Maninho respondendo pelo verdim, as podas vc realiza como mais gostar lembrando que se podar um lado ela irá canalizar energia pelo não podado, mesmo se podar o topo ira desenvolver as laterais, se podar as laterais irá desenvolver o topo.
O modelo apresentado no topico pode sim ser feito nessa sequencia ou não, não tem receita certa ou não, irmão.
Abraços...
"Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
Seguimento 1º Indoor do Gringo
Jim*Morrison (23/08/2010), Mar.de.Ganja (07/10/2012)
Olha eu não sou muito adepto das podas por enquanto né que cultivo out, kkkk, mas pelo mque eu sei você pode realizar a poda a apartir de que a planta apresente o 3° ou 4º nó, pelo menos é o que diz aqui nesse outro post igual a esse mas com conteudos diferentes. (loko isso né) !
http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?p=683491
Mar.de.Ganja (07/10/2012)
Mar.de.Ganja (07/10/2012), Sativva (02/09/2012)
Fala meu querido Plantador,
A poda FIM tem como principal finalidade induzir o crescimento de um maior número de ramas e assim, uma maior produção de flores. A diferença entre as duas podas, é que com a poda normal você terá apenas 2 novas ramas, já com a FIM, dependendo da técnica, pode-se obter até 8 ramas novas.
Digo "dependendo da técnica" pois não é fácil acertar de primeira. Mas vale a pena tentar, pois não há nada a perder. Mesmo se você não acertar, o máximo que poderá ocorrer é você ter o resultado de uma poda normal com apenas 2 ramas.
Portanto, o que vier é lucro. Se nascerem só 3, 4 ramas, ótimo. Se forem 6, 8, melhor ainda!! O negócio é experimentar.![]()
Depois que mandei essa menssagem li mais à respeito e tbm li o guia de cultivo do duende verde,agora acho que a ficha caiu,se cortarmos todo o top da planta ela crescerá os ramos laterais e pára o crescimento central.Mas na poda FIM,deixa-se de 10 a 15% do ramo central,que contem celulas vivas e começa e se reproduzir,além dos ramos laterais tbm se desenvolverem,acredito eu que este ponto deve ser na parte nas larga do ramo,um pouco acima do cáule principal.
Aqui vai um desenho sobre oque eu entendi por poda FIM.Se estiver errado me corrijam,e pq do nome Poda FIM?
Fica aí o anexo para melhor entendimento(desculpe o desenho tosco).
Corte em azul,poda normal.
Corte em vermelho,Poda FIM.
Valeu galera.
Vamos nos ajudar a deixar o mundo mais verde.
Última edición por plantador; 27/08/2010 a las 09:35
é isso ai maninho! tá tosko mais da pra entender! isso ai é uma poda FIM sim..
mais eu faria diferente.... cortaria um pouco mais abaixo da linha vermelha...
você tem que tirar 90% da folha, pelo seu desenho voce vai cortar uns 75, 70 % sei la...
então corta um pouquinho mais pra baixo e vai pra galera.. e vamos ver oque dá!
abraçooo!
Valeu mano,abraço.Depois do desenho vi que deveria ter passado o risco vermelho mais em baixo msm,mas foi só para entendimento e tirar minha dúvida,agora é a prática do corte neh,mas ta valendo.
Agradeço a força da galera,e nunca imaginei q tivesse um fórum tão completo quanto esse.
Desculpa a demora para postar aqui é que não tive conexão com a internet aqui em casa por um tempinho, mais enfim..
a Filhinha esta se desenvolvendo como vc disse macaco , melhor doque se eu nao podasse os 2 ramos superiores estão com quase 10 cms .. Queria sabe oq vc axa d eu fazer uma outra top neles.
E uma filhinha recem nascida já nasceu com o cabinho meio Roxo to achando q é o ph msm oq vc axa?
Thanks my friends!
marcio123mh (22/04/2011)
mano, pode fazer quantas podas quiser, quanto mais podar, mais ramificará. quanto ao caule roxo, nem sempre indica acidez, digo, nos estágios iniciais, pode ser simplesmente por conta do crescimento acelerado da plantinha, que envolve esse pigmento arroxeado no processo. na dúvida, meça o ph.![]()
Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.
![]()
Mar.de.Ganja (07/10/2012), Sativva (02/09/2012)
ae galera qria saber ql o tomanho q faço a poda nela as minhas aki estao com 25cm ? valeus grato pela atençao
Beleza moçada!
É minha primeira participação no fórum e quero agradecer a todos pela qualidade da informação que encontramos nesse fórum, valeu mesmo! Minha dúvida é a seguinte, estou com umas plantinhas em out e já fiz uma primeira colheita, (que estou curtindo aos poucos, uma delícia de fumo...), todas sativas de prensado. Numa delas, a maior que está florescendo a pelo menos um mês, na qual fiz algumas podas durante o vegetativo, resolvi tirar todas as folhas que não irão virar flor, aquelas que não se dividem e são a marca registrada da cannabis. Dei uma pelada no pé, mas ele já está com uns 60cm e já tem muitas folhinhas daquelas que ficam em volta das flores, estas não cortei. É por aí mesmo ou ferrei meu pezinho?
Mano, dá uma lida nesse post e vc vai ver que poda é quanto vc tira gemas da planta para que as outras cresçam mais, sejam apicais ou laterais. Mas quando vc tira as folhas do pé é como tirar o combustível do carro. A planta "come" os nutrientes do solo pelas raízes e esses são armazenados nas folhas. Quando você tira folhas você tá tirando nutrientes da planta. E para compensar ela vai produzir mais folhas. No caso as folhas dos camarões vão ficar maiores, ficando camarões menores e mais folhudos. Se você não tivesse tirado as folhas ela iria comer esses nutrientes e produziria menos folhas e mais camarões. Mas isso não vai matar sua planta.
Abraço!
Beginner420 (20/12/2012)