+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 47

Tema: Planta Hermafrodita.

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Planta Hermafrodita.

Gostaria de saber, se dá pra fumar ou não as flores de uma planta hermafrodita?
    Li vários tópicos mas não deu pra chegar a uma conclusão....
    Geralmente os prensados "de favela" é cheio de sementes e galhos, é possivel que esse fumo seja de uma planta hermafrodita?
    Alguém pode me tirar as duvidas?
    grato.

Gracias
    56,411
    32,203 gracias recibidas en 6,572 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Re: Planta Hermafrodita.

Olá caro colega!

Se dá? Claro que dá... dá até para fumar folha de eucalipto, agora o sabor e o efeito é que podem não ser os mais desejados.

Se é herma mas tem muita flor fêmea, com muito tricoma e pistílos, então seque ela bem, cure e depois fume. Não é como sinsemilla, mas também faz efeito e é melhor que fumar muito haxixe e erva que se vende "na rua".

Não esqueça que se tem sementes convém tirar, pois essas sim dão muito mau sabor ao fumo.

Abraços!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Planta Hermafrodita.

Ainda bem... pensei que ia ter que jogar minha herma fora...rs...
    Obrigado por tirar minha dúvida....

Gracias
    56,411
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Oi negociador!

Eu pensei que você já tivesse ela seca e pronta a fumar. Caso a tenha viva e junto de outras plantas sem problemas de hermafroditismo, então mais vale tirar/matar/jogar fora, porque o polén que sai das flores macho da hermafrodita vai polinizar as outras fêmeas puras e isso vai fazer com que os seus camarões acabem cheios de sementes.

Caso você só tenha essa... não perde nada em levar até ao fim, cortar e fumar. Pode não chegar aos calcanhares de uma boa 100% fêmea sinsemilla mas é certamente melhor que nada.

Boas hortas!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Certamente será melhor que o fumo prensado que se encontra nos becos por aí. Não?
    Até por que parece que eu li em algum tópico aqui, que a folha da planta macho, serve pra fazer haxixe, óleo...?é veridico mesmo?
    Ela é a única planta que eu tenho...A única semente que vingou dos prensados que peguei...
    Nunca consegui comprar da internet, acho muito complicado...Muito caro pra mim também
    Ah, tenho uma outra dúvida tbm...a raiz dela se regenera? pois tive um pequeno problema com ela, (quebrou as raízes pq o vazo caiu, mas não todas)decidi deixa-la na terra ainda sim, dar uma dose mais forte de luz, e parece que está nascendo mais raízes por que eu fui ver agora a pouco, e ta crescendo uma coisinha branca no caule, e eu percebi que ela não muchou, nem ficou mais amarelada....está normal, e ainda mais verdinha eu acho....rs....
    Bem, de qualquer forma espero que ela esteja bem, e tudo isso não tenha passado de um susto apenas.
    Pois... apesar de ela ser uma planta hermafrodita eu vou gostar...Nunca colhi um camarão direto do pé....rsrsrs.....

Abraços.

Gracias
    56,411
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Hehehe.

Claro colega! Se é única então convém fazer tudo por ela Certamente será melhor que o prensado dos becos

A folha da planta macho permite extracções de óleo com alcool isopropílico (por exemplo) mas dá muito pouco rendimento. Bem, se forem MUITOS machos então sempre deve dar qualquer coisa. As folhas machos têm poucos ou nenhums tricomas.

Sim, quando se quebram as raízes elas geralmente regeneram, até há uma técnica que é a poda de raízes, em que se cortam as raízes (não completamente, claro) com uma faca. Elas depois voltam a crescer. Pode acontecer que a planta stresse um pouco mas não costuma ter problema de maior.

Ela vai ficar boa e dar bons camarões, depois dá notícias!!

E se a ideia é voltar a plantar depois de colher essa, aconselho a tentar comprar sementes de um banco de sementes, só tem a ganhar.

Boas hortas!

Gracias
    41
    117 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

só tem uma e é hermaporra que o moço tem que ir á bruxa!!!!o melhor é desenrascar-lhe umas seeds!!!foda-se,uns têm seeds a rodos e outros não têm népia!!! vida de merda!!!!!!!!!!!!!!!negociador,manda lá um endereço por mp que eu mando-te as seeds!!espero é que não se extraviem porque parece que umas que eu enviei a um irmão brasileiro nunca chegaram ao destino, e ainda passei por aldrabão!!!
    Última edición por tuga; 11/03/2008 a las 18:12 PM
    queres fartura?????faz kultura!!!
    auto-cultivo,a solução na tua mão!!!(não sacudir!!)

