Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Cutivo do Pedro Carneiro

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: Cultivo do Pedro Carneiro - SCROG Critical Cure

Aqui vai uma atualização. Passaram-se 12 dias desde a última foto, 10 desses dias estive fora de casa, e parece que correu tudo bem, salvo a humidade máxima que chegou aos 80...

É o meu primeiro SCROG e a primeira vez que cultivo esta variedade. Assim sendo, penso que se esticaram demais, até porque como ia estar 10 dias fora, tive de subir a lâmpada quase até ao máximo. Seja como for, acho que os cabeços ainda têm espaço para crescer, nem que tenha de pôr o extrator fora da tenda.

Quanto aos cuidados, limitei-me a desbastar um pouco. Cortei todas as folhas e ramos que estavam abaixo da rede, e talvez ainda precise de desbastar um pouco mais acima da rede.

Também está a beber muito. Em duas semanas foram quase 20 litros do reservatório!

Aqui ficam umas fotos da Critical Cure em SCROG:

E aqui fica o antes e o depois do desbaste:

Obrigado por passarem! Abraços e bons cultivos para todos

Comentario

Re: Cutivo do Pedro Carneiro

Boas Pedro, passo para te devolver o elogio, se o meu trabalho está bom, o teu não fica nada atrás!

Excelente.

No entanto deixaste-me de boca aberta! 20Lts em 10 dia (2l/dia) Burrachona!!!
      Será que não tenho dado pouca água à minha?! 2L de 3/3 ou 4/4 dias??

Continuação companheiro
      PC Grow --- Northern Lights

FriGROWrifico --- Moby Dick x CBD

Comentario

Boas pedro! Está tudo a correr muito bem, está a ficar muito bonita .. Mais um pouco e já tens aí uma bela fruta

Só vim deixar um conselho .. Tenta afastar mais os ramos, parecem estar muito juntos e os cabeços de baixo não apanham luz.

LED + HPS ​Grow

Comentario

Originalmente publicado por banzE Ver Mensaje
          Boas pedro! Está tudo a correr muito bem, está a ficar muito bonita .. Mais um pouco e já tens aí uma bela fruta

Só vim deixar um conselho .. Tenta afastar mais os ramos, parecem estar muito juntos e os cabeços de baixo não apanham luz.

Obrigado, banzE. Tens razão, e vou tratar disso quanto antes.

Comentario

Ontem lá consegui afastar um pouco os ramos.

Também voltei a encher o depósito com mais 25 litros de água da torneira repousada com a dose indicada de Canna Terra Flores, pH corrigido para 6,0.

Em breve vou começar a dar-lhes água com melaço uma vez por semana. De resto, fora algum momento de humidade mais alta, parece estar tudo a correr bem.

Vista geral do resultado:

img_20160403_014711 - Copy.jpgimg_20160403_014727 - Copy.jpg

Pormenores:
            img_20160403_014652 - Copy.jpgimg_20160403_014630 - Copy.jpgimg_20160403_014614 - Copy.jpgimg_20160403_014551 - Copy.jpgimg_20160403_014510 - Copy.jpg

Abraços e bons cultivos para todos!
            Archivos Adjuntos
            Editado por última vez por pedro_carnei; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/386855-pedro_carnei en 03/04/2016, 14:35 . Razón: foto duplicada

Comentario

Boas

Esse scrog está com um aspecto brutal. nunca experimentei essa critical cure mas parece me muito bem. Está com quanto tempo essa planta?

Bons cultivos

Comentario

Originalmente publicado por Tozeca Ver Mensaje
                Boas

Esse scrog está com um aspecto brutal. nunca experimentei essa critical cure mas parece me muito bem. Está com quanto tempo essa planta?

Bons cultivos
                Boas, Tozeca, e obrigado por passares aqui.

A planta está a 12/12 desde 6 de fevereiro, e as primeiras flores apareceram logo uma semana depois. Eu também nunca a experimentei, mas queria conhecer uma variedade rica em CBD com rácio mais ou menos de 1:1, e esta supostamente tem cerca de 5% de THC e uns 8% de CBD. Foi por isso que a escolhi, mas também já me disseram aqui no fórum que tem um sabor muito bom.

Bons cultivos!

Comentario

E cá estamos para mais uma atualização, desta vez as plantas estão com 37 dias de 12/12.

A alimentação continua a ser Canna Terra Flores + um litro de água/melaço por semana a duas colheres de sopa por 5 litros de água.

As humidades e as temperaturas estão razoáveis, com as humidades entre os 40 e os 60 (nos dias de chuva, só com ajuda do desumidificador), e as temperaturas entre os 16 e os 27.

Algumas folhas lá em baixo começam a amarelar, o que é normal, e os cabeços vão engordando a um ritmo que me parece aceitável. Neste momento, a superfície da tenda parece estar bem preenchida, e embora alguns cabeços tenham ficado mais baixo do que outros, não vejo nenhum que mostre um desenvolvimento muito abaixo do normal.

Obrigado por passarem aqui. Comentários e sugestões são sempre bem-vindos. Abraços e bons cultivos!

Comentario

Boas

Estão muito bonitas e a florir bem
                    No meu próximo grow no inverno também tou com ideias de comprar um desumificador, é que com tanta chuva e frio a humidade chega a níveis bastante elevados aqui..

Bons cultivos

Comentario

Boas, Ganjaman.

Obrigado por passares por aqui.

Eu comprei o desumidificador para usar em geral na casa, mas a verdade é que dá muito jeito para o cultivo também.

Abraço!

Comentario

Isso ainda vai engordar bastante =)
                        Aposto que esse Canna Flores, tá esvaziar depressa :P
                        Num próximo cultivo, quantas plantas tás a pensar por nesse espaço?

Keep On
                        Diários de Cultivo e Outros

Comentario

Originalmente publicado por ahpoixeh Ver Mensaje
                          Isso ainda vai engordar bastante =)
                          Aposto que esse Canna Flores, tá esvaziar depressa :P
                          Num próximo cultivo, quantas plantas tás a pensar por nesse espaço?

Keep On
                          Boas, ahpoixeh, e obrigado pela visita.

Olha, agora até está a beber menos. Quando bebeu mais foi na altura do esticão, que foram quase 25 litros de solução em duas semanas.

Quanto ao espaço, que é de 60x60, até estava a pensar fazer sempre só uma planta em ScrOG caso seja fotodependente, e se forem autos, duas ou três. Talvez pudesse pôr mais, mas prefiro ter menos rendimento por Watt e ter as plantas bem arejadas e com espaço para as manusear. Quantas porias tu?

Uma coisa que vou experimentar no próximo cultivo de autos (cujas sementes já estão no guardanapo) é o coco com este sistema autopot. Depois vou abrir um seguimento novo para isso, e se me puderes ajudar com o coco, seria ótimo, porque nunca usei.

Tenho coco da atami e os nutrientes vão ser da Canna. Coco A+B, rhizotonic e PK 13/14. Achas que preciso de adicionar Cal+Mag já de início, usando água da torneira repousada?

Comentario

Originalmente publicado por pedro_carnei Ver Mensaje
                            Boas, ahpoixeh, e obrigado pela visita.

Olha, agora até está a beber menos. Quando bebeu mais foi na altura do esticão, que foram quase 25 litros de solução em duas semanas.

Quanto ao espaço, que é de 60x60, até estava a pensar fazer sempre só uma planta em ScrOG caso seja fotodependente, e se forem autos, duas ou três. Talvez pudesse pôr mais, mas prefiro ter menos rendimento por Watt e ter as plantas bem arejadas e com espaço para as manusear. Quantas porias tu?

Uma coisa que vou experimentar no próximo cultivo de autos (cujas sementes já estão no guardanapo) é o coco com este sistema autopot. Depois vou abrir um seguimento novo para isso, e se me puderes ajudar com o coco, seria ótimo, porque nunca usei.

Tenho coco da atami e os nutrientes vão ser da Canna. Coco A+B, rhizotonic e PK 13/14. Achas que preciso de adicionar Cal+Mag já de início, usando água da torneira repousada?
                            Tava a dizer que tava a esvaziar, porque os produtos da Canna não são muito concentrados. Tenho o Rhizothonic e o Cannazym já no fim.
                            SCROG sim uma planta, mas tens de quanto a mim aguentar mais os ramos debaixo da rede. Autos não são boas para SCROG, porque não consegues controlar o vegetativo debaixo da rede. E uma rede bem preenchida precisa de bastante vegetativo. Sem SCROG, podes usar 4, se fizeres vegas mais pequenas, com jeito e apertadinhas até 9 cabem aí se usares vasos de 7L
                            Olha que tás enganado, arejamento precisam sempre, mas um bom cultivo passa por preencheres o espaço e fazeres uma canópia preenchida para aproveitares o máximo de luz possível.
                            Coco e Autopot é mel. Em vegetativo não precisas de adicionar grande coisa, eu só uso Magnésio - subo cerca de 1 de EC só na vega em flora chega até aos 3 de EC, não dou um reforço muito grande e o Cálcio dispenso.
                            Abre o seguimento depois na secção "Sem Solo" que ajudo concerteza .

Bom cultivo
                            Diários de Cultivo e Outros

Comentario

Infelizmente, o outro cultivo (era para ser umas autoflorescentes Northern Lights da Sensi Seeds) não vai acontecer agora.

Comprei duas sementes a vulso na Kaya, pu-las a germinar no papel. Para começar, só uma é que germinou, e demorou quase 48 horas, e a outra, passada uma semana, ainda nem sequer abriu. E aquela que germinou, passadas quase mais 24 horas, tinha a radícula tal como estava 24 horas antes, ou seja com um ou dois milímetros de fora, e sem qualquer desenvolvimento. Coloquei-a no substrato, e até agora nada. Já começo a perder a esperança. A outra nunca chegou a germinar sequer. É como se estas sementes não tivessem vitalidade.

As sementes tiveram sempre em papel de cozinha com água destilada, temperaturas entre os 20 e os 26 graus... não vejo nada que possa ter causado problemas.

Tinha pensado fazer este cultivo porque gosto de cultivar e para fazer uma primeira experiência com o coco, mas era para colher antes de julho. Ainda podia pôr mais umas sementes na terra, mas como em princípio tenho provisões para vários meses (se tudo correr bem com a Critical Cure), vou fazer uma pausa nos cultivos para regressar no final do verão. A não ser que mude de ideias nos próximos dias , porque tenho aí outras sementes de autoflorescentes. Se bem que preferia Northern Lights, não sei se devo avançar com outras variedades. Sugestões agradecem-se.

Mas fiquei a pensar, porque nunca me tinha acontecido algo assim com as sementes. Será que as sementes que a Kaya vende a vulso têm controlo em termos de validade? Foi a primeira vez que comprei sementes a vulso, e como no último ano germinei quase 10 sementes com o mesmo método e não tive qualquer problema, acho um pouco estranho, mas pode ter sido azar ou azelhice minha.

A Critical Cure continua a engordar. Amanhã trago fotos.

Comentario

Boas Pedro, as tuas meninas estao com muito bom aspecto, Espero que a minha tambem fique assim, e uma Auto que mandei vir da Kaya, mas aconselharam a nunca mandar vir so uma, no minimo 5 penso que talvez tenhas razao, Ja agora , se puderes passar e ver a minha, Acho que vou germinar as outras 4

Muito lindas mesmo essas Marias XD

Comentario

Trabajando...
                                X