Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Fazer Manteiga

Colapsar
X

• Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Fazer Manteiga

Boas pessoal,

Tenho aqui umas dúvidas:

Andei a ver tópicos de pessoal que fez manteiga, e até vários vídeos.

Enquanto que alguns metem a manteiga a derreter e metem a folhagem lá pra dentro e simplesmente coam depois, o que produziu uma manteiga escura e queimada, além de cheia de verde.

Também vi um outro vídeo que está no cc.TV, de um tipo que meteu as folhas em agua a ferver, escoou a água para o ralo, várias vezes, e só depois meteu a manteiga, depois coou e deixou a água separar da gordura. Este tipo teve uma manteiga limpinha, amarela.

Mas fico aqui a pensar que talvez ambos métodos tenham perdas.

O primeiro método descrito, na minha opinião tem uma perda é na qualidade do produto, aquilo deve ser um gosto a verde que não se pode, e como a manteiga esquenta muito (isto podia ser melhorado com cuidado e temperaturas mais baixas) o homem teve a manteiga preta, queimada, o que não é muito saboroso e mal para a saúde.

O segundo método, embora tenha melhor aspecto final, penso que deve ter também perdas e neste caso na qualidade psicoactiva, porque as várias escorridas para o ralo devem-se perder "coisas". Como o bubblehash se extrai com água, fico a pensar se nestas escorridelas também não vai embora a maioria do material psico??? OK que se extrai com água fria e gelo, mas até nisto me parece mal as fervuras, o THC não se degrada com temperaturas altas?

O que acham destas minhas "teorias"? Eu estou a pensar como hei de aproveitar o meu trimming, e como as extrações seja água, alcool ou gas rendem tão pouquinho, tou a considerar talvez a manteiga...

Se eu fizer, estou a pensar invés de fazer com folhas verdes, deixar secar para eliminar o verde, e depois, fazer com água, mas sem ferver, só quente o suficiente para sair "o chá" (escorreria talvez uma vez somente) e depois meter a manteiga e seguir o processo normal.

Mas aliás, aproveito para fazer outra pergunta, acham que para uma tipo que está no primeiro cultivo, que tem uma quantidade de folhagem pequena (4 plantas sendo duas com 1.50 de alto e duas com uns 80Cm) a considerar que não vai desperdiçar cabeços para estas experiências, faz o que? Extração ISO, BHP, Bubble ou manteiga? (há alguma técnica de extração, das 3 mencionadas, que dê um producto melhor o suficiente (ou maior quantidade) para justificar a aplicação?)

Abcs e obg
    Editado por última vez por Gdaervinha; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/103241-gdaervinha en 21/11/2010, 21:36 .

Re: Fazer Manteiga ou extração?

a manteiga para ficar preta é pq teve temps muito altas.
    essa de ferver as folhas antes é nova para mim. os tricomas não são hidrosolúveis, mas com 2 ou 3 fervidelas em cima, é capaz de se perder muita matéria resinosa, irem muitos à vida. o bubblehash faz-se com agua pq o gelo congela os tricomas e separa-os dessa forma das folhas.
    eu fazia a manteiga pelo método normal, mas com temps baixas, para n degradar os canabinoides.

Comentario

Re: Fazer Manteiga

Pois, pensas exactamente como eu pensei, por muito que saibamos que os tricomas não são hidrosolúveis, isto com água a ferver e escorridelas, não é possível que não se perca muita coisa...

Mas já agora, este "tal" método está aqui mesmo no fórum, no Canabis Café TV (ccTv), fica aqui o vídeo:

http://www.cannabiscafe.net/foros/me...etails&mid=123

Eu se calhar vou é secar a matéria antes de ir para a água, o que achas disto?

E o escorrer ainda tou naquela, se calhar se fizesse uma primeira infusão com água quente mas não a ferver, sem mexe nada para não soltar muitos tricomas, mas a afogar a folhagem, e deixar descansar antes de dar uma escorridela cuidadosa só pra tirar o verde... Se calhar ainda tinha uma manteiga saborosa...

Mas lá no fundo fico sempre a achar que perco algo nesta escorrida, sempre posso pegar nesta água num filtro fino a ver se sai algo tipo BBH, ao menos ainda aproveitava algo que eventualmente fosse na água.

Mas devo depreender que das alternativas (BHP, ISO, BBH, Manteiga) tu optarias pela manteiga?

Abcs e obg

Comentario

Eu invisto toda a minha colheita em manteiga e estou encantado com os resultados!

A receita que uso é simples e eficaz. Derreto 250 gr de manteiga s/sal em lume muito brando. Depois atiro para a panela com 100 ou 200 gr de erva (tudo o que tiver) e vou juntando óleo vegetal (até a gordura na panela submergir a erva). Deixo sempre em lume brando 20 m para o THC se dissolver na gordura. Desligo e deixo arrefecer mais 20 m. Deito pelo passador de metal e guardo num tupperware no frigorifico. Neste tuturial exemplificam: http://www.youtube.com/watch?v=B7RKdLvqBdg

O sabor daquilo é simplesmente horrível, mas bate como o caraças... Mas se tu utilizares em bolos não notas o sabor minimamente.

Comentario

Originalmente publicado por Mister Ver Mensaje
          O sabor daquilo é simplesmente horrível, mas bate como o caraças... Mas se tu utilizares em bolos não notas o sabor minimamente.
          Gostei da primeira opinião honesta que ouço toda a malta fala dos efeitos mas quando se pergunta sobre o sabor desconversa

Comentario

e verdade o sabor e horrivel de comer e muito intenso eu detesto quando a vou comer so com chocolate e afins e que disfarca o sabor e assim e que consigo comer pois e muito forte ja com o cha acontece me a mesma coisa

Comentario

Com chocolate pelo meio não notas o sabor. Mas também faço de cenoura, amêndoa, arroz, amoras, maça e canela. Não se nota praticamente nada...

Comentario

eu nunca fiz manteiga mas já comi e apanhei uma pedra de que não gostei. andei 2 dias ganzado...foi enjoo.
                gdaervinha, se secar a erva antes de se fazer só tem vantagens: a clorofila degrada-se com o tempo/cura, portanto sabe menos a verde e a moca é mais relaxada e menos ansiosa...tal como qq erva curada.

Comentario

A erva tem de estar seca e bem esmigalhada. É a única forma que eu conheço...

Comentario

eu a trituro toda mesmo he he tem e que se tirar os troncos obviamente

Comentario

Eu como logo ao pequeno almoço nas minhas 4 torradas e logo a seguir tenho que fumar o meu King Size

O que não percebi foi, se usas o óleo para absorver o thc, para quê a manteiga?
                      Eu não trituro nada, faço com as folhas secas inteiras.

Comentario

A receita que eu segui propunha combinar as duas gorduras. Como o resultado foi bom decidi manter...

Comentario

Trabajando...
                        X