8. El siguiente Usuario da las gracias a tuga por este Post:

Fazendeiro86 (16/06/2016)

Gracias
    56,411
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Hehehehe, olha quem ele é, o camarada Tuga!

Ainda bem que apareces que isto aqui já há meses que só eu e esse colega brasileiro é que falamos. Isto é o cantinho mais morto da lusofonia.

Pois eu ao princípio também pensei como tu, mas depois vim a concluir que aí o colega tem é uma plantinha bem pequena que ainda não sabe se é herma, mas está desconfiado que pode ser porque é proveniente de um fumo de um prensado do beco que ele diz que é feito a partir de plantas herma. Com sorte até pode ser que se safe e seja uma fêmea pura, mas lá está, é fazer fé no destino.

Pois as tuas sementes não dúvido que sejam bem boas. Ainda tens daquela variedade austríaca marada?

Boas hortas!

Última edición por Tommy_Joao; 11/03/2008 a las 20:31 PM

Gracias
    41
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

oi!!!hehehe!!!não!!!as austriacas já as despachei todas!!!agora o que tenho é cruzamentos de jack herer com outras geneticas comerciais!!mas é tudo do bom!!!!!!!claro que para ti estão sempre disponiveis e se não houver arranjam-se!!!!!há poucos que mereçam tanto como tu!!! se estiveres interessado e quiseres que eu especifique os cruzamentos para vêr se te interessa,não te acanhes!!!sabes bem que ser-te útil é um prazêr para mim!!!!grande abraço!!!!

ps:quanto ao irmão negociador,uma palavra tua e eu envio-lhe seeds suficientes para ele se entreter o resto do ano em indoor e outdoor!!!!!
    Última edición por tuga; 12/03/2008 a las 21:13 PM

Gracias
    56,411
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Boas!

Hehehe Pah, neste momento não estou interessado porque, como sabes, já tenho genéticas a mais para o próximo cultivo e ainda mais algumas pessoas a querer oferecer clones... hehe. Mas se tens algum cruzamento teu que achas que está bom e tens muitas sementes posso sempre guardar 4 ou 5 como artigo de colecção e quem sabe um dia ainda as germino ou lhes arranjo outro fim.

Já agora... tens algum cruzamento 100% ou perto de 100% Indica?

Desculpa lá óh negociador estarmos a invadir o teu tópico com esta conversa

Boas hortas!

Gracias
    41
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

indicazinhas vão em clones(já tão a enraizar)levo-te uns 2 de tudo que tiver indico(a g13 tambem)!!!!depois levo-te as seeds tambem!!grande abraço!!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

smoky Re: Planta Hermafrodita.

ola a todos sou novo usuario do SITE, e pela primeira vez to palntando em indoor. comecei por improvisos tenho duas lampadas q nao sao as mais adequadas mas fora isso ate ta dando certo.
    tenho uma planta q m parece ser hermafrodita mas por enquanto vejo apenas uma flor, mas ela tem bastante bolinha oq indica q ela seja macho.
    ser q ela vai ter apenas uma flor msm.
    e como faço pra conceguir sementes de boa qualidade em portugal?
    e porq a semente q plantei e de fumo de rua mas a planta esta linda
    e pela net nunk conceguir comprar.
    obrigado
    Última edición por bobmagson; 14/03/2008 a las 22:14 PM

Gracias
    56,411
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Olá! Bem-vindo ao CannabisCaffe da Couve

Se colocasses uma foto da tua planta era mais fácil de dar opinião em relação a ser macho, fêmea ou herma. Mas também se procurares encontras neste site ou noutro algumas fotos que ensinam a distinguir o sexo.

Em Portugal infelizmente não há bancos de sementes pois a semente tem estado ilegal nos últimos 5 anos. Em Espanha há muitos bancos de sementes, é uma questão de te informares quais os que enviam para o Brasil. Eu acho que o Mandala Seeds envia para aí, mas eles de momento estão de férias e acho que só voltam dentro de uma semana.

Saudações canábicas e boas hortas!

Gracias
    41
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

cá para mim o negociador emigrou!!!!!!!!

Gracias
    56,411
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Hehehehe!!! Acho que se assustou contigo Enquanto era só eu a dar-lhe bola o gajo vinha cá 2 ou 3 vezes por semana, tu é que parece que não lhe inspiraste confiança!!

Tou no gozo, não leves a mal que esta Afghani #1 deixa-me neste estado de ânimo. Amanhã já lhe faço o report

Boas hortas!

+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados