Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

1º cultivo em hempy pots

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• 1º cultivo em hempy pots

Bom dia,

para introdução, devo dizer que a ideia de criar este topico não é foi o de fazer um seguimento... Um seguimento dá muito trabalho! -Só que não o sendo, certamente vai ser inevitavel que aconteça.

O meu set é o mesmo de sempre;
    Armário DS 90
    2 paines led chinocas (840W + 600W)
    Para pots, preparei uns jericans de 20 lts.
    Como meio, tenho uma mistura de perlite, bolas de argila e vermiculite.
    Para sementes voltei a usar as minhas Jamaican Pearl. Tenho muitas e são de borla.
    Em relação a nutrientes estou a usar o flora series da GH.
    O resto é o costume, extração, ventilação, difusor CO2, etc... Vou fazer um resumo do que se passou até à data;

As sementes foram germinar a dia 23/03. Germinaram mal, só 2 é que se aguentaram e metia-as em vasos de 1 lt. Lá meti mais umas a germinar e dessas escolhi mais 2 que foram directamente para os vasso definitivos.

Lá foram crescendo... Coisa impressionante.
    Fui aumentando os nutrientes até chegar ao EC recomendado. Atingi-o dando o dobro dos nutrientes em relação ao que diz no rotulo das garrafas.

Passei-as para 12/12 no dia 01/05.
    É aqui que preciso dumas infos... Como potenciadores de flora, tipo o melaço ou o topmax usado na terra. O que é que a malta em hidro lhes dá? -Ou não se lhes dá nada?

Cumprimentos
    14/04 25/04 30/04 02/05
    Editado por última vez por WestMan; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/430171-westman en 07/05/2019, 10:15 .

Umas fotos individuais.
    O desenvolvimento das plantas neste meio de cutivo é fantástico. Quando as raízes chegam à reserva de nutrs., dão um salto deveras impressionante.
    Mas, e em abono da verdade, o tempo de vega em terra é o mesmo... Ou até inferior.

Comentario

Bom dia bandidagem,

Originalmente publicado por WestMan Ver Mensaje
      Como potenciadores de flora, tipo o melaço ou o topmax usado na terra. O que é que a malta em hidro lhes dá? -Ou não se lhes dá nada?
      Ninguém diz nada... Partilhem lá os segredos do hidro!!!

Em relação ao cultivo... Desconfio que dei tempo a mais na vega... Tive que fazer um desbaste.
      Até porque tinha uma que apresentava deficiências, por isso aproveitei e libertei o espaço que ocupava. Deixo fotos abaixo.

Comentario

Bom dia,

estou convencido de que este é o método de cultivo de mais fácil que existe.
        Não dá trabalho nenhum.
        É medir os nutrs, juntá-los à água, confirmar o PH e EC, corrigir se necessário (com a experiência deixa de o ser) e está feito para 3 ou 4 dias.
        Tenho é que arranjar vasos mais pequenos... Com estes tinha bastado um.
        Está a ser difícil dominá-las, parecem árvores. Já passaram a luz... Não está nada fácil.
        A floração está boa para o tempo que tem... As fotos abaixo são de dia 18, tinham menos de 2 semanas de flora real.

Assim vai o cultivo nesta quinta.
        Cumps.

Comentario

Boas,

Nada de muito importante a reportar;
          Continuam a crescer que nem desalmadas... Já parti não sei quantas varas (topos) a tentar domá-las... Enfim, para primeira vez tinha mesmo que ser assim.

Quis dar-lhes uma alimentação mais light e fiz a mistura só com 1500 ppm.
          Depois pensei que estava na hora de lhes dar um reforço de P e K. Porque estão na 3ª semana de flora e já só me sobram 2 ou 3 para isso.
          Reforcei a dose com mais 1 ml / lt do Phosfik 0-30-20, resultou numa EC de à volta de 2200 que, pelo que dizem, é óptimo para esta fase. O problema pode ser o PH, porque baixou para os 5,80 e devia estar acima dos 6.
          Alimentei-as assim... Vamos ver como reagem.

Deixo-vos mais umas fotos, estas são do Sábado passado, deliciem-se.
          Intés
          Editado por última vez por WestMan; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/430171-westman en 28/05/2019, 07:58 .

Comentario

Por aqui está tudo mais ou menos na mesma.
            Flores muito bem desenvolvidas para a 4ª semana de floração... E, estranhamente ainda sem resinas.
            Abaixo as fotos das beldades.

Comentario

Bom trabalho estão lindas! Nunca fiz hidro mas está na lista ... talvez para o ano.
              Quanto pagaste por esses leds ? Parecem dar excelentes resultados

Comentario

Bons dias,

Originalmente publicado por comradelust Ver Mensaje
                Bom trabalho estão lindas!
                Mesmo... Acho que é por ser muito fácil e por isso está a correr bem.

Originalmente publicado por comradelust Ver Mensaje
                Quanto pagaste por esses leds ?
                Isto veio da China. É um golden ring 840W que custou 110€. Chinoca de boa qualidade.
                O outro é um mais barato ainda, custou à volta de 30€. Era suposto ter 1000W e enviaram um de 600W.
                Não é grande coisa, mas ajuda o outro. E, em conjunto fornecem uma cor que me parece melhor para o fim desejado.

Quanto à "seara", segue tudo nos conformes, sem alterações dignas de registo.
                Esta é a última semana que as vou alimentar por isso dei-lhes "só" a dose recomendada de flora, micro e bloom. A isto juntei 20ml / lt do phosfik 0-30-20, o resultado foi uma EC 2700ppm e corrigi o PH para os 6.2.

Faz hoje exactamente 6 semanas desde que passaram para 12/12. Estão a cumprir a 5ª semana de floração e está a revelar-se exuberante e espectacular.
                Abaixo deixo fotos das "beldades".

Cumps.

Comentario

PH deveria estar no maximo 6.0 para 5 semanas de flora deveriam estar mais gordinhos .
                  tenta adicionar um pouco Bud candy ou coisa similar, eu uso esse obtenho bons resultados .
                  Tambem deverias sempre adicionar cal-mag " Grotec" at obteres un ec 0.6 depois sim adicionas restantes nutrientes .
                  OU un PK boost ... nao sei parametros do grow . em relaçao aos leds , estou testar um kit tambem 1 nunca tinha usado mas nao dos chinos .
                  Reparei agora isso e COCO certo ? nao e NTF hydro !! tens outra tabela que podes seguir imagem 2
                  Archivos Adjuntos
                  Editado por última vez por alberthoff; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/213901-alberthoff en 14/06/2019, 00:02 .

Comentario

Boas,

a flora está a correr bem com o PH acima dos 6.0.
                    Durante a vega regulei-o para os 5.8 e nunca tive problemas.
                    Fiz assim, porque li em qualquer lado, que as sativas dão-se melhor com um PH e EC ligeiramente mais alto do que as indicas. Então, por esta cepa ser sativa quase pura, tenho dado sempre um pouco acima do máximo recomendado... -Está a correr lindamente!!!

No outro dia fui a uma growshop e estive a olhar para o bloombastic. Acabei por não comprar, porque já não tinha tempo para o administrar neste cultivo... Fica para a próximo. Para compensar a falta de estimuladores para flora, reforcei a dose de phosfik 0-30-20 até passar um pouco acima da EC recomendada.
                    A partir da próxima semana vou dar só ripen e finalizo com o florakleen.

O cal-mag não preciso. A água que tenho é dura o suficiente.
                    O meio é uma mistura de perlite, vermiculite e bolas de argila expandida.

Agradecido pelos conselhos, forte abraço.

Comentario

1 pergunta olhando para elas quanto tempo lhes darias mais em flora?

Comentario

Boas,

Originalmente publicado por alberthoff Ver Mensaje
                        1 pergunta olhando para elas quanto tempo lhes darias mais em flora?
                        Acho que lhes falta à volta de 3, 4 semanas no máximo. Como tenho como limite o dia 12, tenho tempo suficiente para levar a flora até ao fim "nas calmas"... Até era para lhes ter começado a dar ripen neste fds, mas, para não acelarar a flora, vou começar só quinta-feira. Depois vou navegando "à vista".

De resto, no cultivo, segue tudo +/- igual.
                        Floração abundante, muito pouco de resinas, estranhamente só agora aparecem os primeiros tricomas... Parece que troquei as sementes e estou a cultivar cânhamo.

Segue as fotos, Abreijos.

Comentario

Trabajando...
                        X