+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 38

Tema: Tutorial de Secagem e Cura

  1. #16
    Fecha de Ingreso
    28 Aug, 09
    Mensajes
    2,243
    Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

    Respuesta: Tutorial de secagem e cura.

    Maninho tudo se aproveita, so que em formas diferentes. Eu pessoalmente fumo so os buds. As folhas faço kief (extração de tricomas), e depois manteiga ou oleo. A manteiga vc usa para fazer comida e o oleo pode ate ser usado como pomada pra dor. Mais sim o canal e fumar os buds.

    As folhas irão alterar o sabor real da cannabis, por causa da clorofila. Não pode-se comparar prensado com plantado. Em si os dois sao maconha, mais nao tem nada a ver um com outro, vc descobre um mundo diferente.

    Abraços do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

  2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a GringoD2 por este Post:

    Jim*Morrison (10/04/2010), ladybug (09/02/2012), manobob (02/07/2010), Mar.de.Ganja (18/08/2012), Muhhamad (16/04/2011)

  3. #17
    Fecha de Ingreso
    12 Apr, 10
    Mensajes
    1
    Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Respuesta: Tutorial de secagem e cura.

    é ao contrario tas a trocar CBD com CBN

  4. #18
    Fecha de Ingreso
    10 Nov, 09
    Ubicación
    BRASIL
    Mensajes
    4,243
    Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

    Respuesta: Tutorial de secagem e cura.

    Ai moçada , complementando o assunto levantado pelo Verdim:
    Curar é um processo usado para realçar naturalmente o bouquet, o sabor, e a textura do marijuana. A cura não baixa a potencia quando feita corretamente, embora métodos "pobres" de cura resultem frequentemente em algum menos de THC.
    A Curar não é um procedimento essencial, e muitos growers preferem o sabor "natural" da cannabis sem cura. Os cabeços mais doces não são curados geralmente. Curar é o mais bem sucedido nas plantas mais maduras e que já estam começando a perder a clorofila (verde).
    É mais menos bem sucedido nas pontas e em outras partes vigorosas que ainda estao imaturas. Estas partes podem somente perder alguma clorofila. Curar prosegue quando a folha estiver ainda viva, porque até que seque, muitos dos processos da vida da folha continuam. A abilidade da folha em produzir açúcares continua, usando energia armazenada, que é usada para continuar "viva". Isto dá à cannabis um aroma e um gosto doces ou a terra. Ao mesmo tempo, muitas das proteínas complexas e os pigmentos, tais como o clorofila, são destruidos em processos de enzymas. Isto muda a cor da folha de verde para os tons de amarelo, ou vermelho, dependendo primeiramente da variedade, mas também da técnica,do ambiente e da cura. A destruição do clorofila elimina o gosto a menta amarga que é associado geralmente com o cannabis verde.
    Há diversos métodos de curar, a maioria de foram projetados originalmente curar quantidades grandes do tabaco. Alguma delas podem ser modificados pelos home growers para usar-se para colheitas de cannabis também.


    Os métodos usados curar a cannabis são o ar, Flew, o Suor, o Sol, e a Água.


    A Cura de Ar

    A cura de Ar é uma técnica desenvolvida nos estados unidos para curar o tabaco. Foi feito originalmente nos celeiros especialmente construídos, visto que têm de ser selados.Entretanto, este método de curar funciona somente quando há bastante material para manter o ar saturado com humidade. Os fios são amarrados através do celeiro, e as plantas ou partes da planta são penduradas, usando a corda. As plantas devem ser espaçados, deve haver mais de 10cm entre elas de modo que o ar circule livremente.
    O celeiro está sem ventilação até que todo o material perca alguma clorofila (cor verde). Esta perda ocorre ràpidamente durante o tempo ensolarado morno, porque com mais calor a cura é ameaçada.
    No tempo molhado ou nublado, a temperatura na câmara estará mais fresca, e o processo proseguirá mais lentamente. Se estas circunstâncias durarem para mais do que um dia ou dois, o bolor não desejado pode crescer nas plantas. A melhor maneira de impedir que o molde dê forma é levantar a temperatura para 90F usando fontes de calor.
    Depois que as folhas perderam seu verde profundo e se tornam pálidas, o ventilador ou as janelas estão abertos ligeiramente, de modo que a temperatura e a humidade sejam baixadas e o processo de seja retardado. O processo continua então até que toda a clorofila seja eliminada.
    O processo inteiro pode demorar seis semanas. Após isso aumentasse a ventilação, para secar o material ao ponto que pode ser fumado mas ainda é húmido, isto é, ainda curva melhor do que parte quando dobrado.


    Cura de Flew

    A cura de Flew difere do ar porque o processo é apressado usando uma fonte externa do calor, e a circulação de ar é regulada com mais atenção.
    Este método pode ser usado com quantidades pequenas do material numa caixa pequena, hermética construída para a finalidade. As quantidades grandes podem ser penduradas em um quarto ou em um celeiro como descritas na cura de ar.
    Uma maneira simples de controlar a temperatura quando curar ou secar quantidades pequenas do marijuana, é colocar o material a ser curado em uma caixa à prova d'água (ou um frasco) com furos de ventilação no alto. Coloque a caixa em um recipiente cheio com água, tal como um balde, aquario, panela, ou uma banheira. A caixa contem o ar e flutuará. A água que cerca a caixa é mantida na temperatura correcta por meio de um fogão, aquecedor de aquario, etc. O ideal é um aquecedor de aquario que dá para regular a temperatura.
    A temperatura da água é monitorada. Quando se insere a cannabis, mantem-se a temperatura de água em 90 graus. Após diversos dias, o tecido verde muda para uma cor amalero esverdiado ou castanho pálido, indicando pigmentos amarelos ou marrons. Aumente então a temperatura, até aproximadamente 100º graus, até todos os tons de verde desaparecem. Levante a temperatura uma vez outra vez, desta vez para 115 graus, até que os tons amarelos ou marrons preencham por completo.
    Aumente também a ventilação neste tempo, de modo que a cannabis seque. As plantas quem secam com alta temperatura tendem a ser frágeis; por isso a temperatura tem de ser mais baixa nesta fase. Esta última fase deve ser feita na temperatura de quarto, fora do banho da água.
    O processo inteiro dura cerca de uma semana ou menos.
    A cannabis curada por esta técnica tem uma cor marrom profunda. Ainda que material muito imaturo pode reter alguma clorofila. O sabor é rico contudo suave.


    Cura de Suor

    A curar de Suor é a técnica usada mais extensamente na Colômbia.
    Os troncos grandes que contêm as cabeças são colocados em pilhas com aproximadamente 18 polegadas de altura e um mínimo de dois pés quadrados, mais frequentemente 10 por 15 pés.
    A cura de Suor incorpora realmente o processo de fermentação. Dentro de algumas horas as folhas começam a aquecer devido àa ação microbial, da mesma maneira que uma pilha de estrume.
    A mudança na cor é muito rápida; preste atenção à pilha com cuidado, de modo que não superaqueça e não aprodeça as cabeças. Cada dia verifique os cabeços das pilhas, e remova os que já mudaram de cor. Dentro de quatro ou cinco dias, todos as cabeças terão mudado a cor. São secos então.
    Uma forma de impedir que as cabeças se aprodeçam ao usar este método é colocar 1 camada de panos, algodão, ou toalhas de papel entre cada 2 camadas de cabeças. As toalhas absorvem alguma da humidade e retardam o processo.
    Existem outras formas de executar este processo:
    - Embale a cannabis firmemente num saco de papel resistente (ou diversas camadas de sacos de papel), e coloque-o no sol. A luz é convertida em calor e suportam o suor e a cura por este;
    - Uma outra variação do processo do suor ocorre quando a cannabis é prensada em tijolos quando ainda está fresca. Este processo é comum nos traficantes de erva mexicanos. Os tijolos são colocados em pilhas, e curam-se ao serem transportados.;
    - Um procedimento simples para uma cura lenta do suor é enrolar a cannabis fresca em sacos plásticos. Cada semana, abra o saco por aproximadamente uma hora para evaporar alguma água. Em aproximadamente seis semanas, o cheiro da amônia dissipar-se-á um tanto, e a erva deve ser seca.
    Esta cura trabalha bem com quantidades pequenas de erva mediocre, desde que concentre o material.


    Cura do Sol

    Uma maneira rápida de curar quantidades pequenas de cannabis, é encher (com folga) um saco plastico ou frasco de vidro, e expor o material ao sol. Dentro de algumas horas o sol começa a descorá-lo. Gire os cabeços de poucas em poucas horas, de modo que todas as partes sejam expostas ao sol. Este cura é conseguida num espaço de tempo de 1 a 2 dias!!!, embora degradação de THC pode ocorrer usando este método.


    Cura Da Água

    Esta cura usa a água para retirar clorofila, fertilizantes, e muitas coisas que ainda existem na erva e não têm efeito.
    Esta cura parece estranha mas parte de principios seguros; o THC não é soluvel na água; o bolor não consegue viver debaixo de água;

    A cannabis é colocada com folga num recipiente completamente submersa em agua à temperatura ambiente. Não se pode tapar o recepiente de agua durante este processo, o que é eliminado na agua tem de respirar/evaporar.Tem de ser presa ao fundo com objectos pesados visto que ela flutua. Passadas umas horas, as substâncias soluveis na agua começam a dar cor à agua.
    A água é mudada (com cuidado para não agitar as cabeças) cada 24 horas. Ao final de 7 dias retira-se da agua e seca-se muito rapidamente (horas apenas) com ventoinhas/desumidificadores para não aprodecer.

    Este processo elimina as substâncias soluveis na água (pigmentos, proteínas, açúcares, etc..), que podem fazer acima 25% do material de planta pelo peso, sendo assim esta cura pode aumentar a concentração de THC até um terço. A cannabis curada por este método tem tons negros, cor quase preta, e parece torcida e ondulada (como as folhas do chá).
    Esta cura tira o cheiro e sabor à erva e torna o fumo muito suave e muito mais saudavel. Mas como tira o cheiro não é aconcelhavél para ervas que se gosta muito do aroma.


    "Traduzido" à pressa de um excerto do livro "The Cannabis Bibble" >> http://mm.hyperreal.info/e-books/The...Greg_Green.pdf

    Link original:
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...32&postcount=1

  5. Los siguientes 9 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

    AK-13 (20/02/2014), BAMBOOM (12/10/2012), Chuin (29/10/2011), Harvest*Time (16/08/2010), mallandro (28/08/2011), newculture (22/07/2011), sombrexx (31/07/2011), Tonewer (03/11/2010), Verdim (04/11/2010)

  6. #19
    Fecha de Ingreso
    10 Nov, 09
    Ubicación
    BRASIL
    Mensajes
    4,243
    Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

    Respuesta: Tutorial de secagem e cura.

    A colheita, a secagem e a cura de uma planta de cannabis madura são o clímax da experiência de plantio, e os últimos passos na proclamação da independência do mercado negro.

    Apesar destes serem os últimos passos, são os mais críticos para o produto final. A colheita, por exemplo, dependendo da habilidade do cultivador em julgar a maturidade da planta, pode diminuir ou aumentar decisivamente os níveis de THC, assim como os níveis de CBN e CBD.

    A cannabis é colhida quando as flores estão maduras. A melhor indicação de maturidade é a cor dos pistilos das flores. Durante o curso do período de florescimento, esses pistilos começam a morrer e dependendo da espécie da planta, modificam suas cores para tonalidades de marrom, laranja etc. Muitos cultivadores escolhem colher a planta quando 60 a 75% dos pistilos ou "pêlos" mudaram de cor. O tempo ideal de colheita varia de acordo com a espécie de cannabis, então a melhor forma de saber a hora de colher é através da experimentação. Tente colher amostra das flores durante períodos diferentes durante o florescimento (Uma com 6 semanas, outra com 7 semanas, etc) para determinar qual o melhor período de sua escolha.

