Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Bem vindos à nossa Secção Hidro Portuguesa

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: Bem vindos à nossa Secção Hidro Portuguesa

usar relógio ou regar com lança ou regar a mão, não deixa de ser necessário ter um deposito onde a solução nutritiva circule e seja oxigenada!

todos sabemos que num deposito de 100L o PH e muito mais estável e fácil de corrigir que num balde de 10L!

cpmts

Comentario

Bem rapazes aquele tráfego intenso de pm produziu já bastantes resultados, vocês estão fartos de trabalhar e muito bem, já fazia falta há muito a secção hidro. Um grande exemplo a despeito daqueles que só mandam postas e pouco contribuem para o crescimento e visibilidade da nossa comunidade aqui no cantinho tuga. Como alguns sabem passamos já os 100000 posts e sempre a crescer eheheheh
      Muito bom trabalho [MENTION=78179]afrito78[/MENTION] [MENTION=70703]DRKpjc[/MENTION] [MENTION=159615]W1CK[/MENTION] e todos os outros cujos posts contribuíram para para a criação desta secção.

Comentario

Fiquei comovido
        1º Outdoor
        Diário de cultivo & 1ª Experiência hidro
        Ciclo Hidroponico Perpetuo
        Ciclo Hidroponico Perpetuo [2º Ano]

Comentario

Originalmente publicado por feverlost Ver Mensaje
          se não usas bombas, como oxigenas a solução nutritiva?
          todos os meios podem ser reciclados, tenho duvidas se essa e a maior vantagem do coco!

cpmts.
          Oxigenar a SN é um plus, é o queijo ralado em cima do spaghetti :P
          Metodos de como administrar a solução nutritiva há aos montes, para quem faz uma rega automática e tem um reservatório ali do lado, não custa nada meter uma bomba de ar e dar este luxo às meninas.
          A fibra vai reter a água, o excesso vai ser escorrido pelo furo do vaso. As raizes não ficam submersas na SN, elas ficam em um ambiente húmido de SN, mas com oxigênio que passa pela massa fibrosa do coco no vaso.
          Disse que esta é a característica que atraí a mim, não a maior vantagem.
          Se preferir posso editar dizendo "a facilidade de reutilizar o coco", dá muito mais trabalho reabilitar terra do que o coco, pelo menos foi o que pareceu-me.
          Só lembrando que eu não percebo nada disto, justamente por isto disse que aguardava conteúdo sobre coco.

Originalmente publicado por DRKpjc Ver Mensaje
          Nada melhor que ler os post's do nosso colega @snoopy para se entender coco!

Já foram ver?

Vá ... leitura malta
          O primeiro cultivo em coco do @snoopy tive o prazer de ler uma boa quantidade de material, tudo bem explicado e documentado, mas foi em uma das maratonas de leitura que fiz a meses atrás, preciso revisitar assim que tiver os materiais para tentar brincar com coco.
          Já o segundo, não foi no cantinho tuga, então acabei por nem saber da existência, já está aqui aberto em uma das minhas 300 guias no navegador e como estou de folga amanhã, hoje só vou dormir assim que conseguir fechar todas (depois de ler, é claro).

Originalmente publicado por snoopy Ver Mensaje
          Eu tenho dois cultivos em coco ai no forum, um com rega automática e outro com rega manual.

Com a rega automática podemos usar uns vasos pequenos tipo 1,5l. Deixar crescer a massa radicular e dar pequenas regas durante as 8 primeiras horas de luz ( Floração ). A agua para alem de levar alimento também vai ajudar oxigenar as raízes.

Sem rega automática usei vasos de 18L. Regava de 2 em dois dias em plena floração e também obtive bons resultados.

Em ambos os casos é preciso ter run off, principalmente a partir da segunda semana de floração

Os cultivos estão na assinatura
          Lerei com prazer o seu segundo cultivo, já espiei o resultado e com certeza irei encontrar muita informação importante por lá, então desde já, obrigado por ensinar-me, hehe (:
          « 1 - 2 - 3 »

Comentario

ja fazia falta aqui um espaço para esses sistemas muito bom

Comentario

[MENTION=187368]ptfarmer420[/MENTION] e [MENTION=212641]_power_plant[/MENTION]

Movi as vossas mensagens deste topico para o topico Breve introdução à Hidroponia e Perguntas Frequentes FAQ.

A ver se começamos dinamizar esse topico...
              Bubble Garden
              Half Pipe of Green [ScrOG]
              Primeira Experiencia em Hidro [Bubbleponics]
              SCROG Hidroponico

Comentario

boas pessoal ! nao sabia que existia secçao " portugal" tenho postado ali na secçao de nuestros hermanos , agradecia se puderem mover o meu seguimento cultivo hidro para aqui ......nao esta muito completo mas da para perceber !!

Comentario

Originalmente publicado por alberthoff Ver Mensaje
                  boas pessoal ! nao sabia que existia secçao " portugal" tenho postado ali na secçao de nuestros hermanos , agradecia se puderem mover o meu seguimento cultivo hidro para aqui ......nao esta muito completo mas da para perceber !!
                  Tens de pedir aos moderadores espanhois pois nós estamos limitados ao forum português, não consigo mover temas de outros forum para o nosso. Se fosse do nosso para o deles ainda dava

Comentario

Carvalho foxy ...

O teu avatar fica melhor de dia para dia!
                    Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 16/10/2015, 13:42 .
                    1º Outdoor
                    Diário de cultivo & 1ª Experiência hidro
                    Ciclo Hidroponico Perpetuo
                    Ciclo Hidroponico Perpetuo [2º Ano]

Comentario

Boas a todos,
                      aproveito para felicitar a introdução da categoria Hidro e fazer já uma questão .
                      Montei o meu primeiro Hidro (tudo feito por mim) e optei pelo sistema de EBB & FLOW com um depósito de 20L com 3 bombas ligadas a 3 reservatórios com bolas de argila. Ainda não têm plantas pois primeiro queria estabilizar o sistema em termos de PH. Li algures que isto pode demorar uns dias, é mesmo assim?
                      De facto já ando a tentar faz 4 dias e o PH sobe constantemente. Ainda ontem a noite depois de umas boas horas a funcionar com um PH 5.8 esta manhã já estava a 6.5.
                      Preocupa-me o facto de que se agora está assim instável só com água nem quero imaginar como será com nutrientes e plantas lá dentro.
                      Alguma sugestão ?
                      Editado por última vez por Vitabatita; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/368519-vitabatita en 11/10/2014, 16:17 .

Comentario

Originalmente publicado por Vitabatita Ver Mensaje
                        Boas a todos,
                        aproveito para felicitar a introdução da categoria Hidro e fazer já uma questão .
                        Montei o meu primeiro Hidro (tudo feito por mim) e optei pelo sistema de WF com um depósito de 20L com 3 bombas ligadas a 3 reservatórios com bolas de argila. Ainda não têm plantas pois primeiro queria estabilizar o sistema em termos de PH. Li algures que isto pode demorar uns dias, é mesmo assim?
                        De facto já ando a tentar faz 4 dias e o PH sobe constantemente. Ainda ontem a noite depois de umas boas horas a funcionar com um PH 5.8 esta manhã já estava a 6.5.
                        Preocupa-me o facto de que se agora está assim instável só com água nem quero imaginar como será com nutrientes e plantas lá dentro.
                        Alguma sugestão ?
                        Boas

Acho que a temperatura e a oxigenação da água influencia o valor de PH.
                        Quanto mais oxignada, mais alto o PH,se não me engano.
                        Qual a temperatura da água?

Isso com plantas é capaz de ter um comportamento diferente, pois vai haver agua a ser absorvida pelas plantas e alguma evaporação.

Comentario

Urban, A temperatura está a 21.
                          Entretanto depois de 1h a funcionar o PH já subiu de 6.5 para 7.
                          Relativamente à oxigenação tenho dúvidas porque o sistema EBB &FLOW sendo um sistema activo mantém a água oxigenada por si. Acho que não requer oxigenação adicional.
                          Já me disseram que com plantas fica tudo diferente mas como li na Afolha que o sistema deveria estar estabilizado antes de as colocar é o que ando a tentar. Sem êxito até agora.
                          Editado por última vez por Vitabatita; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/368519-vitabatita en 11/10/2014, 19:27 .

Comentario

Trabajando...
                          X