Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Cutivo do Pedro Carneiro

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Cutivo do Pedro Carneiro

Iniciei novamente um cultivo. As sementes germinaram dia 5 de janeiro.

O equipamento é o mesmo da última vez (autopot + tenda 60x60x150 + composana/perlite/argila expandida), só que a lâmpada desta vez é uma HPS 250W

As variedades são:

1 Roadrunner #2
    1 Critical Widow Auto
    1 Critical Cure

As temperaturas e a humidade para já estão bastante bem, mas o pior vai ser a humidade mais lá para a frente.

Pus as duas automáticas hoje com o sistema autopot a funcionar. A outra ainda não sei bem se a vou florir quando as autos terminarem, ou se vai ficar para mãe. Seja como for, vou treiná-la ou podá-la bastante, porque senão não vai caber na tenda. Para já está num vaso normal. Ainda não decidi se a ponho também já num autopot ou se a passo para um autopot mais tarde (ainda vou ter de o comprar).

EDITO: Para já só levaram o trichoderma harzianum nas primeiras regas (primeiro nos vasos de turfa e depois nos vasos definitivos) e um ativador de aloé de oferta (creio que era da biobizz), que já se acabou.

Também já levaram duas borrifadelas com óleo de neem, uma por semana, e outras borrifadelas com sulfato de magnésio. Quando já estiverem a florir, sou capaz de lhes dar um pouco de fertilizante, mas para já não levam mais nada.

Aqui vão as fotos, um resumo das últimas duas semanas:

Os primeiros dias:

IMG_20160107_015449.jpg3358n5g.jpg

A mudança para a tenda:

2elz5gz.jpg

Roadrunner #2:
    118m8ux.jpg

Critical Widow Auto:
    1y476w.jpg

Critical Cure:
    2cf62d2.jpg

O grupo com 10 dias.

2sb7cap.jpg

E fotos individuais de hoje (com 16 dias)

Roadrunner #2:
    2z7r1hx.jpg

Critical Widow Auto:
    rlhzyq.jpg

Critical Cure:
    9q8wwk.jpg
    Editado por última vez por pedro_carnei; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/386855-pedro_carnei en 25/02/2016, 23:36 .

Re: Cutivo do Pedro Carneiro

Vou acompanhar!

Essas sementes desde que as metes-te na terra quanto tempo demoraram para se mostrarem ao mundo?
    E quanta temperatura/humidade tens nas meninas?
    Abraço

Comentario

Boas, as radículas começaram logo a aparecer no dia seguinte, cerca de 24 horas depois, mas estiveram sempre a 23-25 graus. O Método foi o dos pratos em concha com papel de cozinha molhado lá dentro, por cima de uma fonte de calor (neste caso, a UPS do computador).

Depois de estarem na terra, foram mais 24 horas até as sementes sairem cá para fora. Mas os vasos estiveram sempre à mesma temperatura (23-25 graus) dentro de uma caixa semi aberta para manter alguma humidade, e a mistura é 7 partes de terra composana (que já tem perlite) para 3 partes de perlite, o que torna a mistura muito leve.

Agora as temperaturas andam entre os 17 e os 26 dentro da tenda. Estou com um ciclo de 20/4 e a "noite" é das 13h00 às 17h00, o período mais quente do dia. Acho que não vou ter grandes problemas com a temperatura.

A humidade anda entre os 40% e os 70%. Felizmente, o pico de 70 só foi atingido uma vez até agora. Anda mais entre os 40% e os 60%. Para já não deve haver problema, mas mais lá para a frente vou ter de controlar mais a humidade.

Comentario

a critical cure é muito boa, gostei muito mesmo da cbd medi haze, mas a critical cure tem um sabor excelente mesmo
        boa sorte Pedro, por cá acompanho essas meninas

Comentario

Originalmente publicado por Med Grower Ver Mensaje
          a critical cure é muito boa, gostei muito mesmo da cbd medi haze, mas a critical cure tem um sabor excelente mesmo
          boa sorte Pedro, por cá acompanho essas meninas
          Estou desejoso de provar essa Critical Cure, tanto pelo sabor como pelo efeito. Obrigado por passares e um abraço!

Comentario

Impecáveis !!!!! Vai dando novidades pois parecem estar com bom aspecto

Comentario

Viva Pedro, parecem-me muito bem encaminhadas! que material usas para cobrir a terra? será o objectivo manter a terra húmida? nunca tinha visto. Acompanharei decerto as tuas meninas!!

até breve!

Comentario

Originalmente publicado por Ervanesto Ver Mensaje
                que material usas para cobrir a terra? será o objectivo manter a terra húmida? nunca tinha visto. Acompanharei decerto as tuas meninas!!

Estou com a mesma dúvida, nunca tinha visto nada daquilo

Além de manter a terra húmida, deve também prevenir que possíveis folhas inferiores entrem em contacto com o solo e se contaminem

Estou certo?

Comentario

Originalmente publicado por Ervanesto Ver Mensaje
                  Viva Pedro, parecem-me muito bem encaminhadas! que material usas para cobrir a terra? será o objectivo manter a terra húmida? nunca tinha visto. Acompanharei decerto as tuas meninas!!

até breve!

A ideia é mesmo essa, manter a terra húmida. Deve haver coisas melhores para isso, há quem use o plástico panda, que é preto de um lado e branco do outro, mas este é respirável. Chama-se Geotex e vende-se nas lojas de bricolage. O propósito original é pôr em canteiros e evitar ervas daninhas.

Estava a pensar usar só no início do cultivo, e até já tinha tirado dos vasos do Autopot, mas hoje espreitei debaixo da tela para ver como estava a terra da Critical Cure e vi que a camada superior está totalmente colonizada com raízes, visíveis até à superfície, ao contrário das outras que estão há quase uma semana sem tela. Assim, estou a pensar voltar a pôr em todas e deixar ficar até ao fim do cultivo.

Obrigado pela visita, também estou atento ao teu cultivo

Comentario

Originalmente publicado por jp099 Ver Mensaje
                    Estou com a mesma dúvida, nunca tinha visto nada daquilo

Além de manter a terra húmida, deve também prevenir que possíveis folhas inferiores entrem em contacto com o solo e se contaminem

Estou certo?
                    Nem tinha pensado na parte das folhas tocarem no solo. Não sei se existe esse perigo de as folhas se contaminarem, mas acho que mal não faz.

Afinal Geotex é a marca, que tem muitos produtos, mas se pesquisares no google por "Malha anti-ervas GEOTEX" encontras logo.
                    Editado por última vez por pedro_carnei; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/386855-pedro_carnei en 26/01/2016, 19:53 .

Comentario

Fazem hoje 21 dias.

Novidades: levaram mais uma borrifadela com óleo de neem, ontem reguei por cima com um pouco do líquido que sai do humus de minhoca, diluído em água da chuva, também continuo a dar uma borrifadela com sulfato de magnésio de vez em quando, e nada mais em termos de nutrientes e suplementos. As temperaturas continuam bem, e a humidade também, se bem que esta semana voltou a chegar aos 70%. Mas se apertar durante a floração já tenho uma solução pensada.

Afinal decidi comprar uma extensão de um vaso para o Autopot para a Critical Cure, sempre fica tudo mais automatizado para o caso de ter de me ausentar. Deve chegar nos próximos dias. Estou a pensar fazer uma poda de algum tipo, se for possível sacar uns clones e pô-la a florir na altura de colher as autoflorescentes.

Ainda esta semana, espero ligar a bomba de ar aos airdomes para oxigenar a água.

Observações:

As automáticas já exibem pistilos.
                      A Roadrunner #2 está a comportar-se como no último cultivo, sem grandes surpresas, está agora a começar o esticão, tal como da última vez, só que desta já estou prevenido .
                      A Critical Widow Auto está a mostrar-se muito compacta mesmo, e já tem dois ramos laterais quase ao mesmo nível do cabeço principal. Vai ser interessante ver como evoluem.
                      A Critical Cure está com um crescimento mais vigoroso do que as outras duas, o que é curioso visto o vaso ser mais pequeno (é verdade que está um pouco mais próxima da luz, mas penso que é mais da genética).

Aqui ficam umas fotos. Depois vou tentar tirar mais algumas de certos pormenores.

Roadrunner #2
                      2vkx0m1.jpg

Critical Widow Auto
                      14j7mky.jpg

Critical Cure
                      k96r02.jpg

Grupo
                      2dvsjyd.jpg

Comentario

Boas, pessoal.

Só mais uns pormenores. Já chegou a extensão de 1 vaso do AutoPot, e quero ver se transplanto a Critical Cure para lá ainda esta tarde.

Aqui fica o registo das temperaturas e humidades máximas:

28gs4k2.jpg2vsgu38.jpg

Aqui um par de pistilos da Roadrunner #2 :
                        10ehrfo.jpg

Aqui mostro as raízes da Critical Cure que estão por debaixo da tal malha anti-ervas, e colonizaram a superfície do substrato:

1gq5ae.jpg

E já querem sair por baixo também:

2rdixps.jpg

E aqui o primeiro sinal de deficiências, não sei ao certo qual, mas será de potássio? Seja como for, vou transplantá-la hoje e amanhã e já terá mais terra para se alimentar. Estava num vaso de aproximadamente 2 ou 3 litros, portanto é compreensível.

r7r8tx.jpg

Por agora é tudo.

Abraços e obrigado pelas visitas.

Comentario

Boas.

As plantas estão bacanas, vou acompanhar o grow Só não acho produtivo colocar autos e plantas de fotoperíodo juntas a florir no mesmo sítio, mas pronto cada um sabe o que faz e o que lhe dá mais jeito .. mas era muito mais produtivo germinares a Criticail Cure 1 mês e meio depois das autos .. Assim quando as autos acabassem, punhas a Critical Cure a florir

Bons cultivos
                          LED + HPS ​Grow

Comentario

Originalmente publicado por banzE Ver Mensaje
                            Boas.

As plantas estão bacanas, vou acompanhar o grow Só não acho produtivo colocar autos e plantas de fotoperíodo juntas a florir no mesmo sítio, mas pronto cada um sabe o que faz e o que lhe dá mais jeito .. mas era muito mais produtivo germinares a Criticail Cure 1 mês e meio depois das autos .. Assim quando as autos acabassem, punhas a Critical Cure a florir

Bons cultivos
                            Boas, banzE,

O que dizes faz todo o sentido. Ainda não sei ao certo o que vou fazer com ela, mas não a vou deixar crescer sem controlo. Estou a pensar podá-la e depois treiná-la de maneira a que chegue ao final do cultivo das autos sem estar muito alta. Se não conseguir que fique suficientemente baixa, fica para mãe e ponho clones dela a florir quando as autos tiverem terminado, o que espero que aconteça lá para a segunda ou terceira semana de março.

Obrigado por passares e bons cultivos para ti também.

Comentario

Qualquer uma das opções é viável .. Parece que tens espaço suficiente tanto para criares clones mais tarde, como para treinares a planta a sério e ficar um monstrinho. Com uns 30L de terra e bastante LST sacavas uma boa quantidade daí (era o que eu faria)
                              LED + HPS ​Grow

Comentario

Trabajando...
                              X