    Quando colhidas antes do tempo, as flores de cannabis contém baixa concentração de CBN e CBD, porém mantendo alta concentração de THC. Para alguns, as flores imaturas são desejáveis por manterem altas doses de THC, provocando uma onda "pra cima" e cerebral.

    Quando colhidas em estado mais maduro, os níveis de THC caem e aumentam os níveis de CBN e CBD. Essa flutuação causa uma onda mais introspectiva e chapada. Travado no sofá é bom já ter a comida da larica preparada...

    O produto final da planta depende diretamente da sua escolha do período de colheita, nutrientes que você forneceu durante a vida de sua planta, o tempo vegetativo permitido, mistura de solo/solução hidropônica usada, e muitas outra variantes. Tenha em mente que um "camarão" pesa mais quando totalmente maduro e recém colhido. Após a secagem e cura apropriada a média de perda de peso pode chegar a 75% do peso original.

    Por impaciência, a maioria dos cultivadores novatos querem colher flores cedo. Tudo bem! Certifique-se, porém, de colher flores do meio pra cima da planta. Permita ao resto, continuar a maturação. Frequentemente o topo da planta atinge a maturidade primeiro, colha isso e permita o término da maturação. Você notará as flores inferiores se tornando maiores e mais resinosas ao atingir a maturidade completa. A produção de um modo geral pode ser aumentada dessa forma, ao permitir que os galhos inferiores recebam maior quantidade de luz e por isso mais atenção dos processos químicos internos da planta.

    Use uma lente de aumento e tente ver os tricomas entroncados (pequenos cristais de THC sobre a flor). Se a maioria estiver clara, e não marrom, o ápice do buquê floral está próximo. Quando a maioria desses tricomas atingirem uma coloração marrom, os níveis de THC estarão caindo e a flor estará perdendo potencial, declinando rapidamente com a exposição à luz e ao vento. Não colha tarde de mais! Observe as plantas e aprenda o tempo ideal de colheita no ápice da potência floral.

    A manicure costuma ser a parte mais tediosa do processo de cultivo. É o ponto onde você remove todo o excesso de folhas e galhos indesejados de suas flores. Pode ser feito de duas formas, com a planta seca ou ainda verde. A manicure verde costuma ser mais limpa, com as folhas ainda húmidas não se faz muita sujeira, enquanto a manicure seca pode virar um chiqueiro.Utilize um par de tesouras ou alicate afiado e limpo para remover o excesso. Comece pelas folhas maiores e movendo gradativamente para as menores, para facilitar o serviço.Algumas pessoas costumam cortar em volta da flor como se estivessem fazendo um corte de cabelo, deixando apenas a "pepita" de THC.

    Não seque as flores de cannabis ao sol, esse processo reduz a potência dos "camarões". Seque lentamente suas flores pendurando-as ou deitando-as em uma área ventilada, é só o que é preciso para assegurar uma grande sensação. A Flor é muito mais agradável ao paladar quando secada vagarosamente durante algumas semanas, dependendo da densidade das flores. As mais gordas e pesadas levam mais tempo.

    Se você não resistir e a pressa falar mais rápido, você pode secar uma pequena quantidade entre folhas de papel ou saco de papel (Ex: saco de pão) no microondas. Fique de olho para não tostar as bichinhas. Apesar de conveniente, o resultado final será um fumo amargo e áspero de gosto desagradável, já que a clorofila não teve a chance de se transformar em amido e açúcar.

    Uma boa indicação de um "camarão" bem seco é o caule. Se você puder envergar um pouco o caule antes dele quebrar, é sinal que a flor está pronta para cura. Essa é outra fase crítica da experiência de cultivo. Uma flor bem curada é muito mais potente do que uma que não foi curada.


