+ Responder Tema
Página 2 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 47

Tema: Planta Hermafrodita.

Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Planta Hermafrodita.

Olá sou usuário novo desde fórum, aproveitando o tópico que trata do hermafroditismo gostaria de colocar algumas dúvidas minhas a respeito desse tema:
    1- sementes provenientes de plantas herma darão origem sempre a plantas herma?Existe a possibilidade de germinarem-se machos ou fêmeas desssas sementes?
    2-as plantas macho geralmente entram em floração antes das femeas..em se tratando de uma planta hermafrodita as flores macho apareceriam primeiro tambem? ou tudo ao mesmo tempo.
    3- existe a possibilidade de "castrar" a planta herme retirando-lhe as flores macho e conservando apenas as flores femeas?(caso a pergunta 2 seja afirmativa)
    4- é possivel identificar através das pré-flores quais seriam as flores macho e as flores femeas em um hermafrodita?

Faço todas essas perguntas que um amigo esta com dois hermas isolados no cultivo dele , e estavamos deliberando sobre essas possibilidades !!!

desde já agradecido por estar aqui participando um abraço a todos!!!!irmão brazucas e lusos!!!

Gracias
    56,602
    32,323 gracias recibidas en 6,590 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Olá! Bem-vindo ao CannabisCafe e a este cantinho do International Cannabis Room, quarto Português...

1 - Na teoria, qualquer fêmea que seja stressada até um certo limite, acaba por mostrar flores macho, podendo ser então identificada como hermafrodita. Uma semente dessa planta, se tiver a mesma genética da "mãe" pode dar a origem a uma planta fêmea pura, caso nesse cultivo já não haja stress para a planta. Neste caso, em que uma planta mostra traços de hermafroditismo depois de ter sido (propositadamente ou não) submetida a stress, considera-se que o hermafroditismo não estava presente na genética e a descendência pode muito bem não dar origem a plantas hermafroditas. No entanto, para uma planta hermafrodita já de genética, se a deixarmos produzir flores macho que libertem pólen e polinizem as suas flores fêmeas, as sementes originadas por esse processo terão uma grande probabilidade de dar origem a plantas igualmente hermafroditas.

2 - Sim, geralmente os machos mostram o sexo primeiro que as fêmeas. As hermas que tive até hoje, obviamente mostraram primeiro o sexo feminino, caso contrário teriam ido logo para o lixo. Já guardei um ou outro macho durante 1 ou 2 semanas depois de identificado e nunca nenhum produziu flores fêmeas. Em princípio o que te acontecerá um dia que tenhas este azar, é pensares que tens uma fêmea e passados 10 ou 20 dias de estar a formar flor, encontrares algumas flores de macho no meio das flores de fêmea. De resto não te sei dar uma resposta concreta à tua pergunta.

3 - Sim, há fêmeas que produzem relativamente poucas flores macho e nessas é possível arrancar as bolas e ficar atento para ver se aparecem mais. Por vezes nem voltam a aparecer mais bolas, mas noutras situações torna-se incontrolável porque as bolas chegam a nascer de dentro das flores fêmeas. Se as primeiras flores que encontras são flores de macho o melhor é não te meteres a arrancar as flores às espera que comecem a aprecer flores de fêmea. Nesse caso cortas logo a planta e metes outra.

4 - Bem, essa pergunta não percebi bem. Mas sim, as pré-flores são como "amostras" das flores que se vão formar em seguinda. A pré-flor fêmea é um pístilo (um pelinho) branco/transparente e uma pré-flor macho é uma bola que nasce perto de um nó, está ligada ao ramo da planta por um pézinho e quando se abre larga polen e fica com o aspecto de um cacho de bananas.

Diz ao teu amigo para tentar controlar isso. Ele que vá tirando as bolas até que seja possível. Convém manter essas duas plantas bem isoladas e não ir ver as outras depois de estar perto dessas porque o polen pode ser transportado na vossa roupa e ir fecundar as plantas fêmeas.

Boa sorte e boas hortas! Abraços!!

Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Muito obrigado pela atenção e rapidez com que compartilhou essas valiosas informações....entendi na totalidade o que disseste!!!

bons cultivos!!!!

Gracias
    56,602
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

De nada. Sempre às ordens. Fica bem!!

Boas hortas!

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por tuga Ver Mensaje
    só tem uma e é hermaporra que o moço tem que ir á bruxa!!!!o melhor é desenrascar-lhe umas seeds!!!foda-se,uns têm seeds a rodos e outros não têm népia!!! vida de merda!!!!!!!!!!!!!!!negociador,manda lá um endereço por mp que eu mando-te as seeds!!espero é que não se extraviem porque parece que umas que eu enviei a um irmão brasileiro nunca chegaram ao destino, e ainda passei por aldrabão!!!
    Manda-me uma seed de hawwain snow

Gracias
    56,602
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Hehehe

Eu sei que tás meio no gozo spmadeira, mas quando alguma vez quiserem falar sobre essas trocas e ofertas, convém que o façam por mensagem privada, porque aqui no cannabiscafe há uma área para trocas (a área chama-se "Zoco") e como lá se fala em español será preferível que os portugueses façam esses contactos em privado.

De resto bem-vindo a esta área!

Boas hortas!

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fiquei um tempo sem aparecer....pq o computador estava estragado....
    ainda não entendi direito as mensagens, pq tem mtas mensagens novas....rs..
    mas estou de volta....rs
    e aqui umas fotos...
    Alguma opinião sobre espécie?

alias, acho que o desenvolvimento dela esta muito lento....
    tem a ver com a iluminação ?
    o fato da luz ser de 20W faz com que ela se desenvolva mais lento?
    uma lampada de quantos Wats é a ideal?
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    56,602
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Hola negociador! Bem-vindo de volta!

Antes de mais vou pedir desculpa por termos usado o seu tópico para falar de outras coisas que não têm nada a ver com você.

Ela pode estar a crescer lenta mas está saudável, não se preocupe. Se você quer mais rapidez compre uma lâmpada HPS e vai ver que acelera muito mais o processo, só que fica mais cara e justifica mais no caso de você meter mais 2 ou 3 plantinhas a fazer companhia a essa. Mas há uma coisa que eu ainda não percebi, o espectro dessa sua fluorescente... A luz que ela faz é uma luz branca tido luz do dia como as lâmpadas que se usam nas cozinhas? (depois tira uma foto da lâmpada da próxima vez que colocar fotos aqui).

Quanto à espécie é díficil dar palpites, só posso dizer que é Sativa, talvez seja mesmo Sativa pura, mas se não é pura, pelo menos 75% Sativa isso é concerteza. Pela largura e recorte das folhas. Seja como for aí no Brasil as Sativas são mais populares... Agora a espécie em concreto não lhe sei dizer.

Boas hortas!

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , Boa noite Negociador , vc conhece as fluor T5 ? Essas
    quase não fazem calor , são de baixo custo e geram boa quantidade de luz.
    Uma T5 de 80w gera 7000 lumens ; acredito que umas 3 (21000 lumens)
    resolvam , já que sua planta ainda começa o vegetativo .
    Deixe para pensar na HPS (400 ou 600w) na floração , como disse o nobre
    amigo " Tommy João" , o custo fica alto.
    Imagine que a esta altura vc já terá 21000 lumens ,com + 39000 lumens da
    HPS ( a de 400w) , a colheita será só alegria.
    Um abraço!

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , Boa noite Tuga , moro no Brasil ( Rio de Janeiro) . Acabei de
    ler a mensagem que vc enviou ao nobre amigo "Negociador". Veja bem , como
    conseguir uma INDICA , ou uma mais INDICA do que SATIVA ? estou para
    começar com o meu grow e não tenho o que plantar. Pois além da dificuldade
    para arrumar uma boa seed , tem o fato da falta de grana , pois comprei o equipamento todo de uma vez.
    Rola uma caridade , um desconto na venda ? Pô ajuda ai!!!!
    " o que é mandar endereço por mp?"

