+ Responder Tema
Página 3 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 47

Tema: Planta Hermafrodita.

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Planta Hermafrodita.

Cita Iniciado por Tommy_Joao Ver Mensaje
    Hehehe

Eu sei que tás meio no gozo spmadeira, mas quando alguma vez quiserem falar sobre essas trocas e ofertas, convém que o façam por mensagem privada, porque aqui no cannabiscafe há uma área para trocas (a área chama-se "Zoco") e como lá se fala em español será preferível que os portugueses façam esses contactos em privado.

De resto bem-vindo a esta área!

Boas hortas!

Sbs k sim ... ja agora podias explicar essa cena das lampadas.. lumes e na sei mais o k .. pa ver se compro algo pa estas bandas sem ter k recorrer a correios ou fzr viajem... asta!

Gracias
    56,436
    32,204 gracias recibidas en 6,573 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Boas! Sim... posso dar umas dicas, mas se depois tiveres mais dúvidas abre um tópico novo para ti, senão estamos sempre a misturar as tuas dúvidas com as do negociador e assim ninguém se entende.

Para vegetativo o espectro ideal é o azul presente nas fluorescentes (tipo as luzes de cozinha em tubo, mas também há em formato compacto). Tens vários exemplos de fluorescentes no meu post da página anterior em que estava a esclarecer o mesmo assunto com o negociador. Assim, imaginando que tens 8 plantas, 2 ou 3 fluorescentes tubolares de 36w (ou 1 compacta de 105w) serão suficientes para as vegetar até elas terem uns 45 dias de vida, ou seja, uns 30cm de altura. Depois já fica escasso tanto verde para tão pouca luz, mas também já estará na hora de passar as plantas para floração (12/12h) e então já justifica usar a HPS.

Na floração é então o espectro laranja que as plantas preferem e as lâmpadas que melhor lhes fornecem esse espectro são as HPS. Para que percebas como são as HPS tens também o post que escrevi na página anterior com exemplos e links para sites onde podes ver fotos e preços. Mais concretamente, as HPS são as luzes que iluminam as ruas à noite, como deves saber a luminosidade é tipo amarela ou alaranjada, certo? Portanto, para umas 8 plantas que cresceram 45 dias com cerca de 100w de fluorescentes, um kit HPS250w ou um de 400w vão fazer bom serviço na floração, dando bons cabeços.

Cerca de 100w de fluorescentes devem ter algo entre 6000 e 12000 lúmens.

250wHPS terão entre 30000 e 40000 lúmens e servem bem para espaços de área entre os 0,3m2 e os 0,6m2.

400wHPS terão entre 55000 e 65000 lúmens e servem bem para espaços de área entre os 0,6m2 e 1m2 (metro quadrado).

Ora, como moras numa região onde não há growshops, vou tentar sugerir alternativas para conseguires comprar estas lâmpadas.

As fluorescentes arranjas na boa em supermercados ou em qualquer loja de iluminação.

As HPS já é um pouco mais complicado e muito provávelmente terás que te dirigir a lojas especializadas em iluminação. Daquelas que parecem ter mesmo tudo. Entras e perguntas se têm lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão (designação das HPS em português). Se quiseres dizer para que as queres (ou se te perguntarem) podes dizer que é para iluminar um armazém, uma garagem grande, uma loja de antiguidades, etc. Se não encontrares isso em lojas, tenta descobrir o nome da empresa que instala as luzes da rua que eles certamente também vendem para particulares. Não te esqueças que não queres só a lâmpada, precisas também do balastro, casquilho, ignitores, cabos, etc e por isso convém dizeres que não tens nada e queres comprar isso pronto a ligar porque não percebes de electricidade. Se tiverem reflector compra logo, mas podes sempre fazer tu um caseiro.

Espero ter ajudado. Mais alguma coisa abre outro tópico.

Boas hortas!

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

E aí pessoal, olha eu tenho uma lampada aqui, são as seguintes especificações
    A marca da lampada é KERUMA

GP 1491 KE
    127V/15W/6500K
    FN=50/60Hz FP>0.5
    Tc= 65ºC Ta= 0 a 45ºC
    l = 204mA
    segue a foto.
    é uma boa opção? pelo menos melhor do que a luminaria do aquario?kkkk
    E essa folinha que ta crescendo no caule, é uma pré flor?
    será que é fêmea?
    ou ta muito cedo ainda para distinguir o sexo?
    segue a foto

Abraços
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    56,436
    32,204 gracias recibidas en 6,573 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Olá negociador!

Sim, essa lâmpada parece ser uma fluorescente de espectro ideal para as plantas em vegetativo. É a isso que se chama uma fluorescente compacta. Depois há também as tubolares... Tal como falámos na página anterior (vá ler o que eu e o carecon escrevemos, caso ainda não tenha lido).

Se ela foi barata e você pode comprar outra, 2 é sempre melhor que uma e já fica com 30w. Depois pode meter uma a dar luz no topo da planta e outra a iluminar a lateral

A planta está bonita, é bom ver que está saudável. Mas não dá para ver o sexo, se tem pre-flor a foto não tem precisão suficiente para dizer. Mas esses novos rebentos no tronco são novos raminhos e é sinal que ela está a começar a ramificar. Em princípio nada têm a ver com o sexo. Mas brevemente deve dar para ver se é menina ou menino.

Boas hortas!

