Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Auto +Speed #SweetSeeds

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Auto +Speed #SweetSeeds

Boas jardineiros marotos!

Primeiro de tudo, muito obrigado a esta grande comunidade por estarem sempre dispostos a ajudar e trocar ideias.

Comecei um cultivo com apenas uma Auto que tinha aqui em casa para testar o meu novo espaço e poder ver que alterações que tenho ou posso fazer nos próximos grows e aprender um pouquinho.

Já tive umas experiências, mas nunca correram muito bem porque nao tinha boas condições devido ao pouco espaço onde tinha o armário instalado...as temperaturas mudavam muito e nao tinha muita renovação de ar. Agora tenho uma divisão de arrumos e parece ser perfeita para tal.

Bem, vamos lá ao que interessa:

-Setup-
    • )- +Speed Auto da Sweet Seeds;
    • Armário- A 1.15m x L 0.65m x P 0.55m
    • Luz- Painel LED do Ebay de 1000w
    • Extração- PK 125- 400m? com Dimmer
    • Intração- Ventoinha PC BQuiet 1800 RPM
    • Filtro- Prima Klima
    • Vasos- Fabric Pot de 21l (acho eu )
    • Substrato- 6l Plagron BatMix, 12l Plagron LightMix, 3l Perlite
    • Fertilizantes-Biobizz: Plagron
    • Termómetro/Higrómetro

No dia 20/04 a semente já começou a espreitar a superfície...como ainda nao tinha a temperatura ajustada ficou à janela o que fez com que ela crescesse à procura de luz. Hoje 22/04 à meia noite foi para o armário e está a 60cm da luz.
    Agora vem a parte mais difícil que é esperar ????
    a terra está a ficar seca e dentto de dois dias devo dar lhe a primeira rega apenas com água, se bem que já li que se pode dar o PureZym na primeira rega visto que o objetivo do suplemento é activar e melhorar as enzimas no solo para que a planta possa ter um melhor desenvolvimento...se alguém tiver alguma ideia agradeço alguma sugestão

As temperaturas estão boas com 21.5° e 60% de humidade.

*Em breve posto umas fotos jeitosas*

Acho qur é tudo por agora e sintam se à vontade para darem alguma opinião ou licarem me a cabeça se tiver a fazer alguma coisa de errado

Inté à próxima e bons cultivos
    Editado por última vez por Tripas1986; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/464780-tripas1986 en 10/05/2019, 22:35 .

Bem vindo ao nosso cantinho
    Então, e essas miúdas?

Comentario

Ora boas noites pessoal desta malta

Originalmente publicado por Foxyhaze Ver Mensaje
      Bem vindo ao nosso cantinho
      Então, e essas miúdas?
      Muito obrigado FoxyHaze!

A Mariazita parece estar bem de saúde, mas a crescer mais lentamente do que as anteriores que já tive...tem umas certas marcas pelas folhas, até parecem dentadas de bicho...já estive a controlar e não encontrei bichos nenhuns portanto pode ser só uma casualidade.
      Tenho regado só com água Luso sem controlar o Ph ( o medidor só chegou na Sexta), cerca de 150/200ml...sendo que o medi e a água tá a 5,6 ...lá vou eu ter que investir em pH+...quanto a nutrientes n\ao vou pensar já nisso, pelo menos nas próxima semana.
      As temperaturas tem estado nos 22 graus e a humidade tem descido bastante e está nos 50%, entretanto vou tentar aumentá-la um pouquinho.
      Bem, posto isto aqui vão umas fotos senão isto não tem tanta piada

Auto +Speed ~ Sweet Seeds
      28/04 ~ 8 dias

É tudo por agora, sintam-se à vontade para dar alguma opinião será sempre bem vinda!

Comentario

Bom dia,

é mesmo assim, andamos sempre a melhorar o set... Ou a tentar

Não conheço esse substrato. E, nunca medi o ph nos cultivos em terra, porque sempre usei a composana, que dizem que fazer um efeito tampão e não precisamos de controlar o ph, a terra faz isso.
        Acho estranho que a água do Luso tenha o ph abaixo de 6, no rótulo da garrafa diz o valor médio do ph, hás-de confirmar o valor... Podes ter o medidor descalibrado.
        Mas, tem atenção a uma coisa, as plantas jovens em hidro são alimentadas com um ph mais baixo. Conforme vão crescendo é que se vai aumentando o ph... Suponho que seja igual em substrato, por isso, ao contrário do que dizes, creio que não valha a pena o ph+ para já. Lá para a frente talvez.

Ou experimenta outra água. Sempre usei a água da torneira e nunca tive problemas, encho uns garrafões e retiro a tampa 3 dias antes de usar para libertar algum cloro e uso.
        Não os contei, de certeza que fiz mais de 20 cultivos sem saber o ph, ec, essas "tretas". Quando a medi a primeira vez surpreendeu-me ao dar um valor de 7,4.

Quanto às marcas das folhas... Tens que carregar as fotos... Esqueceste-te!

Boa continuação

Comentario

Originalmente publicado por WestMan Ver Mensaje
          Bom dia,

Acho estranho que a água do Luso tenha o ph abaixo de 6, no rótulo da garrafa diz o valor médio do ph, hás-de confirmar o valor... Podes ter o medidor descalibrado.
          Mas, tem atenção a uma coisa, as plantas jovens em hidro são alimentadas com um ph mais baixo. Conforme vão crescendo é que se vai aumentando o ph... Suponho que seja igual em substrato, por isso, ao contrário do que dizes, creio que não valha a pena o ph+ para já. Lá para a frente talvez.
          Boas, a água Luso tem 5,8 ± 0,2 ou seja pode ter 5,6 ou 6,0...no meu caso tem 5,6. Já calibrei o medidor com outra solução e bate certo.
          Quanto à água da torneira, não estou em Portugal e aqui não é uma opção viável, está cheia de calcário e "TDS" MUITO alto comparando com a água engarrafada...basta misturar-lhe uma dose baixinha de algum nutriente e torna-se demasiado para uma planta.

Quanto às marcas das folhas... Tens que carregar as fotos... Esqueceste-te!

Boa continuação
          eheh esqueci-me
          tirei isto com o telemóvel, a qualidade não é a melhor, mas penso que se notam as tais marcas

Obrigado pela resposta

Comentario

Não noto nada digno de registo.

Comentario

Parece normalíssima. A maioria do pessoal do fórum usa água da torneira. É o que eu faço há muitos anos, sem controle de Ph e tem corrido sempre bem. O Ph é fundamental nos cultivos hidro, não tanto em terra, partindo do principio que o substrato é de qualidade.

Espreita este tópico : https://www.cannabiscafe.net/foros/f...-para-totós encontras informação sobre isso.

Comentario

*Dia 20*

Parece saudável e está a crescer de dia para dia.

25º; 45%;

Comentario

Originalmente publicado por Foxyhaze Ver Mensaje
                  Parece normalíssima. A maioria do pessoal do fórum usa água da torneira. É o que eu faço há muitos anos, sem controle de Ph e tem corrido sempre bem. O Ph é fundamental nos cultivos hidro, não tanto em terra, partindo do principio que o substrato é de qualidade.

Espreita este tópico : https://www.cannabiscafe.net/foros/f...-para-totós encontras informação sobre isso.

Ás vez queremos tanto fazer tudo perfeito que até exageramos

Já tou mais relax, ela está a desenvolver e está saudável...dei hoje uma rega apenas com água da torneira repousada

Obrigado pela dica
                  Editado por última vez por Tripas1986; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/464780-tripas1986 en 11/05/2019, 10:53 .

Comentario

Boas,

está impecável. Vou só deixar um conselho.
                    Originalmente publicado por Tripas1986 Ver Mensaje
                    Parece saudável e está a crescer de dia para dia.

25º; 45%;
                    Aumenta a humidade. Estas plantas desenvolvem-se melhor com mais humidade.
                    Acontece que à partida e salvo raras excepções, não temos problemas com os fungos durante a fase de vega. Então, a humidade deve estar muito mais alta do que os 45% que tens. Por volta dos 70, 80%, ou mesmo mais.
                    A humidade aumenta-se deixando uns pratos ou outra coisas qualquer com água dentro. Nunca em regas extra.
                    É que ainda por cima está calor e elas vão desidratar muito mais rápido com a humidade baixa.
                    Quando começar a flora baixas para os valores que tens actualmente.

Boa continuação

Comentario

Boas,

está impecável. Vou só deixar um conselho.

Aumenta a humidade. Estas plantas desenvolvem-se melhor com mais humidade.
                      Acontece que à partida e salvo raras excepções, não temos problemas com os fungos durante a fase de vega. Então, a humidade deve estar muito mais alta do que os 45% que tens. Por volta dos 70, 80%, ou mesmo mais.
                      A humidade aumenta-se deixando uns pratos ou outra coisas qualquer com água dentro. Nunca em regas extra.
                      É que ainda por cima está calor e elas vão desidratar muito mais rápido com a humidade baixa.
                      Quando começar a flora baixas para os valores que tens actualmente.

Boa continuação
                      Boas
                      Pois é, isso da humidade tem.me dado muita dor de cabeça, pus o humidificador a trabalhar e consegui aumentar para os 60%, três dias depois já via asas de um lado para o outro no armário ...já da ultima vez me aconteceu, por isso desisti da ideia...para já nao há orçamento, enquanto este grow nao acabar nao posso investir em mais nada.
                      Nunca tiveste este stress? É que a mim aconteceu me sempre que tentei aumentar a humidade...desta vez acho que consegui livrar me deles
                      a planta está saudavel e tem desenvolvido de dia para dia, é o importante...quando tiver tempo posto umas fotos
                      obrigado pelo conselho

Comentario

Olá,
                        pus o humidificador a trabalhar e consegui aumentar para os 60%, três dias depois já via asas de um lado para o outro no armário
                        Pois... Haver asas pode não ser mau. Mas, benéfico acho que também não o é. Por isso mais vale estar quieto.
                        para já nao há orçamento, enquanto este grow nao acabar nao posso investir em mais nada.
                        Nunca tiveste este stress?
                        Meu caro, falta de orçamento é a minha vida!!! -Já nem posso dizer que sinta stress. É diferente, parece que além de crónico está-me nos genes.
                        a planta está saudavel
                        Isso é que interessa. Que esteja bem... E, já agora, que dê qualquer coisa para aliviar os stresses desta vida.

Boa continuação

Comentario

Olá,

Pois... Haver asas pode não ser mau. Mas, benéfico acho que também não o é. Por isso mais vale estar quieto.

Meu caro, falta de orçamento é a minha vida!!! -Já nem posso dizer que sinta stress. É diferente, parece que além de crónico está-me nos genes.

Isso é que interessa. Que esteja bem... E, já agora, que dê qualquer coisa para aliviar os stresses desta vida.

Boa continuação
                          obrigado pela passagem e pela ajuda...já agor, quando perguntei do stress foi em relação ás asas eheheh...isso da falta de orçamento cronica já nasce connosco, afinal somos portugueses

Comentario

Boas jardineiros da Cowboyada

Há uns dias a maria entrou em floração, desde aí que tenho notado umas pontas queimadas como nute burn (ainda nao dei nada)...hoje reparei que tem umas folhas mais claras principalmente ontem estão os cabeços a desenvolver.
                            Será que misturei mal o substracto e agora a raiz apanhou uma parte com mais BatMix? Já dei voltas e voltas e nao se parece com carência nenhuma, só com overfeed, estou à nora!!

Alguem tem alguma dica? Amanha preciso de regar e nem sei que faça.

Tirando isso parece estar a deaenvolcer bem...com o seu tempo, mas bem...já cheira a bolachas

Comentario

Estão impecáveis... É mesmo assim.
                              Se te referes às pontas de uma folha inferior queimada, parece ser sunburn (luz a mais), aumenta o CO2 ou não ligues.
                              Se fôr de haver folhas mais claras e mais escuras é comum acontecer.
                              Talvez a terra tenha um pouco de Azoto a mais, mas não vais ter problemas com isso. Dá-lhes muito pouco ou nenhum N, quando tiveres a fertilizar.

Depois de ver qual a strain tive que editar... Essa strain tem genética das Critical. E, as critical, são conhecidas por na floração apresentarem algumas folhas com cor lilás... Deve ser por isso que tens cores diferentes.

Boa continuação
                              Editado por última vez por WestMan; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/430171-westman en 22/05/2019, 08:50 .

Comentario

Trabajando...
                              X