Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

CFL 150w dual com autos

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Parece-me que estás a fazer confusão.
    As folhas nunca gastam mais energia do que a que consomem. Até porque, quando as folhas estão "maradas" ou não apanham luz suficiente, a planta despreza-as e acabam por secar.
    Portanto é exactamente o contrário, as folhas é que criam a energia de que as plantas precisam. Apanhem pouca ou muita luz a sua função principal é essa.
    Em teoria, só se retiram folhas para controlar o crescimento ou para deixar a luz entrar para as partes inferiores da planta.

Em relação às flores a conversa é outra.
    Se retirares as flores mais pequenas, as que nascem nos nós mais baixos, que na gíria se chamam de "ladrões". A planta deixa de ter essas mesmas flores a consumir enegia e por isso sobra mais para as flores maiores. É exactamente como acontece nas árvores de fruto.
    Normalmente as flores maiores melhoram.

No entanto, nem sempre o faço... Pode ser "pancada" minha.
    É que, acho que se deve ter em conta a capacidade da planta para produzir energia.
    E, se notarmos que a planta consegue produzir energia suficiente, podemos manter essas flores mais pequenas e com isso obter mais uns gramitas.
    Mesmo que para isso, tenhamos que as deixar mais uns dias para amadurecer e sejam de qualidade duvidosa... Sempre servem para experiêcias.

Quanto ao serem autos, retirares flores ou folhas não deve fazer diferênça. Mas isso não sei mesmo. Só fiz um cultivo com autos e já não me lembro.
    O que tenho lido é que não gostam de treinos, mas, nem me lembro se as treinei... Devo ter treinado... É o hábito.

Li acima que ainda não deste ferts, ou começaste agora. Parece-me tarde, acho que já devias ter começado a fazê-lo.
    Falas-te em biobloom e top-max, mas se tiveres comprado o biogrow, dá-lhes um pouco também.
    Como doses eu costumava dar o top-max e o biobloom na totalidade recomendada, o biogrow 1/4 da dose recomendada.
    Se as notares com um verde muito escuro, retira o biogrow . Se as notares muito claras, aumenta a dose.
    Também lhes dava melaço, 2 ou 3 colheres de sopa para 5 lts... Fazia-o a olho.

Boa continuação

Comentario

Originalmente publicado por WestMan Ver Mensaje
      Parece-me que estás a fazer confusão.
      As folhas nunca gastam mais energia do que a que consomem. Até porque, quando as folhas estão "maradas" ou não apanham luz suficiente, a planta despreza-as e acabam por secar.
      Portanto é exactamente o contrário, as folhas é que criam a energia de que as plantas precisam. Apanhem pouca ou muita luz a sua função principal é essa.
      Em teoria, só se retiram folhas para controlar o crescimento ou para deixar a luz entrar para as partes inferiores da planta.

Em relação às flores a conversa é outra.
      Se retirares as flores mais pequenas, as que nascem nos nós mais baixos, que na gíria se chamam de "ladrões". A planta deixa de ter essas mesmas flores a consumir enegia e por isso sobra mais para as flores maiores. É exactamente como acontece nas árvores de fruto.
      Normalmente as flores maiores melhoram.

No entanto, nem sempre o faço... Pode ser "pancada" minha.
      É que, acho que se deve ter em conta a capacidade da planta para produzir energia.
      E, se notarmos que a planta consegue produzir energia suficiente, podemos manter essas flores mais pequenas e com isso obter mais uns gramitas.
      Mesmo que para isso, tenhamos que as deixar mais uns dias para amadurecer e sejam de qualidade duvidosa... Sempre servem para experiêcias.

Quanto ao serem autos, retirares flores ou folhas não deve fazer diferênça. Mas isso não sei mesmo. Só fiz um cultivo com autos e já não me lembro.
      O que tenho lido é que não gostam de treinos, mas, nem me lembro se as treinei... Devo ter treinado... É o hábito.

Li acima que ainda não deste ferts, ou começaste agora. Parece-me tarde, acho que já devias ter começado a fazê-lo.
      Falas-te em biobloom e top-max, mas se tiveres comprado o biogrow, dá-lhes um pouco também.
      Como doses eu costumava dar o top-max e o biobloom na totalidade recomendada, o biogrow 1/4 da dose recomendada.
      Se as notares com um verde muito escuro, retira o biogrow . Se as notares muito claras, aumenta a dose.
      Também lhes dava melaço, 2 ou 3 colheres de sopa para 5 lts... Fazia-o a olho.

Boa continuação
      Boas, sim já dei 6 ml de root juice, 2 ml biogrow e agora este bocadinho de biobloom e topmax visto que as folhas estão verde escurinhas, quanto aos ladrões já removi todos os que achei que não iam crescer bem, isto porque como a iluminação não é nada de mais, preciso de tirar o máximo de proveito dos ramos que apanham bastante luz. E tenho fiz um LST mas não vou mexer muito mais apenas se certos ramos começarem a ficar muito altos ou a tapar os outros.
      Tinha ideia que as folhas mais baixas consumiam mais energia do que a que produziam, isto de uma antiga cadeira vegetal que tive mas vou dar uma olhadela nos apontamentos ver se encontro algo sobre isso.

Obrigado pelas dicas

IMG_20191113_201608.jpgIMG_20191113_200000.jpgIMG_20191113_202101.jpgIMG_20191113_202703.jpg
      Archivos Adjuntos

Comentario

Boas, mais um updade agora no início da 6ª semana.
        Houve grandes alterações, susbtituí a CFL 150w por um painel LED Viparspectra V450 de 200w reais com espectro completo.
        A cfl não ia ser suficiente para a floração e com 3 lampadas led que tinha adicionado, o consumo é o mesmo.

Adquiri também novos produtos que começei a dar com a rega desta semana: Bioheaven e Alg a mic.

Apareceram me pontas queimadas aqui à uns tempos e parei com os ferts, dei apenas topmax, mas devia ter apenas baixado a concentração pois agora tive deficiências de nutrientes, começei agora a dar tudo como está no programa de cultivo.

Aconteceu também um desastre, a ventoinha não estava bem presa e caiu sobre uma das plantas, mas apenas partiu um ramo, meti em substrato e vamos ver o que vai dar, um clone experiencia numa auto.

As Northern lights vê se claramente que estão mais avançadas que a Amnesia (4ª foto a contar do fim)

Bons cultivos

Comentario

Não tenho muita experiência, mas penso que estão muito bonitas vou acompanhando , , li o post que falas te acerca dos leds fui ao site e gostei tou a pensar arranjar uns também, parabéns continua , abraço
          1ºgrow (autos em outdoor)-->Terminado

Comentario

Originalmente publicado por mmatos Ver Mensaje
            Não tenho muita experiência, mas penso que estão muito bonitas vou acompanhando , , li o post que falas te acerca dos leds fui ao site e gostei tou a pensar arranjar uns também, parabéns continua , abraço
            Esse site pareceu me bom de mais no início, com portes grátis e itens baratos, mas as coisas chegaram bem, demoraram 1 semana, e até dão um código para poderes rastrear a encomenda.

Assim para cultivos pequenos estive indeciso entre o viparspectra v450 que comprei e o mars hydro ts 1000, acho que são ambos bons, mas gostei do facto de ter 2 interruptores para as luzes, assim no vegetativo bastam as azuis ligadas e poupa se ainda um bocado. Já o outro confundiu me um bocado dizerem que tem espectro completo mas tem apenas 3 leds de cores diferentes, ainda não percebo muito bem a ciência da coisa, no entranto fica mais bonito sobre as plantas, é mais parecido à luz solar, enquanto que o meu parece uma discoteca XD

Abraço e boa sorte no cultivo

Comentario

Assim numa vista rápida penso comprar um inferior ao teu visto ter um espaço mais pequeno e a lâmpada que usei antes foi 150w HPS, do que tenho lido, a luz para o periodo vegetativo é uma luz com o espetro mais no azul, enquanto que para floração o espetro adequado é mais para o vermelho, decerteza que já leste por aí, aliás aqui no fórum existe um tema sobre os aspetos luminosos, nada como ir dando umas leituras, falo por mim as vezes vou ler um tópico e parece que não "aprendemos" logo, enfim de um tempo vamos relêr e já compreendemos
              O que é preciso é que elas "dancem" ahah abraço

Comentario

Assim numa vista rápida penso comprar um inferior ao teu visto ter um espaço mais pequeno e a lâmpada que usei antes foi 150w HPS, do que tenho lido, a luz para o periodo vegetativo é uma luz com o espetro mais no azul, enquanto que para floração o espetro adequado é mais para o vermelho, decerteza que já leste por aí, aliás aqui no fórum existe um tema sobre os aspetos luminosos, nada como ir dando umas leituras, falo por mim as vezes vou ler um tópico e parece que não "aprendemos" logo, enfim de um tempo vamos relêr e já compreendemos
                O que é preciso é que elas "dancem" ahah abraço
                É isso mesmo, tens lá no site leds da mesma marca do meu, acho que é o V300 por exemplo que puxa 130w, eles são basicamente todos iguais, mas uns maiores e com mais potência, o díficil é escolher a marca, esse site tenho impressão que escolheram os melhores na América ou que melhor vendem e só trouxeram 4 marcas, Black dog é muito cara, a outra está praticamente esgotada, sobra te os outros dois. O painel que comprei posso dar só luz azul no vegetativo, e na floração tenho que ligar o vermelho em conjunto com o azul como está agora.

