Iniciado por
GanjaFire
Ae Galera Blza! entao eu ja tive umas colheitinhas aqui em florianopolis, e começei plantando do prensado dps colhi um pe de SkunkHaze do seedsman.
aqui eu seco por 1 ou 2 semanas no olho, tava tendo q secar numa gaveta por falta de espaço e virava os camaroes td dia. esse peh de SH eu consegui pindurar intero pra secar e foi beem melhor, cortei a raiz e as folhas grandes eas ponta de folhas .... e curo em pote tentei de sorvete mais axo q ele n eh vedado e resseca o fumo, vidro q to usando agora.... dai na curagem abro o pote td dia pra respira e dexo n oescuro... dai vai fumando dps de umas 2 semanas ateh ver q deu o ponto da curagem ateh uns 2 ou 3 meses... dai tem q armazenar mto bem...
-cheiro/gosto: fraco cheiro de planta mais bom so que diferente de um comprado... cada vez q eu planto varia um pouco de pezinho pra pezinho pq eu pego semente de varios fumos diferentes. o gosto eu estou tendo que retirar as folhas porque ta deixando muto gosto eh bem natural, mais suave.
_ Quanto a COR que eu gosataria de aprimorar alguma maneira de conseguir aquele fumo branco. Aqui varia os tons as vezes ficou bem amarelado, dourado, muitos marrom, verdes tbm mais foi meio aleatorio. Tenho quase certeza que deve ser decorrente da secagem cura e armazenamento... igual os charutos cubanos.... acredito que a variedade da planta influencie tambem, mais se alguem puder informar ou passar alguma experiencia sobre isso eu gostaria muito...