Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Seguimento Grow Prepetuo - LED + HPS

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Seguimento Grow Prepetuo - LED + HPS

Boas.

Como diz o título isto irá ser um seguimento de um grow prepétuo de um LED e uma HPS. Mas antes de mais vou-me apresentar.

Sou o banzé e planto há +/- 5 anos. Indoor e outdoor. Já tenho uma boa experiência do assunto. Sou um antigo membro do CC, mas já não venho cá há cerca de 2 anos.

Nos meus indoor quase todos, usei sempre o meu fiel painel de LEDs da Blackstar. O que eu recomendo vivamente para grows pequenos. Até agora os meus indoors foram um bocado à balda. Só tinha o LED dentro do meu armário e uma ventoinha. Sem extrator. A partir de hoje tenho tudo como deve de ser. Investi para ficar com um grow room à maneira! Portante dentro do meu armário normal, tenho outro, um Homebox de 60x60x120. Com isto comprei também uma HPS e assim tenho o kit todo hehe

Apresentação feita, passo ao grow:

Setup

Homebox Evolution PAR+ 60x60x120
    Extrator RVK 125mm 220m3/s
    LED Blackstar 240w
    HPS 150w grow & flow
    2x
    ventoinhas multifan turbo - cornwall electronics
    Vasos 7L

Nutrientes

Sensi Bloom A+B
    Sensi Zym
    Bud Candy
    Big Bud
    Overdrive

Sementes

Blue Dream - Humboldt Seed Org.
    Big Buddha Cheese - Big Buddha Seeds
    Purple Afghan Kush - Dinafem

Plano

O meu plano inicial seria germinar 1 semente de 2 em 2 semanas e quando chegasse à altura de meter a 7a(passados 3 meses), tiraria a 1a, e assim consecutivamente. Mas depois pensei que seria melhor colocar 2 sementes de mês a mês. E é assim que estou a fazer. Mas, de azar, tive um problema ao germinar uma semente e não deu para fazer como planeado, portanto, neste momento tenho 1 planta com 1 mês, e 2 com 3 dias. Daqui a 2 semanas irei germinar mais uma, e daqui a 1 mes e meio irei germinar mais duas.

Pronto, a ordem não interessa muito, desde que de x em x tempo colha 1 ou 2 plantas, dependendo de quantas foram plantadas na altura. Vamos ver o que sai daqui!

Bem, penso que está tudo explicado. Agora só falta mesmo é as fotos. Alguém me consegue dizer como diminuo a resolução para publicar ? O meu sistema operativo é um OSX, alguém que tenha também e me saiba fazer isso no editor de pré definição ??

Obrigado e bons grows!!
    LED + HPS ​Grow

Re: Seguimento Grow Prepetuo - LED + HPS

Interessante...

Portanto, fazes sempre 12/12. Sempre com lâmpada + led?

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

Comentario

Já descobri como diminuir a resolução

Grow Room
      IMG_6625.JPGIMG_6626.JPGIMG_6627.JPGIMG_6628.JPG

LED ON
      IMG_6630.JPG

HPS ON
      IMG_6629.JPG
      Archivos Adjuntos
      LED + HPS ​Grow

Comentario

Originalmente publicado por 1000k Ver Mensaje
        Interessante...

Portanto, fazes sempre 12/12. Sempre com lâmpada + led?

Exatamente! Esqueci-me de dizer isso
        LED + HPS ​Grow

Comentario

Blue Dream - 1 mês
          IMG_6635.JPG

Bem, não estou a conseguir colocar algumas fotos, dá erro mesmo depois de diminuir a resolução. Alguém sabe como solucionar ? De qualquer das maneiras, as outras não nada para ver apenas com 3 dias de vida.
          LED + HPS ​Grow

Comentario

Boas e bem vindo!

Epá esse setup tem muita boa pinta. Existem alguns growers lá fora a usar led + hps com excelentes resultados.

Vou puxar de uma cadeira e ver com atenção!

Já agora qual a tua opinião em relação aos leds VS HPS? Ando há meses a namorar um led...

Só não percebi uma coisa fazes 12/12 desde semente?

Boa sorte!

Facebook - Comunidade Cultivo em Portugal

Filosofia Do Fórum Cultivo em Portugal

Comentario

Originalmente publicado por banzE Ver Mensaje
              Blue Dream - 1 mês
              [ATTACH=CONFIG]1156025[/ATTACH]

Bem, não estou a conseguir colocar algumas fotos, dá erro mesmo depois de diminuir a resolução. Alguém sabe como solucionar ? De qualquer das maneiras, as outras não nada para ver apenas com 3 dias de vida.
              Boas, inicialmente parabens pela iniciativa e bem-voltado sejas.

Quanto as fotos e tamanhos, o que eu faço é; upload para o TinyPic, ao fazer upload tem la uma opção de redimencionar, e escolho sempre 800x600, depois aqui no editor de texto vou a "insert image" mas em vez de fazer upload, escolho "Url" e colo o "Link direto" da foto do TinyPic e ja esta...

Não sei como o pessoal faz, mas eu é assim =)

Cumprimentos e força nisso!

(Esses leds... fico curioso)
              Sweet Cheese - Og Kush - Txomango
              Portugal - Cultivo Interior

Comentario

Originalmente publicado por TimoteoPT Ver Mensaje
                Boas e bem vindo!

Epá esse setup tem muita boa pinta. Existem alguns growers lá fora a usar led + hps com excelentes resultados.

Vou puxar de uma cadeira e ver com atenção!

Já agora qual a tua opinião em relação aos leds VS HPS? Ando há meses a namorar um led...

Só não percebi uma coisa fazes 12/12 desde semente?

Boa sorte!

Sim, faço 12/12 desde semente, esqueci-me de dizer isso!

LED vs HPS .. um tema muuuuito discutido e com poucas conclusões .. a minha opinião é que o LED é altamente eficiente: pouca eletricidade, dura anos, temperaturas muito baixas .. o único "senão" é o preço .. quanto a HPS não posso falar muito, só tive uma vez e foi 400w, que punha-me o quarto numa braza gigante xD fiz um grow e não fiz mais nada por causa do calor .. mas sim, acho que HPS, com condições adequadas dá cabeças mais pesadas.

Mas o LED também dá bons resultados, esta é uma blackjack que colhi há uns tempos .. foi vegetada no outdoor, mas flori-a no indoor porque estava a demorar muito a florir na rua.

IMG_5851.jpgIMG_5853.jpgIMG_5855.jpgIMG_6099.JPGIMG_6118.JPG

LED + HPS ​Grow

Comentario

Originalmente publicado por Riscas Ver Mensaje
                  Boas, inicialmente parabens pela iniciativa e bem-voltado sejas.

Quanto as fotos e tamanhos, o que eu faço é; upload para o TinyPic, ao fazer upload tem la uma opção de redimencionar, e escolho sempre 800x600, depois aqui no editor de texto vou a "insert image" mas em vez de fazer upload, escolho "Url" e colo o "Link direto" da foto do TinyPic e ja esta...

Não sei como o pessoal faz, mas eu é assim =)

Cumprimentos e força nisso!

(Esses leds... fico curioso)
                  Experimentei agora no Tinypic .. Demora muito a fazer as coisas, mas obrigado na mesma

Também eu estou curioso por estes resultados!
                  LED + HPS ​Grow

Comentario

Originalmente publicado por banzE Ver Mensaje
                    Experimentei agora no Tinypic .. Demora muito a fazer as coisas, mas obrigado na mesma

Também eu estou curioso por estes resultados!
                    A serio @banzE??
                    Aqui posso-te garantir que neste pc (a cair de podre) com Fibra de 4Mb (motivo de riso mesmo), até não funciona mal, mas tens outras opções e funcionam todas de forma similar, ImageShak, PhotoBucket... Basta escreveres no google "image host (free)", gosto sempre de acrescentar "free" em algumas pesquisas lol

Se não encontrares nenhuma opção viavel diz, tentamos arranjar solução.

Cumps,

Comentario

Originalmente publicado por Riscas Ver Mensaje
                      A serio @banzE??
                      Aqui posso-te garantir que neste pc (a cair de podre) com Fibra de 4Mb (motivo de riso mesmo), até não funciona mal, mas tens outras opções e funcionam todas de forma similar, ImageShak, PhotoBucket... Basta escreveres no google "image host (free)", gosto sempre de acrescentar "free" em algumas pesquisas lol

Se não encontrares nenhuma opção viavel diz, tentamos arranjar solução.

Cumps,

Obrigado, mas acho que já está resolvido ... Eu estava a diminuir a resolução, mas não era baixa o suficiente para algumas fotos. Agora meto todas a 800x600 e acho que não tenho problemas nenhuns .. A cena que demora muito tempo é todo o processo, enquanto fazer diretamente no pc posso por todas as imagens ao mesmo tempo, depois de baixar a resolução claro.

LED + HPS ​Grow

Comentario

Ah ok, agora entendi.

Estão, assim sendo, fico aguardar pelas fotos

Bons fumos.

Comentario

Olá viva. Bom setup, boas ideias... Já tou na fila da frente!

Eu tenho pouca experiência, gostava de saber pela tua experiência, qual a diferença a fazer o crescimento e floração a 12h/ 12h,vantagens e desvantagens.

Quando puderes passa no meu cultivo, sempre podes dar umas luzes.

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...vo-do-Sr-Paiva
                          Editado por última vez por Sr.Paiva; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/215084-sr-paiva en 05/01/2016, 22:47 .
                          1° cultivo http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...iva?highlight=

2°cultivo http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...vo-do-Sr-Paiva

Comentario

Buds apetitosos

Tou sentado
                            PC Grow --- Northern Lights

FriGROWrifico --- Moby Dick x CBD

Comentario

Boas, quero ver como se comportam as meninas!
                              E ainda estou para descobrir como se consegue ter buds tão densos e redondinhos!! eheh
                              cumps

Comentario

Trabajando...
                              X