Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Novo cultivo de interior

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: Novo cultivo de interior

Originalmente publicado por KyoRott Ver Mensaje
    Boas

Uma pergunta... Onde compraste o Trichoderma harzianum?? Já tinha lido sobre este simbiótico e estava interessado pois acho que promove bastante o crescimento e fortelecimento da planta...

Bom cultivo....
    Originalmente publicado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Olá, Kyorott.

Estou a cultivar uns tomateiros em vasos e fiz uma rega com trichoderma em alguns deles, e numa semana já se nota a diferença entre uns e outros, tanto a nível da planta como de raízes que já começam a espreitar pelos buracos do vaso.

Quando fizer o transplante, vou ver se faço uma fotografia comparativa das raízes.
    Como tinha dito, tirei umas fotografias a uns pés de tomate germinados de semente (a genética é a potentíssima variedade Coração de Boi). Um deles com e outro sem Trichoderma Harzianum. Curiosamente as plantas acabaram por ficar mais ou menos da mesma altura, embora a inoculada esteja mais robusta, mas a diferença em termos do sistema radicular é dramática.

A terra é Composana, mas sem perlite adicionada.

Agora devia fazer a mesma experiência com as micorrizas.

Ficam aqui as fotos (o inoculado é o da direita):

IMG_20150622_193347.jpgIMG_20150622_193354.jpg

Comentario

Amigo [MENTION=386855]pedro_carnei[/MENTION]
      Nao tem nada a ver com as meninas, mas se quizeres tenho tomate cherry para a troca.
      Nao arranjei coracao de boi este ano.

Comentario

Como tinha dito, tirei umas fotografias a uns pés de tomate germinados de semente (a genética é a potentíssima variedade Coração de Boi). Um deles com e outro sem Trichoderma Harzianum. Curiosamente as plantas acabaram por ficar mais ou menos da mesma altura, embora a inoculada esteja mais robusta, mas a diferença em termos do sistema radicular é dramática.

A terra é Composana, mas sem perlite adicionada.

Agora devia fazer a mesma experiência com as micorrizas.

Ficam aqui as fotos (o inoculado é o da direita):

[ATTACH=CONFIG]1126650[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]1126651[/ATTACH]
        Fantástico, tenho de arranjar isso... Não é que os meus tomateiros(que estão gigantes) precisem mas mesmo assim,mal não deve fazer, bem pelo contrário... Mas a anterior pergunta ficou por responder: Onde compraste o simbiotico???

Abraço

Comentario

Fantástico, tenho de arranjar isso... Não é que os meus tomateiros(que estão gigantes) precisem mas mesmo assim,mal não deve fazer, bem pelo contrário... Mas a anterior pergunta ficou por responder: Onde compraste o simbiotico???

Abraço
          Já tinha dito antes. Foi na Urbicult, mas há noutros sítios. Por exemplo, na ServoVendi, em Espanha, é mais barato, e mesmo com a diferença nos portes compensa.

Imagino que também devem existir outras marcas, mas teria de pesquisar.

Abraço e bons cultivos!

Comentario

As plantas fazem hoje 4 semanas, e tive o primeiro acidente .

Estava a comentar no seguimento do Icestrain a história de subir a lâmpada, e em menos de 36 horas não é que uma das minhas plantas cresce quase 10 centímetros???

Subi-a ontem de manhã, se não estava a 10 centímetros das plantas, pouco faltava, e hoje chego lá e tinha a cabeça de uma das plantas queimada.

Tratando-se de autos que já de si dão pouca produção, acho que isto vai ser um revés, mas enfim. É da maneira que fico a saber como reagem à poda apical...

De resto, tudo normal. Cresceram mesmo muito esta semana. Olhando para as fotos da semana passada, até me assusto. Apliquei ontem o óleo de neem mais uma vez.

E para a próxima já sei que entre a 3ª e 4ª semanas, estas autos não param de crescer, e não dá para ter a lâmpada a acompanhar esse crescimento. Mais vale afastar mais do que o normal até o crescimento abrandar.

Enfim... aqui vão as imagens da tragédia

A vista geral:
            IMG_20150626_235259.jpg

A planta que ficou queimada:
            IMG_20150626_235311.jpg

E a outra:
            IMG_20150626_235450.jpgIMG_20150626_235500.jpg
            Editado por última vez por pedro_carnei; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/386855-pedro_carnei en 27/06/2015, 01:43 . Razón: 36 horas

Comentario

Olá, Kyorott.

Aqui em Portugal só encontrei na Urbicult, mas em Espanha há em muitas growshops. O nome comercial é Trichoprot.

Também estou a experimentar pela primeira vez. Também tenho micorrizas, que são diferentes, mas pela descrição o efeito é o mesmo.

Não sei se aplicar os dois no mesmo vaso pode causar problemas, por isso, neste cultivo vou usar apenas o trichoderma.

Como estou a fazer tudo com materiais, sistemas e sementes desconhecidas para mim, não tenho termo de comparação, mas estou a cultivar uns tomateiros em vasos e fiz uma rega com trichoderma em alguns deles, e numa semana já se nota a diferença entre uns e outros, tanto a nível da planta como de raízes que já começam a espreitar pelos buracos do vaso.

Quando fizer o transplante, vou ver se faço uma fotografia comparativa das raízes.

Se experimentares, avisa, e diz como te correu.

A propósito disto, se quiseres vê esta TED Talk: http://tedxtalks.ted.com/video/Humus...ial-ingredient , especialmente a partir do minuto 10:15

Força aí com o teu cultivo também

Boas

Não tinha visto esta resposta, desculpa pela insistência....
              Acho que vou experimentar no próximo cultivo das meninas... Quanto ao meu cultivo, lá vai andando devagarinho... Não tenho colocado grandes fotos, mas no próximo update já vai dar para ver a menina na rede(improvisada) de Scrog... Já tem para cima de 17 futuros topos....

Abraços

Comentario

As plantas fazem hoje 4 semanas, e tive o primeiro acidente .

Estava a comentar no seguimento do Icestrain a história de subir a lâmpada, e em menos de 36 horas não é que uma das minhas plantas cresce quase 10 centímetros???

Subi-a ontem de manhã, se não estava a 10 centímetros das plantas, pouco faltava, e hoje chego lá e tinha a cabeça de uma das plantas queimada.

Tratando-se de autos que já de si dão pouca produção, acho que isto vai ser um revés, mas enfim. É da maneira que fico a saber como reagem à poda apical...

De resto, tudo normal. Cresceram mesmo muito esta semana. Olhando para as fotos da semana passada, até me assusto. Apliquei ontem o óleo de neem mais uma vez.

E para a próxima já sei que entre a 3ª e 4ª semanas, estas autos não param de crescer, e não dá para ter a lâmpada a acompanhar esse crescimento. Mais vale afastar mais do que o normal até o crescimento abrandar.

Enfim... aqui vão as imagens da tragédia

A vista geral:
                [ATTACH=CONFIG]1127566[/ATTACH]

A planta que ficou queimada:
                [ATTACH=CONFIG]1127567[/ATTACH]

E a outra:
                [ATTACH=CONFIG]1127568[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]1127569[/ATTACH]

LOL!!!!

Não leves a mal a gargalhada, mas aconteceu-me a mesma coisa com a minha Auto BubbleGum a temporada passada.... Elas a partir de um determinado ponto esticam como se não houvesse amanhã... Felizmente a minha só queimou a folha!!!
                Mas decerto a tua recupera....

Abraço

Comentario

Não levo nada a mal. Até acho que é saudável rirmos com os nossos contratempos. Só espero é ter aprendido a lição e que sirva para outro pessoal que esteja a cultivar autoflorescentes.

Acho que foi um golpe duro, mas como dizes não vai morrer por causa disso.

A boa notícia é que as temperaturas dentro da tenda estão muito mais controladas, porque agora a parte de cima do refletor está mais próxima do extrator, e então o ar quente sai diretamente da tenda.

Por outro lado, o ar que entra na tenda já não vem do telhado nem de dentro do sótão. Em vez disso, liguei o tubo de intração passiva ao alçapão de acesso que fica no teto da cozinha, e até agora, as temperaturas dentro da tenda ainda não chegaram aos 30 graus, apesar do calor que tem feito. Ouve-se um pouco mais de ruído na cozinha, mas durante o dia nem se nota. Só mesmo à noite é que se ouve um ligeiro zumbido.

Abraços e bons cultivos.

Comentario

Apesar do stress não foi muito mau comparando com as minhas que parecem ter saído do grelhador !!!!
                    Enfim, é tudo perdoável porque são coisas que eventualmente acontecem. Creio que não vai afectar muito em termos de produção porque ainda têm bastante para desenvolver

Continuação de bom cultivo !!

Comentario

Eu avisei lá atrás que isso ia esticar .
                      Estando na 4ª Semana, mais vale cortares esse topo sim.

Siga bingo e do verde
                      Diários de Cultivo e Outros

Comentario

Olá, amigos.

Aqui vai a atualização da quinta semana (36 dias hoje).

Esta semana fiz:

- A primeira rega com melaço;
                        - O reforço dos 30 dias de Trichoderma Harzianum;
                        - Mais uma aplicação de Neem, mas tentando evitar os cabeços. Há algumas folhas com sinais de tripes, penso eu, e tenho estado a atacar essas. De momento parece que está controlado;
                        - Reorganizei a tenda para poder subir a lâmpada mesmo até ao limite permitido por lei;
                        - Enchi cerca de meio reservatório com uma solução bastante diluída (cerca de 1/4 do recomendado) de nutrientes Canna Terra Flores.

Observações:

- Dois ou três dias depois daquele topo se ter queimado, o crescimento em altura passou a ser quase nulo nas duas plantas, e começam a engordar os cabeços;
                        - A planta cujo topo se queimou recuperou bastante bem. Nota-se que os ramos inferiores se esticaram mais do que na outra;
                        - Começam a ver-se melhor os tricomas;
                        - Começo a notar uma ligeira deficiência em algumas folhas (ver fotos mais abaixo). Talvez seja magnésio? Se não for esse o caso, digam.

A vista com da nova arrumação da tenda.
                        IMG_20150705_224830.jpg
                        A planta que não tocou na lâmpada...
                        IMG_20150705_224838.jpg
                        ... e a que tocou.
                        IMG_20150705_224854.jpg

Um cabecito inferior com uma folha que aparenta deficiências.

IMG_20150705_224937.jpg

Outro cabeço inferior
                        IMG_20150705_224945.jpg

Tem bastantes cabecitos, embora não devam dar grande coisa...
                        IMG_20150705_224953.jpg

O cabeço principal da planta melhor visto de cima, penso que também aparenta deficiências
                        IMG_20150705_225030.jpg

E outra vista geral
                        IMG_20150705_224953.jpg

E pronto, por esta semana é isto. Já falta menos.

Todos os comentários e sugestões são bem-vindos, especialmente se tiverem algo que ver com tripes e a deficiência...

Obrigado a todos desde já e bons cultivos!
                        Archivos Adjuntos

Comentario

Boas

Parece estar tudo a correr bem... Agora é só controlar a altura para ver se não repetes o escaldão.... Não sei se é da strain ou do facto de eu utilizar CFL's mas as minhas ficam sempre mais arbustos...

Abraço

Comentario

Amigos cultores,

Aqui vai mais uma atualização, desta vez com 43 dias. Já só faltam 17 para os 60 .

As folhas continuam a amarelar, mas são só as antigas. As mais recentes parecem ter uma boa cor.

Esta semana não houve grandes alterações.

Apliquei um pouco de sulfato de magnésio nas folhas que aparentavam a tal deficiência de magnésio.

Esvaziei o depósito e enchi com a solução de nutrientes à concentração recomendada, ou seja 50 ml por 10 litros.

Continuo a aplicar óleo de neem nas folhas que aparentam ter algum sinal de bicharada. Até agora só tenho visto uns pontinhos pretos, mas nada de preocupante.

As temperaturas mantêm-se boas, entre 24º e 31º C, e a humidade também anda entre os 50 e os 65.

Ainda estou à espera de ver como reagem aos novos nutrientes, mas se vir que está tudo bem, vou dar a segunda rega com melaço.

Aqui vão algumas fotos:

Vista geral:
                            IMG_20150713_013157.jpg

Cabeço principal:
                            IMG_20150713_013410.jpg

Cabeço principal visto de cima:
                            IMG_20150713_013210.jpg

Cabeço bicéfalo:
                            IMG_20150713_013139.jpg

Cabeços inferiores:

IMG_20150713_013223.jpgIMG_20150713_013236.jpgIMG_20150713_013454.jpgIMG_20150713_013332.jpg

Como sempre, comentários e sugestões são bem-vindos.

Comentario

Amigos cultores,

Aqui vai mais uma atualização, desta vez com 43 dias. Já só faltam 17 para os 60 .

As folhas continuam a amarelar, mas são só as antigas. As mais recentes parecem ter uma boa cor.

Esta semana não houve grandes alterações.

Apliquei um pouco de sulfato de magnésio nas folhas que aparentavam a tal deficiência de magnésio.

Esvaziei o depósito e enchi com a solução de nutrientes à concentração recomendada, ou seja 50 ml por 10 litros.

Continuo a aplicar óleo de neem nas folhas que aparentam ter algum sinal de bicharada. Até agora só tenho visto uns pontinhos pretos, mas nada de preocupante.

As temperaturas mantêm-se boas, entre 24º e 31º C, e a humidade também anda entre os 50 e os 65.

Ainda estou à espera de ver como reagem aos novos nutrientes, mas se vir que está tudo bem, vou dar a segunda rega com melaço.

Aqui vão algumas fotos:

Vista geral:
                              [ATTACH=CONFIG]1130172[/ATTACH]

Cabeço principal:
                              [ATTACH=CONFIG]1130171[/ATTACH]

Cabeço principal visto de cima:
                              [ATTACH=CONFIG]1130175[/ATTACH]

Cabeço bicéfalo:
                              [ATTACH=CONFIG]1130176[/ATTACH]

Cabeços inferiores:

[ATTACH=CONFIG]1130183[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]1130182[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]1130184[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]1130181[/ATTACH]

Como sempre, comentários e sugestões são bem-vindos.
                              Ainda falta um pedaço até ficar boa para colher... Na minha modesta opinião,pelo menos 20/30 dias... Mas de resto parece tudo bem.... Força com isso!!!!

Comentario

Ainda falta um pedaço até ficar boa para colher... Na minha modesta opinião,pelo menos 20/30 dias... Mas de resto parece tudo bem.... Força com isso!!!!
                                Kyorott,

Obrigado pela dica. Espero que não chegue aos 30 dias. 20 Dias ainda posso esperar, mas mais do que isso vai ser complicado.

Como não tenho experiência nenhuma com autoflorescentes, acreditei no prazo dado pela Dinafem, que é de 60 dias, mas imagino que deve ser uma estimativa muito otimista. Estava a contar dar-lhes até mais uma semana para além do prazo.

Comentario

Trabajando...
                                X