Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

1 x Shiva Skunk (era PCK) - 250 W - Coco+Perlita

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: 1 x Pakistani Chitral Kush - 250 W - Coco+Perlita

Está a ficar uma boa planta!
    Abraço

Comentario

tens ai uma bela couve repleta de pistilos, continuaç´~ao de um bom trabalho!
      http://www.cannabiscafe.net/foros/showthread.php/284727-Guerrilha-(1Ice-Kush-2Auto-Skunk-Mass)

Comentario

Acho que ai faltava uma dose de micronutrientes, parece que está com
        Im defeciencia qualquer e verde muito clarinho.

Comentario

Shiva Skunk ScrOG

Originalmente publicado por Br0tHa Ver Mensaje
          Acho que ai faltava uma dose de micronutrientes, parece que está com
          Im defeciencia qualquer e verde muito clarinho.

Antes de mais, boas Br0tHa, e obrigado por passares.

Quando falas em deficiência de micronutrientes tem que ver com o verde claro ou com as manchas nas folhas?

As manchas e o amarelcimento das folhas, penso que teve que ver com o frio e um EC muito baixo, mas neste momento parece estar controlado.

Agora, se te referes ao tom claro das folhas, é verdade que não consegui que voltasse ao tom verde mais escuro que tinha no início da floração.

Tens alguma sugestão para micronutrientes? Eu estou a seguir a tabela da Canna para coco, com A+B, cannazym, rhizotonic, boost e agora PK 13/14. Já fiz outros cultivos com o mesmo sistema e nutrientes, e não tive problema. A diferença neste cultivo, para além da variedade, é as temperaturas muito baixas...

Obrigado a todos pela visita!

Comentario

Boas digo isso por o aspecto geral das marias, pode ser do frio como dizes, e do ec baixo, quer dizer q n lhes destes muita comida, mas ja resolvi alguns probs com uma rega de micronuts, sinceramente agora nao me lembro do nome do fert, sei q a canna os vende individualmente, mas havia 1 q era tipo um cocktail de micronuts, abraço!

Comentario

Originalmente publicado por Br0tHa Ver Mensaje
              Boas digo isso por o aspecto geral das marias, pode ser do frio como dizes, e do ec baixo, quer dizer q n lhes destes muita comida, mas ja resolvi alguns probs com uma rega de micronuts, sinceramente agora nao me lembro do nome do fert, sei q a canna os vende individualmente, mas havia 1 q era tipo um cocktail de micronuts, abraço!

OK, vou ver se encontro por aí. Obrigado pela dica

Comentario

Shiva Skunk ScrOG

Boas, pessoal.

Venho só aqui deixar uma atualização rápida.

Nova SN com EC a 1,3 e pH a 5,7.

Humidade máxima nos 84%

Temperaturas 15º C - 28º C

De resto, embora não tenha ainda aquele verde escuro, penso que já recuperou da crise de há duas ou três semanas.

Obrigado por passarem, e aqui ficam as fotos:

Abraço e bons cultivos

Comentario

Boas Pedro ! Recuperaram bem,já têm um verde bastante mais escuro,continuação de bom cultivo !

Comentario

Parabén Pedro. Mesmo com os contratempos que tiveste tens aí uma planta bem jeitosa!
                    Continuação de um bom cultivo.

Comentario

Boas Pedro,

Como vês a água andava a tramar-te, 1.3 de EC é uma alimentação "standard" para hidro que ao aumentares para compensar o frio pode criar lockout, felizmente não aconteceu. Ainda assim, dou a achega, não sei se estás familiarizado com aquecedores de aquário, mas são baratos, vêm com termostato e, para o tanque que mantenha essa luz/área, provavelmente nem vias isso na factura. É que para todos os efeitos, uma das chaves de qualquer hidro é a temperatura/oxigenação da SN e sistema radicular, e em que falhando algum destes a sério podes ver coisas a morrer em dias>horas. De resto, dar o "up" pela experiência, é às cabeçadas que aprendemos, não no conforto da certeza

Abraço e bons cultivos.

Comentario

Boas, pessoal. Obrigado a todos pela visita.

[MENTION=287726]weedtoker[/MENTION]

Até tenho aqui um aquecedor de aquário (15 Watts, acho eu) e bomba de ar+disfusores. A bomba de ar já usei em outros cultivos, mas não notei grandes melhorias, e aumentava o ruído/vibração bastante. Na altura estava a cultivar com terra+perlita e diziam que a oxigenação aumentava a colheita em 30%, mas o que marcou mesmo a diferença neste sistema foi passar para o coco+perlita. Se arranjar maneira de ela não fazer grande ruído, ainda experimento oxigenar a SN agora com o coco+perlita. Será que vale a pena ter a bomba sempre ligada? 12/12h? A ligar e desligar cada meia hora ou quarto de hora?

O aquecedor de aquário é que ainda não experimentei. Vou pôr o tal aquecedor dentro do depósito a ver o que acontece. Recomendas alguma temperatura para a água, tendo em conta que do depósito até ao autopot ainda vai cerca de um metro?

A ideia do EC anterior até não era ficar nos 2,0. Devia ter ficado em 1,6. Meço tudo ao mililitro, mas mesmo assim é difícil conseguir o EC que pretendo com base nas tabelas. Mas para este cultivo já não me vou preocupar muito com o assunto. A partir desta semana ou da próxima só lhe vou dar água destilada com pH acertado e mais nada até ao fim. Calculo que seja lá para meados de março.

Vou tentar pôr aqui umas fotos amanhã.

Abraço e obrigado pelas dicas. Estamos sempre a aprender

Comentario

Pedro lamento, mas não te consigo ajudar com o teu caso específico, isso só tu podes ver na tentativa, mas experimenta manter o termostato do aquecedor nos 21/22ºC se ele tiver capacidade para fazer os litros do depósito e começar a partir daí, se quiseres. A bomba de ar, se for para um tanque/depósito que fique dias/semanas a "marinar" com SN convém ter oxigenação e uma ponta de água oxigenada para evitar patogéneos. Se a bomba fizer mais barulho que um ventilador de calor/desumidificador pequeno é provavelmente hora de pensares numa nova, mesmo em orgânico são boas para chás e manter agua do reservatório. Venham dessas fotos.

Abraço e bons cultivos.

Comentario

E cá está ela com 54 dias de 12/12. Devo mudar a SN amanhã ou depois. Logo ponho mais alguns pormenores, mas não há grandes novidades.

EDITO: Nova SN (a última com nutrientes) no dia 24. pH=5,6 ; EC=1,0

Temperaturas e humidades estão sob controlo.

Já tenho o aquecedor na água. Afinal é de 50 W e parece que aquece 10 litros perfeitamente.

A bomba de ar hei de voltar a experimentar, mas num outro cultivo.

Abraços e bons cultivos
                            Editado por última vez por pedro_carnei; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/386855-pedro_carnei en 25/02/2017, 15:28 .

Comentario

Bons cabeços que ai tens ! Continuação de bom cultivo !

Comentario

Originalmente publicado por Pedro.r Ver Mensaje
                                Bons cabeços que ai tens ! Continuação de bom cultivo !
                                Obrigado por passares, Pedro.

Comentario

Trabajando...
                                X