    Seguindo um processo simples pode se conseguir um ótimo sabor de fumo e uma viagem inesquecível. Jarras de vidro, latas de metal ou Tupperware, além de outros potes podem ser usados para curar suas flores. Coloque as flores propriamente secas no pote de sua escolha e deixe descansando em um lugar fresco e escuro. Remova a tampa do pote diariamente e vire as flores, permitindo que o dióxido de carbono escape. Repita esse processo por cerca de 2 semanas, o até alcançar o gosto e/ou potência desejados.

    Finalmente, assegure-se de manter as suas flores secas e curadas longe da exposição de calor ou luz. Fazendo isso você terá a garantia de longa vida de sua própria colheita! Boa Sorte!

    Fonte:
    http://members.multimania.co.uk/cult...juana/cap6.htm
    Imágenes Adjuntadas

  7. Los siguientes 12 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

    agroecologic (27/09/2010), Chuin (29/10/2011), Harvest*Time (16/08/2010), Hellryplant (14/09/2013), ladybug (03/10/2011), Lexxx (14/07/2010), Luckyfarms (21/05/2015), manobob (02/07/2010), rubinho (29/09/2010), sombrexx (31/07/2011), spyoflover (25/05/2011), Verdim (04/11/2010)

  8. #20
    Fecha de Ingreso
    22 May, 10
    Mensajes
    71
    Gracias
    21
    67 gracias recibidas en 26 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Respuesta: Tutorial de secagem e cura.

    cara, o que acontece se eu colocar o fumo todo num saco plastico dentro da geladeirapor uns 2 dias e dai deixar secando, será que não acelera o processo, já que a geada seca as plantas...





    Meu primeiro Cultivo 1ª parte (IN) - 2ª parte (OUT)

  9. El siguiente Usuario da las gracias a Corvonegro por este Post:

    Luckyfarms (21/05/2015)

  10. #21
    Fecha de Ingreso
    10 Nov, 09
    Ubicación
    BRASIL
    Mensajes
    4,243
    Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

    Respuesta: Tutorial de secagem e cura.

    Cita Iniciado por Corvonegro Ver Mensaje
    cara, o que acontece se eu colocar o fumo todo num saco plastico dentro da geladeirapor uns 2 dias e dai deixar secando, será que não acelera o processo, já que a geada seca as plantas...
    Eu não colocaria, (eu guardava prem na geladeira antes de começar a guardar em potyes de pepino no escuro) e nunca tuve problemas, mas eu fazia para conservar e não para secar , Eu acho que tudo que seja feito nos Buds visando rapidez pra fumar causa algum dano ao fumo, por isso eu deixaria secar numa boa pelo menos uns 10 dias pra depois começar a curar ...
    Paciência, paciencia, até porque posso te dizer que o fumo que vc põe no modem no dia da colheita é completamente diferente do que você secou e curou com calma, te digo pra não tentar acelerar nada que ao meu ver é desperdicio puro, o negocio é ter um pouco de paciencia, pra que já esperou todo um ciclo no minimo uns 20 dias não vai morrer né.
    Abraço pra tú Mr Eric Draven .....

  11. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

    Luckyfarms (21/05/2015), overfert (21/06/2014), spyoflover (25/05/2011)

  12. #22
    Fecha de Ingreso
    26 Oct, 09
    Ubicación
    Florianopolis, Santa Catarina. Brasil
    Mensajes
    41
    Gracias
    317
    105 gracias recibidas en 33 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

    Respuesta: Tutorial de secagem e cura.

    Ae Galera Blza! entao eu ja tive umas colheitinhas aqui em florianopolis, e começei plantando do prensado dps colhi um pe de SkunkHaze do seedsman.
    aqui eu seco por 1 ou 2 semanas no olho, tava tendo q secar numa gaveta por falta de espaço e virava os camaroes td dia. esse peh de SH eu consegui pindurar intero pra secar e foi beem melhor, cortei a raiz e as folhas grandes eas ponta de folhas .... e curo em pote tentei de sorvete mais axo q ele n eh vedado e resseca o fumo, vidro q to usando agora.... dai na curagem abro o pote td dia pra respira e dexo n oescuro... dai vai fumando dps de umas 2 semanas ateh ver q deu o ponto da curagem ateh uns 2 ou 3 meses... dai tem q armazenar mto bem...
    -cheiro/gosto: fraco cheiro de planta mais bom so que diferente de um comprado... cada vez q eu planto varia um pouco de pezinho pra pezinho pq eu pego semente de varios fumos diferentes. o gosto eu estou tendo que retirar as folhas porque ta deixando muto gosto eh bem natural, mais suave.
    _ Quanto a COR que eu gosataria de aprimorar alguma maneira de conseguir aquele fumo branco. Aqui varia os tons as vezes ficou bem amarelado, dourado, muitos marrom, verdes tbm mais foi meio aleatorio. Tenho quase certeza que deve ser decorrente da secagem cura e armazenamento... igual os charutos cubanos.... acredito que a variedade da planta influencie tambem, mais se alguem puder informar ou passar alguma experiencia sobre isso eu gostaria muito...

  13. #23
    Fecha de Ingreso
    10 May, 08
    Ubicación
    Alaska
    Mensajes
    3,991
    Gracias
    739
    6,087 gracias recibidas en 2,015 Posts
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

    Respuesta: Tutorial de secagem e cura.

    Cita Iniciado por GanjaFire Ver Mensaje
    Ae Galera Blza! entao eu ja tive umas colheitinhas aqui em florianopolis, e começei plantando do prensado dps colhi um pe de SkunkHaze do seedsman.
    aqui eu seco por 1 ou 2 semanas no olho, tava tendo q secar numa gaveta por falta de espaço e virava os camaroes td dia. esse peh de SH eu consegui pindurar intero pra secar e foi beem melhor, cortei a raiz e as folhas grandes eas ponta de folhas .... e curo em pote tentei de sorvete mais axo q ele n eh vedado e resseca o fumo, vidro q to usando agora.... dai na curagem abro o pote td dia pra respira e dexo n oescuro... dai vai fumando dps de umas 2 semanas ateh ver q deu o ponto da curagem ateh uns 2 ou 3 meses... dai tem q armazenar mto bem...
    -cheiro/gosto: fraco cheiro de planta mais bom so que diferente de um comprado... cada vez q eu planto varia um pouco de pezinho pra pezinho pq eu pego semente de varios fumos diferentes. o gosto eu estou tendo que retirar as folhas porque ta deixando muto gosto eh bem natural, mais suave.
    _ Quanto a COR que eu gosataria de aprimorar alguma maneira de conseguir aquele fumo branco. Aqui varia os tons as vezes ficou bem amarelado, dourado, muitos marrom, verdes tbm mais foi meio aleatorio. Tenho quase certeza que deve ser decorrente da secagem cura e armazenamento... igual os charutos cubanos.... acredito que a variedade da planta influencie tambem, mais se alguem puder informar ou passar alguma experiencia sobre isso eu gostaria muito...
    irmao ... a coloração vem da genetica ... pode ta certo disso .... eh fato que uma cura errada pode prejudicar a coloração ....

    a respeito de abrir os potes tu abre diariamente ??? se abrir creio eu que nao adiante de nada cara .... nas 3 primeiras semanas eu abro 2x por semana .... depois disso abro apenas 1x por semana .... e eh o suficiente .... pq o oxigenio sendo renovado diariamente sua planta acaba oxidando mais doque devia .... o processo tem q ser lento ...

    maiseh isso ai mano .... 70% da coloração final dos buds vem da genetica ....

    vamo q vamo

  14. Los siguientes 9 Usuarios dan las gracias a Budzaum por este Post:

    c0d3r-BR (22/02/2012), GanjaFire (02/11/2010), GringoD2 (05/09/2010), Jim*Morrison (03/09/2010), jonny_oli (22/01/2015), Luckyfarms (21/05/2015), newculture (22/07/2011), overfert (21/06/2014), spyoflover (25/05/2011)

  15. #24
    Fecha de Ingreso
    02 Sep, 10
    Ubicación
    portugal
    Mensajes
    11
    Gracias
    1
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Respuesta: Tutorial de secagem e cura.

    - secar a planta num armário dentro do quarto onde durmo é mau? de noite consumo grande parte do oxigénio existente e produzo dióxido de carbono, além de, penso eu, aumentar a temperatura e graus de humidade no quarto.

    - se o quarto for húmido posso "apodrecer" a colheita ou apenas demoro mais a secar?
    Última edición por pyropete; 05/09/2010 a las 00:36 AM

  16. El siguiente Usuario da las gracias a pyropete por este Post:

    Luckyfarms (21/05/2015)

  17. #25
    Fecha de Ingreso
    20 Oct, 10
    Mensajes
    4
    Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Como plantar maconha (Cannabis) --> cómo cultivar marihuana (cannabis)

    Como plantar maconha (Cannabis) --> cómo cultivar marihuana (cannabis) - Cannabis cultivation to do grove colheita

    Bem pessoal o filme esta dividido em 17 partes de 100Mb cada
    para você juntarem as partes use o programa HJ-Split ou unir
    pelo DOS.

    Bueno amigos la película se divide en 17 partes cada 100 Mb
    para unir las partes utiliza el programa HJ-Split o fusionar
    por el DOS.

    Well folks the film is divided into 17 parts each 100Mb
    to join the parts you use the program HJ-Split or merge
    by DOS.

    Tutorial aprenda a Unir os Arquivos com HJ-Split-----> http://www.megaupload.com/?d=2CYY1QGD
    Download Programa HJ-Spit----------------------------> http://www.megaupload.com/?d=AMJZVEHL
    Tutorial aprenda a Unir os Arquivos com DOS----------> http://www.megaupload.com/?d=HJE4F71I

    PlantioCannabis01-----> http://www.megaupload.com/?d=MRJBKLBV
    PlantioCannabis02-----> http://www.megaupload.com/?d=FGP3K2E3
    PlantioCannabis03-----> http://www.megaupload.com/?d=ZXZFTR8R
    PlantioCannabis04-----> http://www.megaupload.com/?d=JCGWJDXG
    PlantioCannabis05-----> http://www.megaupload.com/?d=2AB4EHGT
    PlantioCannabis06-----> http://www.megaupload.com/?d=PTGF5PSB
    PlantioCannabis07-----> http://www.megaupload.com/?d=OAQCQXES
    PlantioCannabis08-----> http://www.megaupload.com/?d=2USNV8V1
    PlantioCannabis09-----> http://www.megaupload.com/?d=QAD0WOIU
    PlantioCannabis10-----> http://www.megaupload.com/?d=CP3XM92D
    PlantioCannabis11-----> http://www.megaupload.com/?d=PRVPRSWD
    PlantioCannabis12-----> http://www.megaupload.com/?d=O989ET7V
    PlantioCannabis13-----> http://www.megaupload.com/?d=UVLXCOOV
    PlantioCannabis14-----> http://www.megaupload.com/?d=BHSG6XQK
    PlantioCannabis15-----> http://www.megaupload.com/?d=RJGV2SAD
    PlantioCannabis16-----> http://www.megaupload.com/?d=JITYUF2J
    PlantioCannabis17-----> http://www.megaupload.com/?d=AFNG4S6O

  18. El siguiente Usuario da las gracias a otavioac por este Post:

    spyoflover (25/05/2011)

  19. #26
    Fecha de Ingreso
    18 Feb, 11
    Mensajes
    33
    Gracias
    16
    13 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

    Re: Tutorial de Secagem e Cura

    Muito boa a explicação sobre o que são e quais diferenças entre,
    THCA, THC, CDB e CBN.
    ENFADONHO Seeds


  20. #27
    Fecha de Ingreso
    12 May, 11
    Ubicación
    brasil
    Mensajes
    1,788
    Gracias
    11,098
    7,901 gracias recibidas en 1,806 Posts
    Mencionado
    256 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    533 Mensaje(s)

    Re: Tutorial de Secagem e Cura

    Salve galera, vim dar minha contribuição : uma caixa de papelão para secagem que uso e tenho gostado

    Usei uma caixa de vinho que é mais reforçada, fiz as marcações dos furos equidistantes e na altura desejada;

    Fiz os furos de cima para passar os espetos de bambu para churrasco e os de baixo para ventilação passiva. A quantidade e diâmetros vai de cada um e é fácil instalar um micro ventilador se necessário;

    A distância dos espetos deve permitir a passagem da mão para eventualmente pegar um bud que caiu.....Eu pinguei cola branca nos furos/espetos.

    Nas tampas menores colei toquinhos de bambu para manter as maiores, de cima um poco abertas. O suficiente para ventilar e entrar pouca luz.....
    Coloquei também dois bambus por dentro para sustentar as tampas menores.

    Abraços
    Imágenes Adjuntadas


    Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
    Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
    Não sou viciado nem traficante.
    ​Sou usuário consciente!

  21. Los siguientes 9 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

    c0d3r-BR (22/02/2012), Chuin (29/10/2011), Hartuique (20/10/2011), Jim*Morrison (20/10/2011), Luckyfarms (21/05/2015), Macaco Natalino (20/10/2011), NTN (09/05/2012), overfert (21/06/2014), sickorico (09/12/2012)

  22. #28
    Fecha de Ingreso
    22 Oct, 11
    Ubicación
    Sampa
    Mensajes
    15
    Gracias
    1
    24 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

    Re: Tutorial de Secagem e Cura

    8 semanas no vegeta, 8 semanas na floração e por fim mais 8 semanas de secagem e cura.
    Eu não imaginava ser tão trabalhoso, quando começei plantar!!!

  23. El siguiente Usuario da las gracias a gusta por este Post:

    BAMBOOM (30/01/2012)

  24. #29
    Fecha de Ingreso
    21 Jun, 12
    Ubicación
    Jundiai-Caieiras- SP
    Mensajes
    23
    Gracias
    7
    17 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

    Re: Tutorial de Secagem e Cura

    Muito útil Vlw Duende ...

    Tava muito loko tentando ler porem fis um arquivo e imprimi

  25. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a bombrill por este Post:

    Luckyfarms (21/05/2015), overfert (21/06/2014)

  26. #30
    Fecha de Ingreso
    29 Dec, 11
    Mensajes
    1
    Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

    Re: Tutorial de Secagem e Cura

    E ai galera blz?
    Entao, acabei de fazer minha colheita de northern light automatic da royal queen, particularmente estou muito feliz com resultado obtido ate agora pois se trata da minha primeira planta que deu certo (a anterior de fumo prensado acabou virando um macho sacudo), gostaria de saber mais ou menos quanto tempo eu deixo secando e se depois desse processo ja posso começar a fumar antes da cura (eu to na fissura, o chiero está muito bom). vou postar as fotos pra ver o que acham ok?
    vlw...
    Sem título.jpgpaint1.jpg

  27. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mattioli por este Post:

    Mar.de.Ganja (18/08/2012), marywanna (19/08/2012)

+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo

Temas Similares

  1. manual de ayahuasca
    Por Druida en el foro Enteógenos y Psicoactivos
    Respuestas: 48
    Último Mensaje: 01/01/2016, 19:21 PM
  2. FUMAndoMAFÚ: historia de la marihuana en puerto rico
    Por PLANTOPINO en el foro Gabinete de prensa
    Respuestas: 1
    Último Mensaje: 14/01/2011, 03:48 AM
  3. Respuestas: 8
    Último Mensaje: 16/07/2007, 16:07 PM
  4. ¿Cómo alguien que no veía nada de pronto creyó verlo todo?
    Por williamsii en el foro Enteógenos y Psicoactivos
    Respuestas: 4
    Último Mensaje: 25/01/2006, 21:13 PM
  5. REGLAMENTO DE ESTUPEFACIENTES de CHILE
    Por verdemurcia en el foro Jurisprudencia y legalidad
    Respuestas: 0
    Último Mensaje: 01/04/2002, 17:57 PM

Usuarios Etiquetados

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes