Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Utilização de agua oxigenada “H2O2” em hidroponia

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Utilização de agua oxigenada “H2O2” em hidroponia

QUAL O OBJECTIVO DA AGUA OXIGENADA “H2O2”

O QUE FAZ O H2O2
    - Adiciona O2 adicional à solução nutriente;
    - Estimula a produção de proteínas, no nível celular;
    - Promove um crescimento saudável e frondoso;
    - Aumenta a eficiência foliar e a taxa fotossintética, aumentando a produtividade.
    - É desinfetante;
    - Em algum post eu li que se pode utilizar na última fase, como um indutor de stress (como um truque para aumentar a quantidade de resina);
    - Era a bebida predileta do Bob Marley (Isto eu ainda tenho que confirmar ).

POR QUE FALAMOS QUE H2O2 É DESINFETANTE?

O peróxido de Hidrogênio, além de ser importante fonte de aporte de O2 à solução nutriente, também cumpre uma tarefa, que não podemos ignorar que é a sua função Desinfetante ou Anti-séptica. Esta é uma função muito relacionada a enzima Catalase, que é uma enzima intracelular, encontrada na maioria dos organismos, tanto dos animais quanto dos vegetais, e como veremos logo, tem uma função muito importante.

Durante o processo metabólico das células, é formada uma molécula tóxica, que é o Peróxido de Hidrogênio (H2O2 ? Água Oxigenada). A enzima Catalase decompõe o peróxido de hidrogênio segundo a reação química:

2 H2O2 ? 2 H2O + O2

Como podemos ver, amigos do fórum, de algo que, no nível celular, é tóxico, obteremos duas substâncias inócuas e muito necessárias: Água (H2O) e Oxigênio (O2), e assim, solucionamos o problema . Aqui, o ?X? da questão: A maioria dos organismos patogênicos (bactérias) é anaeróbica (seu metabolismo ocorre na ausência de O2; em resumo,não podem viver no oxigênio).

Então, quando adicionamos H2O2, a enzima Catalase do tecido das plantas, actuará e produzirá O2, e este desprendimento de Oxigénio gera uma situação de oxigenação, onde as bactérias não podem sobreviver e morrem.

AVISO

Vou creditar todo uso à Água Oxigenada de ?Primeiros Socorros? ou de ?Curativos?, que tem a concentração de 10 % (H2O2 de 10 volumes). Os Grow Shops vendem uma solução mais concentrada, chamada Oxy-plus (17,5 %). Porém, como minha filosofia vai por caminhos diferentes, eu digo que cada um deve fazer de acordo com sua mão e bolso...

COMO USAR O H202 DURANTE A GERMINAÇÃO:

A um litro de água, adiciona-se 3,5 ml H2O2 10 vol. / Litro d?água (três e meio mililitros por Litro ? mais ou menos 35 gotas). As sementes se banham nesta solução por, no máximo, 24 horas, e obteremos uma germinação mais rápida e a produção de plantas mais vigorosas (pelo menos, é isto o que dizem...)

COMO USAR O H202 NO ENRAÍZAMENTO:

Se você faz o enraízamento dos clones em Lã de Rocha (Rockwool), além do estimulador de raiz e dos hormônios que usa, você pode molhar os cubos com água com pH ajustado a 5.5, e com uma concentração de Água Oxigenada de 3,5 ml por Litro (Cerca de 35 gotas por litro de água).

Você pode usar esta concentração, também na água de ?rego? (na verdade, de umidificação) dos cubos. (Nota do Tradutor: Como no Brasil nós não temos Rockwool, mas está começando a se instalar uma ?Cultura do Coco?, ou mesmo da Vermiculita, creio que os mesmos parâmetros possam ser aplicados!!! Alguém corrige, remenda ou confirma?)

COMO USAR O H202 NO SISTEMA HIDROPÔNICO:

- 8,75 ml por cada 10 litros de solução;

Esta quantidade deve ser ministrada à água, antes de colocarmos o sistema para funcionar, antes de circularmos a água. É recomendável misturar a quantidade de Água Oxigenada que se necessita, a um litro de água, e depois misturar esta à mistura nutritiva. Isto facilita a dissolução do H2O2, enquanto se evita que ocorra uma transformação muito rápida.

Agora, se você necessitar saber qual a freqüência que devemos adicionar H2O2, isto somente se você ligar para o 0800-DiskXango, pela módica quantia de R$ 29,99 o minuto, mais impostos, eu informo isto! Hehehehe Segundo eu tenho lido pela Internet, aconselha-se o uso da concentração acima (3,5 ml / 10 Litros), de duas a três vezes por semana. Se você usar uma bomba de oxigenação do tanque, pode adicionar H2O2 menos vezes. Se você desejar adicionar H2O2 diariamente, divida a concentração ao meio, isto é, 4,4 ml por 10 Litros, ou, o que dá no mesmo, 8,75 ml / 20 Litros. Bem entendido que, o volume, é o total do tanque de solução nutritiva. OK?

Para os Growers mais técnicos, os níveis aceitáveis devem estar dentro da faixa de 30-50 ppm.

O USAR O H202 PARA LIMPAR SEU SISTEMA:

- Nota: Quando aplicar o H2O2 como método de limpeza, não devemos ter plantas crescendo no armário. Este deve estar vazio, e vamos fazer uma higienização inicial de um novo grow ou a limpeza habitual entre uma safra e outra. Fique esperto, hein!!!)

A Água Oxigenada é um líquido muito potente e agressivo (assim como as minhas plantinhas, fuck, fuck) e efetivamente matará elementos patogênicos e as bactérias. Depois de sua aplicação, ela se desintegra muito rapidamente, em substâncias inócuas, H2O e O2, conforme vimos acima. Por isto, você não tem que se preocupar se vão sobrar resíduos tóxicos e todos estes problemas. Por isto, é melhor usar H2O2 do que produtos as base de Água Sanitária (Na, CaHCL), pois o cloro presente é muito danoso, tanto para as plantas, quanto para você!

Agora explicaremos como usar a Água Oxigenada para limpar seu sistema hidropônico (tanques, mangueiras, etc.). A concentração de limpeza indicada abaixo, também pode ser utilizada para esterilizar a Argila Expandida do fundo dos vasos, dos restos de raízes (estas que tanto se enroscam), é só colocá-las na água Oxigenada, que elas se dissolverão, e também ajudará a desinfetar a argila, uma mão na roda. Mas não se esqueça: SEMPRE LAVAR EM ÁGUA CORRENTE, APÓS O BANHO DE H2O2, OK??.

A concentração que vamos utilizar para a limpeza, será de 85,5 ml a cada 10 litros de água.

ADVERTÊNCIA: Como já mencionamos, o H2O2 dara cabo dos microorganismos patogênicos, porém nesta batalha também morrerão bactérias benéficas ao solo ou a planta, e que se hospedam na Lã de Rocha, na Argila, na Vermiculita, etc... Eles serão mortos reduziremos o ritmo de seu crescimento. Por isto EVITE USAR O H2O2 EM SISTEMAS HIDROPÔNICOS ORGÂNICOS!, tenha isto sempre em mente, amigo cultivador ?Sem-Solo?.

CONSELHO: Se você usa bombas de oxigenação da solução nutritiva, eventualmente se aplicaria H2O2 uma vez por semana, como também, e excepcionalmente, nos casos de enfermidade radicular ou situações de estresse.

Fonte: FAQ do CannabisCafé
    Autor: KLR (Mi saludos, amigo )
    Link: http://www.cannabiscafe.net/foros/showthread.php?t=4555

Não há dúvidas sobre os benefícios da utilização de peróxido de hidrogénio correctamente em um sistema hidropônico. Isso se torna especialmente verdadeiro se seu reservatório nutriente for mantido acima de 18 graus. A água quente tem menos oxigénio dissolvido, e, portanto, incentiva o crescimento de mais vírus, fungos e bactérias anaeróbias. O peróxido de hidrogénio adiciona oxigénio a você água e limpar a água de pathanogens. Benefícios incluem sistemas saudáveis de raízes, maior absorção de nutrientes, caules grossos e folhas maiores. Um reivindicações de peritos, deve ser usado em todos os jardins do solo, bem como em sytems hidroponia. Saber tanto quanto eu faço sobre o fungo benéfico e micro-organismos e os benefícios que eles proporcionam para plantas vivas, sou tímido em tomar este conselho. No entanto, quando esta primeira linha de defesa falha e plantas ficam doentes muitas vezes recorrer a tratamentos de peróxido de hidrogênio em minhas plantas do solo cultivado. A fórmula química do peróxido de hidrogénio é H2O2. Você pode observar que é simplesmente água com um átomo de oxigênio extra. De facto, como peróxido de hidrogénio se decompõe em uma solução de o resultado é oxigénio e água. Sua aplicação ajuda a fornecer oxigênio para as raízes das plantas regadas mais e ajuda a esterilizar os meios crescentes matando prejudiciais anaeróbias (não oxigênio compatível) e bactérias que causam doenças pathanogens. Isto inclui a murcha bacteriana, fungos Pythium, fungo Fusarium, e outros. Evito usar o peróxido de hidrogênio comum de 3% você encontra normalmente em lojas da droga. Isto é porque este tipo de soluções percentuais de baixo custo são instáveis, e os produtos químicos são adicionados ao peróxido para mantê-lo a partir de quebrar antes que possa ser usado. Eu fiz uma pequena pesquisa, porque eu não sei que substâncias químicas foram utilizadas para isso, ou se as plantas a absorção destes produtos químicos, ou se havia um risco de saúde associado com qualquer um destes produtos químicos de estabilização. O peróxido de hidrogénio é normalmente estabilizados com acetanilida. Acetanilida é um composto sintético que foi usado pela primeira vez para a sua redução a febre e as propriedades para as dores no final do século XIX. Durante muitos anos, foi utilizado como uma alternativa à aspirina para tratar várias doenças, mas em grande escala utilização médica parado quando os efeitos secundários tóxicos da acetanilida consumir tornou-se aparente. Este foi o suficiente para fazer a minha mente para usar peróxido de hidrogênio 35%, em vez. Em primeiro lugar, o peróxido de 35% é cáustica e deve ser tratada com o mesmo cuidado como um ácido forte. Peróxido de hidrogênio 35% de força deve estar prontamente disponível em qualquer loja de qualidade do fornecimento de hidroponia. As concentrações mais fortes não usam os estabilizadores agregado. A dosagem recomendada é adicionar 2-3 ml para cada litro de água, no entanto, eu uso 5 ml por litro e nunca tive quaisquer problemas. Em cada mudança de nutrientes tratar a sua água doce com água oxigenada. A idéia geral é deixar o sytem hidroponia circular a solução de peróxido de hidrogênio por cerca de meia hora para deixar o trabalho de peróxido contra patógenos e deixar a solução estabilizar antes de adicionar os seus nutrientes. Os efeitos benéficos da utilização de peróxido de hidrogénio última cerca de 4 dias. Há alguns jardineiros que adicionar um pouco de peróxido de seus reservatórios nutrientes cada 5 dias entre alterações de nutrientes. Se você decidir fazer isso, ficar com as orientações e certifique-se sempre a solução é bem misturada antes de expor as suas raízes de plantas para ele. Outra opção é cobrir fora de seu reservatório nutriente com água tratada peroxide sempre que é baixa.
    Editado por última vez por DRKpjc; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/70703-drkpjc en 15/11/2012, 21:53 .
    1º Outdoor
    Diário de cultivo & 1ª Experiência hidro
    Ciclo Hidroponico Perpetuo
    Ciclo Hidroponico Perpetuo [2º Ano]
Trabajando...
X