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Olá, bom minha dúvida era em relação a ser indica ou sativa mesmo....
    E em relação a luz, sim ela é branca tipo aquelas de hospitais, só que em uma versão menor, pq era de um aquario aqui de casa, então achei algo melhor pra ela iluminar do que aquele peixinho....hahaha....
    logo tiro uma foto da luz e posto aqui.
    Eu ainda não mudei a luz, pq ainda não comprei bocal e fios, além do mais preciso me informar direito de como fazer o adaptador para ligar a luz na tomada.
    E a luz do aquario que já estava tudo pronto foi outra vantagem que eu encontrei....rs....
    Mas não vou usa-la por muito mais tempo...
    Me fale mais sobre essa fluor t5, eu pesquisei na internet e não achei preço algum, vc sabe me dizer +ou- o custo dela com o bocal (e todas as peças que já ficaria pronta pra iluminar) ?
    E o sexo dela? será que ja dá pra saber já?rs, estou ansioso
    Estou com muitas esperanças que seja uma femea....tomara....rsrs...
    pelo menos ainda não vi nada parecido com bolas no caule das folhas....

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

E quanto a usar o tópico não tem problemas nenhum, estamos aqui pra trocar informações mesmo e quanto mais informações trocadas mais esperiências adquiridas...
    E, é muito bom ver o topico "movimentado".

Gracias
    56,602
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

É mesmo. É agradável ver algum movimento por aqui, este espaço que esteve praticamente parado durante tanto tempo

Pois é cara, se eu fosse do Brasil também como vocês, eu poderia sugerir locais onde comprar as luzes (e preços), mas assim o aconselho a seguir a sugestão de colegas brasileiros porque eu não conheço lojas aí e suponho que você não queira estar a encomendar uma luz de outro país.

As T5 que o carecon falou são boas para vegetar, especialmente para pessoas que como você, só têm uma planta. Não serão muito caras, mas também só servem até a planta começar a florir. Depois justifica mais uma HPS (mesmo que seja fraquinha, tipo 70w, 100w ou 150w) ou então também pode meter a planta ao sol se tem uma boa varanda ou jardim exterior e se as horas de sol no vosso país são 12h por dia ou menos nesta altura do ano.

Para você ter uma ideia, pode ver numa loja espanhola o aspecto (e preço em euros) das fluorescentes e das HPS.

Fluorescentes
    Kits HPS

Ou numa loja portuguesa:

Fluorescentes
    Kit HPS150w

Aqui tem exemplos das T5 que o carecon sugeriu: link

Aqui tem um site de uma loja espanhola onde você pode ver exemplo de produtos que lhe podem ser úteis no seu cultivo: link

Mais qualquer coisa é só perguntar!

Boas hortas!

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , Bom dia Negociador , nobre amigo infelizmente tambem
    não te consegui os preços , mas deixo aqui as especificações da fluor T5 :
    FLUOR T5 HO 80w com reator Qti Dali 2x35/48/80/230-240 Dim ( 7000 lum)
    . Quanto ao bocal , lhe asseguro q é mixaria . se vc mora no Rio , é só ir em
    Benfica , lá vc nadará em lampadas tem tudo p/ iluminação , umas vinte lojas no minímo. Bom meu parceiro , pense nelas como uma boa opção , pois
    como já havia dito : 3 ou 4 fluor dessas geram lumens suficientes para o teu
    vegetativo . se optares por mais fica a criterio do seu bolso.
    O importante é ficar assim :
    Um abraço!

Gracias
    56,602
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Muito boa informação carecon! O negociador vai certamente agradecer.

Essa T5 com 80w seria uma opção muito boa para ele.

Boas hortas aos dois!

+ Responder Tema
Página 2 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados