Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Duvida - classificados

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

  • #31
    Re: Duvida - classificados

    Minimo 25 posts ou X posts. Para que não sirva de mercado para outsiders ou que minimize isso.

    ComunidadeDeCultivoEmPortugal | Resultados - Inquérito Nacional sobre Cannabis e consumos

    Comentario


    • #32
      Re: Duvida - classificados

      Originalmente publicado por Urban Ver Mensaje
      O que o outro usou a nós pouco durou.

      Gosto de comprar novo, mas isto sou eu.
      O que tenho não vendo porque um dia poderá ser preciso a não ser que precise de dinheiro, mas na altura logo se vê.
      Isso é muito relativo, eu comprei a minha tenda aqui no CC, em mão, e após uns 3 ou 4 cultivos está como nova
      Além disso, acredita que consoante vais comprando cenas vais ficando sempre com coisas que vão deixando de ser necessárias e que só vão ocupar espaço e acabam por se estragar. Do género, compras um cool-tube, ficas logo com um reflector parado. Compras uma lâmpada nova, fica uma (e na volta até um balastro) parado, etc.
      Obviamente tanto se podem vender as coisas aqui como noutro sítio, agora também acho que não há grandes dúvidas que dificilmente se consegue vender (comprar ainda estou como o outro...) o que quer que seja na secção espanhola ("Zoco") ou mesmo em sites tipo OLX, Miau, etc.
      Com ou sem Zoco na nossa secção os negócios vão continuar a acontecer, como sempre aconteceram. Agora a questão é se é útil haver uma "praça pública" para anunciar os mesmos ou se continua tudo como está, clandestino
      A mim tinha-me dado jeito, agora nem por isso pois não tenciono comprar nada nos próximos tempos (e quando digo isto refiro-me aos próximos anos). Não vejo grande sentido em persistir na inexistência deste espaço, mas também se não for útil para ninguém para quê o trabalho?

      Abraço e boa fumarada!
      Vivências Monster Cropping

      Comentario


      • #33
        Re: Duvida - classificados

        Termos de utilização do Zoco no Cannabiscafe


        1. O que é o Zoco e para que deve ser utilizado:


        O Zoco é um serviço para utilizadores do CannabisCafé adaptado ao sub-fórum Português, que permite a compra e venda de equipamentos em situações ocasionais. Não é um local para negócios comerciais e objectivos de vendas em massa.
        Estas normas proíbem objectivamente a actividade comercial, sem EXCEPÇÕES. Não é tido em conta se o comerciante possui loja ou se é ou não uma empresa. Se se dedica ao comercio em retalho, não deve fazê-lo neste local. O Zoco não é de todo a secção indicada para estas situações.


        Importante: O CannabisCafé limita-se a fornecer um ambiente adequado para que os utilizadores possam acordar entre si determinadas vendas. O CannabisCafé não intervém nas transacções, nem avalia a qualidade dos bens anunciados, assim como a legitimidade dos compradores/vendedores, incluindo todos os aspectos que dizem respeito ao idoneidade e legalidade da transacção.
        O uso deste serviço exige a total aceitação deste limite de responsabilidade.


        2. Condições de uso, o que é necessário para poder participar.

        Entende-se que mesmo não seja uma garantia licita face à operação de venda que se celebra entre particulares, que os utilizadores tenham contribuído de alguma forma para o forum - já que o CannabisCafé é o meio ou plataforma de comunicação, que exige uma participação mínima na comunidade na qual intervêm.

        É exigido o mínimo de setenta e cinco (75) mensagens escritas para vender no Zoco, os que não têm o número mínimo de mensagens devem participar normalmente na comunidade para atingir esse valor. Pode-se sempre acelerar o processo ajudando ou participando mais, no entanto o processo de introduzir mensagens sem fundamento ou conteúdo com esse objectivo, podem resultar na reposição de mensagens a zero na conta do participante. Ou seja, o modo de envolvimento é simplesmente participar. O funcionamento do Zoco é facilitar um ambiente de intercâmbio entre os utilizadores. A adulteração dessa participação constitui uma falha grave que prejudica os restantes utilizadores e não permite o direito de acesso a este serviço.

        3. Como devem ser colocados os temas e posts da oferta de vendas.

        Os posts de abertura dum tema devem cumprir com as seguintes condições mínimas, ditadas pelo senso comum e pela experiência de funcionamento do Zoco. Todos os temas abertos que não cumpram com as estas condições poderão ser encerrados e apagados imediatamente por decisão dos moderadores.

        3.1. Descrição o mais completa possível do artigo em questão. Obrigatório
        Isto inclui o titulo do tema, que necessita de ser conciso e esclarecedor.

        3.2. Preço de venda do artigo. Obrigatório.

        3.3. Zona geográfica. Opcional, mas recomenda-se a sua indicação para facilitar a venda em mão (caso ela exista).

        O post pode conter além destes dados, qualquer outra informação que o vendedor achar útil, tal como fotos, condições de envio e links com informação relacionada, etc.

        4. Seguimento dos temas e avisos

        O utilizador que abre um tema, na mesma lógica de interesse, deve fazer um seguimento constante do mesmo, devendo subscrever o aviso de novas respostas e participando no fluxo que comunicação de possíveis compradores, tanto por mensagens privadas, como correio electrónico (se foi estabelecido pelos mesmos em privado). Se não houver resposta ou for necessário alterações à mensagem, não é permitido abrir um tema novo, devendo responder ou efectuar alterações no mesmo.
        Uma vez concluída a transacção ou no caso de desistência da mesma, é obrigatório indicar mediante mensagem a um dos moderadores (incluindo o link do tema em questão) para proceder ao encerramento do mesmo de forma a informar que o negócio terminou.

        5. O que está explicitamente proibido.

        Além das regras gerais do forum, está expressamente proibido no Zoco:

        • A venda de sementes -aplicam-se as normas do Zoco em "Bancos y Variedades";

        • A actividade comercial - já discutida em cima;

        • A venda de artigos roubados

        Está expressamente proibida a venda de quaisquer artigos roubados. Mesmo sendo uma situação difícil de controlar, logicamente que o único responsável é o vendedor e o comprador. O CannabisCafé não pode permitir e consentir o intercâmbio de elementos roubados ou contrafeitos pelas implicações legais que os mesmos têm. Qualquer suspeita que possa haver sobre estas vendas deverão ser comunicadas à moderação do fórum.

        • A venda de software ilegal, filmes pirateados e quaisquer substancias ilegais.

        No mesmo caso que o anterior ponto, assim como aspectos associados de senso comum. Se não houver menção ao proprietário legal ou autor, os moderadores procederão a remoção da parte da mensagem que não se coadune com as regras do Zoco. Inclui como exemplo as menções "acompanhado de supersunk..." ou "inclui oferta de haxe caseiro...", etc.
        Não existe a proibição de venda de software e filmes originais com direitos de autor.

        • A intermediação.

        As ofertas de compra e venda deverão ser feitas a titulo pessoal. Abrir um tema em nome de outro utilizador que não tem a possibilidade de colocar um post ou de um terceiro alheio à comunidade, pressupõe a violação das normas de utilização.
        O meio de controlo e possível garantia de confiança na transacção que se realiza entre membros activos da comunidade, é o único mecanismo de restrição de acesso ao Zoco que foi estabelecido pela administração através do número de mensagens. Esta regra de intermediação faz com que haja um principio de igualdade entre os utilizadores.
        Quando existe a possibilidade contrária deve-se deixar claro qual o utilizador activo que faz a oferta e assume a total responsabilidade da mesma. O mesmo utilizador activo deve encarregar-se de gerir as comunicações da transacção na totalidade.
        Actuar exclusivamente como intermediário da publicação de um anúncio, referindo-se a um meio de contacto fora do CannabisCafé ou mesmo de si prórpio (endereço de e-mail p.e.) pode e deve-se entender como possível abertura a uma oferta alheia à comunidade.
        Entende-se portanto que seja preferível que estes casos, que são excepção, se façam com o total conhecimento de todos. Os mesmos não serão proibidos, salvo os casos em que se detecte prática habitual traduzindo-se num abuso do sistema que terá consequências nefastas.
        Qualquer duvida que exista a respeito das intermediações (esquecimento da senha de acesso, situação da impossibilidade de resposta de um amigo, etc) deve ser consultada e comunicada com os moderadores previamente .

        • Os anúncios.

        No Zoco só é possível as ofertas de compra e venda entre utilizadores. Não é permitido publicar ofertas e serviços comerciais ou profissionais alheios à comunidade. Se houver o caso de colocação de publicidade no Cannabiscafe, o mesmo deve ser encaminhado para os responsáveis da seccção comercial do forum em: http://www.cannabiscafe.net/foros/su...p?do=newticket

        A venda de bilhetes.

        De acordo com as normas Espanholas e Portuguesas, a venda para a entrada de espectáculos está sujeita às normas dos vendedores ou comunidades independentes que regulam estes artigos das mais variadas formas. Visto que o Cannabiscafe não pode verificar o cumprimento destas regras, como datas e autenticidade dos bilhetes, assim como a ocasionalidade das vendas (um negócio repetitivo ou do próprio). Seguimos os exemplos de websites de comércio electrónico credíveis que têm as mesmas regras (ebay, p.e.) e decidimos não permitir a venda de bilhetes de entradas para espectáculos, dentro da ampla lista de artigos possíveis.

        • Permanência abusiva no Zoco.

        Pelas mesmas definições iniciais, o Zoco não é uma zona de permanência fixa que resulta num abuso do sistema. O Zoco é um serviço do CannabisCafé ligada à comunidade de utilizadores. Utilizadores são aqueles que contribuem com algo para a comunidade e não são permitidas mensagens sem relevo para aceder ao espaço. Para evitar o mesmo:
        a) Será controlado os utilizadores que tenham mensagens em demasia neste espaço, que resulta numa clara violação e que resultará em consequências.
        b) Será controlado a percentagem de mensagens no Zoco na totalidade. Entende-se como um residente fixo aquele utilizador cuja a percentagem ultrapasse o valor de 40% do seu total nesta secção. Esta é uma informação visível pelos moderadores e utilizadores activos e será tida em conta na hora de aceitar ou restringir o acesso de modo temporário ou de modo definitivo no caso de reincidentes.

        O incumprimento destas obrigações implica um aviso do moderador que em casos mais graves, que poderá equivaler a um "cartão vermelho", devido a um assunto que não esteja já mencionado nestas normas. Se mesmo depois deste aviso o utilizador continuar a infringir as normas, serão tomadas as medidas que forem necessárias, inclusive e se necessário ban permanente através de Nick e IP.

        • Disputas

        Esta não é uma secção para debater questões e não foi criado com esta finalidade. Se houver "diferenças" entre os utilizadores elas devem ser discutidas e debatidas em privado. Não permitido a negociação ou licitação em público. O Zoco é um espaço de compras e vendas e não de leilões. Aceitando todas as normas do forum, pode-se intervir nos temas, comentando as ofertas ou pedindo informação, etc. Não é permitido concorrer sobre uma oferta no mesmo tema ou mesmo lançar criticas sobre os preços anunciados, assim como referir as margens da compra. Não se podem também realizar novas ofertas caso não seja o autor do tópico.
        No caso de uma má experiência com um vendedor, pode-se fazer menção no tópico, caso o conteúdo seja totalmente justificável de forma a alertar de forma licita os outros utilizadores de forma a não serem prejudicados (este aviso deve ser comunicado previamente a um moderador de forma a autorizar o mesmo).

        6. Identidade

        O Zoco sendo uma secção de venda e compra de bens legais, pressupõe que possa haver a partilha de identidade e endereços por parte dos utilizadores. Todos os utilizadores deste espaço estão expressamente proibidos de revelar total ou parcialmente informações pessoais dos compradores e vendedores a terceiros ou directamente no forum. Qualquer informação que haja neste sentido resultará em medidas severas e constitui uma violação aos direitos de privacidade dos intervenientes.

        7. Em resumo

        As normas estão regidas pelo senso comum e pede-se o todos os membros para cumprirem com as mesmas, assim como ajudar na gestão do forum, ajudando os responsáveis pela manutenção de modo a uma utilização clara, objectiva e eficaz.
        Os moderadores poderão intervir usando as suas ferramentas ao dispor, podendo quando necessário proceder à sua edição, encerramento e eliminação de mensagens que não cumpram com as normas, assim como outras acções maiores nos casos de situações mais graves.

        Obrigado a todos
        Boas compras

        REPETIMOS: "O CannabisCafé não se responsabiliza em nenhum caso pelas transacções que são efectuadas através deste forum".
        Editado por última vez por ahpoixeh; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/166241-ahpoixeh en 11/02/2014, 12:58 .
        Diários de Cultivo e Outros

        Comentario


        • #34
          Re: Duvida - classificados

          Ufa... Já sei mais espanhol .
          @Tommy_Joao podes perder 5m e comparar com as normas originais para ver se tá tudo ok?

