velhas vão morrendo, secando,
    4. E as pontas vão se enrolando para cima... esse é um sintoma importabnte pois difere a deficiência de Mg da deficiência de H.

Bom o tratamento que deu certo para mim foi:

1. Diminuição da h2o para o mínimo possível.. ( até as folhinhas começarem a ficar um pouco caidinhas.. mais não muito... ),
    2. Rega com uma solução de 1 a 2 g de salamargo ( vende em qquer farmácia, MgSO4 ou sulfato de magnésio ) por litro de h2o, enquanto persistirem os sintomas,
    3. Troca do regime de luz para 18/6 e diminuição da intensidade, se essa estiver muito forte,
    4. Em casos crônicos borrifar nas folhas uma solução de 1g de salamargo por litro de h2o ( eu não precisei dessa... protanto não testei, mas essa prática está amplamente descrita na literatura sobre o assunto).

Esperem a melhora da planta em uma semana.

Postem aqui suas experiência para q possamos enriquecer nosso conhecimento sobre o assunto...

Agradecimentos super especiais para o Aneroxia e ao GreenPhantom, que me esclareceram q epson salts eram MgSO4 ou sulfato de magnésio e q eram encontrados comercialmente, em qquer farmácia, como salamargo... Valeu galera.

Um abraço,

marcelo

Gracias
    1,142
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

boa agri

vem galera total off topic

alguem outro dia comentou q tinha ganho um cilindro de co2
    e queria saber como usar as qtdades etc.....bom mandaram pra mim um post do gr do proprio Marcelo falando sobre, so q nao acho o post do cara pedindo.....>)
    eta lezera

alguem sabe?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

ae Verdim tb li isso, mas minha memória ta igual ou pior que a sua... nao lembro tb!

A respeito da adubação em todas as regas sair melhor, CUIDADO! Quem aduba em todas as regas normalmente cultiva num meio inerte, isto é , sem nutrientes, (ex: côco) .... quando vc tem um solo preparado com terra humus fibra vermiculita etc, eh dificil adubar em todas as regas e ter um bom resultado ...

acumularia sais demais, poderia desregular todo ph... nao da certo!

E outra, SEMPRE tem que dar FLUSH quando se aduba toda rega ok ?

abraço!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

entao verdim, esse é o de flora pq eu to com uma planta aki q começou a florir então já queria modificar. é da marca Murer, diz na caixa sobre a posologia pra diluir 1 colher de cha/L, só que eu queria saber a qt pra eu poder ministrar em todas as regas e não ter risco de overfert nem atrapalhar o crescimento.
    Eu tbm tenho um fert liquido da Murer, 12%N 6%S 0,01%Mg 0,05%Cu 0,01%Ca e recomenda 1 coher de cha/L a cada 15 dias tbm. Mas eu tbm uso ureia 45%N dessas granuladas? é possivel fazer com esses ferts?
    esqueci de mencionar, eu cultivo em substrato desses comprados. ele vem como se fossem umas bolinhas pretas, bastante areado. as vezes nem misturo nada. é bom pra caramba.
    Última edición por HollYWeeD; 07/01/2007 a las 20:20 PM Razón: falta de atenção ;D
    O Jah Jah me leve
    Obrigado aíii!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

dexa eu da minha opiniao, Holyweed...

só com a Uréia, se bem dosada, da pra seguir o vegetativo facil... ela tem muito Nitrogênio que é o que a planta precisa no veg. pra criar suas folhagens, mas cuidado! a uréia eh pra usar bem pouco, eu nao sou dos organicos, o Stupa usava ureia e se dava bem ... eu tive principio de over

ja vi alguem que usou os quimicos da Murer e foi com sucesso! O esquema é começar com metade ou até menos da dose indicada e ir aumentado gradativamente, a cada 2 regas um poquinho a mais e ir acostumando a planta...

e outra!
    NUNCA (hehehe n eh aconselhavel) MISTURE orgânicos com químicos.... tem que escolher, ou um, ou outro

abraçao

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

hmmm kinky valeu demais! vo tenta assim, vo fazer uns calculos ali e começar na proxima rega. se eu ver q ta dando pau eu faço um flush, se bem q eu fiz um esses dias. no caso dos organicos eu inicio a floração com a farinha de osso, ai nas ferts seguintes eu passo pro kimico, indo totalmente contra o q eu lia por ai... soh pra testar hehehhe. mas vo seguir seus concelhos no meu cultivo q ta se iniciando agora. valeuu
    O Jah Jah me leve
    Obrigado aíii!

+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo