Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Cutivo do Pedro Carneiro

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: Cutivo do Pedro Carneiro

Essa malha é só para ervas daninhas não crescerem? Depois de germinarem as sementes pões logo na terra completamente tapadas? que profundidade? desculpa as perguntas.

Comentario

Originalmente publicado por naseh Ver Mensaje
      Essa malha é só para ervas daninhas não crescerem? Depois de germinarem as sementes pões logo na terra completamente tapadas? que profundidade? desculpa as perguntas.

Boas, naseh. As perguntas são bem-vindas. Só coloquei a malha porque nos primeiros dias debaixo da HPS a terra estava a secar muito depressa, e usei-a para que não secasse tão depressa, só que depois vi que ajudava as raízes a espalharem-se pela camada superior do solo, e voltei a pôr em todas. Ela vende-se como proteção contra ervas daninhas, mas não é para isso que a uso, porque a terra comprada à partida não traz sementes de ervas daninhas.

As sementes foram logo para a terra depois de germinarem, todas tapadas. Abri um buraco com uma tampa de caneta que devia ter aí uns 2 centímetros de profundidade, e meti a semente lá dentro com a radícula para baixo. A casca da semente em si deve ter ficado a cerca de um centímetro da superfície. Espero ter respondido à tua pergunta.

Comentario

Ei Pedro, as plantas parecem-me bem saudáveis. Estäo numa fase identica á minha ( quarta semana). Acrescentas mais alguma coisa á compostana? existem Compostanas ( segundo eles pela composicäo ) para germinar mais leve, para plantas(N) e ainda para florir(F) ( assim por alto) ! pelo menos assim encontro por aqui. Quando compras/utilizas esse substrato é o mesmo para todas as fases?? ves os nutrientes e escolhes? obg
        Ervanáceas !!

Comentario

Pedro, o que achas que se em cima dessa malha que compras-se para não deixar secar, lhe recortasses com o mesmo diâmetro uma tira redonda de material refletor e colasses por cima? Assim refletia a luz vinda de cima para as folhas inferiores (nem que só funcionasse em plantas ainda pequenas, já ajudava)

Não sei se já fazem isso, mas apenas me surgiu essa ideia

Abraço

Comentario

falando na composna, eu neste de autos estou a usar a composana huerto urbano 100% bio, a compo universal tem algum químico e o estimulador de raiz é tb químico, esta huerto urbano tem guano de aves marinhas mas não tem perlita nenhuma, adicinonei uma boa quantidade de fibra de coco porque a perlita que tinha era pouco, funcionou bem, mas não me parece com tanta comida como dizem
            também existe a composana semilleiro que é para germinar e fazer clones

Comentario

Eu sempre utilizei canna profissional e estou a fazer um grow com autos que não se aguentaram à composana. É composana universal com 50% perlite e os seedlings saíram todos atrofiados e só passado uma semana recuperaram e começaram a crescer normalmente. Para plantas não auto não é grave mas com autos que precisam crescer bem nas 1ªs 3 semanas vai influenciar bastante no resultado final. Eu nunca mais uso composana, o resto que ali tenho vai para o lixo. Sei que a malta usa e tem bons resultados mas tenho de ir pela minha experiência, até porque fiz tudo igual ao que costumo fazer com as autos, inclusive começar na varanda. Elas estão com 19 dias e mais pequenas e subdesenvolvidas que as do pedro estavam com 16...

Facebook - Comunidade Cultivo em Portugal

Filosofia Do Fórum Cultivo em Portugal

Comentario

Por acaso tenho a sensação que a Composana tem vindo cada vez mais fertilizada. Nos últimos 5 anos e uns trocos, sempre cultivei com composana e mesmo em autos, com exceção de um dos cultivos, sempre se aguentaram à bronca e desenvolveram bem, mesmo desde a germinação.

Mas a verdade é que nos últimos dois ou três cultivos as plantas em vega parecem-me sempre carregadas demais (sempre estiveram carregadas, mas nestes útimos cultivos piorou).

Também acho que vou mudar de substrato no próximo cultivo.

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
                -- Bill Hicks

Comentario

Originalmente publicado por jp099 Ver Mensaje
                  Pedro, o que achas que se em cima dessa malha que compras-se para não deixar secar, lhe recortasses com o mesmo diâmetro uma tira redonda de material refletor e colasses por cima? Assim refletia a luz vinda de cima para as folhas inferiores (nem que só funcionasse em plantas ainda pequenas, já ajudava)

Não sei se já fazem isso, mas apenas me surgiu essa ideia

Abraço
                  Pois, essa é a ideia do plástico branco/preto, que muita gente usa, especialmente nos cultivos hidropónicos. A ideia é boa, mas neste momento essa luz que se perde não é o que mais me preocupa.

Comentario

Quanto à Composana,

Já vi por aí a da horta urbana, e fiquei com vontade de experimentar.

Eu para já estou ainda a usar a Universal, e neste cultivo, em que tudo é igual ao anterior exceto a lâmpada que é HPS 250 em vez de CFL 250, estou a ter resultados muito diferentes. Não sei se é só da Composana, mas a verdade é que as plantas primeiro pareciam quase queimadas por excesso de nutrientes (ficaram muito atrofiadas) e logo a seguir começaram a amarelecer as folhas.

Eu não usei até há dois dias, qualquer tipo de nutrientes. Só lhes dei o Trichoderma Harzianum no início e algumas regas com um ativador da BioBizz que vinha com uma revista espanhola no verão passado. Depois ainda lhes dei uma rega com humus líquido de minhoca, mas muito diluído.

Então, no início desta semana, que foi de esticão, tinha a Critical Widow toda atrofiada, sem grande esticanço, e a Roadrunner #2 toda amarelada, depois de também estar um bocado atrofiada (com isto quero dizer com as folhas todas curvadas para baixo).

Finalmente dei-lhes Canna Terra Flores através do AutoPot e parece que estão a recuperar, mas a RoadRunner #2, embora esteja mais esticada que a outra, ainda não recuperou o verde bonito. Deve precisar de mais uns dias.

A critical cure também já está no sistema AutoPot, e parece que gostou da mudança.

Entretanto, já fiz a poda apical e uma primeira tentativa de treino na Critical Cure, e fazem todas 4 semanas hoje.

Roadrunner #2
                    whd1c0.jpg

Critical Widow Auto
                    2ql4l7t.jpg

Critical Cure
                    2hgd8g6.jpg

Poda e treino da Critical Cure
                    2wdomrr.jpgsy6lit.jpg2n1dmop.jpg27ydbgn.jpg30nhke1.jpg2w4ia8n.jpg

E foi assim que ficou a solução de nutrientes (mas acho que este medidor não é grande coisa).

xmo4z4.jpg

Todas as sugestões são bem vindas, especialmente quanto ao treino, que é a primeira vez que faço.

Ainda esta semana quero ver se tiro umas fotos melhores (e com mais verde )

Bons cultivos!

Comentario

Aqui vão algumas fotos com os proto-cabeços:

No outro dia dei-lhes outra vez o óleo de Neem, estou a dar-lhes uma vez por semana, e este primeiro mês passou sem qualquer praga.

As temperaturas continuam entre os 16 e os 26 mais ou menos, e a humidade até agora tem estado muito bem, entre os 40% e os 60%. Agora que a chuva recomeçou e os cabeços começam a aparecer é que vai ser perigoso .

Entretanto, para além da solução de nutrientes que têm na base do vaso, dei às automáticas meio litro de água destilada com melaço (2 colheres de sopa para 5 litros de água) em rega por cima. A Roadrunner esticou-se de uma maneira abusiva, por isso tive de atá-la a um dos ferros da tenda para não se aproximar mais da lâmpada. As outras têm bastante menos altura, e gostaria que estivessem mais equilibradas, mas para já vai ficar assim.

A Critical Widow continua a mostrar-se compacta e com um verde muito bonito. A Critical Cure é super vigorosa e já recuperou da poda. A Roadrunner é que ainda tem as folhas um pouco descoloradas, mas as novas que aparecem já têm uma côr verde mais bonita.

Penso que é tudo por agora. As fotos.

Roadrunner #2:
                      ztg1mf.jpg124hmo7.jpg91dird.jpg1tmwp1.jpg

Critical Widow Auto:
                      23igwb4.jpg2qlcxhf.jpg2884n49.jpg

Critical Cure:
                      2dvlv1v.jpg

Comentario

Viva Pedro,
                        uma delas que está a florir e que já tem uns promissores cabecos parece-me um pouco esticada ( fazem-me lembrar as minhas do último grow) mas todas estäo bem encaminhadas penso eu! quem sou eu?!!
                        Tu fizeste LST e conseguiste! vou ver se arrisco também com uma das minhas! Boa sorte e vou acompanhando!!

só uma questäo de principiante: onde medes as temperaturas e humidades? ao nível das folhas superiores ?ou em baixo á sombra na terra? onde encontramos o valor mais elucidativo e real?

obrigado!
                        Ervanóceos
                        Editado por última vez por Ervanesto; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/372233-ervanesto en 07/02/2016, 23:29 .

Comentario

Originalmente publicado por Ervanesto Ver Mensaje
                          Viva Pedro,
                          uma delas que está a florir e que já tem uns promissores cabecos parece-me um pouco esticada ( fazem-me lembrar as minhas do último grow) mas todas estäo bem encaminhadas penso eu! quem sou eu?!!
                          Tu fizeste LST e conseguiste! vou ver se arrisco também com uma das minhas! Boa sorte e vou acompanhando!!

só uma questäo de principiante: onde medes as temperaturas e humidades? ao nível das folhas superiores ?ou em baixo á sombra na terra? onde encontramos o valor mais elucidativo e real?

obrigado!
                          Ervanóceos

Boas, Ervanesto,

Pois, aquela esticou-se mesmo. Já é a segunda vez que estou a cultivar esta variedade, e da outra vez também se esticou, mas era com uma CFL. Mesmo assim, não se esticou tanto como agora, e esta esteve sempre a um palmo (20 cm) da Lâmpada. As outras que sempre estiveram mais longe ficaram mais compactas. Não sei porquê, mas apesar de tudo está a correr bem. Agora vai engordar em vez de esticar .

O LST que fiz foi mesmo básico, e ainda devo fazer mais para que na altura de florir tenha o mínimo de altura possível. Vamos andando e vendo.

Eu ponho sempre a sonda do termómetro ao nível das folhas mais altas da planta mais alta, por baixo da lâmpada. Não sei se será esse o valor mais real, mas pelo menos é aquele que preciso de saber para ver se a temperatura e a humidade estão em excesso. Mais quente do que nesse ponto não será, e também é onde está o cabeço principal, que ao ser o mais grosso é o que mais se pode ressentir da humidade.

Também estou a ver quando as passo para 12/12, e por isso estou atento ao teu cultivo, sabes? Inicialmente tinha pensado passar para 12/12 só quando colhesse as autos, mas pelo que se tem dito, talvez adiante umas duas semanas. Tantas decisões que temos de tomar... isto de cultivar é uma responsabilidade tremenda

Comentario

Mais um update depois de uns dias largos, primeiro estive alguns dias longe de casa, e logo a seguir tive visitas, por isso o jardim esteve um pouco descuidado. Estão com 47 dias.

Tinha medo da humidade, mas esta até se manteve em níveis aceitáveis. O pior foi mesmo o frio. Cheguei a ter 12º C e amplitudes de 14 º.... Acho que elas se ressentiram um pouco.

De resto ainda estão com os nutrientes terra flores, mas nos próximos dias vão ficar só a água. Tenho-as regado com melaço uma vez por semana e continuo a aplicar o óleo de neem na Critical Cure que ainda está a vegetar. Esta última também foi podada novamente há cerca de 10 dias, para manter a estatura baixa.

Há uma grande diferença entre a Roadrunner #2 e as outras. A Roadrunner esticou-se muito mais do que esperava e sempre teve as folhas amarelas. A explicação que me ocorre agora é que esteve sempre mais perto da intração passiva, e por isso levou com o ar mais frio. Quanto ao ter crescido tanto em altura também pode ser um fenotipo diferente, quase parece uma sativa.

A Critical Widow Auto está jeitosa, mas acho que todas se ressentiram com as temperaturas baixas dos últimos dias.

Ficam aqui algumas fotos, e todos os comentários serão bem-vindos.

Vista geral:
                            kcmfsw.jpg
                            Roadrunner #2:
                            121rinr.jpgnv4n5k.jpg2wpowuv.jpgnx2r7n.jpg2ro02ua.jpg2eoi785.jpg21evslc.jpg

Continua na próxima mensagem...
                            Editado por última vez por pedro_carnei; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/386855-pedro_carnei en 21/02/2016, 23:59 .

Comentario

Re: Cultivo do Pedro Carneiro

Mais uma pequena atualização.

Estão com 56 dias.

Continuo a dar melaço às duas autos, já estão a água pura (no reservatório do AutoPot) há mais de uma semana, e os cabeços vão crescendo embora não estejam nada de espetacular. O frio tem apertado, e tive novamente mínimas de 13 graus, mas felizmente a humidade anda bastante bem, na casa dos 40, com picos esporádicos de 60 e pouco. Quando chove mais e a humidade sobe, ligo o desumidifcador 24h por dia na divisão de onde sai o ar de intração, e parece que está a resultar. Já tenho água destilada para dar e vender.

Quanto à Crtical Cure, como alguns de vocês disseram, foi má ideia germiná-la ao mesmo tempo que as outras. Tenho-a podado muito só para a manter pequena e já estou ansioso por colher as duas autos para a deixar crescer à vontade. Espero fazer isso durante as duas próximas semanas. Acho que os cabeços ainda podem engordar e crescer mais um pouco. Se tiverem alguma opinião quanto ao momento de colher, agradeço que digam.

A Critical Cure continua a levar com o óleo de neem todas as semanas, e também lhe tenho estado a dar um fertilizante genérico com mais N para a manter verdinha.

Aumentei a ventilação para ver se consigo evitar o bolor, agora que já falta pouco.

Como sempre, todos os comentários e sugestões serão bem-vindos.

Abraços e bons cultivos!

Aqui vão as fotos:

Geral (a Critical Widow Auto ficou escondida)
                              2gvrbeb.jpg

Roadrunner #2
                              dptw0g.jpg2vm5yy1.jpg167m9nb.jpg34o688n.jpga3yzi1.jpgfzcfmw.jpg33uzcph.jpg

(continua na próxima mensagem)
                              Editado por última vez por pedro_carnei; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/386855-pedro_carnei en 01/03/2016, 23:20 .

Comentario

Trabajando...
                              X