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , Boa noite Negociador , chegou a procurar pela T5 ? se não
    encontrou , tudo bem ! Mas deverias ter aproveitado o fato de que essa lamp
    que vc comprou , tb tem com 75 w e como não leva reator e é super barata , te pergunto : Porque apenas uma ? lembre-se , que a boa luz éa alma do
    " Negocio "
    E quanto ao sexo da sua planta Meu parceiro , muita paciência
    ofereça-lhe bons nutrientes , boa agua e a melhor luz que vc puder ,não te
    esquecendo obviamente de seguir o fotoperiodo a risca ( 12/12).
    com tudo isso e um pouco de sorte , só te faltará ficar assim :
    UM abraço!

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , Boa noite Spmadeira , nobre amigo . As plantas na primeira
    fase (da muda até o final do vegetativo ) gostam da luz de espectro branco-
    azulado que vc só consegue com lampadas fluor ou lampadas HID ( vapor
    metalico) , sendo essa bem mais cara , mas com otimo resultado.
    Ao comprar suas lampadas , repare na quantidade de lúmens ou fluxo luminoso , pois isso é o mais importante.
    Tente achar as fluor T5 /80w - 7000 lúmens cada uma ( Osram ) , junte 3 ou
    4 para o vegetativo , pois além de resolver o problema , te fará uma economia
    enorme com ventilação e exaustão ; elas geram muito pouco calor.
    Mas se o dinheiro não for problema , a HID ( vapor metalico ) é de longe a melhor opção . A de 400w - 39000 lúmens será pura alegria para sua planta.
    E quando começar a floração , uma HPS ( vapor de sódio) de 400w. Que pode trabalhar combinada com as T5 . A sua planta ficará desse jeito :
    Nobre amigo , pense assim , quanto mais investir , mais sorrisos :
    Um abraço!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Planta Hermafrodita.

tks pelas dicas!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

fala galera...sou novo no cannabis trouxe umas seeds de amsterdam e as duas primeiras passam por problemas indoor + estou tentando resolver ...

alguem tem fotos de lampadas t5 de 80w?eu so vi compactas de 34 w vlw,

fertilizante para vegetativo onde vende aqui no rio aquele acho q é pters?

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , Bom dia Chom Chom , o negócio é o seguinte , tu vai ter que desenrolar muito . Como falas sem + nem - que :" trouxe umas seeds
    de Amsterdâ " Vo querer no minimo umas 2 só pra começar a falar ,ha ha ha
    to bricando meu parceiro .
    Não sei aonde tu moras , mais vai lá:
    * chacara tropical - itanhaga /barra
    * leroy merlym - airton sena / barra
    * casa do progresso - buenos aires .p/ da rio branco /centro
    * casa do criador - CEASA de irajá
    * jardins urbanos - pereira nunes / tijuca ou www.jardinsurbanos.com.br
    Quanto a lampada , se der para ir em Benfica te garanto que vc acha , eu
    comprei de 75w no Guanabara . deixa de ser preguisoso, tu não quer ficar
    assim então caminha um pouco + da proxima , não seja
    todos queremos ficar assim : Um abraço!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Muito bom o tópico, parabéns!

Estou cultivando a primeira planta indoor, que está agora com pré-flores machos juntamente com as fêmeas.

Achei estranho pois havia lido que as machos nasciam antes. E neste caso só encontrei um foco de plantas macho na planta inteira,o restante é fêmea.

(creio que o estresse tenha sido um dia que ela ficou 24h acesa)

Abraço!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Crying Re: Planta Hermafrodita.

tenho duas plantas uma sta caixa com terra em cima da árvore, e a outra esta no chão mesmo outdoor no quintal... não se preocupem, onde moro muros altos e dois cercando o local, condomínio fechado poucas casas com área grande... estão começando a florecer a da árvore apresenta inicio floração fêmea, mas a da terra que é maior j apresenta aquelas bolinhas de macho. A dúvida agora será q corto o pé hemafrodita, ou esperoflorecer assim mesmo?? será q uma vai contaminar a outra, uma esta em cima da árvore cheio de folhas ao redor na copa onde esta pegando mais sol... a hemafrodita esta no chão uns 5 metros longe + ou - ... sei tbm q as sementes da hemafrodita ao plantar serão pés fêmeas na próxima plantação? conselhos por favor...

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

ola quria saber o sexo da minha planta vou mandar as fotos pra vcs elA tem 4 meses e esta pequena tem pelinhos brancos e parece que tem umas flores abrindo nao da pra ver direito

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

2013-07-28 15.53.01.jpg2013-07-28 15.53.01.jpg2013-07-28 15.53.18.jpg2013-07-28 15.53.18.jpg essa é a planta tenho impressao que é hemafrodita ela esta outdor tem 3 meses e ja esta florindo achei estranho e so tem 3o cm

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Oi pessoal deve ter algum post de esta duvida que tenho mas como na tenho tempo para ver desculpa ai , mas a minha duvida e como e que eu sei que eu tenho um planta hermafrodita

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Oi ppl sou nova no cultivo interior investi em uma estufa, ventiladores, luz e tudo mais. Um amigo meu deu-me 3 clones ele disse-me que eram fêmeas mas com tendência a hermafrodita. Cresceram lindas, já tinha tentado varias vezes mas sem dar em nada.elas estão com 8 dias de floração teem 50 cm as pré-flores fêmeas apareceram 3 dias depois iupiii.... Mas agora deparei-me com umas bananitas na parte inferior das primeiras folhas em todas elas as três agora não sei o que fazer todo este investimento em equipamento e luz para não dar em nada??? não posso nem pensar em matar as 3 e recomeçar depois de tudo isto. Alguém me pode dar umas luzes do que devo fazer?

+ Responder Tema
Página 3 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados