Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Chá Canábico! Como fazer!?

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

  • Chá Canábico! Como fazer!?

    Boas hortensios!
    Gostaria de saber como se processa o chá canábico, ja tinha visto como na antiga casa do Horta da Couve mas ja nao me lembro!
    Agradeço a ajuda! Abraços e fumos pa tds!

  • #2
    Re: Chá verde! Como fazer!?

    Jasoonnn! Heheh.

    Daquela maneira que te tinha dito dá, mas deve haver outras... Fuma uma, relaxa e espera por mais ideias... Mas não te esqueças de convidar o pessoal para o chá das 5! Heheh.

    Abraço.

    Comentario


    • #3
      Re: Chá verde! Como fazer!?

      Marijuana tea
      By Ed Rosenthal (28 Abr, 2005)

      Como posso fazer chá de canábis?
      Krumwil,
      Internet.

      Resposta:

      O THC e os outros canabinoides (os ingredientes activos da canábis) são pouco solúveis em água quente. Também se misturam na água como pequenas esferas de óleo, que flutuam na água. Um emulsionante como a lecitina ajuda a misturar os óleos com a água. A lecitina encontra-se no leite e no leite de soja. Lecitina em pó para dissolver em água pode ser comprada em lojas de saúde e de alimentação.

      A maneira mais simples de fazer chá de canábis é fervendo água com canábis triturada durante 10 a 20 minutos e depois filtra-se. Para um mix mais potente, adiciona leite ou lecitina aos outros ingredientes. Agitar o água/leite/canábis mix num "shaker" antes de o ferver, ajuda os ingredientes a combinar entre si mais rápido e de forma mais completa.

      Texto de Ed Rosenthal para a Cannabis Culture.
      Artigo original em: http://www.cannabisculture.com/articles/4325.html

      Comentario


      • #4
        Re: Chá verde! Como fazer!?

        Para quem gosta de chá com leite dá para fazer um "leite canábico" que depois se mistura no chá ou café. Tem que ser com leite gordo porque como já foi dito os canabinoides são solúveis em gordura. Triturem a erva e ponham no leite. Aqueçam em lume muito brando durante uma meia hora pelo menos, sem deixar ferver, mexendo e espremendo a erva de vez em quando. Depois é só usar o leite normalmente, usando um coador para retirar a erva.

        Resulta ainda melhor se for feito à moda indiana. Como não sei exactamente como eles fazem improviso um pouco mas acho que basicamente é ferver a água com chá preto em pó, especiarias a gosto (pau de canela, erva doce, etc.), ghee (manteiga clarificada, pode ser feito com manteiga normal ou se souberem como podem clarificar manteiga normal e usá-la), leite e claro, a nossa especiaria preferida, a Maria . Deixar ferver entre meia hora a uma hora, coar e servir com açúcar. Este resulta ainda melhor por causa da manteiga mas nem toda a gente aprecia a camada de gordura que flutua à superficie. Eu já me habituei e até gosto do toquezinho a manteiga psico-activa.

        .

        Comentario


        • #5
          Re: Chá verde! Como fazer!?

          sugestão..

          se o chá for feito com “material” que contenha alguma resina.. ou seja.. se for para fazer um chá com a intenção de deixar um gajo janado.. porque não utilizar um inibidor da monoamina oxidase (IMAO).. para quem ainda não sabe.. por palavras baratas.. o nosso corpo está preparado para destruir alcalóides que ingerimos através da monoamina oxidase que vai reduzir um pouco o efeito da cannabis.. assim.. utilizando um inibidor dessa enzima presente no nosso corpo vamos aumentar o poder dessa janadisse.. ..como se dispara-se o turbo de um carro..
          então.. como inibidor da enzima.. podemos utilizar as folhas maracujá ou a erva de são joão..

          se tiver enganado é favor de alguém corrigir..

          assim voltamos ao tempo dos indios..

          bambolé.. x2

          Comentario


          • #6
            Re: Chá verde! Como fazer!?

            Já agora, as dicas que dei são para quando a intenção é fazer um chá que faça efeito. Se apenas querem fazer chá pelo sabor basta fazer uma infusão simples das folhas e/ou troncos. A raíz também dá para fazer chá. Na raíz encontra-se o único alcalóide descoberto até agora na planta de canábis mas o seu efeito e valor medicinal ainda não foram devidamente estudados.

            Quanto aos IMAOS desconheço qual será o efeito mas acho que já li algures várias interacções de outras substâncias psico-activas com IMAOS que não são muito agradáveis por isso cuidadinho, pesquisem bem antes de fazer misturas!

            .

            Comentario


            • #7
              Re: Chá verde! Como fazer!?

              pois há.. mas só tou a falar em relação á cannabis.. inda não fui desta pa melhor..

              passiflora y bambolé.. ...

              Comentario


              • #8
                Re: Chá verde! Como fazer!?

                Exacto. O chá era para conter canabinoides, nao sabia era como dissolve-los na àgua. Vou seguir a explicaçao da água/leite/canab mix. e obrigadinha pelas respostas! abraços e fumos

                Comentario


                • #9
                  Respuesta: Chá Canábico! Como fazer!?

                  Viva. Estou interessado, assim que tiver oportunidade e material (maria), em fazer chá de cannabis. Gostaria da vossa ajuda para compreender melhor que passos devo seguir para o fazer. Em primeiro lugar o chá seria para a família toda, o que me traz o receio de poder ser muito forte (a dita moca), não para mim em particular mas para os restantes. Todos nós sofremos um tanto de distúrbios de sono (inclusive eu, desde pequeno). Um tanto de ansiedade e stress à mistura também. Desde sinusite, apneia, renite alergica (eu nomeadamente tenho por vezes sonos irregulares, em que acordo várias vezes à noite, não é insónias, mas sim algo a ver com apneia penso). O meu pai então tem sérios problemas de sono, já foi fumador mas deixou à 10 anos prai. Ok mas chega de histórias. Posto isto as questões:

                  - A colheita: Para fazer o chá usa-se as folhas, caule, ou os ditos buds (não encontro tradução de momento). Como disse tenho receio de o dito chá poder ser demasiado forte, narcótico, inclusive afectando o dia seguinte. A ideia era algo que fosse relaxante, moderadamente narcótico...
                  - Pode-se colher de plantas macho? (assim as mesmas teriam algum uso)
                  - Calculo que o tipo de strain influencie nos efeitos que se irá sentir após se tomar o chá? ou seja, chá feito a partir de uma strain indica (mesmo que seja infusão das folhas e não das buds), iremos ter o dito efeito mais relaxante?

                  Por agora é tudo. Abraços

                  Comentario


                  • #10
                    Respuesta: Chá Canábico! Como fazer!?

                    Boas!

                    É como tudo, quanto mais potente o material que usares mais potente fica o chá. Daí que a resposta à maioria das tuas questões seja: faz primeiro só para ti e testa as doses. Mesmo sendo só tu a provar, começar por meio copo e depois logo bebes o resto caso passado uma hora os efeitos sejam leves.

                    Deixo-te uma reportagem sobre o meu método para fazer chá canábico. Está em espanhol mas estou cá para tirar alguma dúvida que tenhas ou traduzir o que faça falta.

                    Saudações canábicas!

                    -t_

                    Comentario


                    • #11
                      Respuesta: Chá Canábico! Como fazer!?

                      _________________________.:|Cultivo Sweet Seeds|:.
                      _____________________.:|Té Cannábico de Sweet Afgani|:.



                      Hola amigos!!!

                      Pues hoy, mientras preparava las fotos de la extracción con hielo que voy postear mañana, he hecho un té cannábico, que ya hace algún tiempo que no bebia uno. He escogido la Sweet Afgani Delicious porque ya sé que tiene un gusto que va bien con la alimentación ...así que un té de esta variedad solo puene tener un sabor agradable. La cantidad de yerba que le he ponido fue un cogollito con cerca de 0,5/1gr y algunas hojas con tricomas, que es lo suficiente para que 2 personas puedan sentir sus efectos. Pero para coger un verdadero colocón es mejor que se doble la dosis. Pero siempre con cuidado, si no estamos acostumbrados es mejor beber solo medio vaso y 1 hora después beber la otra mitad.

                      Como se sabe, el THC no es soluble en agua. Necesitamos de alguna cosa que sirva de emulsionante, como son ejemplos el leche, la mantequilla ou el aceite de oliva. Pero como a mi no me gusta el té con leche (que deja de tener la apariencia de un té) y poner mantequilla o aceite de oliva en un té me dá un poco asco (ya que se quedan a fluctuar en el agua), prefiero utilizar lecitina de soja que es un bueno emulsionante y además no cambia completamente el color del té y poco interfiere con su sabor.

                      La lecitina de soja, en polvo o en granulado, se puede comprar en tiendas de productos dietéticos porque hay quien suele comer unas cucharillas de lecitina por día para aumentar la concentración y combatir la fatiga. Así que no nos cansamos de beber el té La lecitina de soja que tengo es en granulado y la tengo que deshacer un poco, en polvo, antes de la mezclar con el té, como se puede ver en las fotos abajo. Bueno, iba a empezar ya a explicar como se hace, pero mejor si lo hago ponendo subtítulos en las fotos...




                      1 - La lecitina de soja _________________________________________.2 - Aquí el cogollito que le voy a echar, dentro de la cuchara con agujeros



                      3 - Ya estava vieja la que tenía, así que he comprado una nueva_______.4 - Es de un color creme, ligeramente rosado



                      5 - Se deshace un poco en polvo ________________________________.6 - No tiene que se quedar 100% en polvo, ya que después se disuelve en agua



                      7 - Después de tenermos el agua a hervir... _______________________.8 - ...bajamos el fuego a lo mínimo y ponemos la yerba



                      9 - Unos 5 minutos después se pone la lecitina, no es necesario _______10 - Dejar el fuego en el mínimo unos 15 minutos más, revolvendo algunas veces
                      ___más que una pequeña cucharilla como esta



                      11 - Y ya está hecho el té cannábico _____________________________.12 - Dos tés para la mesa 47 del cannabiscafe por favor




                      Fácil, no?





                      Espero que os haya gustado el té. A mi he gustado mucho y aún estoy bajo algunos de sus efectos...



                      -t_

                      Comentario


                      • #12
                        Respuesta: Chá Canábico! Como fazer!?

                        Lol até a fazer chá consegues deixar o pessoal com agua na boca
                        Até pareçe aqueles programas de culinaria que um gajo só de ver até se baba
                        4º Seguimento Sweet Seeds

                        3º Seguimento Sweet Seeds

                        Comentario


                        • #13
                          Respuesta: Chá Canábico! Como fazer!?

                          ahahah...o cházinho. e que tal?
                          n puseste nenhum aromatizante? isso sabia a quê?

                          Comentario


                          • #14
                            Respuesta: Chá Canábico! Como fazer!?

                            Sinceramente, apesar de eu não o referir no "artigo", o sabor que prevalece é o da lecitina de soja. Mas atenção que não é um sabor desagradável, relembro que há quem coma a lecitina de soja assim, em granulado, porque tem vantagens para a saúde. Aliás, provei e sabe a sementes de cânhamo (que também já tive a oportunidade de provar). É um bom sabor, mas dizer que sabe a canábis seria estar a enganar o pessoal. Tem um pequeno aroma, mas o aroma da lecitina acaba por sobressair.

                            Bons chás

                            -t_

                            Comentario


                            • #15
                              Respuesta: Chá Canábico! Como fazer!?

                              Tradução do espanhol para português

                              Mostrar romanização
                              Bem, hoje, como se preparou fotos extração de gelo Vou postar amanhã, eu fiz um chá de cannabis, já há algum tempo que ninguém bebeu. Eu escolhi o Sweet Afgani Delicious porque sei que ele tem um sabor que combina com a comida ... então um chá dessa variedade apenas pontes têm um sabor agradável. A quantidade de grama que eu dirigi-me era um clã pequeno, com cerca de 0,5 / 1 g e algumas folhas com tricomas, o que é suficiente para duas pessoas a sentir seus efeitos. Mas, para obter um zumbido real é melhor dobrar a dose. Mas sempre ter cuidado, se não estamos habituados é melhor beber só metade de um copo e uma hora depois de beber a outra metade.

                              Como você sabe, o THC não é solúvel em água. Precisamos de algo para servir como um emulsificante, como exemplos, o leite, a manteiga, OU azeite. Mas eu não gosto de chá com leite (o que o olhar não mais como um chá) e coloque óleo de manteiga ou azeite em um chá me dá um pouco nojento (ficando a flutuar na água), eu prefiro Use a lecitina de soja é um emulsificante bom e não mudar completamente a cor de chá e alguns interferir no sabor.
                              Lecitina de soja, em pó ou granulado, pode ser comprado em lojas de produtos de saúde, porque algumas pessoas tendem a comer uma colher de chá de lecitina por dia para aumentar a concentração e fadiga de combate. Portanto, não se cansa de beber o chá de grânulos de lecitina de soja e que eu tenho é que eu tenho que desfazer um pouco de pó, antes da mistura com o chá, como visto nas fotos abaixo. Bem, agora que começar a explicar como é feito, mas é melhor se eu não fizer fotos ponendo legendas ...


                              esse texto foi extraído do tradutor do google, acho q tem algumas palavras que foram traduzidas erradas.

                              espero ter ajudado

                              Comentario

                              Trabajando...
                              X