+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 20

Tema: Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

  1. #1
    Fecha de Ingreso
    03 Feb, 05
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    2,033
    Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

    Post Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

    name='BC_Bud' date='Jul 16 2007, 02:48 AM' post='354232']
    Já vi por aqui várias pessoas recomendando os produtos da naturalrural e o fishfértil, que por sinal são muito bons, além dos tradicionais: salitre, farinha de osso, cinzas, torta de mamona, húmus, esterco, etc...

    Gostaria de apresentar para vocês mais algumas alternativas disponíveis no mercado.

    Fertilizante Orgânico PFO (Pascotto Fertilizantes Orgânicos) e semelhantes: fertilizante líquido produzido em biodigestor por fermentação anaeróbica controlada com resíduos vegetais e estercos.
    Pode ser usado como único nutriente em cultivo hidropônico e em fertirrigação. Também atua contra pragas rasteiras que vivem no solo, lagartas, ácaros, e tb contra nematóides e fungos, com aplicações no solo e/ou por via foliar, conforme orientações do fabricante.

    Na embalagem diz:

    adubação radicular (macro-nutrientes) - aplicar puro.

    adubação foliar (micro-nutrientes - Misturar com 2 a 5 partes de água conforme a cultura (e seu estágio), pulverizar a parte aérea das plantas, especialmente as mais jovens, as horas mais frescas do dia.

    Ação fitossanitária (contra insetos e pragas)

    Diluir conforme a recomendação para cada tipo de praga (?, dizem pra consultar um agrônomo, hummm)

    (11) 5031-9191 - biofertilizante@yahoo.com.br (encontra-se em casas do ramo em SP)

    Rigran - linha BIOTEC, vários produtos de boa utilidade no nosso cultivo. São importados e são excelentes produtos, um pouco caros inicialmente mas rendem bem.

    http://www.rigran.com.br/pt/produtos.php#5

    Os locais de venda podem ser encontrados no site www.rigran.com.br , em SP, pode ser encontrado na cropcenter (Imperatriz Leopoldina)

    VigaROOT é indicado para estimular o crescimento e a vitalidade das raízes, reduzir a fadiga e facilitar a ação de defensivos, através do aumento de absorção de água e nutrientes, com a correção da deficiência de micronutrientes em gramados de esporte, lazer e jardins.
    VigaROOT é um pó solúvel combinando micronutrientes quelados de ferro, manganês e zinco, juntamente com substância húmica natural, extratos de algas e Yucca Schidegera, mistura de açúcares naturais, vitaminas, amino-ácidos e bactérias benéficas, podendo ser aplicado por aspersão ou rega.

    Recomendação de Uso

    VigaROOT tem os micro-nutrientes totalmente quelados, podendo ser misturado com fertilizantes contendo fósforo e / ou baixo nitrogênio livre sem causar precipitação ou gelificação, mas não pode ser misturado com fungicidas à base de alumínio. A diluição mínima é de 500 litros de água/ha ou no mínimo 150 litros por kg de produto.

    Embalagem

    VigaROOT está disponível em potes de 250 gramas, 500 gramas e 2,0 quilos.

    Rhizanova é um preparado de fungo micorriza, dos tipos endo e ectomicorriza, que proporcionam grande desenvolvimento radicular e vitalidade nas plantas, pelo estabelecimento de forte relação simbiótica com as raízes, ocorrendo:
    ? altas taxas de crescimento
    ? redução dos choques de transplante
    ? aumento do tamanho da planta e das raízes
    ? incremento na absorção de água e nutrientes
    ? redução na fadiga e vulnerabilidade as doenças.
    A extensão radicular proporcionada pelo fungo micorriza, aumenta significativamente a área de absorção das raízes. A atividade destas extensões fungicas, ou ?hyphae?, aumenta a disponibilidade de nutrientes minerais e também a absorção de água.
    As plantas com inoculantes micorriza são altas e saudáveis, mesmo em ambientes de baixa fertilidade, ao contrário das plantas não inoculadas.

    Endomicorriza são formadas com fungos que crescem dentro das células corticais da raiz, mas também extende tecidos de crescimento vegetativo dentro do solo. Endomicorriza forma associação principalmente com herbáceas e plantas de abundante folhagem, incluindo espécies agrícolas e hortícolas, com algumas exceções como azaléia.
    Ectomicorriza são formadas com fungos que crescem entre as células corticais da raiz, produzindo um manto ou tecido fino que pode recobrir completamente as raízes da planta.
    Estes fungos produzem sinais exteriores de sua presença, como ocorre em cogumelos. Ectomicorriza forma associação com muitos arbustos e árvores silvestres, tipo lenhosas, como as coníferas.
    Rhizanova apresenta bom desempenho no desenvolvimento de plantas em qualquer solo, destacando-se as qualidades em solos que sofreram erosão, remoção da camada superficial e compactados, com baixa fertilidade e umidade.

    Dosagens
    De 50 a 100 gramas para cada 2,5 cm de diâmetro de tronco, aplicando 10 gramas por furo ou distribuindo uniformemente em cova rasa ao redor da planta. Cobrir com o material retirado e molhar com água.
    Para plantio com substrato, usar 500 a 750 gramas por metro cúbico.
    Para regeneração ou recuperação de sistemas radiculares de plantas de porte, fazer de dois a três furos no solo ao redor do tronco, na profundidade suficiente para alcançar o sistema radicular e colocar de 2 a 5 gramas por furo. Molhar e tapar com terra.

    BioGain Plus - Descrição e características

    BioGain Plus é um extrato em pó solúvel de algas marinhas naturais do tipo marrom (classe Phaeophytes, ordem Fucales), incluindo Sargassum e Ascophyllum, originárias das costas rochosas do Atlântico Norte.

    BioGain Plus contém um equilíbrio natural de macro nutrientes e micronutrientes (totalizando mais de 60 elementos), carboidratos, aminoácidos, antioxidantes, estimulante natural de crescimento de plantas e outras combinações orgânicas.
    O uso do extrato de algas marinhas para nutrição vegetal é conhecido a mais de 2.000 anos, com o início do uso intensivo na Inglaterra no século XVI e, no século XVII o governo da França incentivou o uso em larga escala em terras pobres. Grandes áreas da Bretanha e Normandia passaram a usar extrato de algas marinhas, na produção de grãos e hortaliças, região que ficou famosa com o nome de ?Golden Seashore?.
    As algas marinhas apresentam como vantagens o maior crescimento das folhas, maior resistência a fadiga e variações de clima, melhoram o sabor dos frutos, maior resistência as doenças, cores mais vistosas em flores e frutos e outras.

    Características Gerais
    Aparência : Preto / Marrom Sólido Granular laminado
    Odor : Marinho
    Sólidos totais : 92 ? 95 %
    Material orgânico : 53 ? 55 %
    Material Inorgânico : 37 ? 42 %
    Solubilidade : 100 % Solúvel em água em solução a 5% (10ºC)
    pH : 8.8 ? 9.8 (soluçäo a 5% P/V)
    BioGain Plus é higroscópico e deve ser mantido sempre bem fechado (embalado) nos recipientes originais.
    Por ser um produto natural, a aparência e composição podem variar com as estações do ano, mantendo-se dentro dos limites especificados.
    BioGain Amino Origem e características
    O BioGain Amino é um produto obtido através de proteínas naturais extraídas de pêlo animal, que são hidrolisadas por ácido hidroclorídrico, e então, devidamente processadas. Contém dezessete diferentes amino ácidos livres, suprindo a grande maioria das necessidades das plantas.

    Função e utilização
    BioGain Amino corrigirá rapidamente deficiências nutricionais, aumentando a quantidade de frutos e melhorando sua qualidade. Também ajudará, as plantas, a superarem o stress do meio ambiente, como a seca. Além de resistirem melhor às doenças.
    BioGain Amino pode ser aplicado em pulverização foliar, sendo de fácil manuseio e de econômica dosagem. Sua aplicação deve ser feita preferencialmente durante o período de crescimento e de floração, ou após algum período de stress da planta.

    Aplicação e dosagem
    Dosagem: A diluição recomendada é 1:4000-5000. Nos casos de substituição por produtos concorrentes, observar a diferença de dosagem, pois o BioGain Amino possui 50% de aminoácidos livres, que é mais elevado que outros produtos.
    Forma de aplicação: Pulverização foliar.
    ? Adicionar metade da quantidade de água para o tanque do pulverizador.
    ? Adicionar o pó lentamente e agitar.
    ? Completar o volume com a quantidade restante de água, agitando sempre.
    Precauções

    BioGain Amino deve ser estocado entre 5-40 °C. É um produto que não oferece perigo e também não é inflamável. Porém luvas e máscara são recomendadas para o manuseio do concentrado.

    Embalagens
    BioGain Amino é comercializado em dois tipos de embalagens:
    ? caixa com 12 potes plásticos com 1 kg ou
    ? caixa com 1 unidade de 20 kg.
    BioGain Ful BioGain Ful é o fulvato de potássio obtido a partir de ácido fúlvico extraído da Leonardita. O fulvato de potássio é usualmente chamado de ácido fúlvico, sendo obtido através do mesmo processo de obtenção de humato de potássio. Tanto o ácido fúlvico como o fulvato de potássio, são muito solúveis em água, independente do valor do pH da solução.
    BioGain Ful é um pó solúvel fino, de cor marrom escura, com solubilidade ao redor de 85% e quando hidrolisado no solo origina um composto com 70% de ácido fúlvico.

    Função e utilização
    BioGain Ful tem alta capacidade de carga e alta atividade biológica. Há evidências de que grupos carboxílicos, hidroxílicos, fenóis e quinonas, responsáveis pela atividade das moléculas biológicas, são mais ativos em ácido fúlvico que em húmico.
    BioGain Ful pode ser aplicado no solo ou em pulverização foliar. Pode ser misturado com outros nutrientes sendo compatível com todos os defensivos, aumentando sua eficiência.
    O Húmus é o componente mais importante da matéria orgânica, portanto a aplicação do produto diretamente no solo é a mais recomendada, pois melhora a estrutura do solo e da matéria orgânica, estimulando o crescimento do sistema radicular.

    Benefícios
    ? Quelatiza nutrientes no solo, tornando-os prontamente disponíveis para a planta.
    ? Melhora a absorção de nutrientes, especialmente P, S e N.
    ? Reduz a necessidade de adubação nitrogenada.
    ? Remove toxinas do solo e de pequenos organismos que nele habitam.
    ? Estimula a atividade biológica do solo.
    ? Solubiliza minerais.
    ? Melhora a estrutura do solo.
    ? Age como um reservatório de N, P, S e Zn (Frank e Roeth, 1996)
    ? Melhora a capacidade de retenção de água para uma melhor resistência à seca e redução do uso de água (Russo e Berlyn, 1990)

    Aplicação e Dosagem
    BioGain Ful pode ser adicionado diretamente ao tanque de pulverização, sozinho ou em mistura com fertilizantes ou defensivos.
    A dose de BioGain Ful irá variar com o tipo de aplicação.
    Aplicação no solo:
    ? 2-4 kg/ha.
    ? Combinado com adubação NPK normal, não sendo maior que 2% do total do NPK aplicado.
    Aplicação foliar:
    ? 1 kg/ha

    Embalagens
    BioGain Ful é comercializado em dois tipos de embalagens:
    ? caixas com 12 unidades de 1 kg e
    ? sob encomenda, pode ser fornecido em embalagens especiais.
    BioGain Hum BioGain Hum é o humato de potássio obtido a partir de ácido húmico extraído da Leonardita. Contrariamente ao ácido húmico, o humato de potássio é altamente solúvel em água, alcançando 95%, mesmo em temperaturas baixas, permitindo o preparo de soluções diluídas ou concentradas, dependendo da técnica de aplicação.

    BioGain Hum é um pó solúvel fino, de cor escura a preta, quando hidrolisado no solo origina um composto com 80% de ácido húmico e 10-12% de potássio, na forma K2O, além de pequenas frações de outros componentes minerais benéficos.

    Função e utilização

    BioGain Hum atua como um agente de crescimento para as plantas e melhora as condições do solo. Além dessas características básicas, o humato ainda promove o melhor desenvolvimento da imunidade das plantas, dando à elas a maior capacidade de resistir à doenças e a fatores naturais desfavoráveis. Também promove o desenvolvimento de seu sistema radicular e de seu metabolismo. Diminui a perda na aplicação de fertilizantes foliares.
    BioGain Hum pode ser aplicado no solo ou em pulverização foliar. Pode ser misturado com outros nutrientes sendo compatível com todos os defensivos, aumentando sua eficiência.
    O Húmus é o componente mais importante da matéria orgânica, portanto a aplicação do produto diretamente no solo é a mais recomendada, pois melhora a estrutura do solo e da matéria orgânica, estimulando o crescimento do sistema radicular.

    Benefícios

    ? Quelatiza nutrientes no solo, tornando-os prontamente disponíveis para a planta.
    ? Melhora a absorção de nutrientes, especialmente P, S e N.
    ? Reduz a necessidade de adubação nitrogenada.
    ? Remove toxinas do solo e de pequenos organismos que nele habitam.
    ? Estimula a atividade biológica do solo.
    ? Solubiliza minerais.
    ? Melhora a estrutura do solo.
    ? Age como um reservatório de N, P, S e Zn (Frank e Roeth, 1996)
    ? Melhora a capacidade de retenção de água para uma melhor resistência à seca e redução do uso de água (Russo e Berlyn, 1990)

    Aplicação e dosagem
    BioGain Hum pode ser adicionado diretamente ao tanque de pulverização, sozinho ou em mistura com fertilizantes ou defensivos.
    A dose de BioGain Hum irá variar com o tipo de aplicação.
    Aplicação no solo:
    ? 8-12 kg/ha para lavouras no campo e/ou grandes culturas.
    ? Combinado com adubação NPK normal, não sendo maior que 2% do total do NPK aplicado.
    Aplicação foliar:
    ? 3-5 kg/ha
    ? Aplicar de 3 a 4 vezes, com intervalos de 20 dias entre aplicações, durante o período vegetativo da cultura.
    Fertirrigação:
    ? 8 kg/ha

    Embalagens
    BioGain Hum é comercializado em dois tipos de embalagens:
    ? caixas com 12 unidades de 1 kg e
    ? sob encomenda, pode ser fornecido em embalagens especiais.

    Canteen é um extrato natural originário da seiva da Yucca Schidegera, sendo recomendado para melhorar a molhabilidade de solos e substratos orgânicos ou sintéticos, resultando em maior retenção de água e da permeabilidade de solos secos e arenosos, aumentando a absorção de água e micro-nutrientes por flores, arbustos, folhagens, frutíferas e nativas, tornando as plantas mais saudáveis.

    Canteen pode ser aplicado para facilitar a germinação de sementes, permitir o fácil acesso de defensivos e fertilizantes na zona da raiz e, como benefício adicional, os açúcares naturais estimulam a atividade de microorganismos benéficos do solo.

    Composição
    Extrato de Yucca Schidegera..... 80% p/ v
    Surfactante não iônico...... 20% p/ v

    Benefícios
    Facilita a penetração de água em solos secos, compactados ou hidrofóbicos. Por ser um espalhante natural, aumenta a performance de defensivos, fertilizantes e bio-estimulantes. Não é fitotóxico quando usado em tempo quente.

    Dosagens
    Dose normal para solos e substratos é de 200 ml / 100 m2.
    Para solos muito compactados, secos ou hidrofóbicos elevar a dose para 300 a 400 ml / 100 m2.

    Para novas semeaduras ou sobre-semeaduras, aplique 200 ml / 100 m2. Repita cada 2 a 4 semanas conforme necessário.

    Para injeção no solo para árvores, misturado com fertilizantes, aplique 1 litro / 400 litros de mistura.

    Para solos cálcicos ou muito compactos, use 1,5 a 2 litros / 400 litros de mistura.
    Plantação de árvores e arbustos, use 5 litros para cada 500 litros de água, aplicando ao redor do local da raiz, antes ou após o plantio. De forma geral, use 30 ml de Canteen para cada 2,6 cm de diâmetro do tronco.

    Compatibilidade

    Compatível com fertilizantes e defensivos, misturando-se facilmente em água fria, permanecendo em solução mesmo sem agitação.
    PH ? NO CULTIVO EM ?SOLO? VOCÊ PODERÁ REGULAR O PH DE SUA SOLUÇÃO NUTRIENTE UTILIZANDO POR EXEMPLO, O ÁCIDO FÚLVICO, QUE É EXCELENTE PARA BAIXAR O PH. BIOGAIN PLUS PARA SUBIR O PH. MAS DEPENDENDO DE COMO ESTIVER O BUFFER DE SUA SOLUÇÃO NUTRIENTE, PODERÁ HAVER NECESSIDADE DE USO DE UM BUFERIZADOR QUÍMICO.
    pH-5 é um condicionador para água de pulverização, indicado para reduzir o pH, proporcionando uma aplicação mais eficiente e econômica de produtos químicos.

    Desempenho e economia

    pH-5 reduz a perda de eficiência dos princípios ativos quando em presença de águas alcalinas, permitindo uma ação mais efetiva e reduzindo os custos de aplicação.

    Uso

    Medir o pH da água a ser utilizada, usando papel indicador ou outro meio preciso.
    Determinar na tabela de dosagem o volume de pH-5 a ser adicionado no tanque.
    Adicionar a dose de pH-5 no início do enchimento. No final medir novamente, fazendo nova correção se necessário. Em função das substâncias alcalinas presentes na água, poderá haver variação no valor da dosagem recomendada.

    Dosagem orientativa (vide site do fabricante)

    FISHFÉRTIL:

    www.fishfertilizantes.com.br

    Pode ser comprado no site www.naturalrural.com.br ou direto com o fabricante.

    Fishfértil Active

    Fishfértil Active é um fertilizante orgânico, oriundo de uma hidrólise enzimática de pescados marinhos. Possui uma grande diversidade de minerais (traços), aminoácidos biologicamente ativos, matéria orgânica e microorganismos benéficos.

    Fishfértil Active pode ser aplicado diretamente ao solo ou através dos vários processos de irrigação.

    Ele atua como ativador da vida do solo pois fornece matéria orgânica e nutrientes para o desenvolvimento dos microrganismos que são benéficos para o solo e para as plantas.
    Fishfértil Active é recomendado para uso em agricultura convencional, assim como, é registrado e certificado para o uso em agricultura orgânica.

    Fishfértil Orgânico

    É um fertilizante orgânico à base de pescados marinhos, que possui uma grande diversidade de elementos minerais (traços), naturalmente extraídos do fundo do mar através da alimentação dos peixes.

    É também um bioestimulante, devido a sua capacidade de estimular certas reações desejáveis ao desenvolvimento das plantas através da presença de um complexo de aminoácidos biológicamente ativos.

    É obtido de um processo de fermentação natural (enzimática) de pescados marinhos.
    Fishfértil atua como regulador natural do equilíbrio nutricional e metabólico das plantas, ativa a fotossíntese, potencializa mecanismos de superação à stress (frio, calor, falta de água, fitotoxidês, etc) e ativa o sistema de resistência das plantas contra pragas e doenças.
    Fishfértil é recomendado para uso em agricultura convencional, assim como, é registrado e certificado para o uso em agricultura orgânica.
    RockALL® ? Multifertilizante Mineral Natural Sulfatado
    Multifertilizante formulado para adubação de plantio e de manutenção.


    · Macro e Micronutrientes presentes em sua forma natural.
    · Eficiência na fertilização.
    · Imediata e duradoura disponibilidade nutricional.
    · Minerais sulfatados, com enxofre (S), agindo como forte aliado na eficiência da adubação.

    Composição

    Teores mínimos de garantia:

    N = 3 P = 12 K = 8,5 S = 3,5

    Tem base em 8 ingredientes minerais naturais e 2 ingredientes orgânicos como fonte nitrogenada protéica. Este Nitrogênio (N), na forma de quelatos, de amplo e complexo valor nutricional, é insolúvel em água, conforme as determinações do Protocolo Orgânico.
    Micronutrientes: rica e variada composição mineral, garantida pela excelência nutricional das farinhas de rocha associadas, presentes no RockALL®.

    Benefícios
    · Nitrogênio (N) presente na forma protéica, insolúvel em água.
    · Fósforo (P) solúvel em ácidos orgânicos fracos.
    · Nitrogênio protéico associado a rochas e minerais nobres, promove nutrição rica e equilibrada, permitindo que o crescimento vigoroso, já estimulado, seja sustentável.
    · Ampla, rica e complexa associação de nutrientes naturais, associados aos valores do enxofre (S) na eficiência da fertilização.
    · Saúde do solo ? Saúde da Planta ? Saúde do Homem.

    Instruções de Uso

    Ajustar a quantidade de fertilizante de acordo com as necessidades do solo e das culturas, conforme análise.
    Recomendação Geral:
    Cultura Dosagem
    Milho e Cereais 350 a 600 (kg/ha)
    Hortaliças 350 a 800 (kg/ha)
    Flores 350 a 800 (kg/ha)
    Pequenos plantios Um punhado cheio/m2

    Os solos são constituídos, fundamentalmente, por rochas moídas. Rochas nobres dão origem a solos férteis. Os minerais que compõem a linha de produtos RockALL® não danificam, de modo algum, os solos, o meio ambiente, animais ou pessoas, mesmo com aplicações maiores do que as recomendadas. Somente somam ao conteúdo do universo mineral do solo garantindo para as plantas nutrição rica e diversificada.

    Use também RockALL®-Multicorretivo Mineral Magnesiano e RockALL®-Multicorretivo Mineral Calcítico (onde não é necessário magnésio), como corretivos minerais e de acidez, e RockALL®-Multicondicionador Organomineral Nitrogenado nas adubações de cobertura nitrogenada.

    Produto apropriado para uso em Agricultura Orgânica , conforme Instrução Normativa MAPA 007-17/05/1999.

    Antes de usar este produto consulte sempre o seu técnico agrônomo
    RockALL®-Multicorretivo Mineral Calcítico
    Para correção de acidez e remineralização do solo, onde não é necessário o uso de Magnésio (Mg).

    É uma mistura de pós-de-rocha e de minerais naturais cuidadosamente selecionados, moídos em granulometria correta, que contempla as complexas necessidades nutricionais das plantas e do solo. Recompõe o solo e restaura sua vitalidade.

    · Corrige acidez onde não é necessário o uso de Magnésio (Mg)..
    · Remineraliza solos.
    · Minerais sulfatados, com enxofre (S), agindo como forte aliado na eficiência da correção.
    · Fósforo (P) solúvel em ácidos orgânicos fracos, em dosagem corretiva.

    Composição

    Teores mínimos de garantia:

    P = 6 K = 1,2 Ca = 15 S = 2,8

    Tem base em 10 ingredientes minerais naturais. Fósforo (P) insolúvel em água, porém solúvel em ácidos orgânicos fracos, conforme exigências do Protocolo Orgânico.
    Micronutrientes: rica e variada composição mineral, garantida pela excelência nutricional das farinhas de rocha associadas, presentes no RockALL®.
    Benefícios
    · Nutrição rica e equilibrada com associação balanceada de amplo e diversificado número de nutrientes.
    · Corrige a acidez com eficiência sem provocar desequilíbrio cálcico.
    · Contribui para a mineralização e construção da fertilidade do solo.
    · Ampla, rica e complexa associação de nutrientes naturais, associados aos valores do enxofre (S) na eficiência da fertilização.
    · Saúde do solo ? Saúde da Planta ? Saúde do Homem.

    Instruções de Uso
    Um bom programa de remineralização deve repetir as aplicações de corretivos por, pelo menos, três plantios, ou anos consecutivos, no caso de plantas perenes. Após este período, a quantidade pode ser reduzida, pois o solo já acumulou níveis melhorados de mineralização.
    Ajustar a quantidade de fertilizante de acordo com as necessidades do solo e das culturas, conforme análise.

    Recomendação Geral:

    Cultura Dosagem
    Pastagens extensivas 200 a 300 (kg/ha)
    Pastagens melhoradas 300 (kg/ha)
    Pequenos plantios e pomares 300 a 800 (kg/ha)
    Hortas 800 a 1.500 (kg/ha)
    Fruteiras e Vinhas 1 a 6 kg/árvore/ano
    Tratamentos de estercos e compostagem 60 kg/ton
    Flores Um punhado cheio/m2

    Os solos são constituídos, fundamentalmente, por rochas moídas. Rochas nobres dão origem a solos férteis. Os minerais que compõem a linha de produtos RockALL® não danificam, de modo algum, os solos, o meio ambiente, animais ou pessoas, mesmo com aplicações maiores do que as recomendadas. Somente somam ao conteúdo do universo mineral do solo garantindo para as plantas nutrição rica e diversificada.

    Use também RockALL® - Multicorretivo Mineral Magnesiano (onde é necessário magnésio), como corretivo mineral e de acidez, RockALL®-Multifertilizante Mineral Natural Sulfatado no plantio e manutenção de suas culturas, e RockALL® ? Multicondicionador Organomineral Nitrogenado, para adubação de cobertura nitrogenada.
    RockALL® ? Multicondicionador Organomineral Nitrogenado
    Multicondicionador Mineral e Fertilizante Organomineral, em um só produto para aplicação em cobertura nitrogenada;


    · Alta concentração de Nitrogênio Protéico (7% N), insolúvel em água.
    · Imediata e duradoura disponibilidade nutricional.
    · Minerais sulfatados, com enxofre (S), agindo como forte aliado na eficiência da adubação.
    · Múltiplo benefício, como multifertilizante organomineral e como multicondicionador mineral.

    Composição

    Teores mínimos de garantia:

    N = 7 P = 2 K = 2,5 S = 5

    Tem base em 9 ingredientes minerais naturais e 2 ingredientes orgânicos como fonte nitrogenada protéica. Este Nitrogênio (N), na forma de quelatos, de amplo e complexo valor nutricional, é insolúvel em água, conforme as determinações do Protocolo Orgânico.
    Micronutrientes: rica e variada composição mineral, garantida pela excelência nutricional das farinhas de rocha associadas, presentes no RockALL®.
    Benefícios
    · Nitrogênio (N) presente na forma protéica, insolúvel em água.
    · Nitrogênio protéico associado a rochas e minerais nobres, promove nutrição rica e equilibrada, permitindo que o crescimento vigoroso, já estimulado, seja sustentável.
    · Ampla, rica e complexa associação de nutrientes naturais, associados aos valores do enxofre (S) na eficiência da fertilização.
    · Saúde do solo ? Saúde da Planta ? Saúde do Homem.
    Instruções de Uso
    Sempre que a sua cultura pedir cobertura nitrogenada em substituição aos sais solúveis:
    Como condicionador: 100-200 gr/m²
    Para plantio e cobertura nitrogenada: variável conforme exigências culturais.
    Recomendação Geral:
    Cultura Dosagem
    Milho 200 a 300 (kg/ha)
    Hortaliças 500 a 1000 (kg/ha)
    Flores 500 a 700 (kg/ha)
    Pequenos plantios Um punhado cheio/m2
    Tratamentos de estercos e compostagem 20 kg/ton

    Os solos são constituídos, fundamentalmente, por rochas moídas. Rochas nobres dão origem a solos férteis. Os minerais que compõem a linha de produtos RockALL® não danificam, de modo algum, os solos, o meio ambiente, animais ou pessoas, mesmo com aplicações maiores do que as recomendadas. Somente somam ao conteúdo do universo mineral do solo garantindo para as plantas nutrição rica e diversificada.

    Use também RockaALL®-Multicorretivo Mineral Magnesiano e RockALL®-Multicorretivo Mineral Calcítico (onde não é necessário magnésio), como corretivos minerais e de acidez, e RockALL®-Multifertilizante Mineral Natural Sulfatado no plantio e manutenção de suas culturas.
    Biovin

    http://www.ibana.com.br/onde.htm
    Biovin é um fertilizante orgânico 100% natural, derivado de um exclusivo processo de reciclagem da uva, sem qualquer aditivo químico, rico em energia, substâncias húmicas e microorganismos que auxiliam a biodinâmica do solo. Biovin proporciona às plantas de qualquer espécie um equilíbrio nutricional, melhorando a resistência às pragas e doenças, resultando em raízes e caules mais fortes, folhagens mais vivas, frutos com cor, aroma, textura e sabor somente experimentados em plantas silvestres.
    P r o p r i e d a d e s
    · 100% natural
    · Reciclado de sementes de uva
    · Totalmente ecológico
    · Fornece nutrientes essenciais às plantas
    · Promove o crescimento das raízes
    · Aumenta a resistência das plantas contra pragas e doenças
    · Mantém o nível de húmus e matéria orgânica do solo
    · Fortalece as folhas realçando sua cor
    · Mesmo colocado em excesso "não queima " sua planta
    · Totalmente inofensivo aos seres humanos e animais
    · Não contém substâncias tóxicas (metais pesados, lodo decantado, matérias fecais, dejetos animais)
    · Durabilidade ilimitada
    · Biovin pode ser usado de imediato, mesmo que você já tenha utilizado outros produtos(fertilizantes minerais ou químicos, inseticidas para plantas etc.)

    Substâncias Húmicas (SH) são uma fonte de constante interesse pelos cientistas de todo o mundo, pois sua natureza e propriedades ainda não foram totalmente desvendadas pelo homem. Em 1986 foi realizado o primeiro congresso sobre SH na Itália, que resultou na primeira publicação específica sobre essas substâncias. Uma das conclusões mais importantes é que o aparecimento da vida no planeta está intimamente ligado à presença anterior das SH pois elas têm um papel fundamental na nutrição dos primeiros seres vivos que surgiram no planeta: as plantas. Conseqüentemente isso resulta em um envolvimento direto de aplicações das SH à todos os seres vivos que habitam este planeta.

    Em resumo: as SH processam os nutrientes orgânicos e minerais essenciais à nutrição da planta tornando-os disponíveis e assimiláveis para a planta. Para se ter uma planta sadia deve-se nutri-la adequadamente com substâncias orgânicas e minerais ricas em SH.
    BTHEK ? BTI (Bacillus thuringiensis israelensis, controle biológico contra as malditas mosquinhas! Usado e aprovado!)

    www.bthek.com.br

    Turboflower-O

    Estimula o crescimento e o aumento da florada e da produção.

    É um produto orgânico que, ao ser absorvido e metabolizado pelas plantas, estimula o crescimento e um aumento significativo na florada e na produção.


    É recomendável a aplicação em períodos de início de cultura e que antecedem a floração.

    Turboflower

    MTD-O

    Induz à maturação uniforme e ao aumento dos açúcares.

    Biomaturador que, ao ser metabolizado pelas plantas, induz, de forma natural, a sua maturação e o aumento dos teores de açúcares.

    É um pool de aminoácidos com marcador em L-alpha-metionina, que quando metabolizados pelas plantas, induz a função do etileno, promovendo assim, de uma forma natural e orgânica, um aumento do brix das plantas e a sua maturação.

    Seu uso é recomendado para as culturas de cana-de-açúcar, uva, laranja, e culturas que demandem uniformização na maturação, deve ser aplicado através de pulverização via foliar sobre as plantas com vazão de aproximadamente 200 a 400 litros de água por hectare, cerca de 30 dias antes da colheita. Este aqui eu aplicaria por fertirrigação, 30 dias antes da colheita. Não sei se arriscaria aplicar algo por via foliar 30 dias antes da colheira.

    MTD-O

    Biocontrol

    Agiliza o crescimento das plantas, induzindo a florada.

    Possibilita o aumento vegetativo da planta, a indução floral, o aumento de frutos e melhora o seu sistema de imunidade. Bioativador das defesas naturais da planta contra agentes nocivos.
    Apresenta bons resultados às necessidades geradas por diversos tipos de estresse, tais como: fitotoxicidades, carências e excessos hídricos, geadas ou outras condições adversas, promovendo respostas rápidas de crescimento e recuperação das plantas. O Biocontrol-O® é um nutriente complexo, composto de aminoácidos e outros compostos nitrogenados bioativos, que atende às necessidades nutricionais das plantas, dependendo do seu estado fenológico.

    Aplica-se através de pulverização via foliar com vazão aproximada de 200 a 600 litros de água por hectare, sendo recomendado nas principais culturas frutíferas e hortaliças.

    Biocontrol

    AVE-O

    Insumo para agricultura orgânica

    Insumo orgânico que ativa o metabolismo das plantas, por ser rico em nitrogênio biativo suplementa energia, permitindo as plantas se recuperarem rapidamente da ação fitotóxica dos defensivos; herbicidas fungicidas e outros.

    É uma pré-proteína de síntese, de baixo peso molecular, que contém 72 L-alpha-aminoácidos. Devido ao seu baixo peso molecular, não trabalha por via estomática, mas sim por absorção intracelular, permitindo assim que matérias ativas sejam transportadas até o núcleo da célula, com conseqüente ganho de atividade biológica.

    Obs.: Não é um defensivo nem fertilizante.

    AVE-O

    CATP®

    Aumenta a dureza do fruto e dá maior resistência ao transporte.

    É um insumo orgânico composto de cálcio (Ca) e magnésio (Mg). Altamente solúvel em água e com grande capacidade de absorção e translocamento pelas plantas.

    É recomendado como complemento nas deficiências de cálcio e magnésio, auxiliando na fixação da florada.

    CATP®

    N-1®
    Garante plantas mais vigorosas.

    Ativador das funções de metabolização do Nitrogênio. Devido ao seu efeito estimulador, garante à planta um extraordinário ganho de energia, que é transformado em maior potencial de produção.

    O nitrogênio é o quarto elemento necessário para as plantas e é responsável pelo crescimento e desenvolvimento dos vegetais. Os aminoácidos e demais compostos nitrogenados contidos no N-1®, facilitam a assimilação imediata dos fertilizantes minerais utilizados na agricultura.

    Seu uso é recomendado em todas as culturas, e a aplicação deve ser dirigida via foliar, utilizando vazões de aproximadamente 200 a 600 litros de água por hectare.

    N-1®
    P-2®
    Estimula a produção das flores e da biomassa.

    Contém fósforo orgânico e micronutrientes que agem como facilitadores na formação de giberilinas e na produção da biomassa, estimulando a planta a desenvolver brotos mais vigorosos e resistentes.

    A maior parte do fósforo no solo encontra-se na forma inorgânica, de difícil aproveitamento pelas plantas, portanto, existe a necessidade de reguladores para facilitar a assimilação desses minerais. Para isso, a LBE formulou o P-2®, um produto que contém fósforo orgânico e compostos nitrogenados bioativos de transporte, que facilitam a assimilação deste nutriente.
    A utilização do P-2® induz ao maior desenvolvimento radicular e da biomassa das plantas.

    Recomendado para uso em todas as culturas, sua aplicação deve ser dirigida via foliar, utilizando vazões de aproximadamente 200 a 600 litros de água por hectare.

    P-2®
    Induz a formação de frutos e a maturação das plantas.

    Ativador das funções de metabolização do Potássio, regulando a necessidade deste nutriente com excelentes resultados e grande economia de energia, além de participar da sua estrutura atuando como indutor na formação dos frutos, aumentando a formação de açúcares e a maturação das plantas.

    A LBE Brasil criou o produto K-3® por saber que o potássio é um mineral pouco solúvel e relativamente indisponível para as plantas, sendo entre os minerais, o mais retirado do solo pelos vegetais, portanto o que mais requer reposição, oferecendo assim maior facilidade de assimilação deste nutriente pelas plantas.

    Recomendado para uso em todas as culturas, sua aplicação deve ser dirigida via foliar, utilizando vazões de aproximadamente 200 a 600 litros de água por hectare.
    K-3®
    PT-1-O®

    Produz raízes mais fortes e plantas mais resistentes.

    Grande bioativador da produção radicular, aumenta a resistência da planta ao estresse hídrico. Através de suas propriedades únicas, provoca respostas altamente positivas da planta, que aumenta a sua biossíntese, desenvolvendo muito mais as raízes, tanto em quantidade como em qualidade.

    O biopotencializador PT-1-O® foi desenvolvido pela LBE por ser um concentrado de aminoácidos e outros compostos homogêneos bioativos, mais fósforo orgânico, que ajudam na assimilação do fósforo. Como é de conhecimento cientifico, a matéria orgânica do solo forma ácidos húmicos e fúlvicos que atuam como diluentes e colóides, forma esta como os vegetais absorvem os nutrientes. O PT-1-O® promove o aumento da microbiótica do solo, aumentando a capacidade de biossíntese da planta, com maior desenvolvimento do sistema radicular e aumento da parte vegetativa. O que permite maior expressão do potencial genético das plantas.

    O PT-1-O® é recomendado para a compostagem de resíduos orgânicos, usado em tratamento do solo e de sementes.

    - No tratamento do solo, é usado em forma de pulverização com vazões aproximadas de 200 a 400 litros de água por hectare, ou ainda por gotejamento.

    - No tratamento das sementes, pode ser usado com equipamentos específicos ou, no caso do arroz pré-germinado, misturado à água no tanque de germinação.

    PT-1-O®

    E por último, já mencionado aqui, o Silicato De Potássio.

    Sili-K®

    BENEFÍCIOS:

    Produzido à partir de matérias-primas de alta qualidade e com tecnologia 100% brasileira o Sili-K® proporciona à sua lavoura:

    · Maior resistência à pragas e doenças;

    · Maior resistência ao acamamento;

    · Maior atividade fotossintética;

    · Maior absorção de água e nutrientes;

    · Resistência a estresses hídricos como os veranicos comuns no cerrado brasileiro;

    · Maior formação de nódulos em leguminosas;

    · Maior resistência a temperaturas extremas, como geadas;

    · Maior massa individual de grãos;

    · Maior produção de carboidratos e açúcares e

    · Aumento da produtividade e qualidade da lavoura.

    Sili-K®

    É isso aí, quem quiser comentar, acrescentar... pretendo usar vários desses aditivos na próxima rodada, daí poderei postar algum tipo de guia de uso, mas para os mais experientes já podem ser de bom uso!

    BC
    valeu BC
    agora so aguardar
    que o tempo e a experimentaçao vao nos mostrar
    a dose exata disso tudo

    valeuzasso
    [COLOR=#fafafa !important]

  2. Los siguientes 14 Usuarios dan las gracias a Verdim por este Post:

    Bob-cultiva (21/04/2010), chabouzo (07/06/2011), Chuin (22/09/2011), Do.um.Dois (13/12/2012), Ganjazz (01/06/2011), Jim*Morrison (19/11/2010), jose186 (20/11/2010), juca (06/02/2013), Mar.de.Ganja (28/05/2012), mayquinho (07/10/2013), Meshuga (13/11/2013), OZELADOR (01/06/2011), purokunk (28/03/2012), zedonato (14/09/2012)

  3. #2
    Fecha de Ingreso
    02 Nov, 06
    Ubicación
    South Africa
    Mensajes
    489
    Gracias
    250
    238 gracias recibidas en 157 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

    Respuesta: Fertilizantes Orgânicos E Organominerais Disponíveis No Mercado

    [QUOTE=verdim;874399]valeu BC
    agora so aguardar
    que o tempo e a experimentaçao vao nos mostrar
    a dose exata disso tudo

    valeuzasso

    Verdim,, no Mercado livre vende a linha fertil e o bio fert raiz e.....

    vc pode me indicar que produtos da linha fish fertil e bio fert é melhor pra mim usar?

    abs

  4. El siguiente Usuario da las gracias a Bob-cultiva por este Post:

    Meshuga (13/11/2013)

  5. #3
    Fecha de Ingreso
    22 Apr, 10
    Mensajes
    30
    Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Respuesta: Fertilizantes Orgânicos E Organominerais Disponíveis No Mercado

    Galera eu não sei quanto a cannabis, mas no geral na agricultura este fertilizantes muito cheios do nhê nhê nhê são pra enganar trou-xas ou seja, o que se investe pesado é em NPK mesmo e acaba por ai, por ventura de dado solo, pela análise de micro N., pode vir a ser necessário.

    Eu creio que em hemp um solo bem fértil, com uma terra de compostagem do seu lixinho orgânico da cozinha, umas páz de bosta de boi, e especialmente titica de galinha ... dão e sobra nutrientes...
    Última edición por Preto Velho; 24/04/2010 a las 01:02 AM

  6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Preto Velho por este Post:

    Camaraum (19/08/2012), Meshuga (13/11/2013), purokunk (05/10/2011)

  7. #4
    Fecha de Ingreso
    10 Nov, 09
    Ubicación
    BRASIL
    Mensajes
    4,243
    Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

    Re: Respuesta: Fertilizantes Orgânicos E Organominerais Disponíveis No Mercado

    U p ...................

  8. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

    Harvest*Time (19/11/2010), Meshuga (13/11/2013), OZELADOR (01/06/2011), purokunk (05/10/2011)

  9. #5
    Fecha de Ingreso
    26 May, 09
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    3,924
    Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

    Re: Fertilizantes Orgânicos E Organominerais Disponíveis No Mercado

    up, mesmo, ainda mais pq o pai véio aí em cima tem razão, seja lá onde for que ele ande agora...lixo da cozinha nelas!
    Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.


  10. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

    Ganjazz (01/06/2011), Harvest*Time (19/11/2010), Jim*Morrison (01/06/2011), mallandro (24/08/2011), Meshuga (13/11/2013), OZELADOR (01/06/2011), purokunk (05/10/2011)

  11. #6
    Fecha de Ingreso
    11 Mar, 11
    Ubicación
    Brasil 1daSul
    Mensajes
    696
    Gracias
    4,106
    2,185 gracias recibidas en 632 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

    Re: Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

    Otimo esse topico vale a pena upar ele
    Em Casa,Somos um,Juntos Somos Todos.

  12. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Ganjazz por este Post:

    Harvest*Time (01/06/2011), Jim*Morrison (01/06/2011), Meshuga (13/11/2013), OZELADOR (01/06/2011), purokunk (05/10/2011)

  13. #7
    Fecha de Ingreso
    19 May, 09
    Mensajes
    819
    Gracias
    1,248
    2,924 gracias recibidas en 687 Posts
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    58 Tema(s)
    Citado
    95 Mensaje(s)

    Re: Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

    Eu uso varios produtos da Rigrantec inclusive Fostec 30-20, Fostec 40-20, Biogain Algamino e Vigaroot.
    Estou para receber também o GeoQel Magnésio 6% para testar.
    Aconselho a marca, muito boa!

    Abss
    Jardim do AkA 2013

    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

  14. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a akaseeds por este Post:

    Chuin (30/03/2012), Harvest*Time (28/03/2012), Meshuga (13/11/2013), Thulle (07/04/2015)

  15. #8
    Fecha de Ingreso
    19 May, 09
    Mensajes
    819
    Gracias
    1,248
    2,924 gracias recibidas en 687 Posts
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    58 Tema(s)
    Citado
    95 Mensaje(s)

    Re: Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

    Meriti,

    Eu particularmente uso 1ml/L, mas pode haver variações.
    Sobre o Geoqel, é mais caro sim se comparar por peso, mas é um produto diferente. Vc não pode se basear dessa maneira.

    Att
    Jardim do AkA 2013

    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

  16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a akaseeds por este Post:

    Beckenbauer (29/03/2012), Chuin (30/03/2012), Harvest*Time (29/03/2012), Thulle (07/04/2015)

  17. #9
    Fecha de Ingreso
    20 Sep, 09
    Ubicación
    Uzbequistão
    Mensajes
    2,337
    Gracias
    21,866
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

    Re: Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

    manos, eu uso 0,3ml/L de cada um...

    abraço
    Manipular informação é uma forma de censura


  18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

    Beckenbauer (29/03/2012), Chuin (30/03/2012), Meshuga (13/11/2013)

  19. #10
    Fecha de Ingreso
    19 May, 09
    Mensajes
    819
    Gracias
    1,248
    2,924 gracias recibidas en 687 Posts
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    58 Tema(s)
    Citado
    95 Mensaje(s)

    Re: Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

    Meriti,

    Harvest falou q usa 0,3 ml/L, então nao entendi a surpresa...
    Novamente, sobre o Geo Qel Magnésio, ainda nao usei como disse acima, eu testarei quando ele chegar, mas para se basear numa comparação dessas, tem q fazer entre 2 empresas concorrentes e nao entre 2 produtos quaisquer. Vc tá comparando um produto quelatado feito especialmente para alimentação de plantas com um sal(puro) para diarréia vendido em farmácias. Caso não saiba o grande lance de como alimentar as plantas é em que formato os íons estarão disponíveis no solo pelo fertilizante. Normalmente sais são as piores formas de alimentção por nao serem 100% assimiláveis/completos. Aí vem a industria do setor e os quelatiza para nós, onde teremos maior aproveitamento do material, etc.
    Sobre as variações de fertilizante, cada um tem uma formula ou melhor maneira de usar. Eu particularmente por motivos pessoais uso 1ml/L ou 1G/L(qdo em pó) para basicamente tudo e sempre e nem me preocupo. Assim é um termo médio onde praticamente nunca vai dar overfert e dificil de deixar sua planta subnutrida...
    Mas é questão de criar intimidade com suas ferramentas.
    Att
    Jardim do AkA 2013

    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

  20. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a akaseeds por este Post:

    Beckenbauer (29/03/2012), Chuin (30/03/2012), Harvest*Time (29/03/2012), Meshuga (13/11/2013)

  21. #11
    Fecha de Ingreso
    19 May, 09
    Mensajes
    819
    Gracias
    1,248
    2,924 gracias recibidas en 687 Posts
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    58 Tema(s)
    Citado
    95 Mensaje(s)

    Re: Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

    Então Meriti, não saberia falar de nenhum fert desses importados pq nunca os usei.
    Nunca usei pq acho caro(Pago ate 30 paus 1L dos nacionais) e tb pq nao gosto do perrengue de correio e expectativa de chegar.
    Enfim, eu uso os seguintes ferts. Eles estão no post 118 do meu antigo diário
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...44#post2844344
    Além desses da foto tenho os Fostec também!


    Abss
    Jardim do AkA 2013

    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

  22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a akaseeds por este Post:

    Chuin (30/03/2012), Harvest*Time (30/03/2012), Meshuga (13/11/2013)

  23. #12
    Fecha de Ingreso
    19 Oct, 09
    Ubicación
    Planet Hemp
    Mensajes
    1,841
    Gracias
    8,485
    6,775 gracias recibidas en 1,692 Posts
    Mencionado
    106 Mensaje(s)
    Etiquetado
    80 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

    Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

    Fala @Meriti , Professor @akaseeds e Meu Camarada @Harvest Grow , utilizo já faz um bom tempo o produtos da Rigrantec, tenho: Rhizanova, VigaRoot, Canteen, BioGain AgilFul, BioGain AmiCa e o Fostec 30 20. Para enraizamento utilizo o VigaRoot e o Rhizanova; Para vegetativo utilizo o Canteen, BioGain AgilFul e o BioGain AmiCa; e na floração Canteen e Fostec 30 20, que combinados ficam igual a formulação do Fert. Big Bud. Comeci utilizando 0,3ml/L, depois passei a usar 1ml/L, mas de uns tempo para cá depois que comecei a medi o PPM e a EC percebi que a dosagem correta é a de 0,3ml/L até 0,5ml/L a cada sete dias. São de excelente qualidade esses produtos da Rigrantec e rendem que é uma beleza!!! Tudo de bom e abraço

    Obs.: Gostaria de aproveitar e mandar aquele obrigado especial ao Meu Camarada @Harvest Grow que foi quem agilizou esse lado para mim!!!
    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

  24. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Chuin por este Post:

    akaseeds (30/03/2012), Harvest*Time (30/03/2012), Portugues (24/12/2012), Thulle (04/01/2013)

  25. #13
    Fecha de Ingreso
    19 Oct, 09
    Ubicación
    Planet Hemp
    Mensajes
    1,841
    Gracias
    8,485
    6,775 gracias recibidas en 1,692 Posts
    Mencionado
    106 Mensaje(s)
    Etiquetado
    80 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

    Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

    Fala @Meriti , o canteen só utilizo umas quatro vezes durante o cultivo, duas vezes no vegetativo e duas vezes na floração, tipo de 15 em 15 dias aplico. Mas infelizmente não posso te ajudar além das informações que contém no site. Porém conversando uma vez com Meu Cumpadre @OZELADOR ele disse que se misturao Fostec 30 20 com o Canteen fica a mesma formula do Big Bud. Tudo de bom e abraço
    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

  26. El siguiente Usuario da las gracias a Chuin por este Post:

    Harvest*Time (01/04/2012)

  27. #14
    Fecha de Ingreso
    20 Sep, 09
    Ubicación
    Uzbequistão
    Mensajes
    2,337
    Gracias
    21,866
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

    Re: Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

    Mano, não tem nenhum dono aqui, a gente só segue as regras... se é moderador tem que moderar né... os donos são todos que frequentam o CC e tornam a nossa casa tão agradável de se frequentar.

    abraço!
    Manipular informação é uma forma de censura


  28. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

    Beckenbauer (02/05/2012), Chuin (21/05/2012), Jim*Morrison (02/05/2012), Meriti (02/05/2012), Mirabeck (02/05/2012), OCRIADOR (03/05/2012), Portugues (21/11/2012), Thulle (04/01/2013)

  29. #15
    Fecha de Ingreso
    28 Aug, 11
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    499
    Gracias
    1,433
    1,944 gracias recibidas en 517 Posts
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    148 Mensaje(s)

    Re: Fertilizantes Orgânicos & Organominerais Disponíveis No Mercado

    Achei um link no Wikipédia bem legal sobre compostagem e nele tem várias explicações sobre o cultivo orgânico e a fertilização orgânica. Achei que é um material bem explicativo e mostra como é muito importante ter uma noção de como realizar essa tarefa.

    Não vou botar o texto todo aqui pq é muito grande e divididos em vários tópicos, segue o link ai para vocês: http://pt.wikipedia.org/wiki/Compost...org.C3.A2nicos




    Vamos pensar verde!
    "Sempre certo na contramão" Chico Science




  30. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Mirabeck por este Post:

    akaseeds (22/05/2012), Thulle (04/01/2013)

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Temas Similares

  1. El mercado de "paco" en el Cono Sur
    Por Freaky en el foro Gabinete de prensa
    Respuestas: 0
    Último Mensaje: 06/10/2006, 22:26 PM
  2. Internet y el redescubrimiento del procomún
    Por Beztia666 en el foro Todo "se" vale
    Respuestas: 1
    Último Mensaje: 18/07/2005, 17:56 PM
  3. Respuestas: 0
    Último Mensaje: 28/04/2005, 11:25 AM
  4. El futuro de las drogas [artículo de EC]
    Por Unreflushered en el foro Activismo General
    Respuestas: 7
    Último Mensaje: 19/02/2005, 09:38 AM
  5. Bioleaf ¿abonos orgánicos?
    Por BUITRE en el foro Cultivo en exterior
    Respuestas: 2
    Último Mensaje: 24/07/2002, 21:28 PM

Usuarios Etiquetados

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes