+ Responder Tema
Resultados 1 al 12 de 12

Tema: Água Oxigenada, do princípio ao fim!

Gracias
    1
    266 gracias recibidas en 90 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cool Água Oxigenada, do princípio ao fim!

H2O2 O POST DEFINITIVO. (manual de uso da água oxigenada)

--------------------------------------------------------------------------------

Bom, esta é a recopilação sobre o uso da Água Oxigenada, que eu havia prometido e que me custou tanto para fazer ... Mas, tudo pela Causa Verde:

O QUE FAZ O H2O2
    - Adiciona O2 adicional à solução nutriente;
    - Estimula a produção de proteínas, no nível celular;
    - Promove um crescimento saudável e frondoso;
    - Aumenta a eficiência foliar e a taxa fotossintética, aumentando a produtividade.
    - É desinfetante;
    - Em algum post eu li que se pode utilizar na última fase, como um indutor de stress (como um truque para aumentar a quantidade de resina);
    - Era a bebida predileta do Bob Marley (Isto eu ainda tenho que confirmar ).

POR QUE FALAMOS QUE H2O2 É DESINFETANTE?

O peróxido de Hidrogênio, além de ser importante fonte de aporte de O2 à solução nutriente, também cumpre uma tarefa, que não podemos ignorar que é a sua função Desinfetante ou Anti-séptica. Esta é uma função muito relacionada a enzima Catalase, que é uma enzima intracelular, encontrada na maioria dos organismos, tanto dos animais quanto dos vegetais, e como veremos logo, tem uma função muito importante.

Durante o processo metabólico das células, é formada uma molécula tóxica, que é o Peróxido de Hidrogênio (H2O2 ? Água Oxigenada). A enzima Catalase decompõe o peróxido de hidrogênio segundo a reação química:

2 H2O2 ? 2 H2O + O2

Como podemos ver, amigos do fórum, de algo que, no nível celular, é tóxico, obteremos duas substâncias inócuas e muito necessárias: Água (H2O) e Oxigênio (O2), e assim, solucionamos o problema . Aqui, o ?X? da questão: A maioria dos organismos patogênicos (bactérias) é anaeróbica (seu metabolismo ocorre na ausência de O2; em resumo,não podem viver no oxigênio).

Então, quando adicionamos H2O2, a enzima Catalase do tecido das plantas, atuará e produzirá O2, e este desprendimento de Oxigênio gera uma situação de oxigenação, onde as bactérias não podem sobreviver e morrem ... Fuck, fuck

Estrutura da Catalase

AVISO

Vou creditar todo uso à Água Oxigenada de ?Primeiros Socorros? ou de ?Curativos?, que tem a concentração de 10 % (H2O2 de 10 volumes). Os Grow Shops vendem uma solução mais concentrada, chamada Oxy-plus (17,5 %). Porém, como minha filosofia vai por caminhos diferentes, eu digo que cada um deve fazer de acordo com sua mão e bolso...

COMO USAR O H202 DURANTE A GERMINAÇÃO:

A um litro de água, adiciona-se 3,5 ml H2O2 10 vol. / Litro d?água (três e meio mililitros por Litro ? mais ou menos 35 gotas). As sementes se banham nesta solução por, no máximo, 24 horas, e obteremos uma germinação mais rápida e a produção de plantas mais vigorosas (pelo menos, é isto o que dizem...)

COMO USAR O H202 NO ENRAÍZAMENTO:

Se você faz o enraízamento dos clones em Lã de Rocha (Rockwool), além do estimulador de raiz e dos hormônios que usa, você pode molhar os cubos com água com pH ajustado a 5.5, e com uma concentração de Água Oxigenada de 3,5 ml por Litro (Cerca de 35 gotas por litro de água).

Você pode usar esta concentração, também na água de ?rego? (na verdade, de umidificação) dos cubos. (Nota do Tradutor: Como no Brasil nós não temos Rockwool, mas está começando a se instalar uma ?Cultura do Coco?, ou mesmo da Vermiculita, creio que os mesmos parâmetros possam ser aplicados!!! Alguém corrige, remenda ou confirma?)

COMO USAR O H202 NO SISTEMA HIDROPÔNICO:

- 8,75 ml por cada 10 litros de solução;

Esta quantidade deve ser ministrada à água, antes de colocarmos o sistema para funcionar, antes de circularmos a água. É recomendável misturar a quantidade de Água Oxigenada que se necessita, a um litro de água, e depois misturar esta à mistura nutritiva. Isto facilita a dissolução do H2O2, enquanto se evita que ocorra uma transformação muito rápida.

Agora, se você necessitar saber qual a freqüência que devemos adicionar H2O2, isto somente se você ligar para o 0800-DiskXango, pela módica quantia de R$ 29,99 o minuto, mais impostos, eu informo isto! Hehehehe Segundo eu tenho lido pela Internet, aconselha-se o uso da concentração acima (3,5 ml / 10 Litros), de duas a três vezes por semana. Se você usar uma bomba de oxigenação do tanque, pode adicionar H2O2 menos vezes. Se você desejar adicionar H2O2 diariamente, divida a concentração ao meio, isto é, 4,4 ml por 10 Litros, ou, o que dá no mesmo, 8,75 ml / 20 Litros. Bem entendido que, o volume, é o total do tanque de solução nutritiva. OK?

Para os Growers mais técnicos, os níveis aceitáveis devem estar dentro da faixa de 30-50 ppm.

O USAR O H202 PARA LIMPAR SEU SISTEMA:

- Nota: Quando aplicar o H2O2 como método de limpeza, não devemos ter plantas crescendo no armário. Este deve estar vazio, e vamos fazer uma higienização inicial de um novo grow ou a limpeza habitual entre uma safra e outra. Fique esperto, hein!!!)

A Água Oxigenada é um líquido muito potente e agressivo (assim como as minhas plantinhas, fuck, fuck) e efetivamente matará elementos patogênicos e as bactérias. Depois de sua aplicação, ela se desintegra muito rapidamente, em substâncias inócuas, H2O e O2, conforme vimos acima. Por isto, você não tem que se preocupar se vão sobrar resíduos tóxicos e todos estes problemas. Por isto, é melhor usar H2O2 do que produtos as base de Água Sanitária (Na, CaHCL), pois o cloro presente é muito danoso, tanto para as plantas, quanto para você!

Agora explicaremos como usar a Água Oxigenada para limpar seu sistema hidropônico (tanques, mangueiras, etc.). A concentração de limpeza indicada abaixo, também pode ser utilizada para esterilizar a Argila Expandida do fundo dos vasos, dos restos de raízes (estas que tanto se enroscam), é só colocá-las na água Oxigenada, que elas se dissolverão, e também ajudará a desinfetar a argila, uma mão na roda. Mas não se esqueça: SEMPRE LAVAR EM ÁGUA CORRENTE, APÓS O BANHO DE H2O2, OK??.

A concentração que vamos utilizar para a limpeza, será de 85,5 ml a cada 10 litros de água.

ADVERTÊNCIA: Como já mencionamos, o H2O2 dara cabo dos microorganismos patogênicos, porém nesta batalha também morrerão bactérias benéficas ao solo ou a planta, e que se hospedam na Lã de Rocha, na Argila, na Vermiculita, etc... Eles serão mortos reduziremos o ritmo de seu crescimento. Por isto EVITE USAR O H2O2 EM SISTEMAS HIDROPÔNICOS ORGÂNICOS!, tenha isto sempre em mente, amigo cultivador ?Sem-Solo?.

MEU CONSELHO: Se você usa bombas de oxigenação da solução nutritiva, eventualmente se aplicaria H2O2 uma vez por semana, como também, e excepcionalmente, nos casos de enfermidade radicular ou situações de estresse.

Fonte: FAQ do CannabisCafé
    Autor: KLR (Mi saludos, amigo )
    Link: http://www.cannabiscafe.net/foros/showthread.php?t=4555

Abraços traduzidos para todos

continua.......
    Última edición por Verdim; 13/01/2007 a las 08:15 AM

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a xango por este Post:

Beckenbauer (02/11/2011), jamaq (04/06/2012), Jim*Morrison (14/05/2010)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Água Oxigenada, do princípio ao fim!

posso aguar o solo com água oxigenada em uma porção pequena?

Gracias
    1,901
    2,626 gracias recibidas en 857 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Brazento Ver Mensaje
    posso aguar o solo com água oxigenada em uma porção pequena?
    Eu não sou expert mas este assunto já foi debatido aki em outro tópico e com certeza não é aconselhavél... uma vez que´H2O2 é um desinfetante poderoso e do mesmo modo que ela mata as bactérias ela acaba, extermina toda a microvida do solo.

é indicada apenas para cultivo hidroponico. ok

Gracias
    14
    49 gracias recibidas en 28 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    46 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jose186 Ver Mensaje
    Eu não sou expert mas este assunto já foi debatido aki em outro tópico e com certeza não é aconselhavél... uma vez que´H2O2 é um desinfetante poderoso e do mesmo modo que ela mata as bactérias ela acaba, extermina toda a microvida do solo.

é indicada apenas para cultivo hidroponico. ok
    Eu cultivo em solo e nuso esse o H2O2 na germinação. A pergunta do Brazento além de mpertinente, está no thread certo. eu por ex, não tava aqui qdo esse assunto foi debatido. Qual teu problema, José? Porra, é a terceira vez que eu vejo esse tipo de grosseria aqui no CC só hoje e tive q mudar de forum rapidinho prá não me estressar. mas agora eu vou soltar o verbo!!

Tem uma turma aqui q vive falando em "não pode poluir" e eu não consigo entender isso. poluição é aquele thread de APRESENTAÇÃO. só tem um thread e trocentas páginas. clica numa e o assunto é geminaçao, clica noutra e é equipamento, tem tudo menos apresentação dos membros. É a primeira vez que vejo isso, porque em td qto pé forum de APRESENTAÇÃO é um thead p/ cada membro se apresentar e quem quiser, dar as boas vindas. Aquilo lá é uma zona do cai!! E poluição é gente como tu, q fica aí dando esporro de graça, baixando o astral do CC. Tu não tem planta p/ regar não, cara? Se tu não tem nada prá dizer, não diz nada, pô!

DESPOLUIÇÃO aqui no CC seria banir gente grosseira e mal educada.

Qdo eu vejo esse tipo de coisa fico c/ uma raiva tão grande q nem faço o login. Saio correndo pros meu forums de gente madura, tolerante e gentil. mas agora resolvi logar só p/ te mandar á merda, josé
    "Inspiration exists, but it has to find us working."
    Pablo Picasso

Gracias
    2,256
    3,178 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Opa!!! q isso meu deus, vamos todos fumar um!!!!!

Respondendo o Brazento:
    Pode aguar o solo com um minimo de h202 sim, as vezes se usa ate para safar de um overwater se não me engano. Pode tb comprometer a vida micro, mais se vc usa fert quimico... vida??? vai embora acredito.

Os pros ai que deem uma letra se nao to viajando.

Irma Lu, se o jose foi grosso em responder daquele jeito o qual concordo, vc foi mais ainda, pra quem tem uma arma vc da uma flor!!!! Assim vamos fazer a diferença não sendo iguais.

abraço e vamos calmar os animos.... fiquem na paz

7. El siguiente Usuario da las gracias a GringoD2 por este Post:

jose186 (25/11/2009)

Gracias
    14
    49 gracias recibidas en 28 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    46 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por iurdo Ver Mensaje

Respondendo o Brazento:
    Pode aguar o solo com um minimo de h202 sim, as vezes se usa ate para safar de um overwater se não me engano. Pode tb comprometer a vida micro, mais se vc usa fert quimico... vida??? vai embora acredito.

Irma Lu, se o jose foi grosso em responder daquele jeito o qual concordo, vc foi mais ainda, pra quem tem uma arma vc da uma flor!!!! Assim vamos fazer a diferença não sendo iguais.

Paciência tem limite iurdo.
    "Inspiration exists, but it has to find us working."
    Pablo Picasso

Gracias
    1,901
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Lu420 Ver Mensaje
    Eu cultivo em solo e nuso esse o H2O2 na germinação. A pergunta do Brazento além de mpertinente, está no thread certo. eu por ex, não tava aqui qdo esse assunto foi debatido. Qual teu problema, José? Porra, é a terceira vez que eu vejo esse tipo de grosseria aqui no CC só hoje e tive q mudar de forum rapidinho prá não me estressar. mas agora eu vou soltar o verbo!!

Tem uma turma aqui q vive falando em "não pode poluir" e eu não consigo entender isso. poluição é aquele thread de APRESENTAÇÃO. só tem um thread e trocentas páginas. clica numa e o assunto é geminaçao, clica noutra e é equipamento, tem tudo menos apresentação dos membros. É a primeira vez que vejo isso, porque em td qto pé forum de APRESENTAÇÃO é um thead p/ cada membro se apresentar e quem quiser, dar as boas vindas. Aquilo lá é uma zona do cai!! E poluição é gente como tu, q fica aí dando esporro de graça, baixando o astral do CC. Tu não tem planta p/ regar não, cara? Se tu não tem nada prá dizer, não diz nada, pô!

DESPOLUIÇÃO aqui no CC seria banir gente grosseira e mal educada.

Qdo eu vejo esse tipo de coisa fico c/ uma raiva tão grande q nem faço o login. Saio correndo pros meu forums de gente madura, tolerante e gentil. mas agora resolvi logar só p/ te mandar á merda, josé
    Como diria o Zagalo: Ai sim!!! Fomos surpreendidos novamente.

Lu420... eu não vou lhe responder com a mesma moeda não... pois ao contrario do que vc expressou ai estou aki no CC para somar, compartilhar e principalmente aprender.

Bom eu como não entendi nada sobre sua longa esplanação gostaria que me explicasse primeiramente o pq??? Acho que vc esta mto stressada com a montagem do seu grow... mas é normal cansa mto tem hora q dá vontade até de desistir.. mas depois o resultado é compenssador qdo tudo está funcionando.. eu tb fiquei assim... fiquei sem tempo até pra esposa e pros filhos...

Mas vamos lá exercitar a paciencia: se for pelo que citei "q já havia sido discutido em outro post" com certeza vc não entendeu direito (e nem entendeu), em um português claro, de bom tom e educado... eu respondi a pergunta com a resposta de outra pessoa que eu tinha lido, pois " NÃO TENHO EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO"... e que no caso era um thread do Bicho Grilo.

ACHO Q FICOU MTO CLARO. pois alguns entenderam!

Gracias
    1,142
    3,511 gracias recibidas en 852 Posts
    Mencionado
    116 Mensaje(s)
    Etiquetado
    77 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

hahaha a Lu só pode ter lido alguma coisa em outro topico e acabou respondendo aqui

paz

Última edición por Verdim; 27/11/2009 a las 07:21 AM

Gracias
    1,901
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

ah é!! esquenta não q eu to em paz sempre.

Gracias
    981
    5,316 gracias recibidas en 2,037 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

sabe o que é, é que na internet as coisas são escritas, aí num dá p/ entender o tom da pessoa. tanto o josé quanto a luzinha são gente ótima, o que rolou foi só um erro de comunicação...mas o, lu, num fala mal do meu CC não, irmãzinha, dói meu coração, aqui é a casinha do macaco...ó o que tu disse, irmãzinha: "Saio correndo pros meu forums de gente madura, tolerante e gentil. mas agora resolvi logar só p/ te mandar á merda, josé" poxa, fiquei chateado...mas tenho certeza de que você tava nervosa, e num quis dizer isso, afinal, vc é moderadora da casa, o CC é tua casa tb, né? e só pra fechar, gringuito, teu coração é maior, sempre. que lindas palavras, me deixaram orgulhoso de ti, irmão cordeirinho!

Vamos ficar em paz

13. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

GringoD2 (03/12/2009), jose186 (04/12/2009)

Gracias
    2,256
    3,178 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Mano maca, isso so a vida ensina, depois de levar muitas na cabeça que meu pensamento é assim, e admito q por muito tempo não foi assim. Eu poderia estar e varios foruns por ai, pois tem muitos mais aqui vi que o pessoal tem esse coração de mãe, por isso quando passei por aqui ja fiquei e hoje é o unico lugar em que posto. Leio outros obviamente para ter uma base maior de informações, mais aqui e minha familia!!!!

Abraço irmão, espero que todos os que leiam possam entender o espiritu do CC que vai alem de ensinar a não dar over numa planta, ou fazer uma poda.

15. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a GringoD2 por este Post:

Harvest*Time (25/04/2012), Verdim (08/12/2009)

Gracias
    552
    1,633 gracias recibidas en 381 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    83 Mensaje(s)

Re: Respuesta: Água Oxigenada, do princípio ao fim!

Cita Iniciado por GringoD2 Ver Mensaje

Respondendo o Brazento:

Manitos, falem pra mim, por favor:
    Em solo, quais os benefícios do uso? Serve pra dar ums spread nas folhas encruadas de flutuação de PH?
    Uma fertirigação a base de emulsionado de peixe, humus traz a microfauna do solo, aniquilada pela H2O2?
    No enraizamento, é interesante?
    Qual tipo de H2O2 usar e qual a medida...?
    Grande abraço a todos.
    Axé

+ Responder Tema