Eu também era para comprar uma hps 150w para este espaço, e tive sorte que já nao faziam balastros abaixo de 400w onde estava a comprar, fiquei pela cfl. mas se já com a cfl às vezes quase chegava a 30 graus, nem quero imaginar a hps... neste momento com o led tem no máx 29, mas também já estamos em dezembro.
                Mas hps, se não tens bom extrator e ventoinha, esquece, é muito quente. É verdade que são baratas, mas duram pouco tempo, e fazem te gastar dinheiro noutras coisas como cooltubes e ar condicionado em grows maiores (especialmente no verão).

Abraço e Bom cultivo

Comentario

Sim tava a pensar nesse o v300 tou um pouco de pé atrás, mas era a minha escolha, dentro do que queria gastar, eu tenho balastro para 150w que ainda são daqueles muito pesados, tenho medo que aquilo arda xD mas sim o último cultivo que fiz (tenho pena de não ter feito seguimento, mas sou mais de andar a ler do que publicar) usei 150 w com uma altura de 1.50 e vi me grego para dar á conta com a temperatura e na fase final já andava com 32° , não tenho extrator em condições nem nada, ou seja este ano ainda vou reduzir na altura, ou compro cooltube e extrator ou então compro o painel eheh mas vou acompanhar o teu , tudo de bom então.

Comentario

LOL,
                    parece o presépio...
                    Originalmente publicado por Freeplant Ver Mensaje
                    Agora está com cerca de 198w: 150w cfl, 18w cfl, 21 led, 9 led.
                    Agora painel led com função grow e flora.
                    Conselho: Carrega-as de nutrientes, dá-lhes o que diz o fabricante como referência. Porque a luz mais forte vai puxar mais por elas e tens vasos muito pequenos para tanta luz.
                    Se notares problemas vai reduzindo, mas também já não deves ter tempo de lhes administrar nutrs em demasia. A outra não sei, mas as NL estão na 3ª semana dum total de 7 de flora. Por isso é agora ou nunca.

Boa continuação

Comentario

LOL,
                      parece o presépio...
                      Agora painel led com função grow e flora.
                      Conselho: Carrega-as de nutrientes, dá-lhes o que diz o fabricante como referência. Porque a luz mais forte vai puxar mais por elas e tens vasos muito pequenos para tanta luz.
                      Se notares problemas vai reduzindo, mas também já não deves ter tempo de lhes administrar nutrs em demasia. A outra não sei, mas as NL estão na 3ª semana dum total de 7 de flora. Por isso é agora ou nunca.

Boa continuação

Sim, já lhe dei 2 regas com o programa da biobizz, achas que devia dar mais? agora vai ser sempre a seguir o programa.
                      As folhas amarelas estão a ganhar o verde de volta nas nervuras da folhas, pensei que elas não recuperassem do amarelo e fossem cair, vamos a ver se recuperam totalmente.
                      E os vasos no próximo vou mudar para 11L, em 60x60 acho que cabe mais até, o espaço entre os vasos também não serve para nada, mais vale ter terra, ficavam plantas muito maiorer, tenho é que resolver um problema, arranjar forma de puxar o painel mais para cima porque as cordas que vieram de fábrica são muito compridas... os ramos das pontas não apanham tanta luz, e se virar o vaso ficam muito próximos dos leds. sempre estive convencido que a luz nunca é a mais, mas estava enganado, agora com leds é que se vê isso acontecer, geralmente isso nunca acontecia com hps porque se tivesse muito proximo acabava era por queimar devido à temperatura.

Comentario

Sim tava a pensar nesse o v300 tou um pouco de pé atrás, mas era a minha escolha, dentro do que queria gastar, eu tenho balastro para 150w que ainda são daqueles muito pesados, tenho medo que aquilo arda xD mas sim o último cultivo que fiz (tenho pena de não ter feito seguimento, mas sou mais de andar a ler do que publicar) usei 150 w com uma altura de 1.50 e vi me grego para dar á conta com a temperatura e na fase final já andava com 32° , não tenho extrator em condições nem nada, ou seja este ano ainda vou reduzir na altura, ou compro cooltube e extrator ou então compro o painel eheh mas vou acompanhar o teu , tudo de bom então.
                        Eu nunca gostei muito das hps, só usei uma vez uma de 250w e metia me impressão aquele balastro pesado que aquecia bue, ficava paranoico que aquilo ficasse muito quente e incendiasse xD são mocas... mas também nesse cultivo fiz muita cagada, desde não dar biogrow na floração, não verificar o ph da água, tentar poupar no uso da lâmpada e meter numa marquise em que só batia 4h de sol direto... mas é assim que se aprende.

Pelo que andei a ver nestes tempos, fiquei fã dos leds, são investimento sim, mas agora já se arranja estes relativamente baratos, esse v300 dá perfeitamente para um espaço igual ao meu, e são só 80 euros, se juntares o preço de um refletor, balatro e lâmpadas para veg e flora vai quase arranhar esse valor. Mais a chatice da temperatura e a durabilidade da lâmpada... só isto já quase que vale a pena, depois vem a conversa do espectro, em que podes ter varios leds para criar um determiando espectro, enquanto que as hps só emitem uma determinada cor.

Boa sorte

Comentario

Originalmente publicado por Freeplant Ver Mensaje
                          tenho é que resolver um problema, arranjar forma de puxar o painel mais para cima porque as cordas que vieram de fábrica são muito compridas...
                          Junta 2 cabos, encaixa uma argola a cada ponta dos 2. Depois encaixa as argolas no painel.
                          Faz o mesmo com os outros 2 cabos do outro lado do painel.
                          Vais ficar com os cabos presos nas quatro argolas do painel. Depois encaixas a peça que suporta tudo, a que tens na ponta dos 4 cabos, não sei o nome disso, encaixas essa a meio dos cabos, não nas argolas. Vais ganhar muito espaço e não fica demasiado perto do tecto.
                          Não sei se percebeste, é difícil explicar assim. Se não percebeste diz, que eu tiro fotos aos meus que estão assim e pelo mesmo motivo.
                          Editado por última vez por WestMan; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/430171-westman en 03/12/2019, 08:34 .

Comentario

Junta 2 cabos, encaixa uma argola a cada ponta dos 2. Depois encaixa as argolas no painel.
                            Faz o mesmo com os outros 2 cabos do outro lado do painel.
                            Vais ficar com os cabos presos nas quatro argolas do painel. Depois encaixas a peça que suporta tudo, a que tens na ponta dos 4 cabos, não sei o nome disso, encaixas essa a meio dos cabos, não nas argolas. Vais ganhar muito espaço e não fica demasiado perto do tecto.
                            Não sei se percebeste, é difícil explicar assim. Se não percebeste diz, que eu tiro fotos aos meus que estão assim e pelo mesmo motivo.
                            Obrigado! grande ajuda, não sei como não me tinha lembrado disso...

Uma das northern lights estão a aparecer manchas vermelhas nas pontas, sabes o que poderá ser? é que overfert acho impossível se eu parei de dar e tiveram deficiencias e até agora só dei 3 regas a seguir o programa da biobizz, 3ml/L biogrow, 3 biobloom, 1 topmax, 3 alg a mic e 4 de bioheaven
                            Estranho também ser apenas numa, porque as outras 2 northern lights levam exatamente da mesma rega que preparo igual para todas...

Tenho ideia que poderá ser o ph, mas eu tenho acertado sempre, só se estou a observar mal a cor.

Comentario

Boas,
                              essas folhas já estavam maradas, recua até dia 13 e vê as fotos.
                              O problema já vem de longe e com a mudança de luz acentuou-se, porque a luz é muito mais forte e "puxa" muito mais pelas plantas. Certamente também vão precisar de mais alimento.

Há strains em que acontece isso pela genética. Outras por causa do frio.
                              Curiosamente nas NL nunca vi, ou não me lembro.

Comentario

Boas,
                                essas folhas já estavam maradas, recua até dia 13 e vê as fotos.
                                O problema já vem de longe e com a mudança de luz acentuou-se, porque a luz é muito mais forte e "puxa" muito mais pelas plantas. Certamente também vão precisar de mais alimento.

Há strains em que acontece isso pela genética. Outras por causa do frio.
                                Curiosamente nas NL nunca vi, ou não me lembro.
                                Mas olha que assim a ficarem vermelhas é novo, tive no inicio foi manchas por causa de deficiencia de Mg devido ao ph baixo e eram manchas amarelas.

Comentario

Trabajando...
                                X