+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123
Resultados 31 al 38 de 38

Tema: Tutorial de Secagem e Cura

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Tutorial de Secagem e Cura

Cita Iniciado por mattioli Ver Mensaje
    E ai galera blz?
    Entao, acabei de fazer minha colheita de northern light automatic da royal queen, particularmente estou muito feliz com resultado obtido ate agora pois se trata da minha primeira planta que deu certo (a anterior de fumo prensado acabou virando um macho sacudo), gostaria de saber mais ou menos quanto tempo eu deixo secando e se depois desse processo ja posso começar a fumar antes da cura (eu to na fissura, o chiero está muito bom). vou postar as fotos pra ver o que acham ok?
    vlw...
    Archivo Adjunto 789744Archivo Adjunto 789745
    Calma brother, esperou toda floração e não vai esperar umas semaninhas??
    Deixa secar bem irmão, pra não perder pro mofo e depois coloca em potes
    fechados no escuro, quanto mais tempo melhor fica o sabor e maior a onda!!!

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

Chuin (20/08/2012), Harvest*Time (17/08/2012), Luckyfarms (21/05/2015), Mar.de.Ganja (18/08/2012), overfert (21/06/2014)

Gracias
    445
    420 gracias recibidas en 135 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    40 Mensaje(s)

Re: Tutorial de Secagem e Cura

ae pessoal do cc ,to precisando comprar umas bublle bags ,quase fechei com um cara do ebay mai ele nao envia pro brasil,aí eu pensei,sera que alguem aqui sabe onde tem ,ou me recomenda algum vendedor do ebay sei lá,se alquem tem e quer vender manda uma mp pra mim ,

obs:eu até ia escrever no subforum:vale tudo ,mai ta uma sequencia de textos tao bonito que eu nao quis estragar com minha pergunta ,valew galera me manda uma mp ae se alguem souber ou tiver as bags.

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Mar.de.Ganja por este Post:

Harvest*Time (19/08/2012), marywanna (19/08/2012)

Gracias
    1,499
    1,258 gracias recibidas en 336 Posts
    Mencionado
    47 Mensaje(s)
    Etiquetado
    12 Tema(s)
    Citado
    109 Mensaje(s)

Vou deixar meus dois centavos aqui...

Na minha primeira experiência bem sucedida com o plantio, de semente de prensado mesmo, eu havia estudado um tanto sobre colheita, secagem e cura, e optei por fazer da seguinte forma:

Essa era a planta no dia a primeira colheita (colhi três vezes com duas semanas de espaço entre elas):

Usei o critério da cor dos tricomas para decidir a maturação dos meus buds. No caso eu decidi fazer a primeira colheita quando os primeiros tricomas dourados começaram a aparecer, ainda tinham alguns esbranquiçados, mas a maioria estava cristalino. A idéia foi mesmo colher um pouquinho mais "verde" para ter os níveis de THC mais altos em comparação aos outros ativos.

Cortei os galhos que tinham as pontas mais cheias, assim como a cola principal. Não cortei os galhos inteiros, pois ainda tinham buds se desenvolvendo na base deles, que eu deixei para as próximas colheitas. À media que os cortava já fui pendurando-os em um varal desses de metal, utilizando prendedores de roupa mesmo, tomando cuidado para não deixar um ramo encostar no outro. Não fiz absolutamente nenhuma manicure na planta fresca, deixei secar com todas as folhas que estavam nos galhos e buds. Deu mais trabalho pra fazer a manicure depois, pois as folhas secam e encolhem, e ficam muito próximas dos buds, mas eu gostei do resultado dessa forma.

Fim da primeira colheita a caixa ficou assim:

E a planta ficou assim:

A idéia da caixa de papelão é proteger da luz e o papel absorver um pouco da umidade expelida pela planta. O varal vai por cima dela e por cima dele eu coloquei um pano bem fino, preto e levei-o para um lugar no meu quarto que fosse longe da janela pra evitar os raios de sol, e de tempos em tempos eu levantava o pano pra ver se não estava abafando ou acumulando umidade demais dentro da caixa. A época do ano era junho, mês mais seco, e por isso não tive nenhum problema com umidade do ar. De knoite, antes de dormir, às vezes eu deixava sem o pano para respirar, já que o quarto estaria escuro tb. Durante todo o termpo de secagem o foco era manter a caixa devidamente aerada para sair o ar úmido e evitar o mofo, e o mais escura possível para evitar a degradação. Em mais ou menos uma semana eu tinha as plantas secas, prontas para a cura. Antes de colocá-las para a cura eu fiz a manicure, meio trabalhosa, conforme eu disse, mas encarei como uma terapia ficar ali horas com uma tesourinha e os buds delicados nas mãos até tirar o máximo de folhas com pouco ou nenhum tricoma. A genética da planta não era muito resinosa, haviam pouquíssimas folhas com tricomas, só mesmo aquelas bem no meio dos buds, pouquíssima coisa maiori que os cálices, e eu acabei nem cortando-as.

A cura eu fiz em potes de vidro com tampas plásticas de rosca grande, pra poder enfiar a mão e eventualmente "mexer" nos buds. Coloquei os galhos ainda inteiros (não separeu os buds) pois havia lido em algum lugar que ainda havia fluxo de nutrientes pelos galhos para as flores, mesmo depois de seco. Enchi os potes o máximo que pude sem pressionar os buds, só encaixando-os delicadamente dentro do pote. Li que isso era pra diminuir a quantidade de ar entre eles, e fazer uma cura mais lenta, porém mais controlada. Coloquei os potes dentro do armário pra ter escuridão o tempo todo. Na primeria semana eu olhava os potes todos os dias para ver se eles "suavam" por dentro, caracterizando que as plantas ainda não estavam secas o suficiente. Nos primeirs dias eu constatei isso e simplesmente deixei o pote aberto no armário até o dia seguinte, tornei a fechar, deixar mais um dia e reavaliar por umidade. Depois que parou de suar a vidro (aconteceu só nos primeiros dias) os potes ficavam fechados a maior parte do tempo, e eu abria depois de alguns dias e abanava a mão para dentro deles para dispersar o CO2, e voltava a fechar e voltava pro escuro. Ficou assim por um mês, quando finalmente separei todos os buds dos galhos maiores, coloquei-os em frascos um pouco menores e novamente os guardei no escuro, agora prontos para consumo.

O resultado foi a melhor maconha que eu já fumei na vida até hj (ok, não sou um expert, mas já tive oportunidade de fumar algumas coisas com genéticas bem melhores, mas que não me deixaram tão bem quanto foi essa aí). Era interessante pois ela não tinha cheiro, se vc abria o pote e cheirava, mas quando colocava no dichavador e dava a primeira volta, subia um cheiro fresco, meio cítrico, delicioso! O sabor era bem leve, sem nunaces acentuadas, mas nada de amargor ou aquela coisa que pega na garganta. A onda era muito high e energética, tanto que quando eu fumava ficava com as pernas tremendo, não chapava em nada, e a mente subia alguns degraus de consciência, muito claro de se ver. Houve somente uma vez, na Índia, que eu fumei um charas fresquíssimo, que parecia uma calda de caramelo bem espessa, que me desse uma viagem mais espiritual que o fumo dessa planta, e eu acho que a escolha da hora de colher e o processo de secagem e cura tiveram papel principal nesse high. O produto dessa planta durou mais de um ano e essas propriedades da trip continuaram as mesmas.

Dizem que em time que está ganhando não se mexe, então pretendo fazer da mesma forma nas próximas colheitas, eventualmente variando uma coisa ou outra seguindo as dicas desse tópico, por exemplo, que diferem da minha experiência, e à medida que a situação pedir (condições climáticas, genética, essas coisas).

Um pouquinho diferente do postado aqui, mas testado e comprovado!
    Sicko Rico
    Meu caminho para a independência:
    Diário IN LED + OUT

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a sickorico por este Post:

BAMBOOM (10/02/2013), Luckyfarms (21/05/2015), overfert (21/06/2014)

Gracias
    1,499
    1,258 gracias recibidas en 336 Posts
    Mencionado
    47 Mensaje(s)
    Etiquetado
    12 Tema(s)
    Citado
    109 Mensaje(s)

Agora uma outra questão...

Um amigo meu, que tb está nessa fase de aprendizado geral sobre o cultivo, como eu, me falou de uma técnica diferente de colheita/secagem/cura. Segundo ele a técnica consistia em:

Na última semana da floração, qdo se decide que na semana seguinte será a "colheita", faz-se o tradicional flush, e uma última rega com melaço e aí deixa a planta sem mais nada até a água do solo secar totalmente. No dia que vc percebe que a planta está com sede, vc apaga as luzes e deixa ela ali, consumindo sua água interna por alguns dias, ou semanas, até que ela seque totalmente (usar os critérios tradicionais para verificar se a planta já está seca, como o galhinho quebrando-se qdo dobra). Segundo ele, esse processo demora bem mais que a secagem natural, mas já terminaria com uma planta curada, bastando cortar os galhos e armazenar, e a cura se daria toda naturalmente e com o consumo de todos os nutrientes da planta inteira, até o fim.

Alguém já experimentou este processo? Queria relatos dos resultados. Se ninguém aqui fez até hj, vou experimentar essa técnica em uma das minhas plantas e volto aqui com o resultado.
    Sicko Rico
    Meu caminho para a independência:
    Diário IN LED + OUT

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a sickorico por este Post:

BAMBOOM (10/02/2013), Luckyfarms (21/05/2015), overfert (21/06/2014)

Gracias
    0
    9 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Não vejo a hora de colher minha erva...

Aqui tem dicas muito interessantes... Thanks

Paz e Positividade a todos.

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Usar no ambiente de secagem alguns sachets com silica gel (aquele que vem em componentes eletronicos) será que é uma boa? Ele não tem cheiro.

Gracias
    245
    124 gracias recibidas en 45 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Boa dicaa, brigadao brother, fica na paz!!

Gracias
    1
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Olá amigos e amigas... Só uma dúvida, eu gostaria de fazer hash com as folhas da manicure. Minha dúvida é se faço a manicure antes de secar, e aí preparo o hash, ou primeiro faço o processo de secagem, depois o manicure e o hash? Minha preocupação é se depois de seco ainda posso utilizar as folhas da manicure para preparar o hash...

Forte abraço!

+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123