Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

.: Guia Essencial de Treinos e Podas :.

Colapsar
Este tema está cerrado
X
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: .: Guia Essencial de Treinos e Podas :.

Obrigado amigo!

É sempre um privilégio saber que o meu trabalho já atravessou um Oceano..

Abraços!
    Editado por última vez por W1CK; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/159615-w1ck en 22/10/2012, 14:35 .
    .:|CULTIVO HIDROPÓNICO|:. DWC & SCROG
    .:|OUTROS|:.

Comentario

Uma dica atrasada sobre as folhas tocarem a terra apos o treino.

Em minhas experiencias bem mais "ousadas" do que treinos habituais, quando isso acontece eu uso um pedaco de fio amarrado de um lado a outro do vaso ou uso um pedaco de madeira para impedir a folha de tocar o substrato humido.

Passado algumas horas ou em treinos hardcore no maximo um ou dois dias, as folhas viram pra cima em busca de luz e consegue sustentar-se sozinha, ai podemos tirar o suporte
      « 1 - 2 - 3 »

Comentario

[MENTION=159615]W1CK[/MENTION]

Só hoje vi este "post" e não podia dexar de agradecer!

Muitos parabéns, é bom saber que estamos numa comunidade com pessoas tão altruistas!

Porque como me disseram numa growhop quando perguntei como ia o negocio com a crise "a crise não é financeira, é de valores..."

Fica bem

Comentario

W1CK muito bom este post ! só hoje é que vi pois andava com algumas dúvidas face aos treinos e digo , desde já, que não li nenhum guia tão completo como este !! LST ftw
          obrigado pelo post e parabens pelo trabalho!
          “Why is marijuana against the law? It grows naturally upon our planet. Doesn’t the idea of making nature against the law seem to you a bit . . . unnatural?”

Comentario

[MENTION=145694]carlosD[/MENTION] & [MENTION=185693]ambrosio99[/MENTION]

Comentario

Boas..

Estou a meio de um cultivo que não está a correr muito bem e estou a preparar o meu próximo cultivo com mais calma e precisão, e estou com a ideia de fazer um SCROG, mas mesmo lendo isto e tendo visto imensas coisas na internet, fiquei com algumas dúvidas que gostava se me pudessem esclarecer.

O meu armário tem as medidas de 60X60X160, e estou a pensar em montar uma rede de scrog que vi na kaya de 60X60 e plantar 4 Jack Herer em vasos de 7L, com uma HPS 150W. A maior dúvida que me surgiu no SCROG foi o de quando exactamente começar a treinar a planta.
              - Fiquei com a impressão que posso perfeitamente montar a rede ( a uns 15 cm do vaso ), e assim que ela chegar à rede começar a treina-la, estou a pensar bem ? Ou seja, começar a puxa-la para baixo durante o estado vegetativo ( que deverá ser por volta de 4 semanas )

- É suposto fazer lollipopping antes da floração ( aí uma semana ) ?

Não sabia onde fazer estas perguntas, mas pareceu-me este o sítio mais indicado, visto ser só sobre os treinos.

Agradecia que me pudessem ajudar,

Bons fumos

Comentario

Boas [MENTION=168217]Bruno M[/MENTION]

Parece-me que sim, que tás a pensar bem, assim que a planta atingir a altura da rede começas a treina-la horizontalmente.. O lollipoping deverás fazer a todas as pipocas que fiquem por baixo da rede e da canópia e que não vão apanhar luz nenhuma..

Eu estou a fazer SCROG também pela 1ª vez e cometi um erro logo de início.. Devia ter deixado a lâmpada afastada nos 1ºs dias para se esticarem e chegarem rápido à rede mas não o fiz, mas também teve a haver com outros factores..

Força nisso!

Comentario

Originalmente publicado por W1CK Ver Mensaje
                  Boas @Bruno M

Parece-me que sim, que tás a pensar bem, assim que a planta atingir a altura da rede começas a treina-la horizontalmente.. O lollipoping deverás fazer a todas as pipocas que fiquem por baixo da rede e da canópia e que não vão apanhar luz nenhuma..

Eu estou a fazer SCROG também pela 1ª vez e cometi um erro logo de início.. Devia ter deixado a lâmpada afastada nos 1ºs dias para se esticarem e chegarem rápido à rede mas não o fiz, mas também teve a haver com outros factores..

Força nisso!
                  Obrigado pelo esclarecimento / confirmação. Então o objectivo é que elas estiquem no início ? ( isto custa-me um bocado a assimilar, porque no meu grow um dos maiores problemas foi o facto de ela ter esticado demais lool ). Já agora, os 150W de sódio sem cooltube e com um extractor Ventilution 100mm ( 145 / 187 m^3 / h ) são suficientes para que uma grow em scrog tenha sucesso ? E outra dúvida que também fiquei foi o facto de misturar os treinos... Não me soa bem, mas será que se deve podar E fazer o scrog ?

Gracias pela ajuda

Comentario

Esticar no sentido de chegarem à rede e começares o treino, e ainda teres espaço para pôr as mãos..

Vou-te mostrar uma imagem que o [MENTION=78179]afrito78[/MENTION] me mostrou e que dá para compreender melhor como fazer:

(evitar a da esquerda...tentar fazer como a da direita...)

Quanto a scrogar e podar, não vejo porque não.. A poda faz com que dupliques o nº de buds e pode ser vantajoso para o SCROG..

Comentario

Originalmente publicado por W1CK Ver Mensaje
                      Esticar no sentido de chegarem à rede e começares o treino, e ainda teres espaço para pôr as mãos..

Vou-te mostrar uma imagem que o @afrito78 me mostrou e que dá para compreender melhor como fazer:

(evitar a da esquerda...tentar fazer como a da direita...)

Quanto a scrogar e podar, não vejo porque não.. A poda faz com que dupliques o nº de buds e pode ser vantajoso para o SCROG..

Claro, estava a pensar mal. Deixo aqui um post dos nossos irmãos do Brasil que me tem ajudado bastante e acho que é importante estar neste tópico ; http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...3%ADcio-ao-Fim!

Obrigado pela ajuda,

Bons fumos

Comentario

boas povo
                        nao sei se aghuem ja viu este site mas da pa perceber melhor o SCROG a mim ajudou-me
                        parte 1 http://maconhadalata.blogspot.pt/201...-parte-01.html
                        parte 2 http://maconhadalata.blogspot.pt/201...s-plantas.html
                        live pure

Comentario

dada a minha "novice" no assunto da couve e como tenho andado a explorar o forum para recolher informação... este tópico foi altamente esclarecedor e se até á pouco tempo a minha ideia de cultivo era uma ... neste momento que já comprei todo o material ( passaram-se 5 meses desde o meu registo por aqui ) estou pronto para avançar. Este tópico é sem duvida elucidativo e irei tentar já no meu 1º grow indoor a ver se a safra rende um pouco mais.....

em breve actualizarei o meu post com o meu cultivo

bons fumos a todos e mais uma vez parabéns pelo post e pelo trabalho de compilação e tradução das matérias.
                          Fume erva e não cigarros, pois neurônios você tem milhões, mas pulmões você só tem dois.

Comentario

obrigado por este grande tutorial , giant wick !

Comentario

Grande Tema e bastante Esclarecedor, num próximo farei umas podas à grande e à francesa.
                              5*
                              May We All Be HAppy And Growing

Comentario

Muito bom este tópico. Sou novo utilizador e vou iniciar a minha primeira experiência. Com esta ajuda marvilhosa, esperam-se bons fumos!

Comentario

Trabajando...
                                X