Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Noções Luminosas

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: Noções Luminosas

[MENTION=95137]Foxyhaze[/MENTION] tu és o verdadeiro pai da literatura!

Grande compilação, uns mil e muitos obrigadusss!
    1º Outdoor
    Diário de cultivo & 1ª Experiência hidro
    Ciclo Hidroponico Perpetuo
    Ciclo Hidroponico Perpetuo [2º Ano]

Comentario

Daeee Foxyhaze, blz?

Sou novo por no C.C. e nem sei c posso fazer a pergunta aki mesmoo...

Como as sementes AUTO não tem fotoperíodo, queria saber c devo usar uma lâmpada HQI na vega e HPS na flora?

Encomendei algumas sementes AUTO e outras de fotoperíodo, como sou inexperiente vou iniciar com as AUTOS...

Será Indoor, 1X1X2... daria para colocar 600W com cooltube e caprichar na exaustão? ou 400W mesmo?

Valeu!
      Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 02/03/2015, 11:03 .

Comentario

Originalmente publicado por Weed_Man Ver Mensaje
        Daeee Foxyhaze, blz?

Sou novo por no C.C. e nem sei c posso fazer a pergunta aki mesmoo...

Como as sementes AUTO não tem fotoperíodo, queria saber c devo usar uma lâmpada HQI na vega e HPS na flora?

Encomendei algumas sementes AUTO e outras de fotoperíodo, como sou inexperiente vou iniciar com as AUTOS...

Será Indoor, 1X1X2... daria para colocar 600W com cooltube e caprichar na exaustão? ou 400W mesmo?

Valeu!
        Boas.

Sendo inexperiente, aconselho começares com sementes não autos. Acho que autos não são boas para iniciar.

A luz é como dizes MH/HQI para veg e hps para flora. Se a HPS for de espectro misto, então dá para as 2 fases.

A minha tenda é de 0,8x0,8m e tenho uma HPS 600w sem cooltube. Agora aqui em portugal não está calor, no verão não consigo boas temperaturas assim.

Boa sorte

Comentario

Muito bem explicado !! valeu amigo

Comentario

Amigo foxyhaze, entre hps e led qual a melhor opção?

Comentario

Originalmente publicado por kitado Ver Mensaje
              Amigo foxyhaze, entre hps e led qual a melhor opção?
              HPS. Ainda ninguém conseguiu provar o contrário.

Comentario

Noções Luminosas

Boas!

Andei a ler umas cenas e, para lançar a questão (pois confesso q estou com mtas dvidas mas tendo-me a inclinar para o metodo, nao so por motivos economicos de poupança na conta da luz, mas especialmente pelos bons resultados) pergunto: quem conhece e, especialmente, quem aconselha ou que ideia têm do GAS LANTERN ROUTINE?

Sinceramente faz-me sentido até porque procura imitar a natureza o mais possivel com as mudanças de hora de sol/escuridão, mas gostava de saber opiniões...

Já alguem exprimentou?
                Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 27/02/2015, 13:33 .

Comentario

Re:Noções Luminosas

Originalmente publicado por Jakin006 Ver Mensaje
                  Boas!

Andei a ler umas cenas e, para lançar a questão (pois confesso q estou com mtas dvidas mas tendo-me a inclinar para o metodo, nao so por motivos economicos de poupança na conta da luz, mas especialmente pelos bons resultados) pergunto: quem conhece e, especialmente, quem aconselha ou que ideia têm do GAS LANTERN ROUTINE?

Sinceramente faz-me sentido até porque procura imitar a natureza o mais possivel com as mudanças de hora de sol/escuridão, mas gostava de saber opiniões...

Já alguem exprimentou?
                  Depois de teres falado no assunto andei a fazer pesquisas e não encontrei nenhumas provas que mostrem que essa técnica produz mais que o "normal".

Dizes que essa técnica imita a natureza??? Com interrupção a meio dos ciclos e mais não sei o quê...

Não achas que, se isso realmente desse melhores resultados, não havia mais informações e mais pessoal a usar?
                  Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 27/02/2015, 13:32 .

Comentario

Isto faz-me lembrar o pessoal que apareceu a dizer que LEDs é que era. Maior produção com menos custo. Ainda estamos todos à espera dos melhores resultados que ninguém se disponibilizou a mostrar.

Juntando essa técnica com LEDs então conseguia-se tirar o dobro ou o triplo do que é usual tirar.

A minha opinião é: aprende primeiro o básico e depois quando já estiveres confortável, começa a inventar
                    Editado por última vez por Urban; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/54739-urban en 07/07/2014, 20:10 .

Comentario

Concordo com o [MENTION=54739]Urban[/MENTION]

Diários de Cultivo e Outros

Comentario

Noções Luminosas

Pessoal, antes de mais peço desculpa se isto ja foi respondido mas já procurei no forum e ja li o guia(desde já os meus parabéns, está excelente!) e não encontrei resposta...
                        Há algum problema em usar lâmpadas de cores diferentes?
                        É que estão a germinar 2marias e como acho que a lampada branca que tenho de 100W é pouco estava a pensar meter tambem a de 130W amarela que um amigo me emprestou... mas se fizer diferença prefiro comprar uma lampada igual à que tenho...

Obrigado a todos
                        Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 27/02/2015, 13:31 .

Comentario

Noções Luminosas

Originalmente publicado por parpalho Ver Mensaje
                          Pessoal, antes de mais peço desculpa se isto ja foi respondido mas já procurei no forum e ja li o guia(desde já os meus parabéns, está excelente!) e não encontrei resposta...
                          Há algum problema em usar lâmpadas de cores diferentes?
                          É que estão a germinar 2marias e como acho que a lampada branca que tenho de 100W é pouco estava a pensar meter tambem a de 130W amarela que um amigo me emprestou... mas se fizer diferença prefiro comprar uma lampada igual à que tenho...

Obrigado a todos
                          Já agora, alguém me pode dizer se há problemas em ter a luz ligada durante o dia em vez de ser durante a noite?

Obrigado a todos
                          Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 27/02/2015, 13:30 .

Comentario

Noções Luminosas

Já agora, alguém me pode dizer se há problemas em ter a luz ligada durante o dia em vez de ser durante a noite?

Obrigado a todos
                            Movi os teus posts para o tópico correcto.
                            Dá uma leitura no inicio do tópico das Noções Luminosas.
                            As cores das lâmpadas, ou espectros devem ser usados conforme a planta se encontrar em vegetativo ou em flora. Sendo que eu flora se combinares os dois é o ideal.
                            Nas lâmpadas HID, a MH deve ser usar na vega (luz azul) e a HPS (luz avermelhada) na flora ou nas duas fases se for de espectro duplo.
                            No caso das CFL, deve-se usar a luz fria na vega (~6400K) e a de luz quente/avermelhada (~2700K) deve se usar na flora.
                            A luz azul promove o crescimento, mantendo as plantas compactas, a vermelha promove a criação de flor, mas se for usada do inicio ao fim, faz com que as plantas estiquem mais que o normal.
                            Se conseguires juntar as 2 na flora é o ideal, no período vegetativo deves só usar a CFL de luz fria/azul.
                            Geralmente usa-se a luz durante a noite, por causa das temperaturas e por causa das tarifas mais baixas da electricidade. Nesta altura de calor, mesmo com CFL, manter a luz ligada durante o dia é arriscar muito nas temperaturas.

Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 27/02/2015, 13:29 .

Comentario

Noções Luminosas

Originalmente publicado por ahpoixeh Ver Mensaje
                              Movi os teus posts para o tópico correcto.
                              Dá uma leitura no inicio do tópico das Noções Luminosas.
                              As cores das lâmpadas, ou espectros devem ser usados conforme a planta se encontrar em vegetativo ou em flora. Sendo que eu flora se combinares os dois é o ideal.
                              Nas lâmpadas HID, a MH deve ser usar na vega (luz azul) e a HPS (luz avermelhada) na flora ou nas duas fases se for de espectro duplo.
                              No caso das CFL, deve-se usar a luz fria na vega (~6400K) e a de luz quente/avermelhada (~2700K) deve se usar na flora.
                              A luz azul promove o crescimento, mantendo as plantas compactas, a vermelha promove a criação de flor, mas se for usada do inicio ao fim, faz com que as plantas estiquem mais que o normal.
                              Se conseguires juntar as 2 na flora é o ideal, no período vegetativo deves só usar a CFL de luz fria/azul.
                              Geralmente usa-se a luz durante a noite, por causa das temperaturas e por causa das tarifas mais baixas da electricidade. Nesta altura de calor, mesmo com CFL, manter a luz ligada durante o dia é arriscar muito nas temperaturas.

Muito obrigado pela resposta, voces são excelentes!
                              Em relação as tarifas não há esse problema pois é igual todo o dia, em relação as temperaturas poderá sem um problema mas vou tentar controlar isso
                              É mais pq assim não dava tanto nas vistas em ter as luzes ligadas durante o dia dentro da garagem pois o armario tem algumas falhas que deixa passar a luz e alguém mais curioso da rua ia conseguir ver a luz na garagem durante a noite

Então o ideal será comprar outra cfl de luz fria para o estado vegetativo certo? 1 lampada de 100w não chegara para 2plantas em estado vegetativo certamente
                              Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 27/02/2015, 13:27 .

Comentario

Noções Luminosas

Muito obrigado pela resposta, voces são excelentes!
                                Em relação as tarifas não há esse problema pois é igual todo o dia, em relação as temperaturas poderá sem um problema mas vou tentar controlar isso
                                É mais pq assim não dava tanto nas vistas em ter as luzes ligadas durante o dia dentro da garagem pois o armario tem algumas falhas que deixa passar a luz e alguém mais curioso da rua ia conseguir ver a luz na garagem durante a noite

Então o ideal será comprar outra cfl de luz fria para o estado vegetativo certo? 1 lampada de 100w não chegara para 2plantas em estado vegetativo certamente
                                Se é numa garagem, certifica-te que existe circulação de ar e muito cuidado com os cheiros e vizinhança.
                                Esses watts são equivalências ou watts reais? Parece-me equivalências e nesse caso tens de saber os Watts reais. Deves tentar apostar no mínimo em 90W (reais).
                                Sim. CFL's de luz fria na vega e depois podes juntar mais de luz quente na flora (1ª/2ª semana de flora). Quanto mais luz maior produção.
                                Atenção a contaminação luminica se usares feminizadas (não auto).

Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 27/02/2015, 13:26 .

Comentario

Trabajando...
                                X