          O conteúdo original tá todo lá, acrescentei uma secção de "Identidade" que acho importante e mais uma outra coisita.
          O Link da secção comercial dá erro, por isso fica já a nota de aviso aos colegas espanhóis.
          @luiseman @KadesH Lo link de la sección comercial no funciona.
          Me voy a referir a las reglas originales, pero las reglas añadido una parte de la identidad de los participantes en las compras, vale?

          Diários de Cultivo e Outros

          Comentario


          • #35
            Re: Duvida - classificados

            Hola.

            Perdón pero no se escribir en portugués, asi que lo hare en español

            Ya sabemos que no funciona el link, quedo obsoleto. Estábamos trabajando en unas nuevas normas actualizadas para el zoco que espero que no tardemos demasiado en terminar y presentar a la asamblea de socios para su aprobación. Mientras tanto son las que tenemos . Para asuntos comerciales en asistencia http://www.cannabiscafe.net/foros/su...p?do=newticket

            Utilizamos la norma de que para poder vender o cambiar se deben tener 75 mensajes (para comprar no hace falta este requisito). 75 mensajes normales y no cosas tontas o absurdas para reunir los 75 mensajes.

            @ahpoixeh estoy a tu disposición para cualquier cosa o duda que tengas sobre la aplicación de las normas y criterios a la hora de aplicarlas que utilizamos en el zoco por mp.

            Salud y buen año!

            Traducción de google
            Olá.

            Sabemos que o link não funciona, sou obsoleto. Nós estávamos trabalhando em uma nova data para o souk não espero levar muito tempo para preencher e enviar a Reunião dos Membros para os padrões de aprovação. Enquanto isso você tem. Para assuntos comerciais http://www.cannabiscafe.net/foros/su...p?do=newticket assistência


            Nós usamos a regra de que, a fim de vender ou trocar deve ter 75 mensagens (não há necessidade de comprar este requisito). 75 mensagens normais, e não tolas ou absurdas coisas para coletar 75 mensagens.


            @ Ahpoixeh Estou à sua disposição para qualquer coisa ou perguntas que você tem sobre a aplicação das normas e critérios se aplicam quando usamos no souk por mp.


            Saúde e bom ano!
            Saber que se sabe lo que se sabe y que no se sabe lo que no se sabe; he aquí el verdadero saber.
            ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
            Atentos a este codigo de barras a la hora de comprar
            sigpic ...es del estado Israelí que ocupa Palestina y asesina y oprime por todos los medios a los Palestinos

            Comentario


            • #36
              Re: Duvida - classificados

              fixe, um zoco tuga. a secção portuguesa já tem mais que maturidade para uma secção destas. eu falo por mim, ao fim de alguns anos de cultivo tenho tanta coisa, quase nova, acumulada e que não uso, que vou dar por bem empregue este zoco.

              Comentario


              • #37
                Re: Duvida - classificados

                tambem acho q e de avançar!
                havia de se criar um sistema de ratings/feedback para os utilizadores envolvidos em negocios..
                sigpic

                Comentario


                • #38
                  Re: Duvida - classificados

                  então o Zoco Tuga sempre avança?
                  abraço
                  Sweet Grow

                  sigpic
                  Fast Bud#1,Big Bang,Kalashinikova,Skunk#1,Pineapple Express,Blue Mystic,Sweet Skunk,White Skunk, S.A.D.,BioDiesel Mass,Bubblegum,Cream Caramel,Chronic,Super Skunk.



                  Comentario


                  • #39
                    Re: Duvida - classificados

                    Já faltou mais, entretanto deve haver noticias

                    Comentario


                    • #40
                      Re: Duvida - classificados

                      Boas,

                      Eu também acho que é uma zona que faz sentido.
                      primeiro que tudo, é democrática. Quem, por qualquer motivo, entender que não vale a pena correr riscos, simplesmente não entra nisso.

                      Eu pessoalmente acho que deve ser uma área fechada a membros com menos de x mensagens (80,50,100?) e que deve possuir uma área de feedback sobre os membros. A partir daí será responsabilidade de cada um.

                      Acho que deve enfatizar tanto quanto possível que não serão aceites itens com produtos proibidos pela legislação portuguesa, mas apenas e só material que pode ser encontrado em lojas físicas pelo país.

                      Boa sorte

                      Comentario

                      Trabajando...
                      X