Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

DS60 com hps 250w (moam ram ,blak jack ,S.A.D.)

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• DS60 com hps 250w (moam ram ,blak jack ,S.A.D.)

caros amigos como havia referido mudei de setup e comecei um novo grow k vou passar a reportar aki

o setup :
    dimençoes alt-1m (- refletor e vasos = +-80cm area util)prof-50cm larg-60cm
    hps 100w
    duas fun´s somun com potenciometro
    tubo de exaustao
    grelhas (corta luz de casa de banho)
    reflector caseiro
    maylar a forrar o interior
    rede
    temo higrometro
    temporizador luz \ funs
    terra allmix biobizz
    bioblom
    topmax
    melaço
    as inas sao:
    1 moam ram
    1 black jack
    1 S.A.D.

e ca deixo umas fotos do grow e das ninas ate hoje

o armario

as ninas com 3 semanas (as duas de traz ja tao a secar lol nao contam para este grow eram 2 autos )

e as ninas hoje 4semamas ja com uma novidade no grow a rede

aki na black podece ver o prosseço comecei por treinar depois a poda e agora a rede a ver se comsigo uma especie de scrog ou sog numca tentei nada disto a ver como corre

ha os copos sao de erva da rua pus 10 sementes germinaram tds e teem 2 semanas de vega vou por td a florir amanha tenho vimdo a aumentar gradualmente 2h por dia o periodo de escuridao nao vou transplantar e so mesmo para ver o k da e se a strain e boa pois tenho ai bue dessas sementes tds da mesma reva k apesar de ter sementes nao era ma de todo

bom acho k e td por hoje
    cumps e boms
    sigpichttp://www.cannabiscafe.net/foros/sh...jack-S.A.D.%29

Re: hps 100wmini grow (moam ram ,blak jack ,S.A.D.)

Deixa ver se percebi... a ideia é ter o centro prenchido com o scrog e as laterais mais altas, formando com que uma canópia em "u"? É isso?

Se for isso, acho boa ideia. Mas acho que tens de ter em atenção 2 aspectos, na minha opinião:

- Florir marias em vasos tão pequenos não é nada facil. Seja manter a maria saudavel com um vaso que ficará saturado e esteril rapidamente, seja a manter a terra humida quando as marias começarem a beber mais agua do que tu podes conseguir dar-lhes, ainda mais com uma HPS...

- Não sei até que ponto as marias do centro não vão "engolir" as marias das laterais. Mas claro que podes sempre caprichar no treino das maiores ou subires as mais pequenas.

De qualquer das formas acho que fazes muito bem por já isso a florir, porque o espaço não é muito e com essa ramificação isso podia ficar uma selva...

E olha... se por ventura, não for esta a tua ideia... pelo menos ficas com uma perspectiva diferente...
    Bubble Garden
    Half Pipe of Green [ScrOG]
    Primeira Experiencia em Hidro [Bubbleponics]
    SCROG Hidroponico

Comentario

sim afrito a ideia e mesmo essa por td a florir assim como esta os copos tao presos a rede (emcaixam) ainda devem sair ai ums maxos mas se se perderem as dos copos nao e grave pois e so pra ver se da so kuando referiste o U e k olhei pra foto e reparei copiei te +- a ideia sem me aperceber disso lol mas para mim as k realmente interessam sao as trez do meio k conto k ainda estikem e de para emxer um pouco mais a rede e a primeira vez k me vou avemturar neste metodo e como a altura aki e menor penso ser o mais indicado
      cumps e boms
      Editado por última vez por tex666; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/98405-tex666 en 29/11/2010, 23:19 .

Comentario

Nice...

A canopia em "U" traz sempre o beneficio de ter lampada a uma distancia muito semelhante de todos os topos, permitindo um melhor aproveitamento da lampada (nessa mesma posição que tens)...

Estás pensar mexer na rede ainda? Para cima ou para baixo?
        Bubble Garden
        SCROG Hidroponico

Comentario

a rede ja tava a contar mexer e subir ai ums 5 cm para ganhar mais ar em baixo k dizes farei bem ou nao mexo mais ?

Comentario

boa sorte com isso

Comentario

A quantos centimentros tens a rede do topo dos vasos?

Isso parece estar porreiro assim, mas lembra-te que tens de ter espaço para conseguir fazer o treino por baixo da rede. Por isso convém que deixes espaço para as mãos trabalharem.

Depois deixa os topos passarem um pouco a rede (uns 10 cm, pelo menos) antes de voltares a treiná-los para debaixo da rede. A minha experiencia diz-me que é melhor do que dar uns toques todos os dias...
              Bubble Garden
              SCROG Hidroponico

Comentario

dos vasos estao ai a 5cm e ate agora xego a td o lado por baixo da rede so pemnsei em subir para criar uma maior caixa de ar por baixo mas se recomendares ficar assim em mobilidade das maos penso estar bom ,e sim tenho deixado elas subirem um pouco e so depois volto a por td debaixo tenho feito assim pois li no teu topico k fazias assim e tenho tentado seguir +- os teus passos e conselhos pois devemos aprender com kem tem experiencia fica o meu agradecimento pelo teu topico e comselhos k tanto me teem ajudado

cups e boms

Comentario

Desde que te sintas confortável acho que podes deixar a rede a ess nivel.

Até porque como já mudaste para 12/12, ao subir a rede irias precisar de mais algum crescimento vertical que pode ser orientado na horizontal e assim aproveitar melhor a rede...
                  Bubble Garden
                  SCROG Hidroponico

Comentario

entao e isso vou deixar as ninas e a rede como esta so uma duvida a limpesa k se custuma dar por baixo da rede e +- kuando k a custumas fazer a das folhas e ramitos k nao vao desenvolver e k a jack nao ta mt densa mas por exemplo a moam ram e um arbustinho bem denso a duvida e se vais limpando ou limpas td de uma vez a certa altura ? e +- kunado o fazes ?

cumps e boms

Comentario

Vai limpando que não causas tanto stress à maria... começa por todo o crescimento que sabes que não vai chegar à rede. Depois vais vendo a evolução e avaliando o que é que vai chegar lá cima e o que vais rapar...

Eu vou limpando e tento não ter nenhuma vegetação por debaixo da rede até ao final da segunda semana de 12/12. Aliás, apartir deste momento práticamente não mexo em nada... só rega.
                      Bubble Garden
                      SCROG Hidroponico

Comentario

boas colegas venho aki deixar mais um updateda minhas ninas com 6 semanas de vida e 2 de 12\12 as 3 ja mostraram os postilos as dos copos ainda nao so por curiosidade emcontrei um vaso do cultivo anterior de uma fast baud a despontar umas folhas k tavam kuase brancas deilhe com um pouco de fert e estao mais verdinhas a ver se tiro 2 brocas lol(e so pra ver o k da)

geral do grow ( estao a despertar)

a moam ram esta um arbustinho muito densa e excelente ramificaço

a SAD(SWEET AFGANI DELICIOUSE) tb uma nina k ramifica bem

a black jack boa e forte e uma planta vigorosa desde o principeo

o tal tronco de uma fast bud k cortei e regenerou ???????

ja fui dando a limpeza debaixo da rede e conto nao mexer mt mais k isto , ainda tao tds a aguinha ,a ver se no proximo update ja da para verem aos pistilos ke ainda tam pekeninos so ontem comfirmei visualmente k eram realmente os pelos tao esperados, parece tar a correr bem k acham? opinioes sao sempre bem vindas caros colegas canabicultores

cumps e boms
                        Editado por última vez por tex666; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/98405-tex666 en 11/12/2010, 12:51 .

Comentario

uma fastbud q regenerou? revegetou? então isso não é AF...fala com o tommy e dá-lhe a dica.
                          esses clones nos copos de plástico, já estão muito grandes...muda isso para vasos maiores.

Comentario

boas!epa os clones ja estao a pedir terra nova com o el chulye disse muito bem...pois o tommy e que ja plantou essas geneticas acho que ele tem um seguimento procura por ai...de resto esta tudo optimo!bom cultivo

Comentario

Bem Tex, e esta agora?

Se tens uma fast a revegetar, isto põe abaixo aquela tal teoria de que elas "so andam para a frente" e envelhecem e morrem, que não seria possível de fazer clones e tal e coisa...

Sinceramente eu até estava convencido que era mesmo assim, mas agora com isto a revegetar, está tudo ao avesso, já acredito que se se fizer clones e meter em condições de vegetativo deve crescer invés de florir, isto se tirar os clones antes de entrar em floração, pois agora o que acho que aconteceu contigo foi que tiraste os clones que já estavam a florir e assim seguiram, se fosse antes, eles provavelmente seguiam a crescer até amadurecer...

É que agora fiquei mesmo confuso, não era nada de esperar uma auto depois de florir e ter sido cortada, ressuscitar assim e voltar a crescer ramos novos com folhas em vegetação...

Andaste a tratar disto? tipo dar água e ter ao menos na luz? ou foi tipo uma coincidência do caralho? largadas num canto resolveram mostrar a força que têm e a gente nem sabia?

Abcs

Comentario

Trabajando...
                              X