Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Problema nas folhas

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Problema nas folhas

Boas pessoal, alguem me pode ajudar a identificar o que poderá estar a causar estas manchas nestas folhas? Um dos problemas é começar a aparecer uma mancha ou outra isolada amarela e depois começa a secar, as vezes nem sempre é nas pontas, e outro que não sei se será o mesmo problema, mas uma das plantas está a perder a cor nas contas, a ficar verde clara, parece que está a perder a clorofila... Até agora o unico biogrow que levaram foi 1 ml/L, duas vezes... será overfert? as temperaturas oscilam entre min 20 graus e max 30 graus, humidade 58% e 80%, a humiade é alta mas penso que foi devido a terem sido regadas...
    Bons cultivos
    IMG_20191106_190600.jpgIMG_20191101_222424.jpgIMG_20191106_190614.jpgIMG_20191106_190737.jpgIMG_20191106_191207.jpgIMG_20191031_234019.jpgIMG_20191106_221150.jpg

Boas,

aposto em carência de Mg... Os sintomas são esses.
    Descoloração, manchas, folhas a fazer garra para cima.

Boa continuação

Comentario

Originalmente publicado por WestMan Ver Mensaje
      Boas,

aposto em carência de Mg... Os sintomas são esses.
      Descoloração, manchas, folhas a fazer garra para cima.

Boa continuação
      Obrigado pela resposta
      E o que posso fazer? Mais biogrow? É que as folhas de algumas até estão verde escuro. Ou ajusto o ph? Eu tenho tentado regar sempre com ph aprox 6 7.
      Não vi foi folhas a formar garras para cima

Comentario

Boas,

nas fotos 1, 3 (nesta nitidamente) e 5 nota-se que as extremidades estão a virar para cima. A falta de Mg também se manifesta pela queda de folhas, que não mencionas e não sei se acontece.
        Ao olhar de novo para as fotos, reparei que numa aparece um vaso ao lado deste. Quer dizer que tens mais plantas neste grow de que não falas e à partida estão de boa saúde.
        Reparei também que este vaso está mesmo junto à entrada de ar, que normalmente abrimos para a intração passiva. Que, se estiver aberta, elimina a outra carência que podia haver, que seria de CO2.
        Pode, pelo mesmo motivo ser do ar frio que ao entrar, arrefeça as raízes e bloqueie a absorção de nutrintes... Mas não acredito nisso. Acho que para isso tinhas que estar na Sibéria ou lá perto.

Se tiveres por aí administra-lhe uns sais de empson (sulfato de magnésio) nas regas. Mas, em muito pouca quantidade (uma colher de café junto à rega é suficiênte) e vê como reage, se melhorar mantém o tratamento, se ficar na mesma ou piorar, para-o.

Se bem me lembro essas folhas vão acabar por secar, quando acontecer podes retirá-las, porque já não fazem nada e darão espaço para outras se desenvolverem.

Boa continuação

Comentario

Originalmente publicado por Freeplant Ver Mensaje

Obrigado pela resposta
          E o que posso fazer? Mais biogrow? É que as folhas de algumas até estão verde escuro. Ou ajusto o ph? Eu tenho tentado regar sempre com ph aprox 6 7.
          Não vi foi folhas a formar garras para cima
          Boas.. Estou de acordo com o westman.. Faz como ele disse.. Não custa nada tentar, mal não vai fazer..
          sigpic

Comentario

Originalmente publicado por WestMan Ver Mensaje
            Boas,

nas fotos 1, 3 (nesta nitidamente) e 5 nota-se que as extremidades estão a virar para cima. A falta de Mg também se manifesta pela queda de folhas, que não mencionas e não sei se acontece.
            Ao olhar de novo para as fotos, reparei que numa aparece um vaso ao lado deste. Quer dizer que tens mais plantas neste grow de que não falas e à partida estão de boa saúde.
            Reparei também que este vaso está mesmo junto à entrada de ar, que normalmente abrimos para a intração passiva. Que, se estiver aberta, elimina a outra carência que podia haver, que seria de CO2.
            Pode, pelo mesmo motivo ser do ar frio que ao entrar, arrefeça as raízes e bloqueie a absorção de nutrintes... Mas não acredito nisso. Acho que para isso tinhas que estar na Sibéria ou lá perto.

Se tiveres por aí administra-lhe uns sais de empson (sulfato de magnésio) nas regas. Mas, em muito pouca quantidade (uma colher de café junto à rega é suficiênte) e vê como reage, se melhorar mantém o tratamento, se ficar na mesma ou piorar, para-o.

Se bem me lembro essas folhas vão acabar por secar, quando acontecer podes retirá-las, porque já não fazem nada e darão espaço para outras se desenvolverem.

Boa continuação
            Boas, sim as outras estão bem de saúde. Menos uma que começa a ter uma pontinha ou outra a secar mas pouca coisa também, eu tenho tentado dar uma água mais acida no vegetativo o que pode ter causado a deficiencia de Mg tb, hoje reguei com ph perto do 7 e vamos ver como reage, tb pode ser do genotipo, porque a mais afeta é a original amnesia, as Northern lights estão bem, também as mudei de posição, a ver como reagem... Obrigado pelas dicas ​​​​​​

IMG_20191108_205648.jpgIMG_20191108_205658.jpg

Comentario

Trabajando...
            X